Raze

Raze Tillie Cole

Resenhas - RAZE

SakuraUchiha 02/08/2015

Mais um livro perturbador e magnífico de Tillie Cole!
"Porque você pertence a mim, Kisa. Você sempre pertenceu." O rosto de Luka descongelou e ele apontou para o meu olho, então o seu olho esquerdo. "Você é uma parte da mim, lembra? Deus colocou um pedaço de você dentro de mim por isso, quando nós nascemos, todos saberiam que combinamos".
Esse livro é bem mais dark do que a série 'Hades Hangmen' da mesma autora que não é também algo leve. Aqui temos uma estória mais cruel e personagens mais sombrios.
Temos Raze que era um jovem amável mas foi tirado de sua zona de conforto para se tornar um lutador dos submundos sombrios. Ele se torna um assassino sem alma. Alik que é o próprio mal encarnado, que é obcecado por Kisa, garota doce e apaixonada por Raze (no caso Luka) desde sempre, mas por uma infelicidade do destino (morte de seu irmão Rodion, e ao que tudo indica por Luka) o afastou dele, e a mandando direto pros braços possessivos de Alik que a mantém em rédea curta. Também temos a irmã de Luka, Talia, que é muito amiga de Kisa. Todos esse cinco são herdeiros dos 3 maiores chefões da máfia russa, mas que entre eles há um passado tenebroso. É altamente perturbador e viciante ler, não tenho palavras para expressar a gama de emoções que sentimos em casa frase, cada descrição vívida que o livro nos traz através do POV de Raze e Kisa Volkova.... só lendo para sentir e se emocionar.
É lindo o que o amor deles é capaz de realizar. Tillie nos joga citações de "O Morro dos Ventos Uivantes" e só aflora o contentamento dos leitores. Eu recomendo Raze, mas já vou avisando: é uma leitura cru, corajosa e absolutamente fascinante que, de certa forma pode ser bastante perturbadora para alguns leitores.

Jessica A. 22/08/2016

Conto de fadas?! Será?!
Meu pai amado que história é essaaaaaaaa???????!!!!

Aviso: Se prepara que esse livro tem sangue, torturas, cenas que te deixaram louquinha da silva e tem que ser cabra-macho pra aguentar os perrengues que esse povo passa!

Esse livro tem nada de florzinha, tem aquela história que faz vc ficar apreensiva, com vontade de estrangular os vilões e principalmente consolar os mocinhos. Em cada capítulo fiquei com aquela cara de tapada quando estava lendo, em como a Tillie Cole foi jogando certeiramente em cada ponto, na forma que a história se uniu, as voltas e reviravoltas desses personagens, essa mulher é FODA!

Confesso que há muito tempo vejo esses livros por aí, mas como sou de fase, só estava esperando para ler esses livros no momento certo. Eu não conhecia nada história, não tinha lido sinopse, comentários e, quem dirá resenhas, e acho que foi por isso que me surpreendi tanto. Recomendo não ler nada do livro, absolutamente NADA!

Só pra ter uma noção ela cria uma máfia que faz uma lavagem cerebral nas pessoas pra tornarem escravos sexuais ou lutadores mortais, fora que as criaturas são torturadas, drogadas, abusadas e ensinadas a matar, sem esquecer que eles esquecem tudo da sua vida antes de serem capturados. Não se lembrando de quem foi um dia, família e até o seu nome - é... medonho... Porém, muuuuuuuuuuita coisa acontece, uns negócios muitchos loucos, que me deixaram com o cabelo em pé!

Temos Luka e Kisa, duas almas gêmeas que foram separadas na adolescência pelo o ódio, ciúmes e obsessão. Ambos vivem o seu próprio inferno, porém Kisa nunca se esqueceu daquele menino, o seu Lyubov Moya, mas será que Luka irá se lembra da sua Kisa-Anna?

