The Rose Society

The Rose Society Marie Lu

Resenhas - The Rose Society

Lauraa Machado 12/05/2017

Como é possível uma trilogia tão incrível existir?
Marie Lu, minha nossa senhora! Alguém dá um prêmio nobel para essa mulher! AGORA!

Enquanto eu lia o primeiro livro e via o desenvolvimento da personagem, ficava imaginando tudo que aconteceria nesse, como ele acabaria. E, meu DEUS!, eu não consegui prever nada! Tinhas as mais altas expectativas e ainda fui surpreendida sempre! Adelina, sua maravilhosa, eu me sinto honrada de poder ler a sua história!

E nem é só porque é a história de uma vilã, de alguém que literalmente se alimenta do medo e do ódio das pessoas (caramba, eu AMO o poder dela!), mas é o jeito que é narrado, como os personagens são todos muito, extremamente humanos! Têm mais profundidade que muita gente aí no mundo real (tá, talvez isso não seja parâmetro!). Só sei que Marie Lu é muito talentosa e eu vou passar o resto da minha vida chorando por não conseguir chegar perto de ser como ela!

Dramas à parte, essa história não deixa absolutamente nada a desejar e eu estou louca de ansiedade para começar o terceiro livro! E, francamente, que desperdício que é essa história ser dividida em só três livros - e não em, sei lá, dez!

luizaviana 29/07/2021

Adelina, por favor só para 2 segundos e pensa
O foco inteiro do livro fica na personalidade "sombria" da Adelina e da sua constante busca por uma vingança que ela colocou na cabeça dela. Ok, ela foi rejeitada pelos Young Elites no último livro, o Raffaele realmente considerava ela uma ameaça, porque ela realmente é uma. Ela matou diversos Elites e só não matou ele porque ele é capaz de controlar as energias emocionais dela. A Adelina se tornou cega por poder e só provou que o Raffaele estava certo.

Durante o livro também, deixou a desejar a história dos outros personagens. Só temos um capítulo nesse livro que conta brevemente a infância do Raffaele e um outro curto capítulo do relacionamento entre e Maeve e a Lucent. Espero ver no próximo livro um desenvolvimento das histórias dos outros Elites e principalmente dos relacionamentos mal-desenvolvidos de Maeve e Lucent e de Raffaele e Enzo.

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 17/10/2015

The Rose Society começa imediatamente onde The Young Elites parou. Depois da morte de Enzo e The Dagger Society terem virado as costas para Adelina e Teren o líder da Inquisição querendo vê-la morta, ela reune uma pequena força, incluindo sua irmã Violetta, Sergio e Magiano, eles usam seus poderes para derrubar os governantes existentes que procuram destruir os malfettos.

Ao longo do livro você ver como o poder de Adelina é alimentado pelo ódio e medo. No entanto, como seus poderes se tornam mais fortes e fora de seu controle, vemos um lado mais sinistro de Adelina como nunca antes. Agora conhecida como a White Wolf, Adelina não hesita em destruir ou matar qualquer um em seu caminho. Adelina é um personagem bem escuro, mas pra mim, Teren é o verdadeiro vilão da história. Mal posso esperar pelo terceiro livro.

Sarah | @only_a_snowflake 11/11/2015

“Deseperation brings out the darkness in everyone.” (Booktalk SEM spoilers)
Esse livro me trouxe sentimentos conflitantes, principalmente devido aos personagens. Em The Rose Society, Adelina e Violetta estão à procura de Elites que possam se juntar a ela para derrubar Teren e a Inquisição. Enquanto isso, os Daggers acabam fazendo uma aliança um tanto duvidosa para conseguir alcançar seus objetivos. Nesse livro nós temos apenas capítulos de Adelina, Raffaele, Teren e Maeve.

- Adelina: Não sei mais o que pensar dela. Com o descontrole progressivo dos poderes dela, ela está ficando cada vez mais paranoica. Isso faz com que ela não pense direito, se torne uma pessoa mais insensível e cada vez mais emo-gótica. Errou feio, errou rude no capítulo final do livro.

