O Testamento

O Testamento Nora Roberts

Resenhas - O Testamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Tania Regina 02/02/2013

Um livro muito interessante. Mistura de romance com suspense. Gostei muito.

Talita Helen 17/01/2013

Resenha - O Testamento, Nora Roberts
Jack Mercy era um canalha e isso ficou comprovado até mesmo depois de sua morte. Dono de uma fazenda de quase vinte milhões de dólares, em seu testamento Jack deixa bem claro que suas três filhas, Willa, Tess e Lily (cada uma de um casamento) terão de conviver juntas na fazendo por um ano, elas não se conhecem são irmãs mas, completamente estranhas umas às outras.

Caso elas não cumpram com o exigido no testamento elas perderam tudo, a fazendo, todos os bens que Jack deixou, tudo. Para Willa não poderia existir pesadelo pior, ela nasceu, cresceu e viveu naquela fazenda (mas, somente por que a mãe morreu antes que Jack pudesse expulsá-las da fazenda e de suas vidas...) então ela terá de engolir seu orgulho e aceitar as irmãs. Tess é uma roteirista de Los Angeles, ela ama a cidade grande e todo o seu esplendor, será um verdadeiro martírio para ela passar um ano enfiada no meio das vacas, cavalos e...galinhas. Lily é uma mulher doce, na verdade ela parece um bichinho amedrontado que a qualquer hora pode sair correndo para se esconder, tudo isso graças ao fracasso de seu casamento e um ex-marido possessivo e violento, para ela ficar na fazenda Mercy, em Montana será um alívio, afinal Jesse nunca a encontraria lá certo?...

No meio de toda a tensão de ter de viver juntas, as três irmãs vão tentando tocar suas vidas adaptando-se ao novo lar e a rotina da fazenda, Lily acaba se aproximando de Adam, irmão de Willa por parte de mãe, um homem sensível, bondoso que acaba por conquistar o coração da sofrida Lily, Tess se envolve com Nate, o advogado que leu o testamento de Jack e um dos responsáveis por supervisionar a fazendo nesse um ano. E Willa, bem essa cabeça dura vai dar muito trabalho à Bem, outro fazendeiro vizinho, e também um dos supervisores. Bem assim como Willa é um cabeça dura, teimoso e sempre que ele e Will se encontram, sai faíscas.

Mas, uma sucessão se assassinatos (tanto de animais, quanto de pessoas) faz com que todos, inclusive as três irmãs acabem se aproximando. Alguém está disposto a aterrorizar os moradores da fazenda Mercy e essa pessoa não está de brincadeira.

O que falar? Esse foi o primeiro livro da Nora Roberts que eu li, e sinceramente acho que não poderia ter começado com uma história melhor. Como vocês devem estar cansados de saber, eu sou apaixonada por toda essa atmosfera country, fazendas, cavalos e o livro foi um prato cheio para mim. Os personagens são muito bons, muito bem estruturados. Gosto de todas as irmãs, cada uma tem algo em sua personalidade que me cativa: Willa é toda dona de si, uma mulher de ferro, Tess é irônica e divertida e Lily é doce e com um coração enorme. Os homens também são cativantes e apaixonantes.

Nora tem uma escrita deliciosa, e sabe descrever perfeitamente as cenas de romance e mistério, me apaixonei pela autora e com certeza continuarei a ler os livros dela. Eu recomendo e muito o livro, quem tiver a chance de ler, leia, urgentemente ;)

“-Há mais de cem anos que um Mercy administra esse lugar. Ele criou o gado, plantou as novas sementes e amansou os cavalos. Eu sei o que precisa ser feito e como. Na realidade nada vai mudar.
“Tudo mudará”, pensou Nate. E o mundo do qual ela falava estava prestes a dar uma guinada de cento e oitenta graus, por obra e graça do coração empedernido de um morto. Era melhor fazê-lo já, direto, antes que ela saísse a cavalo ou com a charrete.
-É melhor tratarmos logo da leitura do testamento. –decidiu.” Página 27

