Raze

Resenhas - RAZE

1 | 2 | 3 | 4 | 5

17/10/2023

Superou minhas expectativas
Sempre posso contar com a escrita impecável dessa autora. Raze foi fundo no dark, me dando arrepios, mas a profundidade dos sentimentos que a história passa é viciante.
Raze poderia ser facilmente uma trilogia e eu leria tudo num so dia.

MariaZakharov 25/07/2023

3.0 ??
Este livro conta a história de 3 melhores amigos: Rodion, Alik e Luka, os herdeiros da Bratva e também a garota Kisa, irmã de Rodion. Todos eles cresceram juntos, Alik sempre foi o mais psicopata, obsessivo pela garota, mas ela gostava do Luka, eles eram almas gêmeas e super apaixonados desde muito jovens. Até que aconteceu algo (vcs vão ter que ler) e o Luka foi dado como morto, sendo que na verdade ele foi enviado para a prisão gulag, onde tinha lutas de morte, ou ele morria ou lutava para matar o oponente, daí ele fugiu dessa prisão depois de anos e, apesar dele ter perdido a memória nessa prisão, ele se lembrava que deveria se vingar de Alik, então ele foi para Nova York e reencontrou Kisa, agora noiva de Alik.

Quando li o resumo da história, fiquei bastante intrigada, mas é um livro de poucas páginas então não tem muito desenvolvimento, as coisas acontecem muito rápido, os diálogos são meio superficiais e repetitivos, a protagonista Kisa não tem personalidade, sem carisma, sonsa. Apesar de ser do tema dark mafia, quase não tem assuntos da mafia, eu não senti que havia mistério que prende o leitor, pq desde os primeiros capítulos, você já consegue ter noção de tudo que aconteceu

Apesar das coisas que eu não gostei, também tem alguns pontos positivos, gosto do romance, drama e algumas cenas chorei de raiva e tristeza, acho que Alik foi um dos personagens literários que eu mais odiei na vida kkkkkkk

E se vocês quiserem ler, verifiquem os gatilhos, leem as opiniões do Skoob, e se preparem pq tem bastante violência explícita, abusos sexuais e temas de abuso infantil, dependência emocional e violência doméstica

Kaylan3 13/06/2023

"Sua história de amor começou no dia em que ela nasceu..." Amei esse final.
Ansiosa para ler o próximo

@Francielly 30/04/2023

Posso ter você?
Resenha no dia do meu aniversário? Temos rss

Tudo gira em torno da Bratva a Máfia Russa. São três herdeiros, até que algo acontece e resta somente um.

Kisa Volkova está em um noivado com Alik Durov, ele é um cara frio, psicótico e obsessivo ao extremo e ela só tem uma escolha: ser a esposa perfeita ou morrer, e ela aceitou esse fato a 12 anos atrás, quando perdeu o amor da sua vida. A vida dela é tão controlada e rígida que o único momento de liberdade é sair para ajudar a igreja na distribuição de comida para os sem-teto.

Em uma dessas idas com a igreja, ela é atacada num beco, a perspectiva é a morte, mas, um homem encapuzado e misterioso a salva. Ela tenta agradecê-lo, porém, ele não dá chance, nem a olha nos olhos e some. Ela ficou intrigada e querendo vê-lo outra vez, porque sentiu-se atraída pelo homem. Depois de um tempo, ela o reencontra e para agradecê-lo, o ajuda. Ela pede uma coisa: ver o rosto do homem que a salvou, e quando ele levanta a cabeça e a olha nos olhos ela vê algo incomum, algo que faz o mundo dela ruir.

Esse homem misterioso é Luka Tolstoi, o garoto que Kisa ama desde adolescente, mas que todos pensam que está morto. Ele passou 12 anos vivendo em um inferno chamado Gulag, uma prisão onde ele era obrigado a lutar até a morte em uma jaula na qual só um lutador saí vivo. Passou por coisas horríveis e tudo isso o fez bloquear o passado, ele tornou-se o prisioneiro 818, e os guardas chamavam-o de Raze. Quando perdeu todas as lembranças de adolescente, transformou-se em um lutador invicto, temido por todos. Mas, algo sempre girava em sua cabeça, era o que ele mesmo havia escrito na parede de sua cela quando chegou: vingança, e quando ele tem uma chance de fugir e obte-lá, não desperdiça.

