Amor em Processo

Amor em Processo Alessandra Tavares

Resenhas - Amor em Processo

Jeh84 07/08/2020

Oi! Estou de volta e dessa vez vou de nacional. Pois é, que nos acompanha sabe que levantamos a bandeira da literatura brasileira.

Durante a leitura tive oportunidade de trocar e-mails com a Alessandra, a autora, que é de uma simpatia sem tamanho. E o fato de descobrir em uma entrevista que grande parte dos livros que a acompanharam na sua adolescência foram os mesmos que os meus, me deixou mais feliz para conhecer sua escrita. Então, vamos lá?!

O Amor em Processo conta a história de Paola uma jovem muito sensata, bem comedida em seus atos, mas isso não a torna uma personagem chata, muito pelo contrário, ela sabe muito bem lutar por seus direitos e defendê-los até o fim. Poderemos dizer que tem tudo o que uma garota quer. Mora num lugar bem localizado, um bom emprego, ótimos amigos e um namorado, o Fernando, de causar inveja, um jogador de futebol, que é a mais nova promessa para a Seleção. Paola o conheceu quando esteve num restaurante super chique, famoso pela presença de celebridades, com sua amiga Sofia, que também conheceu um carinha legal, o Miguel.

Com o passar do tempo, Fernando parece estar chutando o relacionamento para ‘escanteio’, nos compromissos relacionado ao futebol, não percebendo as atitudes de sua mãe, Clarice, que a fazia se sentir como a Charlie, personagem de Jennifer Lopez no filme A Sogra, ou até mesmo, o não concordar com a profissão escolhida pela namorada. Isso gera um mal estar entre eles. Mas Fernando, sempre abusando da sorte, procura persuadi-la, mostrando que esse tipo de coisa sempre acontece entre casais. Paola, sempre centrada, procura não deixar que afete no restante de sua vida, mantendo o foco no trabalho e na companhia de suas amigas: Pippa e Sofia (que já citei). Elas são responsáveis pelas partes mais descontraídas do livro, juntamente com os alunos de Paola (perceberam que amo livro com crianças espertas, não é?!)

Paola é muito competente, e se dedica com muito carinho às atividades da escola que ensina. E é justamente no momento de preparação para a Semana da Profissão, que ela conhece Sam Navas, um advogado, que é justamente o que ela precisaria para desenvolver o tema de sua aula. Essa semana não será marcante apenas para seus alunos. Ela logo se vê diante de situações divergentes entre os dois caras que agora fazem parte de sua vida. E eu, com certeza sou #TeamSam. ❤

É com a história envolvente, baseada nas escolhas de Paola, que a trama se desenvolve. Ainda encontraremos personagens secundários que darão uma temperada na vida dela. Como Joana, a editora que fará com seu sonho de ser escritora comece a ter outro rumo, e Isabella, uma ex que jura ser atual, mas isso só existe na cabeça dela.

As decisões tomadas por Paola, mudarão para sempre sua vida e nos trazem ensinamentos que também poderão mudar as nossas. Seja na distinção entre amor e paixão; se você não sonhar seus sonhos, ninguém o fará por você; a toda ação se corresponde uma reação, não podemos deixar de agir por temer o resultado.

Espero que tenham gostado e ficado curiosos com Amor em Processo. Não esqueça de comentar e incentivar os trabalhos dos autores nacionais. 9/2/2015

Khrys Anjos 27/03/2015

Neste tribunal não tem perdedor
Paola conhece Sam exatamente no momento que o seu relacionamento com o Fernando começa a se desgastar.

Ela se sente incomodada com o fato da família do Nando a manter sempre afastada. Os pais dele não a consideram a mulher certa para o filho.

Ao conhecer o Sam as dúvidas sobre o verdadeiro motivo de ainda estar neste relacionamento fadado ao fracasso. Ela percebe que não ama o Nando e pior que ele não é quem ela imaginava. A decepção por ver quem ele é de verdade a faz rever suas prioridades.

Sam é um advogado bem sucedido e um homem aparentemente taciturno. Quando ele conhece a Paola sua “máscara” derrete e no lugar do homem sem coração surge o cavaleiro capaz de amar, carinhoso e determinado a conquistar.

Este é o que considero um encontro de Almas Gêmeas pois foi preciso apenas um olhar para que seus caminhos convergissem num único local. Eles se completam em todos os sentidos. Físico. Mental. Emocional. Espiritual.

Este casal é encantadoramente apaixonante.

