Depressão: o que você precisa saber para realmente melhorar

Depressão: o que você precisa saber para realmente melhorar Dr. José Hamilton Vargas

Resenhas - Depressão: o que você precisa saber para realmente melhorar

Gilmar.Melo 30/11/2017

Valiosas dicas
Um bom e importante livro sobre uma das principais doenças atuais. Uma doença que não é somente física, mas também mental emocional.

No livro o autor, que é psquiatra, demonstra sua experiência a nos relatar aspectos importantes e fundamentais do que venha a ser a depressão. Ele fala sobre os diagnósticos, as causas e também sobre os medicamentos e seus efeitos no tratamento da depressão.

Uma seção importante do livro, é a seção onde o autor trabalha o tratamento ativo por parte do depressivo no seu processo de tratamento e cura. Ele fala sobre alimentação, sono, atividades físicas, o cultivo dos relacionamentos e o cuidado próprio, áreas que são de extrema importância e que são naturais, para o combate da depressão.

Um bom livro, com valiosas dicas e orientações. Muito recomendado para quem está passando por essa fase e para quem lida com alguém que enfrenta esse problema.