Diário de um Adolescente Apaixonado

Diário de um Adolescente Apaixonado Rafael Moreira

Resenhas - Diário Adolescente de um Apaixonado

Biblioteca Álvaro Guerra 01/02/2019

Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família. Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas. O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788581636849

Ally.Rodrigues 18/12/2018

O diário de um adolescente apaixonado, nos mostra um pouco do que não só ele, e sim muitos jovens de hoje em dia passam nessa fase da vida, sendo assim um livro inspirador por ele conseguir dar a volta por cima assim que encontrou a plataforma que abriu as portas para ele

Juninho 24/03/2018

Crônicas
o livro mostra crônicas de vários assuntos do nosso dia a dia...

Blog MML 29/09/2017

Resenha postada no blog Meu Mundo em Letras
O Rafa, diferente do Chris, faz um estilo mais fofo. Ele diz o que pensa e não liga para o que os outros vão achar dele. Isso foi algo que me fez gostar dele logo de cara, pois não dou a mínima para o que vão achar de mim quando eu escrever ou falar alguma coisa.

O livro do Rafa tem 24 crônicas sobre assuntos que ele já comentou no canal, mas com um toque pessoal. São momentos da vida dele, e pensamentos dele que vão fazer quem é fã se apaixonar ainda mais. Ele é muito fofo, gente. Dá vontade de apertar.

Ele fala sobre ciúme, namoro a distância, amizade, orgulho, e muito mais. Tudo de uma forma bem humorada, que já a marca dele. Muitos dos temas foram abordados em vídeos dele, mas agora quem é fã vai estar a algumas páginas de distância de conhecê-lo melhor. Saber o que se passa naquela cabecinha e naquele coraçãozinho.

Falando como quem o conheceu, ele é um fofo. Muito atencioso e... do meu tamanho \o/ rsrsrsrsrs.

Brincadeiras à parte, super indico esse livro para quem o conhece e é fã. E assim como fiz na resenha do livro do Chris, se você não conhece o Rafa, aqui está um dos vídeos dele.

site: https://meumundoemletras-gyh.blogspot.com.br

Gil 13/06/2017

O livro traz a vida de Rafael em cada capítulo ele nos conta um caso de sua vida, casos que marcara um momento de sua vida até os dias atuais. Ao contar a história, normalmente ele trás alguns conselhos para quem vem passando por algo parecido. Ele fala sobre primeira namorada, primeiro amor, sua família, amigos.

Ele tem um canal no youtube, então imagino que muita coisa do livro é falada no seu canal. Posso estar errada, mas ficou parecendo como se fosse a parte escrita do seu canal, não sei, como falei posso estar errada, afinal não o conhecia antes do livro e não acompanho o seu canal. Livros assim não faz muito meu estilo, mas foi uma boa distração. A leitura foi rápida, ele escreve bem e a narrativa é descontraída e bem humorada.

Minha Velha Estante 31/12/2015

"Eu sempre fui um cara apaixonado.
Claro, meu canal no YouTube se chama Me Apaixonei, e eu nunca fui de fazer propaganda enganosa."

Oi, gente,

Antes de falar sobre o livro, nesse caso, temos que falar sobre o seu autor. Rafael Moreira seria um adolescente comum não fossem os seus feitos nas redes: ele é considerado um dos seis Youtubers mais influentes do país. Mas antes disso, ele criou uma página no Facebook chamada Me Apaixonei que possui quase 2 milhões de curtidas. Já foi colírio da revista Capricho e também escrevia sobre relacionamento. Em 2013, Rafael criou o canal e a cada vídeo, um novo conselho amoroso.

No livro, o Rafael fala sobre temas que ele trata em seus vídeos, como a relação com os pais, as paqueras com as meninas, as ficadas, relacionamento com amigos.

Apesar de não ter o formato de diário, com data definida dos acontecimentos, o livro segue como se fosse uma narrativa não linear da vida do Rafa (Olha a intimidade!?!? Rsrsrs). E é bem legal!

"Uma amizade verdadeira é aquela que enfrenta qualquer barreira e, às vezes, por mais que você se distancie daquela pessoa, quando a vê, parece que nada mudou."

Qual é o motivo do sucesso do livro? A sinceridade das palavras do Rafa. Mesmo que você não seja mais adolescente (como eu), será praticamente impossível, pelo menos se você foi um adolescente normal, não se ver retratado em algumas das situações que o Rafa relata.

Rafa conta situações que possivelmente já vivemos, nos faz rir, relembrar, pensar... E é escrito praticamente para as meninas! Dá conselhos às suas seguidoras, confessa o que os meninos não têm coragem de nos contar, e tudo isso com uma linguagem natural, sem firulas.

"Você merece ser feliz o tempo todo."

Claro que o tema principal é o amor, mas Rafa também fala sobre perdão, sonhos, amizade verdadeira, medos, perdas e escolhas.

O livro é muito fofo, e já dá vontade de ler só de olhar!!! A Novo Conceito se superou! A cada início de capítulo há um desenho e eles se espalham por todo o livro, dando destaque a frases marcantes de cada um. Revisão impecável, visual lindo!

