Terra Morta

Terra Morta Tiago Toy

Resenhas - Terra Morta

Dem 25/09/2021

Bom!
Os clichês continuam mais fortes ainda, teve mais ação que o primeiro, muito mais violento, algumas cenas fugiram do tema em questão, e o final que ficou aberto, e não tem nenhuma informação de quando a continuação sairá...
Gatilho: tem cenas de estupro, não achei necessário pra trama mas, fica o aviso...

lucas_egg 15/12/2023

Sem Spoilers
Eu esperava acontecimentos maiores no final, mas entendo o autor, o gostinho de quero mais vale a pena. Um segundo livro empolgante e há Conrado como lhe odeio.

Nnamzloh 28/01/2021

Esse brasileiro mandou bem,são 3 livros até momento, li só o primeiro que é ótimo,esse livro te deixa louca,você quer mais e mais.Comecei o segundo mas ficou lento,a série ficou pausada mas vou concluir,na minha opinião porém já tem muito destaque nessa área zumbi.

Taina 11/04/2015

Após um tempo bem ansiosa para ler a continuação do primeiro livro, devorei-o e li tudo em apenas dois dias. A leitura me prendeu tanto, que não conseguia largar o livro e parar de ler. Sempre que pensava em parar, a curiosidade do que viria a seguir me consumia e lá estava eu, com o livro de novo nas mãos.
Superou as expectativas que eu já tinha. A continuação é cheia de suspense, continuamos acompanhando a evolução de alguns personagens e conhecemos novos. Todos os personagens nos causam alguma sensação, seja empatia, raiva, ódio, torcemos por eles em todos os capítulos, para que sobrevivam ou para que morram.
A história se desenvolve ainda mais e descobrimos muitas coisas que ficaram abertas no primeiro livro e também surgem novas dúvidas. Me peguei bolando teorias no final e querendo ainda mais a continuação da história.
É um livro envolvente, com personagens bem construídos, história cheia de suspense, intrigas, segredos, e um diferencial de um protagonista que não segue a linha dos certinhos o tempo todo.
Tiago Toy 18/04/2015minha estante
Obrigado pela resenha, Taina :)

Tiago Toy 25/04/2015minha estante
Muito obrigado pela resenha, Adriana :)

Elizandra 02/09/2016

Apavorante!
O segundo livro da série é tão bom quanto o primeiro. Agora a infestação está ambientada (em maior parte) no famoso hotel Hilton próximo a avenida Paulista. O isolamento de um grupo de pessoas desconhecidas dá um clima tenso à trama, além de situações que nos dão calafrios. É neste livro que o autor deixa mais claro o porque dos infectados não serem necessariamente zumbis. Não dei nota máxima ao livro porque há uma alternância muito grande da narração entre primeira e terceira pessoa em determinados momentos sem aviso prévio, achei que isso deixou a narrativa por vezes meio confusa.

Lu 22/08/2017

Recebi, direto do Facebook do autor Tiago Toy, as primeiras cinquenta páginas do livro "Terra Morta: Infecção". Fiquei sabendo que poderia ler e resenhar uma parte do livro através da página da Editora Draco no Twitter, os interessados deveriam mandar uma mensagem diretamente para o autor e, assim, receber um gostinho do livro para resenhar.

"Terra Morta: Infecção" é o segundo livro da trilogia de Tiago Toy que conta a história de um apocalipse zumbi em São Paulo. Tudo começou em "Terra morta: Fuga" (que eu ainda não li) que conta a história do introvertido Tiago que sempre sonhou em viver aventurar na Capital de São Paulo, mas não imaginava que seria compelido a isso por um ataque zumbi.

"Os latidos de Thor chamaram sua atenção. Eram como um aviso. Corra"

No arquivo que recebi, existe um resumo do que aconteceu no primeiro livro, isso me ajudou bastante ao me colocar um pouco nos trilhos da história sem me deixar completamente perdida. Já o primeiro capítulo, narra a história de Regina Rios, grávida tentando dar a luz que é surpreendida por humanos famintos por carne. Depois, conhecemos Yulia, uma ruiva russa que ajuda a salvar o bebê de Regina, mas isso é só o começo.

Tiago Toy não trás novidades a cada capítulo como a maioria dos autores, ele consegue trazer novidades a cada parágrafo. Quando tudo parece bem e o carro está andando tranquilamente num paragrafo, no outro, o carro desliza em poças de sangue e restos mortais para capotar loucamente e liquidificar todos os seus passageiros.

Ao mesmo tempo em que novidades são ótimas, ter uma ação diferente em cada parágrafo é um pouco cansativo. Você ainda está tentando entender o que estava acontecendo no parágrafo anterior e o próximo já vem jogando mais e mais informações sobre pedaços de carne, sangue, fuga e clichês da vovó.

"O lugar parecia um ferro-velho(...) Veículos se amontoavam enquanto os poucos motoristas ainda vivos escalavam as ferragens, ignorando gritos de socorro. Em uma passarela sobre a rua pessoas se penduravam por fora da grade a fim de escapar. Várias caíram, enquanto outras simplesmente se jogaram."

Minha parte preferida é, sem dúvida, o começo do livro. A apresentação dos personagens, ler um pouco da vida de cada um pouco antes dos ataques zumbis é a minha parte preferida. A personagem que mais me chamou atenção foi Yulia. Ela é quieta e, aparentemente, esperta, mas toda essa quietude deve esconder alguma coisa, algum segredo MUITO legal.

Enfim, "Terra Morta: Infecção" parece bem promissor. Gosto de livros que me deixam curiosa quanto ao que vai acontecer, quem morre e quem vive e, "Terra Morta: Infecção" parece estar cheio desses segredos para serem revelados, cheio de pessoas para morrer, tantas outras para conhecer e flashbacks cheios de descobertas para te deixar mais intrigado.

É bem difícil falar sobre um livro que não li por inteiro e que é o segundo de uma trilogia, mas sei que se você gosta de zumbis, apocalipses e MUITA ação, "Terra Morta: Infecção" é indicadíssimo para você, não irá se arrepender.

(Primeiras impressões postada originalmente em 25/10/2014)

site: http://lumartinho.blogspot.com.br/2014/10/terra-morta-infeccao-tiago-toy.html

Marcos Antonio 28/04/2018

Infecção
Mesmo o autor falando e comprovando que seu infectados não são zumbis e continuarei falando que para quem gosta de filme de zumbi vai se amarrar neste livro, porém eu achei muito violento, porém parado. Achei o primeiro muito melhor. Esse livro me surpreendeu no inicio ao descrever os personagens.
O livro é um livro rápido de ser ler o que uma vantagem, Gostei do personagem do Victor e sua turma tirando a Carla e o Luiz. Achei fraco e apagado a participação do Tiago e Daniela.
Não gostei de saber que o que parava os infectados era uma Flauta, pois estava pensando em Tiago com o poder. O Conrado achei o personagem sendo protegido e se dando bem sempre e com uma violência sem proposito, E achei o final do que acontece com TIAGO muito tosco.
Porém é um bom livro e vale a pena ler.

Alex 10/07/2022

Pensei que terminaria de contar a história neste segundo livro, mas me angenei, enrolou mais do que poderia imaginar, e sem finalizar a história, e olha que tem mais de 500 páginas no livro...