O Testamento

Resenhas - O Testamento

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Cris Paiva 23/05/2020

Melhor leitura.
Adorei!!! Romance sem enrolação, mulherada que manda em tudo e homem que é homem sem ser escroto, e ainda tem suspense para animar as coisas. Melhor leitura dessa pandemia, agora vou caçar o filme pra ver nessa tarde chuvosa.
Monica Monte 25/05/2020minha estante
Sabia que a Nora faz uma ponta nesse filme?

Cris Paiva 26/05/2020minha estante
Eu achei a legista bem parecida. É ela?

Cris Paiva 26/05/2020minha estante
Achei! Ela faz uma pontinha dançando no casamento.

Monica Monte 26/05/2020minha estante
Sim, é essa mesmo. Nem tem fala.

Thais Rory 07/07/2021minha estante
Eu amo o filme ! Sempre assisto! Falta ainda terminar o livro

Gecilene1 21/10/2022minha estante
Muito bom mesmo

Tania 29/01/2022

Mais um livro maravilhoso.....Aqui temos a história de Jack Mercy, um próspero fazendeiro que ao morrer deixa especificado em seu testamento que Tess, a filha mais velha que é roteirista de Hollywood, Lily, a irmã dócil que guarda um segredo e Willa que cresceu na fazenda. Nenhuma delas teve o afeto do pai, mas para receberem a herança devem conviver por 1 ano na fazenda. Entre assassinatos, romances, violencia, a convivencia entre as irmãs irá florescer já que as 3 são completas estranhas uma para a outra.....Muito bom....super recomendo.....

Nay 28/05/2014

A autora surpreendeu-me!
...Romance. Laços fraternos e suspense. MUITO suspense.

O Testamento.
Uma narrativa repleta de intrigas e mistérios. Romances banhado na mais pura veemência emocional e estrondos de paixão.
Mais um sucesso da diva Nora Roberts....
O começo do livro é meio chatinho, às vezes penso que a Nora peca pelos excessos e descrições demais....Mas olhando por outro lado, o primeiro capítulo funciona como uma apresentação da historia e de seus personagens ...No segundo capitulo peguei-me viciada e dependente da trama viciante que se desenrolava na fazenda Mercy,em Montana.
O que me chamou a atenção nesta obra foi a maneira que a Nora fugiu daquele estilo chumbrega rsrsr de romances de banca não que eu não aprecie as obras desta categoria (admito,EU GOSTO).
O cenário da trama é todo campestre, montanhas e animais .. A narrativa descreve um universo rural e todo um panorama rustico. Com os demais acessórios agrestes,Camisas xadrez,flaneladas .Chapéus e botas texanas.
Tudo começa a partir da morte de Jack Mercy um fazendeiro milionário, homem que notabilizou-se por fazer mais e mais inimigos ao longo de sua vida.
Mesmo depois de morto,o fazendeiro é competente quando o assunto é provocar um impasse para suas três filhas, cada qual de um casamento diferente e totalmente estranhas entre si.
Sua ultima façanha : Jack deixa expresso em testamento uma condição para que cada uma de suas filhas possam receber a herança que cabe a elas.

As 3 IRMÃS serão obrigadas a viver sob o mesmo teto, como uma autêntica família unida . na Fazenda Mercy por um ano. Local este que tornar-se o palco de animosidades, delitos, amor, assombros e aflições para as três herdeiras.

Cada qual com sua personalidade.
Willa - A filha vaqueira e que conhece cada palmo de chão na fazenda, a única dentre as três que teve a oportunidade de conviver com o velho Jack. No entanto a mais oprimida por ter sido negligenciada e afastada dos carinhos paternos.Willa é durona, destemida e assim como seu falecido pai,ela adora mandar e desmandar.

Lily - Doce e carismática, por onde passa arranca encantos. Decisões erradas e um marido problemático atormentam os seus dias, no entanto a alegria de conviver com as irmãs torna sua vida mais agradável .A meu ver, essa é uma personagem sem sal. Sem vontade própria ,e talvez lá pelo final ela começa a mostrar pra que veio ao mundo.

Tess - Sensual e provocante, (na minha opinião a irmã mais divertida e totalmente dona de si ).Ela chega na fazenda arrasando quarteirões. Porém seu estilo "moderno" e escritora de roteiros hollywoodianos torna-se um impasse entre ela e Willa ..