Quando chega a cidade que ele encontrará a vingança que tanto almeja, ele vê uma mulher quase sendo morta, um instinto forte de proteção o toma e ele a salva. Com o objetivo de entrar como lutador no Calabouço, o negócio de lutas da máfia, para destruir o homem que fez ele se tornar quem é. E ele consegue entrar com a ajuda da Kisa, ele só não imagina que ela seria a administradora do negócio e noiva do homem que ele quer destruir.

Depois disso é muita coisa acontecendo e a Kisa e o Raze se sentem atraídos um pelo outro, mas não é só tensão sexual, é uma conexão de almas, muito forte, que eles têm desde quando eram crianças. Aquele tipo que dá para sentir só com troca de olhares, sabe?

Enfim, gostei muito do livro, recomendo a leitura, a estória é bem interessante! O final do livro é cheio de emoções, você acha que não dará nada certo, mas tudo se encaixa e eles ficam juntos, cuidando um do outro! É um Dark romance cheio de gatilhos, então antes de se aventurar com Luka e Kisa, procure saber quais são eles.

?? Encontramos nosso caminho de volta para o outro, meu amor.
? E sempre será assim. Eu nunca vou perder você de novo.?
Karina 30/04/2023minha estante
Parabéns ??????

Marii 30/04/2023minha estante
Feliz aniversário ?

@tatysturnick 30/04/2023minha estante
Parabéns ????? por nascer no melhor mês do ano ??

belle.ilr 30/04/2023minha estante
feliz aniversário!!!

Fernanda__ 30/04/2023minha estante
Feliz aniversário !

Wesley - @quemleganhamais 30/04/2023minha estante
Parabéns! Feliz aniversário ?

Marcos774 30/04/2023minha estante
parabéns tudo de bom é que nunca fique de resseca literária ??

Halanna2 30/04/2023minha estante
Parabéns pelo seu dia linda ????

Sinval.Veloso 30/04/2023minha estante
Feliz aniversário ?

Yanne0 30/04/2023minha estante
Feliz aniversário! ??

Soris 30/04/2023minha estante
Parabéns, desejo tudo de bom para você e que tenha muitos livros em sua vida???

nightreads 30/04/2023minha estante

Parabéns ??

May S 30/04/2023minha estante
Parabéns ???

Graziele20 30/04/2023minha estante
Parabéns, tudo de bom sempre na sua vida?

Milly86 30/04/2023minha estante

Sucesso ??????

AnoukBu 30/04/2023minha estante
Feliz aniversárioo ???

Wendy 30/04/2023minha estante
Parabéns e tudo de bom pra ti!????

Ana.Robs 01/05/2023minha estante
Parabéns!!?
Saúde, amor, paz e muitas histórias boas pra ler e compartilhar !!???

@Francielly 01/05/2023minha estante
Oi pessoal, espero que todos estejam bem! ?? Estou passando aqui para agradecer cada um de vocês que tiraram um tempinho do dia de ontem para me parabenizar, saibam que fiquei imensamente feliz! Obrigada a todos de coração. ???

Thiago.Barros 01/05/2023minha estante
Parabéns atrasado ?????? Que você conquiste tudo o que desejar.

@alex_bookaholic 01/05/2023minha estante
Parabéns, feliz aniversário! Muito sucesso e livros maravilhosos!

@alex_bookaholic 01/05/2023minha estante
Feliz aniversário!!!

CPF1964 01/05/2023minha estante
Parabéns pela resenha e pelo aniversário. Te desejo muita SAÚDE. O resto o seu intelecto irá prover... Sou de Touro....

@Thiago, obrigada! ??

@Alexandre, obrigada! ??

@Francielly 02/05/2023minha estante
@Cassius, muito obrigada! ?? Ser de touro é muito bom ??

CPF1964 02/05/2023minha estante
É ótimo, Francielly ??