Uma leitura leve, divertida e super recomendada principalmente para o público adolescente que se verá retratado a cada nova situação.

Ah, e se você é de Salvador, dia 13/03 tem lançamento oficial do livro aqui com tarde de autógrafos, participe!!!

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2015/03/leitura-da-drica-diario-de-um.html

Acosta 17/11/2015

Comecei a ler achando que iria encontrar assuntos diferentes. Só que no livro ele fala as mesmas coisas que fala nos vídeos.

mel.goncalves.908 07/10/2015

Apaixonei!
Esse livro conta o que aconteceu na vida amorosa do Rafa e as dicas que ele da para quem está apaixonado, namorando e quem já está com crush em alguém.
Em uma escrita suave e fácil, ele conta tudo o que não contou no canal do youtube e no blog. Como foi seu primeiro beijo, primeiro encontro, primeiro namoro, primeiro termino de namoro.
"Ok, mas aí tempo foi passando. Após muita terapia e porres de toddynho, cheguei em uma fase (mais precisamente no inicio da adolescência) em que todas as pessoas ao meu redor se apaixonavam por alguém diferente TODA SEMANA."

The Best Words Br 06/10/2015

The Best Words Br
O Diário de um adolescente apaixonado do autor que é sucesso no YouTube, Rafael Moreira, nos traz crônicas incríveis com muito humor, muita reflexão e paixão.

Eu amo escrever crônicas porque posso colocar muito de mim nelas, e posso também falar sobre uma coisa do cotidiano ou de um sentimento que está guardado no peito! Eu simplesmente amo! No entanto, confesso que leio poucas crônicas de outras pessoas... o livro do Rafa foi o primeiro desse gênero que realmente li. E fico feliz por isso, pois eu simplesmente amei!

Com uma linguagem extremamente atual, a narrativa do Rafa nos conquista, pois parece que ele está conversando com a gente, sabe? Eu fiquei encantada... E, pessoal, os temas das crônicas são bastante diversificados... lemos sobre amor, família, política e tudo que está presente em nossa vida. Em muitos momentos, refleti sobre muitas coisas que estavam acontecendo ao meu redor.... Posso dizer que essas crônicas vieram na época certa para mim...

Adorei cada texto desse livro, mas posso falar que escolhi Não se iluda e A moral da História como meus favoritos... O primeiro fala sobre nossa mania de criar expectativas ( algo que eu faço demaiiis); e o segundo aborda uns questionamentos da nossa política. Não vou falar muito sobre eles, pois quero que vocês leiam e opinem sem se influenciarem pelo meu olhar... Mas, depois, me digam o que acharam dessas duas crônicas em especial, por favor!

site: http://thebestwordsbr.blogspot.com.br/2015/03/diario-de-um-adolescente-apaixonado.html

Emyle May 24/09/2015

Resenha publicada no blog Caçadora de Livros
É interessante ler na visão de um adolescente, o que pensa sobre tudo o que ver sua volta, sobre sua postura perante situações que começam sempre com erros, depois vem o amadurecimento e a responsabilidade. E dá para perceber isso na vida de Moreira, quando desabafa suas decepções amorosas, quando perdeu alguém especial, quando se arrependeu de coisas levianas e coisas que queria fazer e não fez, e com tudo isso saber no que errou e no que acertou e seguir em frente com mais maturidade e com escolhas acredita serem a melhores possíveis.

É uma leitura simples e super recomendado para os jovens justamente por isso, por retratar a vida de um jovem cheio de sonhos, mesmo como ele falou, ter estudando em escola pública e que isso não o impediu de sonhar e realizar. Acredito que o Rafa daqui a algum tempo irá amadurecer mais e mais e nos surpreender com um livro incrível, quem sabe.

E não tentem se enganar que este livro é ficção ou auto-ajuda porque não é, é classificado como Biografia, ele não está falando da vida de outra pessoa, ele fala de si, sobre si. Como havia escrito antes, é um livro bem ilustrado e sua diagramação boa, foi uma leitura bem descontraída e gostosa, levei umas horas apenas e não me arrependi. É uma caçada iniciante porém...

Leia mais em:

site: http://www.cacadoradelivros.com/2015/09/diario-de-um-adolescente-apaixonado.html

Camila 05/09/2015

Leitura agradável
É um livro tão gostoso de ler que você chega na última página sem nem perceber. Trata de assuntos que estão presentes na vida de todo mundo. Durante a leitura você consegue perceber que o livro tem referências de músicas e de outros livros.

Fernanda 19/08/2015

Oi, Gente!

Seus lindos, trago para vocês a resenha do livro Diário de um Adolescente Apaixonado publicado pela Novo Conceito. Já sabemos que muitos blogueiros estão deixando de escrever apenas para seus blogs ou de gravarem vídeos no youtube e indo mais longe, este é o caso do Rafael Moreira e de muitos outros.

