O Castelo do Lobo

O Castelo do Lobo Margaret Moore

Resenhas - O Castelo do Lobo

Cris Paiva 03/02/2015

Espadão tudibom!
Ai que saudade que eu estava das boas autoras de romance! A Margaret Moore andou meio escondida, mas voltou com um livrão!!! Espadão dos bons!

Rheged é um cavalheiro pobre que ganhou um pequeno castelo e terras em uma disputa, e agora tem de sustentar os seu feudo, mas como ele não tem recursos, tem de participar de competições e tratar de ganhar os prêmios, para poder fazer as melhorias em suas terras.
Numa dessas competições ele é enganado, leva um prêmio falso e decide tirar satisfações. No meio da briga ele rapta a sobrinha do nobre e sai correndo com ela no lombo do cavalo. Ah, mas não pense você que ele pegou qualquer uma não!! Rheged ja estava de olho em Tamsin desde o começo da competição. Ela é a sobrinha pobre, que vive de favor no castelo, e procura ajudar tomando todas as providências na administração e cuidado com os pobres. E na visão de Rheged ela é tudo o que ele procura em uma esposa e senhora para o seu castelo. O problema é que ela é areia demais para o caminhãozinho dele, e pior: ela ja esta noiva de outro nobre, um safado nojento, que não vale o chão que pisa.

Então, ele decide unir o util ao agradável: rapta Tamsin para tentar reaver o seu premio, e ao mesmo tempo, livra-la de um casamento pior que a morte!

Rheged é um fofo!! Tudo bem, ele é um cabeça dura, meio xucro, mas é um tudibão de primeira linha, e o melhor de tudo; é totalmente apaixonado e não faz questão nenhuma de esconder isso. Ele sabe que vai ter de devolver Tamsin para o tio safado e ladrão, e sofre com isso.
Tamsin tambem caiu de amores pelo Rheged, mas, infelizmente vai ter de se casar com o noivo babão e tarado, pois prometeu ao tio, e sabe que se ela não se casar o onus vai cair sobre a prima, e tambem sabe que ela não resistiria a esse casamento, então seu destino está selado...

Espadão de primeira categoria, daquele tipo que se lia há muitos anos atras nos romances da Nova Cultural. Quem ja leu a serie Warriors da Margaret Moore vai matar as saudades com esse livro aqui.
Lelinha 03/02/2015minha estante
Adorei a resenha, agora fiquei com mais vontade de ler!!!!

Cris Paiva 03/02/2015minha estante
Pode ler sem pensar duas vezes! Adorei tudo.

Domino 03/02/2015minha estante
to doida por esse livro....

Silvana Barbosa 03/02/2015minha estante
Eba ! Já comprei !!!!!!

Gleide 03/02/2015minha estante
Amei esse livro"

Ly Cintra 03/02/2015minha estante
Vou correndo atrás desse livro! Preciso curar a minha DPL dos MacEgan...
Adorei a resenha Cris, :*

Domino 04/02/2015minha estante
Esperando o meu chegar ansiosaaa....

Aninha 02/12/2015minha estante
Melhor resenhaa!! O livro é tudo isso mesmo do jeito que você falou!! Perfeito demais!!

SakuraUchiha 17/01/2015

Amor super fofo!
Eu sou um pouco suspeita para falar deste livro porque eu adoro históricos medievais, e este teve um bom enredo.
Rheged e Thomasina (mais conhecida como Tamsin) são os dois pombinhos da estória. Tamsin vivi na casa do tio, e é tratada um pouco melhor do que os servos que ali trabalham. Ela praticamente administra os deveres domiciliar quando isso deveria ser tarefa de sua prima Mavis, filha de seu tio. Mas nem por isso ela se importa. Rheged é um camponês que nasceu pra ser cavaleiro. Ele é chamado de Lobo de Gales, por suas habilidades de muitas batalhas. Ele está na casa do tio de Tamsin para participar de um torneio. Ele precisa do prêmio em dinheiro para ajeitar sua herdade. Ele vê Tamsin e fica atraído por ela. Ele a segue e a vê distribuindo comida para os necessitados. Ela é uma pessoa muito generosa e sua atitude o deixa imediatamente apaixonado. Então quando ele descobre que ela foi prometida em casamento a um homem desprezível, ele se oferece para resgatá-la. Porém ela rejeita, porque mesmo que ela também esteja atraída por ele, ela sabe que se rejeitar a proposta, sua prima terá de ocupar sua posição e ela não quer isso para ela. Eles se beijam e cada uma segue seu caminho.
Rheged está de regresso para sua propriedade quando descobre que o prêmio que ele ganhou no torneio é falso. Ele retorna para confrontar o tio de Tamsin pela falcatrua e é aí que a história decola. Ele a sequestra como um modo de vingança pela trapaça do tio, e se vê obrigado a não largar mais dela, e fica difícil não resistir a incrível paixão que culmina entre eles.

