Origens

Origens James Frey

Resenhas - ENDGAME: DIARIOS DE TREINAMENTO VOLUME 1

Nat 23/02/2017

Marcus Loxias Megalos sabe escalar qualquer coisa. Seus pais deixaram o filho em um acampamento aos sete anos de idade para que aprendesse a jogar bem para que pudesse salvar o mundo depois. Seu grande rival no local é Alexander Nicolaides. Dois opostos, eles se enfrentam quando ambos tem nove anos de idade. Ganhando mesmo perdendo, Marcus acaba se tornando melhor amigo de Alexander. Cinco anos depois, ambos são os únicos verdadeiros candidatos a se tornarem o escolhido, os dois são melhores em tudo que fazem. Quando chega o dia da escolha, uma surpresa desagradável: Alexander é o novo Jogador. Tentando se divertir com o amigo e consertar o clima pesado entre eles, o rapaz convida Marcus para uma última aventura juntos, mas tudo dá errado, e isso vai pesar na consciência do rapaz até que ele descubra a verdade...
Kala Mozami é uma ótima corredora. Seu treinamento começou aos quatro anos de idade. Sem lembrar de seu passado, Kala só treina, sem nunca se preocupar em forjar laços. Até Alad aparecer em sua vida. Não existe problema no fato dos dois se tornarem amigos, o problema começa quando a amizade se transforma em algo mais. Encontros escondidos a noite, preocupações sobre o futuro, essa é a vida de Kala e Alad agora. Até Kala ser escolhida para ser a jogadora, sem querer ser escolhida, sem ter escolha. Ela e Alad planejam e fogem, rumo a família de Kala... Antes ela nunca tivesse ido até lá.
Chiyoko Takeda foi treinada pelo tio a vida inteira. Sua incapacidade de fala é encoberta pela habilidade completa que apresenta durante seu treinamento. Mas um dos anciãos não respeita tanto assim a escolha e o tio da jovem propõe um desafio. Se Chiyoko vencer, ela será a jogadora, mas se Akina, filha do rico Satoshi Nori, vencer, a jovem perde o posto. Mas Chiyoko não quer perder nem seu lugar de escolhida nem o respeito do tio. Assim, ela começa a observar a oponente e de repente, a invejá-la também. Mas depois se lembra que essa garota fútil vai morrer, então está tudo certo. Quando o desafio enfim começa, Akina continua surpreendendo e Chiyoko vai adiando o momento em que terá que matá-la. Até que esse momento chega, mas a tarefa não é mais tão fácil assim.
Alice Ulapala é a jogadora dos koori, sempre treinando para ser a melhor. Filha de ex-jogadora, uma das melhores, Alice viu a mãe morrer de câncer e depois disso passou a treinar para esquecer a mãe e a dor da perda. Depois ela só quis ser tão boa como a mãe. Henry, seu pai, a treina tão arduamente quanto pode, em memória da esposa. Ela parte em uma missão, sua primeira morte humana, e a vítima é Zeke Cable. Pelo arquivo um cara normal, um inocente, e Alice resolve pesquisar sobre ele para saber por quê ele precisa morrer. O que ela não imagina é a consequência que sua escolha terá na vida das pessoas ao seu redor.

Como o primeiro livro da série, esse ebook é paralisante. Você não consegue desgrudar os olhos da tela do PC, você fica chocado pela história, pela trama, pelos personagens. Depois de ver como acabou a história de Kala, percebi que a narração da vida do próximo jogador seguiria o mesmo padrão referente ao acontecimento chave que leva a pessoa a se tornar realmente o Jogador (a). Não foi diferente, mas foi a história mais tocante. Entrei em desespero, literalmente, quando cheguei no fim da história de Chiyoko, sem acreditar, o que na verdade não devia ser surpresa, pois James Frey é um dos autores por trás do pseudônimo Pittacus Lore, e todas as pequenas histórias sobre Lórien conseguem surpreender muito mais do que a história em si.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2017/02/origens-james-frey-52-wp-2017.html
Fernanda309 22/02/2018minha estante
Mana, me abraça! Compartilho de cada palavra, eu AMO Os Legados do Lorien, e Endgame me surpreendeu muito até agora. A minha história favorita também foi a da Kala, que basicamente sufoquei um grito no final. Depois, a que mais gostei foi a do Marcus. Fiquei curiosa pra saber que tipo de Jogador ele teria sido. Não sei se você percebeu, mas a ordem das histórias bate com a ordem das mortes nos livros, pelo menos esses 4 primeiros, então vou ler Rules of the Game, não quero descobrir tarde demais que estou certa e levar spoiler. Adorei sua resenha!