Foi bem difícil sentir a dor e os sentimentos ruins que eles passaram, mas foi lindo ver como o amor salva e aliviam as almas e os corações de duas pessoas tão machucadas. ♥

Nunca desejei tanto a morte de um personagem quanto eu desejei pela a morte de Alik, P.Q.P!!!! Em todas as cenas que esse babaca aparecia queria arrancar as bolas desse idiota, arrancar não. Tirar os cabelinhos das bolinhas dele com pinça, uma por uma e depois jogar um ácido pra arder até a morte. :)

Ahhhhh e só eu que me derretia quando Raze chamava a Kisa de "Solnyshko"? ♥

Só fiquei meio assim da Kisa toda hora querendo que o Raze se lembrasse das coisas, como se isso acontecesse num passe de mágica. Fora isso, amei demais esse livro!

Tillie Cole tem o dom pra escrever livros darks, ela é muito foda nesse gênero! Até hoje não achei ninguém tão bom quanto essa mulher! Foda demais!!!

Se recomendo?! ÓBVIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! Pra quem curte um livro mais dark ou que deseja saber como esse gênero é, se joga! Aqui tem vingança, ódio, luxúria e muito amor!
Nota: 5 ♡♡♡♡♡ favoritaço!
Joyce Oliveira 22/08/2016minha estante
n tem na saraiva para comprar

Joyce Oliveira 22/08/2016minha estante
:( :(

Jessica A. 22/08/2016minha estante
Joyce infelizmente ele ainda não foi publicado aqui no br :/

Laine 23/08/2016minha estante
eu vou ler com certeza, próximo da listinha sim senhor

Jessica A. 23/08/2016minha estante
Laine leiaaaaaaaaaaa!!! É maravilhosooo!

Laine 24/08/2016minha estante
esse final de semana é dele

Jessica A. 24/08/2016minha estante
Tu vai amar Laine! Depois me conta oq achou ;)

Laine 25/08/2016minha estante
falo sim

Jessica A. 25/08/2016minha estante
;)

Bruna 30/04/2017minha estante
Como amo suas resenhas! O desejo de morte do Alik foi o melhor! Penso exatamente igual..kkkk

Jessica A. 07/05/2017minha estante
ahhhhh Bru, obrigada :D
Não é?! Até hj penso nesse babaca, personagemzinho idiota!

Laine 07/05/2017minha estante
Eu abandonei esse livro nos 70% sos

Bruna 19/05/2017minha estante
Babaca ao extremo!!!! Hehw

jessiliphare 31/07/2015

"O que quer que nossas almas sejam feitas... a sua e a minha são as mesmas."
Livro do ano. Sem nenhuma dúvida. A cada história que leio desse autora me surpreendo cada vez mais, primeiro com a série Hades Hangmen e agora com essa, não são contos de fadas bonitinhos, com unicórnios e arco-íris, nada disso, são cruas, brutais e cheias de sentimento a cada página. E esse livro em especial me ganhou na primeira página, já me emocionado no prólogo e o resto, nossa, que história de AMOR heim... muitos podem pensar que era sobre vingança, não, era de amor, puro e simples. O leitor vive a história, e são poucos os livros que conseguem realmente isso... e para uma viciada em leitura (EU*), achar isso, é inestimável. O como diz um cara que admiro muito " quando nos apaixonamos queremos contar para o mundo", e como tive um maldito crush por esse livro, digo, meninas LEIAM. Conta a histórias de duas pessoas que já se amavam até quando nem sabiam o que era isso, cresceram juntos, sabendo que um pertencia ao outro. Mais foram separados, o menino enviado para um inferno e a garota, virou um fantasma, vivendo uma vida que ninguém merece. Depois de anos se encontram novamente, totalmente diferentes, será que uma alma vai reconhecer a outra? Resumindo pessoal, leiammmmmmmm! =D
Camila 31/07/2015minha estante

Meu próximo!

Camila 03/08/2015minha estante
muito bom ;)

Vanessa 11/08/2015minha estante
Tem como passar pro meu email please
vaneba02@gmail.com
bjs

Daisy 16/09/2016

Que livro!!!
Caramba, precisei de um tempo para poder falar sobre esse livro!!!