Deu umas escorregadas em certas partes, ficando um pouco maçante, e outras horas confuso de entender a época, mas no geral foi uma leitura divertida.
Rheged é apaixonante. Ele é muito humilde e honrado, e quando está com ela é todo protetor e amável. É uma das características que mais atrai nele, o fato dele não ser do tipo sedutor, que tenta se dar bem com tudo que é rabo de saia que vê como tantos homens promíscuos que vemos. Ele é muito leal nessa parte. E Tamsin é tão incrível quanto: inteligente, solidária, generosa e trabalhadora… é impossível não gostar dela. Aliás, os dois personagens são completamente simpáticos e fáceis de se adorar, e a atração entre eles é instantânea, foi algo bonito de ler.
O livro teve muitas reviravoltas, revelações surpreendentes e algumas cenas de amor leves. Você pode muito bem adorar a leitura, como achar entediante, vai de momento e de cada leitor. Este é um livro para quem acredita em amor à primeira vista, então leia sem compromissos ou expectativas.
Meu interesse agora é ler o livro sobre Mavis e Roland, acho que será tão bonito quanto, fora que espero ter um pouco mais de Rheged e Tamsin.
Janaina Beserra 03/03/2015minha estante
Terminei hoje e gostei muito! Achei o livro bem gostoso de ler.Também achei umas partes meio confusas...mas não atrapalhou.
Agora espero que tenha a história da Mavis e Roland.

Kisa 17/03/2021

Uma grande farofa
Quem gosta dos livros de Julia Quinn (sim, eu gosto!) certamente vai se pegar amando a leitura desse livro.
Um romance histórico bem narrado e muito bem escrito. Acompanhamos a historia de Tamsin e o tal lobo Reghed que passam por vários bocados até terem o seu felizes para sempre.
É uma grande farofa, mas uma farofa bem sortida.

Suelen Mattos 11/02/2015

Lindo livro! ♥

Nunca havia lido nada da autora, mas sempre ouvi coisas boas sobre ela. Quando vi a sinopse desse livro, me encantei de cara. E o livro não me decepcionou. A história é linda! Desde o começo dá pra perceber que Tamsin e Rheged gostam um do outro. Mas ele sabe que o tio dela nunca daria permissão pra sobrinha se casar com um galês como ele, e ela tinha acabado de saber que seria obrigada a casar com o velho mais nojento que já teve o desprazer de conhecer. Se ela se recusasse, a prima dela, Mavis, filha de DeLac, é que seria obrigada a casar com o homem. E Tamsin sabia do pavor que a prima tinha do homem, por isso concordou com o casamento. Sem saber desse detalhe, Rhaged não entendia porque a mulher insistia tanto em honrar o compromisso com um velho devasso e ser levada de volta ao castelo do tio, mesmo quando ela gostava tanto dos beijos dele.

Tamsin é uma jovem firme, leal e trabalhadora. O mesmo pode ser dito de Rheged. Os dois são perfeitos juntos e não demora muito pra que todos percebam isso. Mas pra que finalmente eles fiquem juntos não será fácil não. O tio dela é um cachorro sem vergonha, o noivo prometido dela é um devasso, e o homem ainda tinha mais 3 filhos: Broderick, tão perverso quanto o pai, e os gêmeos Roland – que, apesar da aparência fria parecia ser o único homem honrado da família – e Gerrard, que foi pouco citado, mas deu a entender que, apesar de ser um santo se comparado ao pai e Broderick, ainda assim não é lá tão puro assim. E fiquei super curiosa, pois o segundo livro da série (já lançado nos EUA) é com Roland e o terceiro (ainda a ser lançado) é com Gerrard. O que será que a autora aprontou com esses dois?

Destaque aqui para a prima de Tamsin, Mavis. A gente vê Tamsin se sacrificando tanto pela prima e fica se perguntando se a menina valia a pena o esforço ou se era apenas uma garota mimada. Mas Mavis mostra o seu valor quando fica disposta a fazer os mesmos sacrifícios por Tamsin. As duas são muito unidas, se amam como irmãs e são duas jovens de valor. Ah, e Mavis é a mocinha do livro 2 da série, com Roland. Esse livro promete! #PublicaHarlequin

"O Castelo do Lobo" é uma leitura rápida e encantadora! Se você gosta de mocinho honrado, disposto a lutar – literalmente – pela sua amada, pode ler sem medo. Eu recomendo!

Quer ler a resenha completa e ver a relação completa dos livros dessa série??? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2015/02/margaret-moore-o-castelo-do-lobo.html
Caroline Rejane 24/02/2015minha estante
Su minha fia, você PRECISA ler a série Warrior dela... é ENORME, mas é muito legal.
O único problema é que ela é meio difícil de encontrar, acho que devíamos fazer uma campanha para a HR reedita-la

Edna 26/02/2015minha estante
Faço as palavras da Caroline minhas.