- Enzo: O Enzo é daqueles personagens que você só percebe como sente falta dele quando ele vai embora. Desde o final de The Young Elites eu já supus como ele voltaria para a história, então pra mim não foi nenhuma surpresa. Queria muito um conto sobre ele. Fica a dica, Marie Lu ;)

- Raffaele: É oficial, nenhuma pessoa consegue resistir aos encantos do Raffaele. Devo dizer que a melhor cena do livro (me diverti horrores) é uma que envolve ele, Giulietta e Teren. O fato dele ser inútil em batalha me irrita, pois ele se torna um alvo muito fácil. Mas ele é o responsável pelo gancho para o último livro da trilogia.

- Teren: Cada vez mais psicopata e bipolar. Uma hora ele tá te chamando de “querida” e na outra tá querendo enfiar uma faca no seu coração. Pra ser sincera, ele e a Adelina combinam bastante.

História: A leitura flui muito bem. Tirando as cenas de luta, toda a história de The Rose Society é muito visual, o que ajuda a entrar mais no clima da narrativa. O fato de você acompanhar um personagem afundando cada vez mais na própria escuridão é agoniante, e a julgar de como o livro acabou, não faço nem ideia como será o fechamento dessa trilogia.

“Algum dia, quando eu não for nada além de vento e pó, qual lenda contarão sobre mim?”

BGM: Hyde (VIXX)

isabella 08/06/2016

muuuuito bom! [alguns spoilers]
“Once upon a time, a girl had a father, a prince, a society of friends. Then they betrayed her, and she destroyed them all."

"The Rose Society", de Marie Lu, faz parte da trilogia "The Young Elites" e é antecedido por um livro que leva o mesmo nome. Possuindo 400 páginas, a história é retomada por Adelina, a protagonista, e conta com passagens de Raffaele, Maeve e Teren Santoro. Abordando uma narrativa sombria, Lu continua a saga de fantasia com o pé direito, introduzindo, logo no prólogo, a narração de um conto Kenettriano fascinante por Amorteru.

Logo no primeiro capítulo, Adelina e Violetta são narradas, após a expulsão de ambas de sua elite original, procurando por malfettos aliados para uma sociedade secreta contra os Daggers e contra o governo de Kenettra. Entre esses malfettos, encontra-se o misterioso Magiano, que é citado previamente em ‘The Young Elites’ como ‘Trickster’, que pode ser traduzido livremente para o português como trapaceiro, vigarista. Conhecido por suas habilidades ‘mágicas’, uma palavra derivada de seu próprio nome, Adelina o considera um poderoso aliado e vá a sua procura para receber algo totalmente diferente do esperado: um desafio.

No lado oposto da história, Raffaele se junta á Maeve, rainha de Beldain que possui o poder sobrenatural de resgatar almas do ‘Underworld, para reviver o líder da Dagger Society e o amor de Adelina, Enzo Valenciano.

‘The Rose Society’ é assustador, sombrio e cativante. Adelina em si leva essas características, e é algo muito curioso ver o mundo por uma visão tão destruída e sem esperança do mundo dos malfettos. Como citei, há também passagens de outros personagens, algo que faz contraste com o ponto de vista de Amouteru e que mostra o lado oposto, dos "mocinhos", da história.

Eu recomendo ‘The Rose Society’ á todos que leram o primeiro livro da saga pois é um livro sucessor que não irá desapontar, principalmente aos que gostaram de ‘The Young Elites’.

sofiacb31 19/02/2023

Em busca de vingança
Meu Deus. Que livro incrível!! Muito rápido e divertido de ler. Os personagens são muito únicos e muito realistas (na minha opinião) no jeito de pensar e agir. Super emocionante, muita ação e luta (até mais que no primeiro). Porém tenho que dizer que me irritei com a Adelina no último capítulo, apesar de ela ser SIM a minha favorita. Ansiosa para ler o último livro, e ver o final dessa trilogia maravilhosa. Reforçando mais uma vez que recomendo MUITO pra quem curte Rainha Vermelha.
- Recomendo? SIM, com certeza
- Nota 5/5 ??

