Jim Henson

Jim Henson's Labyrinth Jim Henson

Resenhas - Jim Henson's Labyrinth

Thiago Valença 20/07/2015

Decifrando o Labirinto
Não havia ninguém que alugava o VHS do filme "Labirinto: A Magia do Tempo" mais do que eu, esse filme me acompanhou por muitos finais de semana da minha infância, e sempre que sinto falta, revejo. A descoberta de uma novelização do filme foi surpreendente porque não é mais um fanfic sobre o universo do filme, é uma versão autorizada pela cia do Jim Henson (e da filha dele) com as anotações e os desenhos dele! Isso pra quem é fã é EXTREMAMENTE valioso. Vc reconhecer o esboço do Ludo é muito legal!

Tecnicamente o livro é bem escrito, não peca em nada, leitura simples, agradável, não é infantil como eu imaginava nem adulto, é um ponto entre os dois. Esclareceu muitas dúvidas que eu tinha sobre a mãe da Sarah, sobre o Hoogle, (o Ludo tem bem mais falas do que no filme) algumas características do Jareth, a cultura que o Rei dos Duendes impõe do submundo, o que ele preza, o que ele tem medo. Muito interessante.

Talvez alguns não gostem disso, mas fica muito claro quando termina o livro a intenção da história, o que era meio subentendido no filme. O livro todo é bem delicado, os capítulos tem títulos muito inteligentes e suaves. Só de abrir o livro e ver o primeiro título "THE WHITE OWL" já foi o suficiente para eu ler direto. Gostei bastante do livro, ele não tem as músicas do filme (até porque nós já sabemos de cór rs), sempre há a sensação do Jareth observando a Sarah.

Sonho ainda com uma continuação oficial, quem sabe neh?!
ItsCarlosJunior 01/04/2017minha estante
Mais falas do Ludo? Já quero ler hahaha Após assistir o filme, fiquei realmente curioso pelo livro. Lerei assim que possível u.u

Babi 27/09/2017minha estante
meus primeiros VHS alugados 'o labirinto' & 'willow na terra da magia' *corações*