Suelen Mattos 27/07/2015minha estante
Essa eu não conhecia..... mas já vou aderir a campanha #PublicaHarlequin, hehe!

Alessa Luna 15/03/2021

Ótimo!
Rhegner sempre foi pobre. Passou fome e frio enquanto crescia e, por este motivo sempre trabalhou duro para conseguir um título e um castelo, mesmo que em péssimas condições. Ele participa de todas as competições promovidas pelos nobres para angariar fundos para seu castelo e seu povo. Numa dessas competições ele conhece Tamsin, sobrinha de Sir DeLac, um avarento sem palavra. Apos uma competição, Rhegner recebe um prêmio falso e ao reclamar com DeLac, descobre que o homem não tem honra e rapta a sobrinha como vingança. Essa atitude trará vários problemas para Rhegner, mas também trará a felicidade e o amor.

Dany Maria 23/01/2015

Depois de ser enganado pelo tio megera da mocinha Thomasina,o mocinho Rheged decide num impulso sequestrá-la,mesmo ela já estando noiva de outro homem,e aí vaí se desenvolvendo mais o relacionamento dos dois,
Enfim,eu achei o mocinho um fofo,muito mesmo,daqueles honrados,já a mocinha eu achei meio fraca,por que mesmo sabendo que o seu prometido noivo não presta,ela ainda quer cumprir a promessa e casar de todo o jeito,querendo fazer vista grossa para o fato dele ser um crápula...
No fim,quem gosta de histórias fofas e mais leves,acho que gostará desse!

Aniekr 27/03/2020

Personagens principais maravilhosos

Patrícia 12/09/2015

Muito chato
Detestei esse livro. Tive que ir pulando partes para conseguir chegar no final.
Protagonistas sem graça e um final que dá vontade de rir.

Edna 05/04/2018

É sempre tão gostoso ler Margaret Moore!
Mais uma série de Margaret e esta é tão gostosa de ler... se os dois outros livros já lançados forem tão bons quanto este, posso dizer que entram em minha lista de favoritos.
Indo para o enredo, Rheged é um pobre cavaleiro galês que conseguiu vencer na vida graças á sua coragem e talento e de torneio em torneio ele angaria fundos para construir um castelo em ruínas que ele ganhou de seu suserano. Num desses torneios ele é enganado e vai tirar satisfações do enrolão, nisso ele tem a louca idéia de raptar lady Thomasina, por quem ele já sentia uma fagulha. Nos dias que se sucedem, Tamsin e Rhaged vão se aproximando e vão sucumbindo à paixão, porém ela está noiva de um homem terrível e aparentemente não pode romper... trágico!
Eu amo ler esses livro, praticamente devorei, ela não é detalhista com fatos históricos e foca mais no romance, ás vezes dá uma enroladinha, más que autora foda! mal posso esperar pra ler os outros dois, recomendo dei nota dez!

Prisciane.Lopes 28/12/2019

Que mocinho lindo..... amei...
Esse livro é o primeiro de uma trilogia, ele é seguido de
A noiva do Cavaleiro de Ronald e Mavis
A Inocente e o Canalha de Gerrard e Celeste
No primeiro livro temos Rheged cavaleiro pobre que para conquistar o que tem, lutou muito, agora ele ganhou uma propriedade e para conseguir fazer as reformas ele foi para mais uma competição, la ele conheceu Tamsin, sobrinha do dono do castelo e se encantou por ela, infelizmente ela estava prometida para um lorde velho e muito ruim.... quando ele ganha a justa e é enganado ele vê a oportunidade perfeita para sequestrar Tamsin e tira-la de um casamento desastroso.... A mocinha e guerreira amorosa e quando chega o momento defende mesmo seu amor.... ele é lindo o tempo todo.... o tipico mocinho TDB.... Indico muito a leitura.... amei...

Audry Santos 24/04/2022

Mais uma história para descansar a mente. Há alguns erros ortográficos na obra e não é uma obra picante como outras do gênero, também não despertou grandes emoções e achei incoerente como a prima Tamsin se desconecta do amor da prima no final do enredo.

Babi 05/01/2024

O livro me prendeu muito, confesso que ele é muito clichê no começo, na parte de "eu nunca me senti assim por mais ninguém", sendo que o mocinho conheceu a Tamsin um dia atrás, mas ao decorrer da história o desenvolvimento do casal é muito bonitinho.
Além disso, é satisfatório ler a Tamsin lidando com o castelo, os criados e tudo mais. Ela é simplesmente uma das melhores mocinhas de romance de época só por isso.
Não me irritei em nenhum momento, por isso recomendo!