Ananda.anandareads 07/03/2017

Livrão!
Eu custei a ler esse livro, Sociedade da Rosa é dez vezes mais sombrio que The Young Elites e a Marie Lu inclusive disse isso nos agradecimentos. O livro tem uma carga pesada, uma aura negra desde a primeira página até a última, principalmente a última. Mas vamos ao que interessa.

Como vimos no livro anterior, Adelina Amouteru foi expulsa da sociedade que esqueci o nome me desculpem rs, a sociedade que era do Enzo e de Rafaelle e foi em busca de seus próprios elites para se juntar a ela e tomar o trono de Kenettra. Do outro lado vemos Rafaelle e seus Elites se aliando a rainha Maeve de um país rival, para acabar com os maus tratos dos inquisidores para com os malfettos e também tomar o trono de Kenettra. Então basicamente a história é dividida entre Adelina em sua busca pra criar sua própria sociedade e marchar até o seu país e tomar a coroa. Rafaelle que tem planos com a rainha Maeve para também tomar a coroa e acabar com a inquisição e Teren em Kenettra tocando o terror.

Vamos começar falando um pouco de Adelina. Adelina nesse livro está mais sombria, vemos como ela está começando a perder o controle de seus poderes, sinto que ela é uma pessoa invejosa, ambiciosa e cruel, porém na maioria das vezes sua crueldade é controlada pela sua Irma Violetta. Adelina vai se afundando a cada dia mais na escuridão, as vozes em sua cabeça começam a tomar todo o controle Dela e é como se ela apreciasse e desse boas vindas a ela, por mais que tente sufocar mas ela sempre sucumbe ao próprio poder e cede a escuridão. É uma personagem que cresce muito muito mesmo nesse livro, ao mesmo tempo que admiro e sinto pena Dela, ela também me amedronta por ser tão fria. Acho que a Adelina parece muito com o Teren, ela é obsessiva, ela é louca. Em diversos momentos do livro ela para tudo o que estiver fazendo para pensar em Enzo e foi aí que vi o quanto ela está começando a perder a sanidade. Ok, entendo que ela ame o cara, mas acho que na verdade não é nem um amor, é mais uma paixão, uma obsessão, ela chama ele de "meu príncipe" em diversos momentos do livro. Mas deixando de lado um pouco a personalidade sombria de Adelina, ela consegue juntar seus Elites e marchar para Kenettra. Magiano foi um dos Elites de Adelina que mais simpatizei, ele sempre conseguia trazê-la para a luz, dar sanidade a ela quando ela perdia o controle. Gostei muito desse personagem. Violetta começa a perceber que a Irmã está ficando ambiciosa demais mas nada faz para impedi-la, pior, alimenta isso nela e fica de mãos atadas, não sei se gosto da Violetta Ainda...

Do outro lado temos Rafaelle e Maeve tentando tomar o trono, tentando reviver Enzo, mas mal sabem das consequências de quem mexe com os mortos e os trazem do submundo. Rafaelle fica entre a rainha Giulietta e Teren e como um bom falsiano que é, consegue criar uma rachadura Ainda maior do que a que já existe entre os dois. Muito sagaz esse Rafaelle, misterioso, perspicaz, mas não é um personagem que gosto. No primeiro livro eu ia com a cara dele, mas aos poucos fui antipatizando com ele e agora não gosto quase nada. Mas tenho de admitir que ele é muito inteligente e sedutor, e consegue tudo o que quer com o poder da manipulação, há quem diga que Rafaelle não é um canceriano viu?!