Não é um romance fofinho, nada de conto de fadas, mas que estória LINDAAAA!!!

Durante a leitura senti um mix DE sentimentos ;raiva, pesar, compaixão, revolta...

Esse livro aborda vários assuntos difíceis de serem digeridos; estupro, violência física, tortura emocional e física. ( para mim pelo menos não foi uma leitura fácil).

Kisa e Luca eram loucamente apaixonados um pelo outro quando jovens, ambos de famílias poderosas da máfia, e no meio deles tinha Alik um louco, doente, perturbado que sempre nutriu uma obsessão por Kisa. ÓDIO ETERNO POR DESSE PERSONAGEM... VONTADE DE VOAR NELE E RASGAR A CARA DO INFELIZ, DESALMADO, DESGRAÇADO. ( Calma Daisy, respira hahahha)

Devido a uma suposta morte de Luca, Kisa acaba se tornando noiva de Alik.
Em um determinado momento uma pessoa misteriosa acaba salvando Kisa de um assalto tornando- se assim um lutador clandestino. ( Nossa, fiquei extremamente chocada com essas lutas, muita barbárie, me doeu a alma).

Kisa reencontra o seu amor perdido e a estória vai se tornando cada vez mais interessante, a ponto de você não querer mais largar até concluir a leitura.

Tive raiva da Kisa em alguns momentos e me peguei perguntando (PRQ PORRA ESSA MENINA AGUENTA TUDO ISSO?)
Em outros momentos chorei por ela... Chorei pelo Raze/Luca e torci bastante pelos dois.

Enfim... Ótimo livro e eu super indico! Mas se preparem... O mocinho não tem nada príncipe encantado e ainda assim vai encarar você!

Tay 07/01/2017

Que livro é esse Brasil!!!
Raze foi mandado para o inferno e viveu lá por 12 anos. Foi espancado, abusado, drogado e treinado para lutar numa gaiola até a morte, até esquecer completamente do seu passado e só lembrar de uma coisa:Matar. Numa rebeliao ele conseguiu sua liberdade e a única coisa que sabia era um nome e que tinha que se vingar.
Kisa era uma princesa Bratva, filha do chefe da mafia Russa e noiva do futuro herdeiro, o que ninguem sabia era do seu inferno pessoal ao lado do seu noivo.
Numa noite qualquer essas duas almas atormentadas se encontram e a partir daí uma trama cheia de violência, amor e vingança se desenrola. Livro maravilhoso que merece com certeza 5 estrelas.

Heloisa 13/11/2015

3,5
Esse livro estava na lista faz um tempo, deixei ele de lado pq não tava na vibe sinistrona da Tillie Cole. Dos livros dela alguns eu adorei outros foram um sacrifício terminar. Raze ficou no meio termo, não amei mas não detestei.

No começo já dá pra pescar que muita coisa vai girar em torno de uma vingança, mas também em torno do reencontro de duas almas, dois corações que foram afastados.

Um prisioneiro sem lembranças do passado, só tem um objetivo, vingança contra o homem responsável por ele estar nesse inferno, ele está em um circuito de luta onde só um dos lutadores sai vivo, ele só sabe matar, morte e vingança são as únicas coisas que ele conhece.

Kisa está noiva do psicopata do Alik, ele tem uma possessividade que utrapassou a muito tempo a loucura. Ela perdeu pessoas muito importantes na sua vida, e Alik estava ali pra ela, e mesmo com toda a loucura dele ela ficou noiva dele. Eles são herdeiros da máfia russa, são o casal de ouro, mas nada é como parece.

Como único sucessor da máfia todo mundo fechava o olho pra tudo que Alik fazia, e ela se submetia a tudo com a desculpa de que sem ela o Alik era incontrolável e ia sair matando todo mundo, o que é verdade. O pai dela é o poderosão, e mesmo assim parecia que o Alik que mandava na bagaça.

