Caixa de Pássaros

Caixa de Pássaros Josh Malerman

Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos

InvisívelVênus19 06/01/2021

O livro é muito viciante. Comecei a ler e ficava com uma ansiedade constante para o terminar. A história te deixa em um clima tenso e te faz vivenciar as situações por meio das palavras.
Gostei muito do livro e recomendo à todos, pois certamente vão adorar vivenciar o mundo de Bird Box.
Isa 06/01/2021minha estante
Vou começar esse semana que vem ?

Rodrigo 03/06/2020

O livro é muito melhor que o filme
Nos capítulos finais, a leitura e de tirar o fôlego
Indico a leitura para aqueles que gostam de mistério, de livros que nos prendem pelo seu ambiente sombrio.

Aline Obnesorg 01/08/2020

De tirar o fôlego.
Esse livro é um Thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora de maneira original a essência do medo.
Uma história que vão te deixar completamente sem fôlego, mesmo depois de já ter terminado a leitura.
Eu só sei que eu não me arrisco a abrir os olhos. E você?

5/5
Gustavo Rodrigues 01/08/2020minha estante
É muito parecido com o livro? Como já assisti, fico meio sem saber se vale a pena ler

Aline Obnesorg 01/08/2020minha estante
Eu achei o livro melhor. Dá uma certa agonia ao ler, me senti "cega" também. Rs

Gustavo Rodrigues 01/08/2020minha estante
Entendi. Acho que vou tentar ler kkk obrigado!

Aline Obnesorg 01/08/2020minha estante
Leia sim, acho que vai gostar!
De nada :)

Teteu 05/05/2020

Excelente!
É um livro maravilhoso. Um thriller excitante e que vai te deixar sedento pra chegar ao final.
Recomendo pra todos!

Livrando 08/12/2020

O homem é a criatura que ele teme.
Boa dose de suspense com final de explodir a cuca.
Primeiro livro que leio do autor e outros mais virão.
Entre idas e vindas um enredo bem amarrado, com final de devorar páginas.

Letícia Campanelli 11/09/2020

Meu primeiro do gênero
Fui induzida à ler este thriller psicológico por amigos, e fiquei com receios por conta do filme. Porém fiquei surpresa, porque quanto o filme e quanto o livro te surpreendem de forma muito positiva. Há quem irá preferir o filme do que o livro e vice e versa.
Minha opinião, prefiro os dois.

4 estrelas por motivos que as vezes a leitura se torna um pouco arrastada.

saturnwoman 17/06/2020

Até que gostei
O livro conseguiu me deixar tensa em algumas situações e a protagonista é uma personagem forte que consegue te conquistar. Não me apaixonei pelos personagens (exceto, Jules e Malorie), tendo acontecido cenas que ficava torcendo para não acontecer nada com os cachorros e não me preocupava com as pessoas. O final foi decepcionante porque esperava que tivesse acontecido uma coisa a mais. Faltou detalhes sobre as criaturas e tive a impressão que nem o autor sabia qual era a forma física delas e nem o porquê delas estarem enlouquecendo as pessoas e fazendo elas se matarem. Mesmo assim, estou ansiosa para ler o próximo livro.

Amanda.Figueiredo 04/04/2023

Um misto de aflição e angústia
Confesso que não tinha muitas espectativas para esse livro, mas tudo contribuiu pra ser um favorito.
Primeiramente, eu devorei esse livro, sentava e lia 50/60 páginas brincando, a leitura me prendeu muito, toda a construção e a forma que o universo foi apresentado me deixou cativada, gostei que alternava entre o passado e o presente na história, o que me deixou mais curiosa ainda. Cada momento lendo o livro me deixava desesperada, imagine só, estar atravesando um rio vendada, com 2 crianças e com todo tipo de coisa em volta? eu teria surtado muito antes de ver as criaturas. Inclusive as criaturas foram um ponto que me deixou intrigada, não consigo imaginar sua aparência de jeito nenhum.. Vi o filme primeiro, a anos atrás, o livro é igual e pelo que eu me lembre ainda consegue ser melhor.

Camila.Oliveira 12/05/2021

Caixa de pássaros
Quatro anos se passaram desde que as mortes começaram. Malorie e seus dois filhos enfrentam o maior medo da humanidade, ao sair de sua velha casa, para um lugar seguro e cheio de esperança... Mas eles terão que fazer isso de olhos vendados.

4 anos antes, na televisão só se noticiava sobre como as pessoas estavam enlouquecendo, sem motivo algum. Viam algo que as faziam perderem cabeça, ficando extremamente violentas com os outros e a si mesmas, a ponto de se suicidarem rapidamente. No começo Malorie não levava as notícias a sério. Até o momento em que ela presenciou uma tragédia de perto.
Sozinha e grávida de um desconhecido, Malorie procura por ajuda e um novo abrigo.