A Alessandra escreve de uma forma tão envolvente que simplesmente não percebemos o tempo passar e logo estamos no final da história. Ela conseguiu criar uma trama onde temos 3 casais e suas histórias se unem para formar um núcleo de aprendizagem. Cada casal passa por um processo de refinamento da relação.

E isso tudo em apenas 166 páginas. A autora nos mostra que um processo não precisa ser longo e cheio de embromação. Um processo pode ser rápido, com conteúdo e arrebatador.

São 3 situações que mostram as nuances de personalidades que muitos leitores se identificarão.

Sam é cauteloso e Paola determinada. Ela colocou um limite para ser mãe e vai atrás deste sonho (é tão encantador o momento que o Sam assume este sonho para ele também...).

E tendo Deus como seu guia ela direciona sua vida para a religião e leva esta Luz para a vida dos seus amigos também. Um assunto bem interessante abordado, que acontece diariamente com todos nós e na maioria das vezes não damos importância, é a resposta de Deus as nossas preces.

Sempre que oramos pedimos que Ele nos dê um sinal, que nos mostre que está nos ouvindo. E como Ele responde: através de sonhos ou em algumas vezes fazendo um estranho falar conosco na rua para nos dar um alerta. Mas são raras as pessoas que entendem estes sinais.

Recomendo esta leitura para todos que querem aprender a se amar. Quem tem a vontade latente de entrar neste processo de autoconhecimento irá aprender algumas lições importantes aqui.

Um relacionamento deve sempre nos proporcionar alegria. Quando nos sentimos mal na presença do outro ou nem se quer queremos estar perto já passou da hora de dar um fim a relação.

Quando abrimos espaço no nosso coração a energia flui e atrai quem realmente irá nos fazer ver a vida de outra forma. Aquela pessoa que nos completará vai poder se aproximar. Só temos que dar esta chance ao Destino.

site: http://minhamontanharussadeemocoes.blogspot.com.br/2015/03/resenha-amor-em-processo-alessandra.html

Everything but the books 08/03/2015

Leia a resenha completa no blog.

site: http://blogeverythingbutthebooks.com/2015/02/09/resenha-amor-em-processo-de-alessandra-tavares-chiadoeditora/

Dressa Oficial 01/03/2015

Resenha - Amor em Processo
Olá, tudo bem com você?

Amor em Processo foi lido em parceria com a autora Alessandra Tavares onde tive a oportunidade de apresentar seu livro na coluna “Literatura Nacional,Vamos Conhecer?” (clique aqui) para conferir.

Amor em Processo é aquele romance despretensioso que se consegue ler em apenas algumas horas, com apenas 166 páginas a leitura feita em primeira pessoa a narrativa flui muito fácil e te leva a viajar pela mundo de Paola professora infantil que precisa fazer um trabalho para os seus alunos de apresentar a profissão de Advogado, cada turma precisa apresentar uma profissão diferente e ela acaba saindo com a profissão de advogado.

Em uma festa surpresa para sua amiga Filipa ela conhece Miguel e Sam os dois tem uma empresa de advocacia e além de serem ricos são lindos e charmosos.

Sofia amiga de Paola logo se ajeita com Miguel para saírem e se divertirem, e Paola por namorar praticamente não dá bola para Sam, mas eles conversam sobre este trabalho de pesquisa na escola e Sam aceita prontamente ir na escola e explicar como funciona sua profissão para as crianças.

O namoro de Paola e Fernando já não anda muito bem, ele é jogador de futebol e a família muito rica não aceita que Paola compareça as reuniões de família e acaba sendo quase que obrigada a assistir os jogos de seu namorado que é viciado em esportes.

O livro tem poucas páginas então qualquer coisa que eu conte aqui pode estragar as surpresas que ele envolve, acontece basicamente que Paola descobre algo muito ruim que seu namorado Fernando está fazendo, e os dois acabam terminando o namoro.

Paola acaba se aproximando mais de Sam e também se aproximando da palavra de Deus, ela começa a ler a bíblía e começa a entender melhor os caminhos que deve seguir em sua vida.

A leitura é agradável mas achei que deixou um pouco a desejar pois o romance ficou em segundo plano e apenas no final que vemos cenas de romance mesmo, acho que pela história ser mais curtinha a autora poderia ter focado mais no casal e menos nos amigos, Sofia e Filipa roubaram a cena do livro e o romance que era para ser mais destacado ficou apagado.

Mas a leitura é super gostosa e rápida vale a pena ser lida, gostaria de agradecer a gentileza da autora comigo, e desejar imenso sucesso em sua carreira !

Beijos

Até mais...

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2015/02/resenha-amor-em-processo.html