Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

Laura3437 03/03/2024

Esse é simplesmente o meu livro favorito, no caso a versao original, porque vao me desculpar mas pra mim que li o original aquele filme é uma bosta, com todo respeito, as melhores cenas do livro foram totalmente modificadas, até hoje nao entendo se foi por serem mais pesadas no livro ou só porque eles quiseram mesmo mas né, o livro é muuuuito bom, ele é arrepiante, faz voce sentir medo de algo que voce nem sequer sabe o que é, voce se afunda nesse livro de uma maneira bizarra, ele é totalmente imersivo e sombrio, mas com uma leitura facil e compreensiva que te faz ler ate os olhos doerem sem ser cansativo para a cabeça.

Amélias 29/02/2024

Queria explicações
A premissa de Caixa de Pássaros é realmente muito boa, mas acho que o autor(a) pecou um pouco em questão de aprofundamento.

É a primeira vez que me sinto tensa lendo um livro. Eu conseguia me imaginar na situação deles, eu senti angústia na hora do parto, o medo de ir no poço vendado, de sair para pegar suprimentos.

Mas eu terminei querendo mais (!!) Não teve explicações sobre as criaturas, não sabemos o que elas são, não entendemos como elas surgiram. Eu senti que faltou muita coisa, muito mais aprofundamento nos personagens e na história.

Esse livro facilmente poderia ser uma trilogia incrível. Sério, muito triste que o autor não conseguiu aprofundar a história, porque a trama desse livro é incrível.

Taka 28/02/2024

Muito bom!
E do nada uma leitura assombrosamente maravilhosa.
Gostei bastante de como as coisas ocorreram, o mistério das criaturas só faz com que a gente fique mais curiosa e mais tensa durante o decorrer da história. Eu temi muitas vezes pela vida da Malorie e das crianças, e apesar de ser um livro curto, aconteceram tantas coisas e no ritmo certo, nada foi corrido ou arrastado demais, desenvolvimento na medida certa.

Igor.Turola 27/02/2024

Não abra os olhos, nunca!
Um livro sensacional, você entra na história e imagina se o mundo fosse realmente desse jeito, a história prende muuito! Sensacional, muito bom livro!
Xavieresther 29/02/2024minha estante
Isso que é o mágico da leitura. Lembro- me que na época que li comecei ver as coisas de outra forma, principalmente quando o dia estava nublado e eu via pássaros. Parecia que eu estava em um dia na caixa de pássaros

Igor.Turola 29/02/2024minha estante
É sensacional mesmo, você começa a ver tudo de outra forma, simplesmente incrível

Chrys 26/02/2024

Caixa de Pássaros
Depois de um século finalmente concluído ???

Demorei ler não por ser ruim, até porque o livro é ótimo, mas foi por preguiça mesmo ??

Livro incrível, história bem envolvente, um suspense de acelerar o coração ?? ?

Amei ????

zabs. 22/02/2024

O homem é a criatura que ele teme
Não imaginava q esse livro era bom! não lembro muito do filme, mas bastante gente fala que é muito ruim, então fui na esperança do livro ser bom, e é! demais!

não é terror terror, é um suspense levinho, porém triste pq você se apega a certas coisas e quando você percebe que conta o passado e o presente da Malorie você fica meio :(

Booboo 20/02/2024

Não esperava gostar tanto quanto gostei
Realmente muito bom, não é um livro muito grande e além disso a história me prendeu bastante, quanto mais eu lia mais eu queria ler, por isso digo que é uma leitura rápida. Eu gostei bastante do estilo de escrita, me sentia enlouquecendo e angustiada junto com a personagem principal

Duda 19/02/2024

Não abra os olhos..
Eu já assisti várias vezes o filme desse livro e sinceramente eu adoro ele pq sempre me prende. No livro os monstro e a forma com eles lidam com a situação de sobrevivência é diferente, é bem mais aprofundado essa parte, é um livro de leitura rápida, eu chorei lendo o final assim como no filme quando eles encontram um lugar seguro ?.

Jean.Guimaraes 16/02/2024

Um bom entretenimento
Livro divertido, daqueles que a gente fica curioso do início ao fim. Não dá pra esperar uma grande obra literária, mas funciona muito bem como um suspense. Um entretenimento que prende a atenção do início ao fim. Gostei.

sinaroyals 14/02/2024

Um livro perfeito de suspense e fim de mundo, a escrita e a construção dele é genial, embora eu ache que o final tenha ficado muito vago e não tenha suprido as expectativas que são criadas ao longo do livro.

Giih Lopes 14/02/2024

Caixa de pássaros
No início e muito confuso, mas a história vai se desenvolvendo melhor durante o livro, e um livro bom

GustavoDC 13/02/2024

Foi bom para relembrar a história!
Li esse livro pela primeira vez em 2018, motivado pela notícia que a Netflix iria lançar o filme em sua plataforma.
Lembro-me que foi uma leitura de tirar o fôlego! A cada página, eu ficava curioso sobre o que aconteceria em seguida com a Malorie e seus amigos.
Dessa vez, nesta releitura, a história não me causou a mesma reação que me ocorreu na primeira vez. Acho que foi pelo fato de não ter sido mais uma novidade, pois eu já sabia o que aconteceria em seguida.
De qualquer forma, valeu a releitura! Serviu para me lembrar da aventura de Melorie e companhia!
Agora eu fico numa encruzilhada, mantenho a nota que eu dei da minha primeira leitura ou coloco a nota que eu considero nesta segunda leitura! ?
Para essa segunda leitura dou nota 4.0 em 5 estrelas.

Paiva 12/02/2024

Eu assisti o filme primeiro e não sabia q era baseado em um livro até vê-lo na prateleira de um sebo, não tive dúvidas e comprei.
Com certeza a leitura é muito melhor, mesmo sabendo o final vc quer saber o final, rs. O livro é mais envolvente e criei um vínculo com a Malorie, q parece fraca mas sobrevivi com duas crianças sozinha num mundo escuro.