Fernanda309 22/02/2018

Comentários sobre Origens (Diários de Treinamento #1)
A série de livros principais me surpreendeu bastante, em todos os sentidos. Li Origens depois de já ter lido A Chave do Céu, então já estava bem familiarizada com os Jogadores e as linhagens. Origens é um vislumbre do passado, dos Jogadores antes de o Chamado acontecer.
MARCUS LOXIAS MEGALOS é o Jogador da linhagem minoica, e passa por um teste inesperado e muito duro, que vai marcar toda a sua vida. Gostei da sua segurança e da sua personalidade forte, mas que manteria uma rachadura pra sempre.
KALA MOZAMI é a Jogadora suméria, e foi a que me surpreendeu mais. Toda a complexidade de habilidades e a profundida das suas emoções me emocionou, e me identifiquei muito com ela. Minha história favorita. A lição dela também foi dolorosa, mas gostei do fato de que ela tomou a mesma decisão que eu teria tomado - mas saber no que ela se transforma depois é triste.
CHIYOKO TAKEDA é a Jogadora mu, era a minha favorita a ser a Jogadora campeã no primeiro livro. A história complementa a personalidade tranquila e inesquecível que vemos em O Chamado. A prova dela é um teste muito interessante.
ALICE ULAPALA é a Jogadora da linhagem koori, e mesmo não aparecendo muito nos principais, ela é bem mais profunda do que aparenta. O teste dela com certeza foi inesperado, e me manteve com uma pulga atrás da orelha. A lição foi difícil.
Todas as histórias são sobre sacrifício, decisões difíceis, jornada de autoconhecimento, e principalmente, de morte. Destaquei quotes, aprendi. Realmente um complemento considerável para a série.
Mila 13/07/2021minha estante
oii, pode me dizer a ordem dos livros de endgame, incluindo os diarios de treinamento e os linhagem 0?? to procurando no google mas nao acho

Elton Lira 27/01/2018

Vale a pena ou não ler...
Acho que quanto mais conteudo de uma saga melhor, nós lucramos mais como leitores... mas vamos falar sobre os livros...

A trilogia endgame nao consegue explorar o passados dos jogadores, alguns deles ate valem a pena explorar, pois são utilizados no livro do endgame, no entanto, chega uma hora que você não quer mais ler sobre os jogadores, fica massante...
Tem algumaa historias que voce consegue ver que foi encaixa no endgame... não ficou natural...
Exemplo a historia de jago não se encaixa com a historia do endgame...
Tem outras que foram criadas para preencher historia..

Vamos ao nome dos jogadores que acredito que a historia seja relevante.

SARA.
AN LIU.
SHARI SHOPRA.
BAITSAKAN
AISLING KOPP
Ilao ibs

Essa é a minha mera opnião...espero que tenha ajudado um pouco...no final voce entenderá o endgame é agora... oque tiver que ser será...

Arthur Peixoto 30/11/2020

Conhecendo um pouco melhor...
Esse livro conta um pouco sobre os treinamentos de quatro jogadores: Marcus, Kala, Chiyoko e Alice. É interessante conhecer um pouco dos tipos de desafios que cada linhagem propõe aos seus jogadores. Dos quatro, gosto mais da Chiyoko, porém a melhor história foi a da Kala.