Três mulheres diferentes e cada qual com seus problemas....no entanto com um único propósito, elas vão unir suas forças e forçar uma convivência, cujo proposito seja no final do ano dividir a herança. Mas no fundo, tudo que essas mulheres almejam é provar para o cadáver de Jack Mercy que ele não criou uma rivalidade e sim uma união fraternal .
E a historia não para por ai.O romance é de tirar o folego. Cada uma das irmãs vão encontrar seus respectivos pares, cada casal com um proposito diferente.
E ainda tem mais, a parte policial é simplesmente FANTASTICA. Nora incorpora o personagem. E Veste a pele do psicopata que fica rodeando a fazenda, a narrativa pelo seu ponto de vista, é de deixar os pelos arrepiados.
Acho impressionante, esse talento da autora de colocar-se no lugar de cada personagem e descrever com destreza suas ações e pensamentos. Sem falar, que até os capítulos finais é impossível apontar quem esta por trás das maldades e toda a chacina.
O final é surpreendente.
E por fim, a pior parte. É tão difícil despedir de uma historia tão bem bolada, e personagens interessantes..Seria legal se cada um dos casais, ganhassem um livro contando individualmente suas historias.
Uma ótima leitura , recomendo !RECOMENDO DE MONTÃO rsrs

[PS]: A parte Boa, é que esse livro foi adaptado cinematograficamente .O filme é mais resumido ,mas nem por isso ruim. Vale a pena assisti-lo. Os personagens são bem semelhantes às narrações do livro..E o cenário,NOSSA!É lindo de viver. Ou melhor de se vê.
[PS²]: A parte ruim, é que esse livro é bemmmmmmmm caro. Aproximadamente 60$ .Eu não animo, sinceramente acho um absurdo. Por tanto pesquisei e comprei o meu por 24$ numa LIVRARIA SEBO. Foi entregue com eficácia, e em ótimo estado de conservação, praticamente novo.. Não posso deixar o link da loja aqui, mas caso alguém interesse. Estarei disposta a fornecê-lo pelas mensagens privadas aqui do skoob. Basta pedir-me.
Carol 11/06/2014minha estante
Nay,muitos chamam a Nora de previsivel,clichê..Mas esses individuos não sabem o que estão perdendo.
O TESTAMENTO foi o primeiro livro que eu li da Nora,talvez por isso foi esse que me marcou por demais.
Sou apaixonada pela riqueza de detalhes, o suspense e o medo de quem será o mentor de tantas crueldades, amo as irmãs Mercy , e ao contrario de vc eu gosto mais da lily kkkkkk talvez por sua docura.Embora,seja forte, eu não gosto muito da Willa , talvez por ser durona demais, forte demais, memso naqueles momentos de terror a mulher não se intimidava kkkkkkkkk
E bem, meu mocinho favorito é o Nate,por que convenhamos ele é confiante,galante e todo timido .Eu amo isso nos mocinhos da NORA.dIVA Nora.
Nay,se tiver oportunidade leia SANTUARIO..Outra grande obra da Mestra Nora,e se puder faça a resenha também.

Nay 17/06/2014minha estante
é verdade,a Willa tem muito diisso ai que vc mencionou.
Acho que por isso gosto da Tess,acho ela doce,irônica e muito engraçada.
Obrigada pela dica,vou adicionar o Santuario nos meus favoritos,quando eu ler compartilho contigo as minhas considerações.

Monica Monte 14/12/2014minha estante
Sabe o que mais gostei desse livro? É que é uma trilogia em um livro só... kkkk Mas concordo com você, o preço é bem salgado.

Ilana 21/05/2020

Nora Roberts de um jeito que eu nunca vi
O Testamento, de Nora Roberts conta a história de Willa, Lily e Tess, as três filhas de Jack Mercy, um fazendeiro egoísta que morre e deixa como condição para que as filhas recebam a herança que todas morem na fazenda dele por um ano. O problema é que as três nunca se viram antes. São completas desconhecidas com profissões, personalidades e gostos diferentes.

O livro tem sua dose generosa de mistério, o que nos prende igualmente ou até mais que o romance. Tudo começa depois do funeral, bichos começam a aparecer estripados e esquartejados e as irmãs precisam - além da convivência - lidar com isso.
Confesso que a história me impressionou. Li pouco de Nora Roberts, mas não consegui gostar completamente. Achei que faltava algo no que estava lendo. Mas o testamento tem a dose perfeita de romance, mistério, união feminina e empoderamento.