Título Original: Montana Sky
Páginas: 529
Autor(a): Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil

Loh 15/11/2012

Nora vem mais uma vez nos mostrar em seu livro a surpreendente e emocionante história das irmãs Mercy. Jack Mercy morre e deixa um testamento para suas três filhas, uma de cada casamento. Willa, forte como o pai, Lily a frágil e Tess a roteirista de Hollywood. Juntas têm que passar por uma série de situações em que exige coragem e determinação, fazendo com que elas superem seus piores medos.
Neste processo que envolve romance, assassinato e superação as irmãs Mercy ,juntamente com sua criadora ,mostram que se pode tirar forças da irmandade ou até mesmo de pessoas a sua volta.
Em um prol comum no começo que acaba se tornando um objetivo, elas aprendem que com o tempo a convivência passa a ser bem melhor.
Assim Nora consegue nos prender a mais uma de suas histórias, a cada estação, a cada parágrafo e a cada linha uma nova informação, uma nova situação e uma nova superação!

Mel 09/03/2012

APAIXONANTE
Primeiro livro que li da Nora, ele me levou a virar fã numero 1 dela, os detalhes, o suspense,é tudo muito apaixonante e viciante eu diria.
Tenho vontade de ler e ler e ler de novo, todas as semanas.

Fiquei super envolvida e muito afim de ver o filme, por sinal, o filme é muito fraco!!!

A Nora é demais, sem mais!

neli 13/05/2011

Ótimo
Três mulheres lindas, com personalidades totalmente diferentes, são obrigadas a viverem juntas em uma fazenda, devido ao testamento do pai.
Filhas de mães diferentes e criadas separadas, vão relutar muito em aceitar isso.
Tess é uma escritora de filmes de Hollywood, muito divertida e espevitada.
Lily é oprimida, devido aos maus tratos sofridos.
Willa foi a única que sempre viveu com o pai e nem por isso era próxima a ele.
Para quem gosta dos suspenses românticos da autora, esse é um prato cheio.

Jess Ribeiro 27/03/2011

Perfeito!
É a palavra que descreve esse livro, mais um clássico de Nora Roberts que sabe criar uma história como ninguém usando pitadas de romance e suspense causando uma atmosfera única. Três irmãs que se odiavam são obrigadas a viverem juntas por um ano para poder receber sua parte do testamento.

Nii. 24/12/2010

Antes, vou confessar: O meu primeiro contato com a Nora foi a Trilogia da Magia e eu não gostei =/ Não sei por que, mas simplesmente a estória não me convenceu e eu fiquei sem conhecer as maravilhas que ouvia falar sobre a Nora. ENTRETANTO, “O Testamento” sim, me mostrou porque a Nora Roberts tem tantos fãs! Eu amei o livro!

“O Testamento” tem muitos ingredientes e a mistura deu certo. Mistério, Romance, drama, humor, Bons Personagens...

O livro começa com a morte do todo poderoso e todo odiado Jack Mercy. Ele vai embora, mas continua atazanando a vida de todos. O Testamento deixado por Jack será o seu último ato, mas não menos danoso. Três irmãs que não foram criadas juntas terão que conviver durante um ano para que possam levar sua parte da herança. Bom, mas e a convivência?... Por serem filhas de mães diferentes e por não terem convivido juntas, tolerar as diferenças não será fácil.

Will cresceu na fazenda Mercy e por isso é a mais familiarizada com a rotina, mas não é a mais fácil de lidar. Determinada, cabeça dura e muito forte ela terá vários embates com as irmãs. Tess é verdadeira, não tem medo de falar o que pensa e é muito sarcástica... Ela vem da cidade grande e está acostumada a comodidade da vida. Já a Lily é frágil e vem fugindo e carregando segredos de sua antiga vida.