Wil 03/05/2023minha estante
Nossa assim fiquei com vontade de lê! ? Adoro resenhas bem definidas e bem trabalhadas, só não faço mas tanto assim kkk

É pode ser tarde, mas parabéns, acho que chequei tarde para o ? kkkkkk

@Francielly 03/05/2023minha estante
@Wil, é muito bom! Faço resenhas com detalhes quando estou inspirada, que bom que gostou! ?
E muito obrigada pelos parabéns ?? Infelizmente o bolo já acabou kkkkkk

Daniely43 13/04/2023

Mais ou menos
Não gostei tanto quanto achei que gostaria.

A mocinha me deu muita raiva,ela se mostrava muito submissa ao vilão,eu sei que era um relacionamento tóxico e abusivo e a pessoa que vive esse tipo de relacionamento não sabe o que fazer nem nada do tipo,mais já li livro em que a mocinha não era sonsa assim não nesse mesmo tipo de relacionamento ?,ela me deu muita raiva,achei ela sem graça ?.

Já o Raze gostei dele,achei ele forte e destemido.Ele sofreu bastante.É o que mais gostei,que me fez continuar lendo livro.

Mais a história aconteceu tudo muito rápido.Achei a história chata ,o romance achei meio sei lá.Tinha cenas que eu ficava,mais o quê?????????
Não sei se foi porque não gostei da escrita da autora também,mais não rolou pra mim.

Não pretendo ler os outros dessa série,por enquanto não,quem sabe mais pra frente.

EuAngel004 08/03/2023

Meu Deu que livro !
Só posso dizer uma coisa Tillie cole é minha autora favorita a partir de agora , que livro sombrio cheio de violência e dor , teve momentos do livro que eu tive vontade de entrar no livro e resolver eu mesma, tamanha era a minha raiva de Alik e seu pai nunca torci tanto para alguém morrer em um livro . eu senti raiva e tristeza lendo esse livro mais confesso que esse livro é me tirou o sono me fez vibrar e torcer pelo RAZE . fique triste pelo 362 e todos os meninos que se transformaram em monstros para sobreviver .

Letícia Ordália 18/02/2023

?O que quer que nossas almas sejam feitas? A sua e a minha são as mesmas?
Raze é um dos meus livros preferidos de Tillie, então deixo claro que essa foi uma releitura.
?Bem-vindo aí inferno rapaz ?
Aqui temos um ambiente da máfia Bratva três chefes que tem seus herdeiros, mas existe a inveja e a busca por poder, tudo isso leva a um crime.
Kirill o líder da máfia perde o seu filho mais velho e a culpa é jogada em Luka o amor da vida de sua filha, o menino e mandando para longe, mas alguns acontecimentos fazem ele ir para em Gulart, uma prisão de crianças, onde elas devem lutar na gaiola até a morte, são despojado se sua humanidade, de sua memórias, de quem ele são e se tornam assassino, onde seu único objetivo é escapar e obter sua vingança.
Alik Durov
Brooklyn. New York
Vingança
Matar
Kisa sempre amou Luka, ele pertencia a ele, eles combinavam, ele foi tirado dela. Hoje noiva de Alik o atual único herdeiro da Bratva, um homem que não possui escrúpulos, nojento e abusador e o grande ganhador da lutas na gaiola, invencível. Ela não vive mais, apenas sobrevive com tudo que foi jogado para cima dela, depois de luka a vida não é mais a mesma e ela fica com o garoto que sempre foi doente por ela, o cara que falava que ela espantava as vozes em sua cabeça, mas tudo muda o dia que ela é salva por um estranho na rua.
Esse encapuzado salva Kira de ser assaltada e mata o cara sem pestanejar, ela querendo agradecer tentar ver o que o homem precisa, ele pede dinheiro, ela da a ele, então quando ela olha em seus olhos ela vê , aquele pedaço de azul da cor exata de seu olho nos olhos dele, ou seja, o encapuzado tem os olhos exatos de seu grande amor que ela acredita estar morto.

? Mamãe disse que Deus colocou um pedaço do meu olho dentro do dele, então nós sempre saberíamos que compartilhamos uma alma?

No outro dia ela entra na academia de treinamento e o vê, ele utilizou o dinheiro para ser treinado ali, participar das lutas e para conseguir obter sua vingança.
?Eu vou fechar meus olhos para que possa sentir estar dentro de você. Ele colocou a mão sobre o coração e raspou para fora. Eu já vi muitas coisas ruins com esses olhos. Isso eu vou sentir com o coração.?