Willa, a filha que foi criada na fazenda, consegue administrar tudo passando por cima do machismo dos personagens masculinos mostrando que sabe muito bem como tocar sua propriedade. Embora seja mais nova, Willa consegue lidar muito bem com a pressão que foi imposta em cima dela pelo pai e tenta fazer o máximo que pode para fazer Mercy - sua fazenda - próspera.

Tess, a irmã mais velha, uma roteirista de Hollywood, com um gênio tão forte quanto a mais nova, é a que precisa abdicar da cidade e - em alguns momentos - do próprio orgulho para não só receber os lucros da fazenda como para conhecer as irmãs.

Lily, a irmã do meio, é doce, mas vive com medo do ex-marido violento que insiste em persegui-la, ficar em Mercy começa, para ela, como uma chance de recomeço.

Juntas elas acabam tendo que descobrir como encaixar irmãs já adulta em sua vida e como acertar os ponteiros que Jack Mercy mexeu a ponto de que todas sentissem que jamais poderiam se ligar uma à outra.

O romance também não falha. Personagens aprendendo a amar e a viver nesse lugar inóspito é um dos trunfos de uma das maiores romancistas do mundo.

O livro é separado por quatro partes: outono, inverno, primavera e verão. Contando o ano das garotas Mercy e sua provação no inferno gelado de Montana.

Simone 27/06/2021

Me senti vivendo em uma fazenda lendo esse livro
O dia a dia que Nora Roberts descreve nesse livro é muito real, com detalhes vívidos e às vezes até de estremecer.
Willa é uma mulher forte acostumada nessa vida de campo de personalidade decidida e teimosa que tem Ben um oponente a altura. Lily é doce e que sofreu muito nas mas do ex-marido mas encontra em Adão o carinho e cuidado que merece. Tess é uma mulher da cidade grande que não ter nada a ver com fazendas e lida de gado, mas com Natan começa a ver as coisas de outro modo.
As três tem que conviver juntas por um ano por imposição do testamento do pai delas, um homem egoísta e arrogante. A convivência não é fácil mas ler elas se ligando foi grandioso.
Esse livro tem seus momentos de suspense quando crimes começam a acontecer, o que deixa todos tensos e de certa forma mais próximos.

Cinthya 24/09/2021

O pai rico maior [*****] da história, morre e deixa uma fazenda milionária para as 3 filhas que nem se conhecem.
Falar da evolução dos personagens da Nora é chover no molhado. Amei como as irmãs foram descobrindo afinidades e construindo a união da família.
Destaque para o assassino e as cenas muito muito descritivas. Achei pesado.
Recomendo.

Patricia 04/04/2021

Sensacional
O testamento está entre os meus romances favoritos. O enredo envolve três irmãs que precisam reaprender a conviver, se entender e se amar. O livro é repleto de sentimentalismo. De reflexões sobre a importância de ser família e da necessidade de se adaptar e ser resiliente. Eu amei profundamente esse livro.
Rafa 04/04/2021minha estante
Já li esse livro!!!
gostei tb!!!

Susu 08/08/2021

Gostei bastante do livro, envolvente e misterioso até o final, com mulheres forças mesmo que muito diferentes que criam laço de irmandade

Mary 19/06/2021

O poder da irmandade
Nunca soube o que é ter um irmão, mas imagino que seja exatamente o que a Nora nos descreve nesse romance, encontramos em quase 500 páginas uma bela história de amor de irmão, reconhecimento de irmão e de reconhecimento de uma parceria que vai além do sangue, uma parceria advinda da alma!

Gabriela 02/10/2023

Ri demais..
Chorei também..
Uma hora ficou muito confuso..
Perdi horas de sono, sem querer parar de ler, pra saber o que vinha a seguir..
A seguir não dizia o que esperava..
Como assim era outro!!
Eu sabiá!
Os personagens são muito bons e eu estou segurando para não dar spoilers.. eu ri demais com a Tess, minha preferida.
No final, não fez sentido os motivos de ser ele o cara que tava fazendo toda aquela confusão..
Sim, recomendo a leitura. Mas saiba que não é uma história tão leve de entrar.

Pretenses 23/11/2016

O testamento
O testamento para mim é a melhor e mais completa história da Nora Roberts. Todo o brilhantismo dela fica expresso nessa história.
Uma história que começa em um sepultamento sendo narrado por um personagem que não participa da história, mas que te passa o quadro completo daquela cena que será o norte da trama. Uma cerimônia fúnebre sem luto ou pesar pelo morto e um sentimento totalmente mórbido permeia a narrativa. Eu tive a certeza que os presentes ali com exceção das filhas, ou talvez até mesmo elas si certificavam da veracidade da morte de Jack.