Já o nosso prisioneiro sem passado vai em busca de vingança, mas encontra muito mais. Ele é perturbado e da uma dó daquele jeito perdido dele. Mesmo que ele só pense em matar.

Alik mesmo todo malvado não consegui odiar, no fundo senti pena dele, ele passou a amar a morte ele foi criado assim, era difícil ser diferente.

Alguma coisa ficou faltando, nao sei o que mas enfim o livro é bom, tinha umas cenas fortes, um reencontro de amor, vingança com um motivo forte, se você gosta disso esse livro é pra você.
raissa.pinto.9 01/05/2016minha estante
Concordo com você. Falta alguma coisa neste livro para torná-lo excepcional, mas ainda é um bom livro.

Marta 02/08/2015

Melhor livro que li nesse ano sem dúvidas!!!!
Bom eu estava em uma ressaca literária braba até que me deparei com Raze.... Gosto muito dos livros darks pela emoção que passa pelo leitor durante a leitura e Raze não deixou a desejar.Esse livro é maravilhoso uma linda história, quando comecei a leitura achava que o livro seria mais sobre a vingança porém não era, a história e sobre amor, amor puro, sincero e verdadeiro que mesmo diante de tanta maldade permaneceu vivo e forte, adormeceu mais não acabou. Senti raiva,tristeza,alegria e suspirei em grande parte do livro. Leitura que vale a pena e na minha opinião foi o melhor livro do ano!!!
taliitalara 20/08/2015minha estante
alguém poderia me enviar por email???
anjinha_talita@hotmail.com

Sandy 12/12/2015

''Um pedaço seu dentro de mim.''
Nossa Senhora! Este livro me tocou de tantas formas que, nossa, chorei tanto, sério mesmo! Chorei pelo Raze, chorei pela Kisa, e chorei pelos dois juntos. Esse não é somente um romance erótico, é uma história sobre superação, esperança e amor. O sexo é apenas uma parte disso.

Raze, apesar de ser um homem sedento por vingança, e destroçado pela vida que teve, ainda assim, consegue ver em Kisa alguém em que pode amar verdadeiramente. Em momento sequer duvidei que eles ficariam juntos, porque o amor deles se mostrava desde o primeiro olhar, e o bom é que não teve nada a ver com sexo aquela 'primeira' reação.

Kisa é muito sofrida, não mais do que Raze, mas o que a mulher sofre ao longo do livro é uma beleza viu? A autora explicou muito bem como um relacionamento abusivo pode ser, e essa foi uma das coisas que mais me emocionou no livro também. Apesar de todo o amor que ela sentia pelo Raze.

Enfim, o livro é muito perfeito. Os flashbacks são perfeitos. E as frases... GENTE! As frases são as melhores partes do livro, sério mesmo, me emocionei mais do que tudo com elas. Amei o livro, e consequentemente amei a Tillie Cole! LEIAM!

Se quiserem ler mais resenhas minhas, é só clicar no link abaixo! Beijo!

-S.C

site: http://otrezedejaneiro.blogspot.com.br/

Leticia 10/09/2015

Vingança e redenção
Nem sei como começar a falar desse livro maravilhoso.
Talvez eu comece pela tragédia que é a vida de Raze, 818.
Talvez eu comece pelo inferno que Kisa passa por ser noiva de Alik.
Ou talvez eu comece por olhos castanhos com uma mancha azul, a mancha que os marcava para sempre.

Eu simplesmente amo a Tillie Cole e posso dizer que depois dessa leitura ela se tornou uma das minhas autoras favoritas.
It Ain't Me, Babe conquistou meu coração de uma forma tão linda que nem sei explicar. Agora Raze veio e me deixou totalmente apaixonada e chorando como uma idiota.

Ela soube muito bem tratar os traumas dos personagens e como passar emoção em cada cena.
Os personagens são muito intensos e dark como um bom livro nessa temática merece. Ela soube perfeitamente o que fazer com cada elemento, cada sentimento, cada lembrança, cada descoberta e principalmente, soube falar de amor.