Bom, o livro nos apresenta vários contos a respeito da vida do autor e também alguns que trazem uma pequena lição de vida para nós. Confesso nunca ter visto vídeo do autor até o momento de escrever essa resenha, talvez até prefira assim, pois tive a oportunidade de sentir a emoção da escrita, sabe aquela que o som da voz não é capaz de trazer?!

O autor escreveu de forma leve, pois está escrevendo para jovens e afinal de contas, ele é um também. E, vendo a vida assim por outros olhos, parece que deixa tudo mais fácil. Vê que não é apenas nós que passamos por fases de solidão, dor e claro das infinitas alegrias, nos faz sentir mais humanos e menos sozinhos. Afinal, é sempre bom ter com quem conversar mesmo que seja assim, lendo um livro e percebendo que mesmo aquelas pessoas que parecem intocadas, também passa por problemas.

Um dos capítulos que mais me tocou foi o da perda que sempre machuca. Quem já perdeu alguém sabe a fossa na qual entramos mesmo sem perceber. Para quem está fora ou nunca sentiu tamanha dor, apenas diz que somos molengas – não sei que palavra usar. Deixe com que eles sintam – não que deseje isso a alguém – entretanto, só sabemos como é, quando passamos pela dor.

Uma surpresa muito agradável foi ler sobre Deus! Para mim, Deus é força e paz, afinal, ele tem feito tanto por mim e também fez pelo Rafael. A parte em que conhecemos sua mãe, nos deixa muito claro, que o autor é um milagre de Deus, um milagre que fez e faz uma família muito feliz.

No mais, quero apenas dar os parabéns ao Rafael pela linda obra e a Editora por ter feito um trabalho lindo na diagramação! E, claro, recomendo que leiam!

site: http://www.lostgirlygirl.com/2015/08/resenha-584-diario-de-um-adolescente.html

Matheus 22/06/2015

Me Surpreendeu
Então, eu comecei a leitura achando que de nada me seria util e que seria apenas um bom passatempo, acontece que no decorrer dos capítulos fui pego de surpresa com a semelhança que eu via da maioria das coisas que eu estava lendo com aquilo que eu vivo, fiquei muito feliz ao descobrir que o autor é evangélico e ao vẽ-lo defender a espera pela pessoa certa. E por fim, foi uma leitura que além de rápida e gostosa, me edificou espiritualmente e emocionalmente.Muito Bom, recomendo demais.

Isabella Pina 13/06/2015

Uma boa estreia
Com esse título, eu fiquei um pouco com medo de acabar lendo um livro com apenas histórias melosas de amor, mas, ainda bem, Diário... fala de assuntos muito diversos, indo de perdas de pessoas queridas à assuntos bem atuais em crônicas escritas por Rafael, um cara famoso pelas redes sociais por aí (e que eu não conhecia, infelizmente).

Primeiro, um destaque para o trabalho gráfico (é esse mesmo o nome? Espero que sim) do interior do livro, cheio de detalhes fofos. As primeiras crônicas, eu vou admitir, são as melhores e as que eu achei que tiveram uma mensagem mais original e honesta. Mesmo falando sobre assuntos que eu não necessariamente já vivenciei, é fácil se identificar e simpatizar com Rafael, mesmo porque sua escrita é bem simples e fácil, tornando o livro um daqueles que você lê rapidamente.

"Não existe nada de fofo em parar sua vida por outra pessoa, ainda mais por uma decepção amorosa. (pág. 10)"

Contudo, eu achei que depois dessas ótimas primeiras crônicas, as coisas perderam um pouco o ritmo, surgindo daí crônicas curtinhas e muitas vezes que nada acrescentavam no livro como todo! A escrita do Rafael é boa, mas nessas crônicas, parecia que eu estava lendo um monte de frases de efeito boazinhas juntas, que no final das contas se tornava algo batido.

Eu gostei do livro, sério. Eu posso não ser a pessoa mais romântica do mundo, mas foi legal ver como um menino se comporta diante das mais diferentes coisas do mundo e seus pensamentos. Foi sim. Não vou negar, contudo: senti que, no calor do momento, muitas crônicas que poderiam ter rendido coisas ótimas, passaram sem muito significado, talvez porque o autor ainda é bem novo e ainda está se acostumando com a própria escrita.

"Não negue a você o direito do perdão. Se te fez feliz é porque FEZ, passado, e não FAZ, presente.
Você merece ser feliz o tempo todo. (pág. 12)"

Diário de um adolescente apaixonado é, então, um livro feito mais para os fãs do que para os que não conhecem o autor. Sei como é ser fã e gostar de ver seu ídolo lançando um livro, mas eu acho que, se esse livro tivesse sido melhor trabalhado (e talvez lançado um pouco depois?) teria rendido muito mais, mesmo que já tenha me causado uma boa impressão do Rafael.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2015/03/resenha-diario-de-um-adolescente.html

Thamara 08/05/2015

melhor livro
Esse é o melhor livro que eu já li na vida , o conteúdo é ótimo a escrita é perfeita abri o livro e não conseguir parar de ler até acabar . Espero mais livros do Rafael Moreira .