Candlestick - 1ª Edição

Candlestick - 1ª Edição Carlos Alberto Debastiani

Resenhas - Candlestick

Thiago 28/09/2020

Alternativa introdutória sobre candlesticks em português
Livro introdutório com explicações objetivas sobre os padrões da candlesticks e os fatores psicológicos por trás dessas formações.
Gosto do índice de padrões do final do livro que está dividido entre padrões altistas, padrões baixistas e padrões de continuação.

Acho que os exemplos com os padrões de candles em gráficos de ações da nossa bolsa poderiam ter explicações mais detalhadas, narrando a tendência vigente, suportes e resistências, a ocorrência de outros padrões que não aquele sobre o qual o autor está tratando etc.
Os exemplos com observações são os mais interessantes, mas é uma pena que sejam pouquíssimos.

Enfim, é um bom livro, mas que não se aprofunda muito.
Tive mais afinidade com o Japanese Candlestick Charting Techniques, do Steve Nison, que considero mais completo.

site: https://leiturasdotrader.com/candlestick-um-metodo-para-ampliar-lucros/

Leandro 02/01/2014

Candlestick
Ótimo livro para quem está iniciando na análise técnica de ações ou até mesmo para grafistas experientes.

Ele apresenta os padrões de candles divididos em tendências: padrões altistas, baixistas e de continuação. Além disso, ele aborda desde os fundamentos básicos, como as informações contidas nos candles e o que as suas cores representam, até os fatores psicológicos por trás de cada padrão.

Para facilitar ainda mais uma consulta rápida, no final do livro há um índice dos padrões abordados com uma pequena descrição, bem como o número da página para a descrição detalhada.

Recomendado especialmente para quem está iniciando, mas ele também é melhor entendido se o leitor já conhecer alguns conceitos básicos abordados no livro, como: suporte e resistências, estudo de volume e até mesmo alguns indicadores gráficos populares (IFR, Bandas de Bollinger®, estocástico, etc.).

Castelo 09/06/2020

Candlestick
Ótimo livro para aprender os principais padrões de candles, além de entender melhor o que cada padrão está apontando(psicologia do mercado). Os exemplos mostrados no livro são de operações em swing trade e a maioria dos padrões tem maior relevância e força nessa modalidade. Para Day trade apenas alguns padrões são levados em conta, além de outros fatores mais importantes do que só o padrão isolado.

novatec 03/12/2009

Candlestick
A análise dos gráficos de Candlestick é uma técnica amplamente utilizada pelos operadores de bolsas de valores no mundo inteiro. De origem japonesa, este refinado método avalia o comportamento do mercado, sendo muito eficaz na previsão de mudanças em tendências, o que permite desvendar fatores psicológicos por trás dos gráficos, incrementando a lucratividade dos investimentos.

Candlestick – Um método para ampliar lucros na Bolsa de Valores é uma obra bem estruturada e totalmente ilustrada. A preocupação do autor em utilizar uma linguagem clara e acessível a torna leve e de fácil assimilação, mesmo para leigos. Cada padrão de análise abordado possui um modelo com sua figura clássica, facilitando a identificação. Depois das características, das peculiaridades e dos fatores psicológicos do padrão, é apresentado o gráfico de um caso real aplicado a uma ação negociada na Bovespa. Este livro possui, ainda, um índice resumido dos padrões para pesquisa rápida na utilização cotidiana.

site oficial:http://www.novatec.com.br/livros/candlestick/

Luana Araujo 24/01/2020

Superou as minhas expectativas!
Um excelente livro para quem quer se especializar em Análise Técnica. Principalmente para quem faz swing trade. Mesmo estando há 1 ano e meio no mercado (estudando profundamente vários conceitos e os colocando em prática) pude aprender muito com este livro para "iniciantes". A psicologia por trás dos padrões de candle chega a ser, na minha opinião, mais importante do que decorar o padrão em si. No final o livro dá alguns insights importantes que confirmam o que vivemos em nosso cotidiano.
O glossário, ao final do livro, facilita muito a consulta futura para o reconhecimento dos padrões.

"...nunca saberemos o suficiente: sempre haverá algo novo para aprender, aprimorar e acrescentar. Nos momentos de triunfo, a humildade para reconhecer nossas limitações [...] pode ser nossa principal arma para garantir a continuidade desse sucesso." Carlos Alberto Debastiani - Candlestick

Chris 10/09/2020

Inútil
Se quiser saber, legal, mas é inútil. Contém todas os exemplos, mas não é completo.

emmanuelqueiroz 12/06/2020

Muito bom!
O livro traz algo que eu achei muito importante: o aspecto psicológico por trás da formação dos candles. Serve para ampliar o conhecimento e deve estar sempre à mão para consulta.

Jone 10/08/2021

Muito bom de se ter para consultas
O livro é muito completo, trás muitos padrões e o que causa tais comportamento.
A parte final do livro em meu entendimento é a melhor parte onde é abordado os temas: Estratégias de Negociação; Postura do Investidor;
No apêndice B trás um resumo de cada padrão o que ajuda muito para uma consulta rápida.

Lucas.Fernandes 20/01/2022

Um bom começo de estudos
Resolvi aprender sobre análise técnica e achei o livro como recomendação para o CNPI. Tenho 4 anos de bolsa e neles costumo avaliar a empresa e não percebia o quanto avaliar o preço também é importante. Tudo explicado de forma objetiva, com exemplos e imagens. Ao final tem um quadro com todas as imagens de formas dos candles com a página de onde está a explicação. Adorei e indico!

Sol 62 22/06/2022

Livro muito bom para pessoas que operam no mercado das operações binárias. Para aquelas pessoas que querem se iniciar nesse cenário, esse livro é essencial.

RCDV 21/02/2021

Introdutório mas interessante
Livro introdutório sobre negociação em bolsa pelos padrões gráficos (candlestick). Contém descrições suscitas, todavia claros, de vários padrões altistas, baixistas e de continuação, bem como, algumas orientações relevantes para sua aplicação nas negociações.
Contém também um resumo útil dos padrões ao final, que facilita bem a consulta.

Radmilla Diniz 04/03/2021

Introdutório
É um livro introdutório sobre candlesticks, pra quem quer ir criando mais afinidade como o assunto. Bem direto ao ponto, não se aprofunda muito, mas achei bem eficiente, pois o autor fala sobre a psicologia por trás das formações e tudo está muito claro. Gostei bastante do livro!
E no final ainda ele trás um bônus sobre a postura do investirdor, especulador, day trader etc. Vale a pena pra quem está começando os estudos no assunto. :)

Caio.Davantel 28/07/2022

Boa obra de candles
Para quem se interessa por mercado financeiro, bolsa de valores e criptos, estudar candles é essencial, pois eles nos dizem muito sobre o humor do mercado e suas perspectivas. O livro explica vários padrões de candles, quando é boa hora de entrada, os erros possíveis e quando pode ser um blefe. Também mostra padrões de maiores como oco e topo duplo, juntamente com suportes e resistências e algumas ferramentas como macd e rsi. Não se esquecendo de dar uma pincelada no fator psicológico e externo aos candles. No final tem um resumo dos padrões, o que facilita muito. Muito bom o livro!