Agora vou correndo ler a cena bonus, porque preciso de mais Raze e Kisa.

5 estrelas!!!!!
Dai 10/09/2015minha estante
Preciso lê logo!!! *-*

Leticia 11/09/2015minha estante
Eu ameeei!! História emocionante

Blog Samantha Silva 22/04/2019

[RESENHA] RAZE (SCARRED SOULLS 1) – TILLIE COLE
Uma leitura difícil, resume como foi a leitura de Raze, primeiro livro da série “Scarred Soulls” da escritora Tillie Cole que me fez, odiar, amar e me apaixonar pela escrita desta autora.

Tillie Cole criou uma história tensa, forte e que cuja narrativa, pode ser um gatilho para muitas mulheres, pois contém cenas fortes de (abusos) e a autora, embora soube desenvolver a trama, por outro lado, tivemos falhas na construção dos personagens. Kisa é filha única de um dos lideres russos da Bravta de Nova York.

E no meio, deste cenário cruel, onde perdas, amores perdidos e reencontros, somos inseridos nesta história sobre um romance que mesmo após separados consegue sentir a mesma intensidade que sentiam ainda crianças. Raze (Luka) era um menino quando sofreu a perda da pessoa que mais amava, ao ser separado dela por uma injustiça e com isto, ele passa a viver uma vida terrível. Tudo o que Raze (Luka) passa e algo que jamais imaginei e que não desejaria nem para o meu pior inimigo. Ainda assim, ele permanece um homem protetor, que apesar de ser um matador ele ainda preserva uma inocência que me fez amar este personagem e a sua humanidade.

Está trilogia conta com mais dois livros, sendo “Raze” o primeiro da série e que traz uma história sobre superação, mistério e principalmente sobre amor e como o mesmo pode salvar. Porém, temos cenas sensuais, mas fortes que prende o leitor até o final... E o epilogo ao final e fofo demais!

site: http://www.seaminhaestantefalasse.com.br/2019/04/resenha-raze-scarred-soulls-1-tillie-cole16.html

Carol Marculino 04/01/2017

que livrooo <3
li esse livro a pouco tempo mas não consigo tirar ele da cabeça. não estava dando muita bola para esse livro no começo da leitura, mas aos poucos ele foi e puxando e me fazendo aprofundar na história, e jesus que historia. por quanto sofrimento nossos protagonistas passaram e o livro faz você sentir na pele o que eles estão passando, amei o livro e já estou lendo o segundo livro da série, que até agora não esta deixando a desejar em nada, recomendo para maiores de 18, por conter certas cenas.

Adrya Ribeiro 22/10/2018

Depois de uma ressaca literária, não conseguia ir para frente com qualquer livro e decidi vagar pelo meu kindle Nárnia e achei esse perdido lá dentro e a sinopse me deixou ligadona. Que jornada Senhoras e Senhores, quanto sofrimento e sacrifícios.
O nosso mocinho sofre tanto, muda tanto e em vários momentos chorei por ele e o que ele perdeu. A nossa mocinha, esteriótipo de submissa, me irritou em vários momentos, porque aguentava o que aguentava e não procurava ajuda (ódio). Ódio do Pai dela que esperou tanto para realmente ver as coisas, não sei se conseguira perdoá-lo.
Enfim, sofrimentos e perdas, mas uma luz no fim do túnel. Adorei!

Erica.Martins 07/01/2019

Um bom romance Dark
A história do livro é bem interessante, pra quem curte romance dark vale a pena a leitura, porém eu não curti muito a escrita, a trama é narrada em primeira pessoa, intercalando entre os protagonista Kisa e Raze, não sei dizer ao certo o que não gostei mas acho que faltou um pouco mais de emoção em algumas partes.