Maeve, achei que seria uma personagem mais épica, mas ela é bem comum, não me surpreendeu muito, o poder Dela é realmente grande, mas eu senti como se ela fosse nova no ramo e não soubesse usar. O diálogo Dela com Giulietta pra mim foi a única parte interessante, mas tirando isso ela não me pareceu nada diferente ou surpreendente. Os demais Elites aparecem ocasionalmente, causam um pouco aqui e ali, mas não se destacam tanto quanto no primeiro livro afinal, esse segundo livro é mais visado em Adelina e seus Elites, em Rafaelle e em Teren, acho.

E por ultimo, Teren. Aqui vemos o quão insano, bipolar e obsessivo ele é. O cara não faz nenhum sentido e sua política de destruir os malfettos sendo que ele é um deles, é a mais patética desse mundo. Mas eu digo me referindo aos ideias do personagem e não da escritora, afinal a Marie Lu é um gênio pra mim e esse livro foi muito bem escrito. Mas Teren é louco, ele tem uma obsessão doentia pela Rainha e ele acha tanto que o que ele segue suas crenças são tão certas pra ele que mesmo que a rainha dê ordens pra não fazer uma coisa, ele vai lá e faz. Acho que assim como Teren de que tem total e absoluta certeza no que acredita e nas loucuras de sua mente, Adelina também é do mesmo jeito. Ela não tem medo de usar seus poderes, ela é corajosa e da a cara a tapa, é um dos motivos de eu admirar essa louca hahah!

O confronto final do livro é de tirar o fôlego sim, comecei um pouco devagar mas na reta final eu ganhei um gás e não conseguia parar de ler. Adelina é muito foda, mas ela está a cada dia se deteriorando e cega por poder, para fazer de todos submissos a ela e acaba afastando todos a sua volta. Quero só ver como essa história vai acabar principalmente depois das revelações finais, mas sinto que não será nada bom, mas em resumo, adorei o livro, me surpreendeu muito, dei 4.5 estrelas apenas porque teve coisas e informações que achei que não eram necessárias naquele momento da história, mas eu amei o livro e recomendo com louvor.
Lucas 07/03/2017minha estante
CORRA PRA LER O ULTIMO AAAAA

Ananda.anandareads 08/03/2017minha estante
Já quero!

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 08/03/2017minha estante
Essa trilogia é maravilhosa!!!

Nati 16/11/2018

"But true rulers are not born. We are made."
Marie Lu consegue fazer desse segundo volume um livro ainda mais envolvente e surpreendente que o primeiro! Não somente ela expande o mundo criado em Young Elites, como desenvolve seus personagens de forma muito bem feita - o relacionamento entre eles, seja de amor, amizade ou ódio é muito bem construído e são essas dinâmicas que movem a história. É muito interessante ler algo do ponto de vista de uma vilã (por que Adelina encaminha-se cada vez mais nessa direção e uma das melhores coisas que a Lu faz é descrever a lenta descida da personagem à loucura e escuridão), mas o melhor de tudo é que nenhum dos outros personagens é moralmente correto e 100% bom, o que os torna mais realistas. Adorei a adição dos novos personagens, principalmente Magiano e Maeve.

A história é cheia de reviravoltas que deixam o leitor na beira da cadeira e elevam o nível da trama - ninguém está seguro e tudo pode mudar a cada instante. O ritmo é acelerado praticamente o livro inteiro, então mesmo tendo suas quase 400 páginas, não dá pra sentir por que a leitura é super fluída e a escrita da Marie Lu é muito imersiva. O final então, é de tirar o fôlego. Ou seja, daqueles que deixam você ávido pelo próximo volume. Estou super curiosa para ver a direção que a autora vai tomar na conclusão da série e o que ela está preparando para Adelina e os outros Elites.

Clara 13/08/2021

MINHA NOSSA SENHORA QUE FINAL FOI ESSE??????
terminei desesperada e DOIDA pra começar o próximo.
Marie Lu?????? QUE DESESPERO