?? Birdbox entrou para meus livros favoritos da vida! Um terror psicológico de mexer com a gente! Tememos o que não podemos ver e a todo momento achamos que algo muito ruim vai acontecer e realmente acontece! Um perigo e uma leitura sem igual! Apenas leiam e tomem cuidado com o que vocês vêem por aí ???

ju.vol 16/02/2023

Sem palavras.
Sem palavras pra esse livro, de verdade. Tava esperando algo como o filme mas, como sempre acontece, o livro mostrou ser melhor. Superou todas as minhas expectativas. Senti a agonia e o nervosismo serem ainda mais intensos de quando assisti ao filme.
Muito bom, mesmo. Com certeza um livro cinco estrelas.

Vinnylit 20/10/2020

Não abra seus olhos nem por um segundo!
O livro conta a História de Melorie e seus filhos em um mundo pós apocalíptico, onde não se pode abrir os olhos.
Melorie tem a missão de levar seus filhos por um rio vendada, até um lugar mais seguro, será que eles vão conseguir?

Eu adorei por ser um thriller, um suspense bem elaborado. Recomendo ler.
Virou um filme da netflix, mas se você ler, não olhe o filme para não se irritar com a netflix!

Dii Meneghesso 02/05/2020

O Homem é a Criatura Que Ele Teme
"O Homem é a criatura que ele teme" é uma frase que representa bem essa história, pois ao lê-la fica perceptível que apesar da vida adversa que estão sendo obrigados a viver, o real medo e perigo se encontra no homem e nas diversas facetas que ele pode possuir devido a sua sanidade e circunstâncias em que teve que passar.
A história relata um grande caos no mundo, onde muitas pessoas através da visão (ao verem algo que não se sabe o que é) ficam violentas, enlouquecidas e acabam por se suicidarem. As pessoas percebendo isso, começam a se trancar em casa e cobrir janelas e qualquer outro tipo de acesso com o mundo exterior.

Malorie se encontra em meio a esse caos, se vê grávida e sozinha, ao perder sua irmã devido à isso. Resolve então, sem outra alternativa, responder a um anúncio de jornal onde é oferecido abrigo a quem quiser e precisar. Ela chega ao local e depois de os moradores discutirem, resolvem aceitá-la. Com o passar do tempo ela vai percebendo melhor o que tudo isso representa, e questiona como será sua maternidade em um momento tão complicado onde eles não sabem se um dia terá fim. A vida de todos eles agora é um dilema!

O livro intercala a história de Malorie e seus companheiros de moradia com a narração de sua atual situação após 4 anos depois que tudo começou e onde ela pretende chegar!
Ao fim, ainda se encontra um conto extra relacionado à Bird Box que se chama "Bobby Bate à Porta", um conto curto de apenas algumas páginas com uma história paralela que acontece na mesma situação caótica e narra a história de um garoto de 13 anos que perdeu a família e está abrigado em uma barraca de camping no quintal de uma casa e com um objeto de sua criação, consegue observar os 5 moradores da casa, sem correr o risco de ver essas 'criaturas' que causam a desgraça. Esse conto tem um final surpreendente!

Rafa 18/07/2021

Eu ameeeei! Queria muito ter lido antes de ter visto o filme, daria uma sensação de suspense muito maior. Mas é perfeito! Li super rápido, a leitura prende. Da um desespero.

Abre margem pra várias interpretações do que são as criaturas. Bem complexo. Já quero ler a sequência.

Ocelo.Moreira 26/12/2020

Um Bom Suspense
Livro de leitura fácil, rápida e envolvente. Cujas frases e capítulos são curtos, algo que nos faz ler um capítulo após o outro.

O suspense constante e o estilo de escrita do autor nos prende em suas páginas. Isso sem falar o modo como a história transita entre o passado e o presente torna o livro interessante.

O ponto franco que achei foi que certa altura da história a leitura do livro se torna lenta, pesada e ao mesmo tempo morosa.

Achei que alguns detalhes no final foi desnecessário e faltou a explicação sobre o tal mistério das "criaturas" que ninguém podia vê-las.

Além do final ter ficado um pouco vago o livro poderia ter tirado algumas páginas que não afetariam em nada na história.

Beto | @beto_anderson 10/06/2020

Uma boa história
É um bom livro, uma narrativa fluida e tensa. Mas inevitavelmente fiz uma relação com o momento em que estamos vivendo durante esta pandemia. Causou-me certo mal-estar. Acho que faltou explicar algumas coisas. Mas recomendo a leitura.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/