O vilão Alik Durov é daqueles bem odiosos, o cara é super cruel e extremamente estupido com geral, ele pinta e borda com a mocinha o tempo todo, ele é super sádico com ela, bate nela, xinga ela...enfim, raiva é algo que não irá te faltar lendo esse livro.

A trama como um todo vai girar em torno da máfia russa (os Bratvas) e sua arena da morte que consiste em sequestrar meninos para torna-los verdadeiras maquinas de matar até a fase adulta ou até eles morrerem lutando entre si, tudo isso para entreter os figurões do crime e movimentar o mercado negro que ganha em cima dessas lutas.

Aí você deve se perguntar aonde é que entra o romance? Bom, ao longo das páginas pelo acaso do destino Kisa esbarra com Raze e ambos sentem uma atração muito forte entre eles, fora isso os dois tem em comum traumas do passado, porém eles se encontram socialmente em lados opostos, uma vez que ela é uma princesinha da máfia e também noiva de Alik, que é o herdeiro dos Bratvas, já o Raze é somente um mero fugitivo da arena da morte em busca de vingança, eles só não imaginam o quanto essa vingança pode beneficiar a todos.

O livro contém cenas de sexo explícito, muita violência, traição, mentiras, vingança, enfim... ele é pesadão daqueles que se torcer sai sangue, eu particularmente achei forçado a relação do Alik com a Kisa, acho improvável que um pai mafioso deixasse sua filha amada comer o pão que o diabo amassou ainda mais antes do casamento, onde a filha ainda é responsabilidade dos pais, eu só acho!

Dani A. 16/01/2016

1º Livro da Série Scarred Souls

Eu tinha começado a ler esse livro esses tempinho mais tinha abandonado logo no começo por ter achado a mocinha Kisa muito submissa ao seu noivo psicopata...Mas depois de ver ela e Luka (Raze) em "Reap" e amado o casal,decidi dar mais uma chance á esse livro e não me arrependi,pois lendo a história melhor,eu consegui compreender o por que a Kisa era tão submissa á aquele louco,e não a achando fraca,como eu previamente tinha deduzido.

Como o outro da série esse livro é bem sofrido,os personagens principais sofrem ao extremo,chega até dar uma agonia de imaginar tudo o que eles tiveram que passar/se submeter.
Até agora,percebo que essa série foca mais nos conflitos individuais e externos do que no próprio relacionamento entre os protagonistas,ainda mais que os mocinhos já eram apaixonados desde crianças e destinados a ficarem juntos,aquele amor de alma mesmo. Achei lindo o relacionamento deles,desde crianças.
Então,os grandes momentos de tensão foram em relação á vingança do Luka contra o noivo da Kisa,o que eu gostei bastante.
O livro em nenhum momento decaiu de ritmo,foi interessante em toda a trama e em relação ao envolvimento romântico dos protagonistas também,então com certeza vai para os meus favoritos.

Luka ❤
Lizzy 16/01/2016minha estante
Eu também amei esse livro =)

Dani A. 16/01/2016minha estante
Lizzy,eu acho impressionante como a autora escreve bem,tanto cenas de violência quanto de romantismo e consegue equilibrar muito bem os dois dentro da história. Amei ;)

Lizzy 16/01/2016minha estante
Isso, meu favorito do autora, eu li o livro seguinte, muito bom, mas acho que não superou este =)

Gil 24/01/2016minha estante
Fiquei curiosa!

karen.gidel 28/01/2016minha estante
Eu também adorei esse livro!

Dani A. 28/01/2016minha estante
Gil,se você não liga para um livro que têm cenas de violência bastante descritivas,e gosto de romances fofos e sofridos,esse é uma boa pedida ;)

Dani A. 28/01/2016minha estante
Karen,muito bom né?! :) Essa autora já está entrando para o meu rol de "autoras divas"...e olha que só li 2 livros dela até agora...mas ela escreve maravilhosamente bem *--*
Aguardo mais que ansiosamente o 3° livro dessa série.

karen.gidel 29/01/2016minha estante
Siim, eu amei essa história. Livro muito bem escrito.