Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Juliane.Cristina 25/03/2024

Caixa de pássaros
O livro me surpreendeu pois achei que seria mais parecido com o filme, mas é beeem diferente, muito melhor na verdade.
Ele trás o que o gênero promete: muito suspense.
Não é uma leitura cheia de adrenalina, pois está mais voltada a explorar o comportamento humano numa relação em grupo diante de um cenário tão caótico. Os medos, traumas, a resiliência, a maternidade num contexto tão complexo.
Gostei muito da Malorie, ela conseguiu se manter focada e superar tudo que podia pelos filhos, os personagens com quem ela partilhava a casa tbm são fáceis de se apegar e compreender.
Alguns momentos foram bem tensos, o autor consegue deixar aquela leve acelerada de coração enquanto lemos.
Achei o final ok, bem dentro do esperado tbm.
Gostei da leitura!

Cris @cristinadaitx 23/03/2024

Um estranho fenômeno alastra-se pelo mundo provocando a quase extinção da população mundial. Uma estranha presença ou criatura faz com que as pessoas enlouqueçam a ponto de tirar a própria vida e até matar quem ficar em seu caminho. A única maneira de sobreviver é não olhar para ela, por isso, os poucos sobreviventes não podem abrir os olhos.
Malorie descobre que está grávida no exato momento em que a notícia sobre as mortes se espalha. Ela e a irmã isolam-se em casa e, aos poucos, recebem a notícia da morte de todos a sua volta. Mas, infelizmente, elas não estão imunes e a irmã de Malorie comete suicídio. Sozinha e grávida, ela refugia-se em uma casa com um grupo de sobreviventes. Lá, seu filho nasce, no exato momento em que todos os outros morrem. Agora, sozinha com duas crianças, ela precisa ensiná-los a apenas ouvir, até o momento em que estiverem prontos para buscar um lugar em que possam voltar a abrir os olhos.
A história é espetacular e muito instigante. Apesar de haver um filme sobre, eu não assisti, pois os livros sempre são melhores. Alguns comentam que é aterrorizante, mas não tive essa percepção, porém, o suspense é muito intenso, o que torna impossível parar de ler.

Rafael1277 22/03/2024

Caixa de pássaros
" Em um mundo de recursos escassos, olhos vendados e um terror persistente encarar os próprios medos é apenas o início da viagem"

Dézinho 22/03/2024

Foi um dos primeiros livros que li quando me entendia por gente (no nono ano hahahah) gostei bastante por ser a primeira leitura, ali me identifiquei como amante de gêneros de suspense, pra mim são os melhores. Foi uma experiência bem legal pois logo em seguida lançou o filme e pude comprar a realidade com a minha imaginação lendo.

Edu 21/03/2024

História bem construída
De cara já adorei a forma como o autor conduz a narrativa, trabalhando cenas em cronologias diferentes e conectando tudo de forma majestosa. A forma como escreve sem nenhuma dúvida me deixou amarrado ao livro e amplificou todo o suspense envolvido. Certamente vai me servir de muita inspiração e referência na escrita.
O terror é pesado, mas é coerente. Não é forçado e faz todo sentido as pessoas se comportarem da forma que se comportam.
É um cenário triste e pesado, mas não é do tipo que te joga em uma desgraça sem sentido. Está o tempo todo instigando o autor a querer saber a origem do problema e trabalha em cima desse mistério.
Enfim, comecei pelo filme e sem nenhuma dúvida o livro foi ainda mais interessante. Recomendo muito a leitura!

Fau 19/03/2024

Caixa de Pássaros
Li depois de ter assistido ao filme há anos? esperava nada de novo, até porque já tinha gostado do filme? mas conseguiu ser muuuuito melhor!
Agora com medo de ler a continuação, geralmente estragam a história. Mas enfim, lerei em breve o próximo

Amanda 15/03/2024

Um ótimo suspense.
Gostei muito, história muito bem escrita, com personagens interessantes e narrativa eletrizante. Tiveram alguns momentos que fiquei realmente apreensiva com o desandar da história, é super realista e retrata os personagens e principalmente a protagonista de forma bem humana.

vicniro 14/03/2024

Desesperador
Apesar de achar o livro um pouco arrastado, achei que contribuiu para o suspense da trama. Eu fiquei muito envolvida pela história e gostei bastante de ir intercalando o passado com o presente porque ajudou na construção da atmosfera de tensão.

Os personagens, apesar de vistos pelos olhos de Malorie, foram bem construídos, embora as mulheres sejam mais parecidas. Consegui sentir empatia, ódio e ranço por eles. Fiquei morrendo de raiva do fim, não pela história em si, mas porque achei que eles mereciam uma saída.

Enquanto lia, ficava me perguntando o que eu faria se estivesse naquela situação, e é completamente desesperador. As cenas que as pessoas saem de casa e sentem alguma coisa próxima delas, relando nelas, são angustiantes!!! Espero que no segundo livro explique o que são essas criaturas e como elas são, porque fiquei muito curiosa (e completamente desesperada) para saber mais.

Nitiele1 12/03/2024

Releitura
Apesar do livro não ser muito grande, senti ali bem arrastado e lento no começo, porém algo acontece (juro que não entendi como isso ocorreu) a leitura só avança de uma vez.

Me peguei gostando de novo desse livro, que eu já sabia que era bom, e com o olhar de uma releitura pude perceber alguns detalhes muito legais.

Jaine 12/03/2024

Primeiro trhiller que li
Esse livro é angustiante do início ao fim, com poucos capítulos que da pra ler com calma sem sentir aflição, medo ou ansiedade. A forma que a história de Malorie é contada, sendo intercalada entre passado e presente, é crucial na construção da atmosfera de suspense e tensão, já que é natural querer entender porque ela tá sozinha com 2 crianças e onde as pessoas que foram apresentadas logo no início do livro.

Tem uns capítulos nesse livro que da vontade de conversar com a Malorie igual quando a gente grita pra protagonista de um filme de terror! É bem desesperador não saber de P nenhuma porque a protagonista não pode olhar.

Dani.Schalcher 11/03/2024

Mas como são as criaturas?
Passei alguns anos para conseguir terminar o livro, tentei duas vezes, mas sempre desistia no início, dessa vez deu tudo certo.
A história é interessante, um suspense absurdo, a sensação é de estar lendo vendado (impossível, porém possível). Em determinados momentos gostaria de mais detalhes, pelo menos alguma característica das criaturas, alguma coisa? mas o importante é que deu pra amarrar a história.
O final é bem emocionante e o nome que ela deu às crianças me quebrou muito.

Elder 06/03/2024

Livro sensacional!!!!
Esse mundo ?pós apocalíptico? diferente do convencional é muito divertido de acompanhar, os detalhes, a historia, e o final desse livro é simplesmente sensacional. O inicio do livro sugere o desfecho, criando a esperança de que seja diferente do esperado, aumentando a curiosidade sobre o que vai acontecer na história.

Evellyn.Laise 05/03/2024

Acabei lendo esse livro por ter comprado na promoção, caso contrário acho que nunca teria pego ele, e eu simplesmente adorei, adorei essa temática, já queria mais livros do tipo. Eu me senti na pele da malorie em alguns momentos, me senti bem agoniada com o fato dela não poder ver e senti a tensão das criaturas poderem estar por perto. Eu achei o final um pouco corrido, mas fora isso essa leitura foi perfeita