Um livro maravilhoso, o amor é tão lindo registrado nesse livro, mas as partes brutais são bem cruas também. Escrita de Tillie é maravilhosa e flui bem rapidamente.
Um livro com altas emoções e incrível de ser lido.

Beatriz.Morais 12/08/2022

Muito bom!
Não tenho palavras para descrever o quanto esse casal é lindo! O amor que a Kisa sente pelo Raze é lindo, e vice-versa. A escrita da Tillie é fluida, teve momentos em que fiquei até ansiosa para ler logo por conta de tanta ação! Senti raiva, amor e tristeza lendo esse livro, gostei muito!!

willgraysonswife 29/05/2022

eu quero tillie cole na cadeia
outra arma biológica em palavras. não sei qual o problema da tillie cole com abuso sexual, mas nos três livros que li dela (dois de hades hangman e esse) a questão é SUPER mal trabalhada. horrível pra um dark romance.
lana 16/07/2022minha estante
amg o pp eh possessivo?

NaySaran 08/03/2022

Apesar de ter sido uma leitura fluída e rapidinha, da qual eu gostei, não foi um livro que conversou tanto comigo. É uma boa história, mas, para mim, faltou algo a mais.
lana 16/07/2022minha estante
amg o pp eh possessivo? demora mt pro hot?

Patricia 06/03/2022

Mais um livro triste e intenso da Tillie, que novidade. Esse envolve a mafia, perda de memória, vingança e amor intenso. É uma misturinha boa pra danar

Isa 22/02/2022

Destruída me encontro em lágrimas
MDS que livro as emoções que esse livro passa, a história sendo contada e cada novo trecho, cada novo desenrolar a gente fica mais nervosa pro grande embate entre Raze e seu inimigo Durov que é um [*****] psicopata.

O que aconteceu com Raze/ Luca foi muito triste uma vida arrancada de si, ele foi estuprado, ele precisou se fortalecer para sobreviver no ringue e na cela, ainda teve sua memória arrancada de si uma vida perdida por doze anos Raze perdeu sua liberdade, sua vida ele vivia por vingança.

Kisa também estava presa ao lado de um homem, agressivo, possessivo, abusador, assassino, Alik Durov fez tudo sem remorso ele tirou seus oponente da jogada o irmão de Kisa que seria o próximo líder da Bratva e se livrou de Luka o amor de Kisa sua alma gêmea.

Um dark romance bem pesado, mas também emocionalmente eu confesso que chorei em muitos trechos desse livro e é um livro que irei recomendar muito, claro pro público que já acompanha o dark romance esse livro não é recomendado para todos os públicos, mas enfim esse trecho Aqui aquecia meu coração sempre que narrado.

"Eles sempre foram destinados a ficar juntos, um menino e uma
menina, um coração dividido em dois, suas partes enviados para terras
distantes por conta própria. Porque Deus queria ver se o amor verdadeiro
poderia ser testado. Ele queria ver se duas metades de uma alma
poderiam se encontrar outra vez, mesmo contra todas as probabilidades.
Anos se passariam, ambos seriam feridos, os dois estariam triste, mas um dia, quando menos esperavam, eles iriam tropeçar nos caminhos um
do outro. A questão é: será que eles reconhecem a alma do outro? Será
que eles encontrariam o seu caminho de volta para o amor...?"

Isso acontece ele salvou ela mesmo sem memória, ela o ajudou mesmo sem saber e o amor de Kisa e Luca se reencontrando depois de doze anos vivendo presos num jogo de mentiras criado por um psicopata, sério eu chorei pq Kisa e Luca sofrem muito, mas vale super a pena conhecer a história desses dois.

Dani 24/01/2022

Uma leitura rápida e dark?
Eu ainda não sei como essa autora saiu de "Mil Beijos de Garoto" para esse gênero, mas sei que tô adorando kkkkkkk
Cenas muitos chocantes e pesadas, mas também tem cenas muito amorzinho, tudo equilibrado kkk?

1 | 2 | 3 | 4 | 5