Tem também os homens da Nora: Adam, irmão de Will por parte de mãe, cuida dos cavalos e tem verdadeira paixão por animais. Será que ele vai se dá bem com a Lily? .Tem o Nate, vizinho da fazenda Mercy, que além de cuidar do seu rancho também é advogado. Tess vai encarar? E por último, mas não menos importante, tem o Ben * ai ai* que é tão cabeça dura quanto a Will e por isso mesmo não recua quando a Will está de mal humor *Quase sempre*. Gostei de todos os personagens, principalmente Lily e Adam! *_*.

E claro, como eu falei no inicio, tem mistério! Vários crimes ocorrem em torno da Fazenda Mercy, mas ninguém sabe quem e nem o porquê. Esse desenrolar é o mais legal! Adorei a resolução do mistério e as “pegadinhas da autora” para me desviar do caminho da verdade. Rá

Enfim...vou continuar lendo Nora Roberts e espero ser surpreendida ainda mais... positivamente claro!

Mais em:http://fazparte-ni.blogspot.com/
Lu 24/12/2010minha estante
Eu adoro esse livro! a Trilogia da magia é legal, mas a parte da magia é um pouco over. Melhor a Trilogia do Sonho, nii. os mocinhos são ó-te-mos! *__*

Ótima resenha, amiga!!!

Nii. 24/12/2010minha estante
Aiii Lu, vou dá uma olhada nessa trilogia!
*_____*

; Lili 21/11/2010

Dos livros que li da Nora, este é o melhor! A história é diferente, pois tem romance, suspense, humor e drama. As três protagonistas são totalmente distintas umas das outras e têm como o desafio, além da convivência, se unir para que consigam vencer as dificuldades!
Foi o segundo livro que li da autora e que me tornou uma fã dela.

Barbara Sant 19/09/2010

Oie Pessoas!

Terminei de ler "O Testamento" quinta-feira. Gostei bastante dos personagens, principalmente da "Willa". Cheia de características opostas, ela foge aquele estereótipo de "mocinha do campo", frágil, boba e inocente. Ela é uma mulher forte, decidida e tem um coração meio molenga.
A Lily, como a Tess disse, parece um passarinho machucado.
E a Tess é sarcástica, turrora e a maior coração mole das três.
Pra quem gosta dos suspenses românticos da Nora, esse é uma ótima pedida.
Deu uma agonia danada não saber quem tava fazendo todas as maldades. E dessa vez eu não tinha uma pista de quem fosse.
Apesar das pistas pra um dos personagens durante boa parte do livro, dá pra sacar por alguns comentários (do próprio personagem) que não é ele o culpado.
Muito bom pra ler numa tarde de tédio. Você ficará animadíssima.

www.indeath.com.br

Ket 29/07/2010

Quando em Montana...
Escolher um livro só da Nora Roberts é covardia com quem é fã mas, se eu precisasse lançar mão de um, seria O Testamento.

É o meu 'livro Nora' junto com Lua de Sangue e Diamantes do Sol e foi o que consolidou meu amor por essa autora. Lembro que caí de amores por ele por causa da primeira frase 'o fato de estar morto não tornava Jack Mercy menos filho da puta'. Era um prenúncio do que seria pra mim um dos melhores trabalhos dela até hoje.

A história se desenvolve em Montana, na fazenda Mercy e conta a história de três irmãs: Tess, Willa e Lily, separadas pelo destino que são unidas sem querer pelo pai que odiavam e pela fazenda que apenas uma delas, (Willa) sempre amou. Há todo um enredo de mistério e romance intrincado que só Nora sabe proporcionar...

Amo esse livro de todo coração e recomendo muito.

Iara Paula 01/02/2010

O MELHOR LIVRO DA NORA QUE EU JÁ LI.TEM UM MISTO DE ROMANCE E SUSPENSE QUE FASCINA OS LEITORES.NÃO DÁ PRA PARAR DE LER.MARAVILHOSO!

Douglas 24/01/2010

Muito bom esse livro.