Quer saber mais? Leia no blog Pretenses!

site: https://blogpretenses.blogspot.com.br/2016/11/resenha-o-testamento.html

Emummundodelivros 17/03/2022

O livro de um século
Foi um arco pra mim consegui compra ele, mais ainda pra mim ler, demorei bastante pra inicia é depois pra sair do meio, acho que foi mais por ser as parte em que eu tinha parado antes...

Me apaixonei pelo Adam, adorei o estilo de Nate e torci pelo Ben.

Sou um pouco da Willa, me perdi nos diálogos da Tess e comemorei o surto da Lily...

Entre todos os outros personagens se fez O Testamento, uma história incrível que me deu a oportunidade de conhecer Nora Roberts, quero muito poder ler outros mundo da grande Nora Roberts.

slyGio 08/08/2023

Imersivo
É o segundo livro que leio da Nora Roberts e posso dizer, outro livro incrível. por mais que seja uma leitura muito boa, eu ainda demorei quase dois meses pra ler porque é bem grande, mas ainda assim, eu amo a evolução dos personagens e a construção de todos os relacionamentos. arrisco dizer que é melhor que Santuário, apesar de os dois estarem lado a lado no meu ranking pessoal. Tess, Lily e Willa Mercy meu segundo trio de irmãs favorito.

Nii. 24/12/2010

Antes, vou confessar: O meu primeiro contato com a Nora foi a Trilogia da Magia e eu não gostei =/ Não sei por que, mas simplesmente a estória não me convenceu e eu fiquei sem conhecer as maravilhas que ouvia falar sobre a Nora. ENTRETANTO, “O Testamento” sim, me mostrou porque a Nora Roberts tem tantos fãs! Eu amei o livro!

“O Testamento” tem muitos ingredientes e a mistura deu certo. Mistério, Romance, drama, humor, Bons Personagens...

O livro começa com a morte do todo poderoso e todo odiado Jack Mercy. Ele vai embora, mas continua atazanando a vida de todos. O Testamento deixado por Jack será o seu último ato, mas não menos danoso. Três irmãs que não foram criadas juntas terão que conviver durante um ano para que possam levar sua parte da herança. Bom, mas e a convivência?... Por serem filhas de mães diferentes e por não terem convivido juntas, tolerar as diferenças não será fácil.

Will cresceu na fazenda Mercy e por isso é a mais familiarizada com a rotina, mas não é a mais fácil de lidar. Determinada, cabeça dura e muito forte ela terá vários embates com as irmãs. Tess é verdadeira, não tem medo de falar o que pensa e é muito sarcástica... Ela vem da cidade grande e está acostumada a comodidade da vida. Já a Lily é frágil e vem fugindo e carregando segredos de sua antiga vida.

Tem também os homens da Nora: Adam, irmão de Will por parte de mãe, cuida dos cavalos e tem verdadeira paixão por animais. Será que ele vai se dá bem com a Lily? .Tem o Nate, vizinho da fazenda Mercy, que além de cuidar do seu rancho também é advogado. Tess vai encarar? E por último, mas não menos importante, tem o Ben * ai ai* que é tão cabeça dura quanto a Will e por isso mesmo não recua quando a Will está de mal humor *Quase sempre*. Gostei de todos os personagens, principalmente Lily e Adam! *_*.

E claro, como eu falei no inicio, tem mistério! Vários crimes ocorrem em torno da Fazenda Mercy, mas ninguém sabe quem e nem o porquê. Esse desenrolar é o mais legal! Adorei a resolução do mistério e as “pegadinhas da autora” para me desviar do caminho da verdade. Rá

Enfim...vou continuar lendo Nora Roberts e espero ser surpreendida ainda mais... positivamente claro!

Mais em:http://fazparte-ni.blogspot.com/
Lu 24/12/2010minha estante
Eu adoro esse livro! a Trilogia da magia é legal, mas a parte da magia é um pouco over. Melhor a Trilogia do Sonho, nii. os mocinhos são ó-te-mos! *__*

Ótima resenha, amiga!!!

Nii. 24/12/2010minha estante
Aiii Lu, vou dá uma olhada nessa trilogia!
*_____*

1 | 2 | 3 | 4 | 5