Meu Pequeno Evangelho

Meu Pequeno Evangelho Mauricio de Sousa...

Resenhas - Meu Pequeno Evangelho

Daiane 03/05/2015

Conceitos cristãos para crianças e adultos
Neste livro, Cascão recebe a visita de André, primo de seu pai. O menino apresenta seus amigos e acaba revelando a todos que André é espírita. Diante da curiosidade da turma, ele então as apresenta o Evangelho, livro esse que, por coincidência, havia trazido. Para explicar melhor os ensinamentos de Cristo às crianças, André propôs, como brincadeira, que todos o contassem histórias que aconteceram durante suas férias. A partir de cada história, André consegue extrair e passar os conceitos do Evangelho de forma divertida e fácil de ser compreendida.

Este livro é dividido em 27 capítulos. Excluindo os dois primeiros, que representam a introdução e a parte inicial de apresentação de personagens, o restante, ou seja, todos os outros 25 capítulos, correspondem às histórias que as crianças contam. Cada capítulo contém uma historieta, bem como um preceito de André. Ensinamentos sobre humildade, pureza, paz, amor e perdão, conceitos sobre misericórdia, indulgência e caridade, dentre outros, são passados ao leitor um a um, sempre baseados nas situações vividas pela turma.

Ao estudar o Evangelho propriamente, por se tratar de um livro antigo e escrito em uma linguagem rebuscada, pode acontecer de os conceitos de Cristo serem mal-interpretados e/ou mal-compreendido até por nós, adultos. Este livro que vos apresento, por outro lado, é de fácil compreensão e os ensinamentos de Jesus são passados de forma clara e objetiva, exemplificados através dos contos narrados pelas crianças. Portanto, trata-se de um livro infantil, mas que é indicado também para os jovens e adultos, como um auxiliar aos estudos cristãos.

Apesar de tomar o Evangelho de Cristo como base, os conceitos tratados por este livro podem (e devem) ser utilizados por todos, independente da religião que pratica, pois trata-se de ensinamentos que todo cidadão de bem deve aplicar no seu dia-a-dia. Além disso, é um livro que, após uma primeira lida, pode ser relido fora de ordem, como um livro de mensagens diárias, pois como cada capítulo, como já foi explicado anteriormente, corresponde a uma historieta e uma moral diferente, eles são, na realidade, capítulos independentes, que podem ser lidos aleatoriamente sem perder o sentido principal.

É um ótimo livro para introduzir os ensinamentos cristãos às crianças. Falando tecnicamente, é uma obra rica em ilustrações, no qual os pequenos de diferentes níveis de escolaridade podem acompanhar as histórias da turma tanto pelo texto acessível, caso já saibam ler, quanto pelos desenhos. Por ter muitos conceitos sendo abordados e exemplificados, e para que a criança retenha o máximo de informação a partir disso, é recomendável que o livro seja lido aos poucos, passando-se um capítulo por dia ou até por semana, para que dê tempo à criança de assimilar os preceitos de Jesus em seu cotidiano.

Para fechar, fica aqui meus mais sinceros parabéns aos autores desta obra encantadora: ao magnífico ilustrador Maurício de Souza e à dupla de idealizadores Luis Hu Rivas e Alã Mitchell. Espero que este seja o primeiro de muitos outros livrinhos cristãos protagonizados por nossa querida Turma da Mônica.

site: http://migre.me/ux8TM

Celia.Rabelo 16/01/2015

Encantador
Cresci lendo historinhas dessa turminha fantástica e mesmo após adulta, como me abster dessa maravilha? Comprei para minha filha e acabei me deliciando, ensina a crianças de maneira simples e divertida algumas das lições mais belas do Evangelho. Vale a pena a leitura!

Jana Diglio 12/10/2017

O importante é a criança começar
É um livro bem básico, com os principais ensinamentos do evangelho totalmente direcionado para as crianças. É facinho de ler, reler... Ótima dica para adultos relembrarem o nosso dever perante toda a humanidade!
Carol 18/01/2019minha estante
Eu dei pro Miguel um!

Arion.Arion 21/08/2019

Evangelho para Crianças
Usei na evangelização infantil espírita, muito didático, com histórias baseado nos temas do Evangelho de Jesus, mas contado de forma que as crianças possam compreender, pois utilizam uma linguagem infantil com a encantadora Turma da Mônica.

Geisalanis 21/11/2020

Lindo Livro. Lindas histórias com ensinamentos para adultos e crianças.

Karina.Nishiyama 17/03/2023

Apaixonada por Maurício de Souza
Um livro excelente para ser usado em aulas de Evangelização infantil! Com muitos exemplos e desenhos que as crianças entenderem com muita facilidade os ensinamentos de Jesus