Diário de um Adolescente Apaixonado

Diário de um Adolescente Apaixonado Rafael Moreira

Resenhas - Diário Adolescente de um Apaixonado

1 | 2 | 3 | 4

Vanessa Pereira 06/03/2015

Melhor do que o esperado
Rafael Moreira é o criador do canal Me Apaixonei do Youtube que o tornou um youtuber de sucesso, principalmente entre os adolescentes.

Em um "Diário de Um Adolescente Apaixonado", Rafael conta sobre sua vida e dá alguns conselhos com base na sua história.
"O que um garoto tão novo sabe da vida para escrever algo relevante?" foi o que me perguntei. Mas Rafael me surpreendeu. Apesar de ser jovem, ele é bem maduro e tem opiniões consistentes e coerentes sobre os mais diversos assuntos. Ele não é apenas mais um rostinho bonito por ai :D
O assunto que Rafael mais foca é relacionamento (claro, afinal o nome do canal dele é Me Apaixonei) mas não fica preso aos relacionamentos amorosos. Ele também fala de família, amigos e até mesmo um pouco de política.

O livro é divertido e ele compartilha com os leitores, com muito bom humor e carinho, situações que ele já viveu que com certeza você irá se identificar. Além de tudo, é uma leitura super rápida, tanto que em 1:30h eu o li inteiro.

Para quem não conhece o Rafael Moreira e quer saber mais, siga-o no canal Me Apaixonei do Youtube e divirta-se!

site: http://nerdsleitores.com/

C. Aguiar 13/03/2015

Eu confesso que apesar do autor ser um youtuber bem famoso (principalmente no meio adolescente) eu nunca tinha ouvido falar dele, e foi uma grande surpresa quando o livro surgiu, pois não sabia o que esperar.
O livro mostra diversos conselhos e pequenos textos sobre a vida amorosa do autor, sobre coisas do cotidiano, sentimentos, família e amizade, e cada um deles vem trazendo lições de vida para que o leitor possa refletir!

Gostei muito do livro apesar de ser curto, e como tem poucas páginas eu li em algumas horas (enquanto ia e voltava da faculdade). É cheio de ilustrações, e a editora com certeza caprichou nessa diagramação.
Contudo o livro não me "tocou" como deveria. Eu gostei dos conselhos do Rafael, que mesmo sendo um adolescente tem pensamentos "velhos" para a sua idade, mas mesmo assim eu achei a leitura com uma pegada muito adolescente e não me "convenceu" muito. Tipo não me senti "incluída" durante a leitura sabe? Mesmo que os conselhos tenham sido bons.

Porém é aquela coisa, ele é um adolescente..então escreve como um e para uns! Espero que no futuro próximo sua escrita amadureça mais e eu possa prestigiar uma obra dele novamente.
Obs: Não é um livro ruim, porém não se tornou um dos meus livros favoritos.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Carol 18/03/2015

Atinge o público ao qual se destina
Quando a Novo Conceito anunciou os lançamentos desses dois livros sobre meninos que são sucessos do Youtube, não vou mentir, fiquei com o pé atrás. Mas sei da capacidade da editora em atingir os leitores de modo abrangente. Eles são muito bons em campanhas de publicidade em cima dos livros que publicam.

Portanto assim que os livros saíram, Rafa e Cris começaram uma turnê pelo Brasil para ver os fãs e divulgar as obras, o que anda sendo uma loucura pelo país inteiro de tão movimentada. Fiquei feliz em ver que eles mexem tanto com a cabeça desses jovens e, pelos livros que li, de forma tão positiva.

Mas hoje vamos falar do livro do Rafa, que foi o primeiro que li.
Chama atenção a princípio pela diagramação deliciosa de tão linda. Não gosto tanto da capa quanto gosto das folhas internas, mas acho que ela traz exatamente o clima que tem no título do livro, e em quem é o Rafael que narra as crônicas aqui.

Como é um livro de crônicas para jovens, você enxerga ele em cada palavra que escreve. Não conhecia o garoto antes desse livro. Ando pelo Youtube com frequência, mas normalmente vendo vídeos sobre livros ou artesanato. E se vocês me perguntarem de fato não vou saber o que dizer sobre o que é o canal dele, mesmo que tenha visto alguns vídeos aleatórios. Sei que é para jovens e ponto. E pela quantidade de seguidores, as pessoas super se identificam.

Rafael é desses meninos que você quer abraçar e pôr no colo, de tão fofo que ele parece ser pelos textos que escreve e pelos poucos vídeos que vi. Tem uma escrita delicada e com traços fortíssimos do que acho que seja a personalidade dele. Os textos são atuais, com temas como a falta de água em São Paulo, mas também com um pouco sobre problemáticas jovens, como amor, sexo, amigos, família...

Acho que o autor tem entre 17 e 18 anos. Tem um pensamento bem analista sobre as coisas, e chega a ser um pouco melancólico, pelas crônicas que li. Não sei se ele normalmente é assim, e não acho que seja timidez, afinal o cara tem um canal no Youtube onde mostra a cara com frequência. Mas tem algo distante nele, e ainda assim sereno, sabe? Meu pai era exatamente assim, o tipo de pessoa que você se sente bem só em ler algo que escreve, ou vendo ele falar.

Posso não ter me tornado fã do canal dele, simplesmente porque não é meu gênero, mas fiquei altamente encantada pela forma que ele tem de encarar a vida. Até vi algumas pessoas dizendo que talvez ele romantize demais a própria existência, e me pergunto o que tem demais nisso? Algumas pessoas pegam limões para fazer sucos, e outras simplesmente comem os limões daquele jeito. O Rafa me parece meio isso.

As crônicas são para jovens, ok? Não venham pensando que vocês irão ver profundidade byroniana nos textos do garoto, apesar dele ter um pitada ultra-romântica na sua delicadeza de escrita. Os temas aqui são super jovens e para jovens. Acredito que ele atinge o público que quer atingir numa boa. Atingiu até a mim, que passei disso há muito tempo. rsrs

site: http://www.irreparavel.com.br/2015/03/resenha-de-diario-de-um-adolescente.html

Jackson 18/03/2015

Resenha: Diário de um adolescente apaixonado
Diário de um adolescente apaixonado, é um livro escrito pelo autor e youtuber Rafael Moreira, publicado no Brasil pela editora Novo Século, com 126 páginas, é um livro auto-biografia onde iremos conhecer a vida e as dificuldade de um adolescente, seu primeiro beijo, seu primeiro encontro, amigos, famílias, medos e perdas.

Sempre fui muito fã do trabalho do Rafael Moreira e do Christian Figueiredo, então eu sou bem suspeito pra falar sobre seu livro. Mas em um diário de crônicas, nosso autor Rafael vai contar um pouco sobre sua vida e dando conselhos (como costuma fazer em seu canal no youtube) baseadas em sua vida e na sua história.

Mas fica uma pergunta antes de começar a leitura do livro, pois o autor na época que escreveu o livro estava em seus 17 anos, o que ele teria para escrever sobre a vida com tão pouca idade? É ai que o Rafael mais uma vez nos surpreende, pois ele mostra que não precisa ter uma idade alta para ser maduro o suficiente.

O Rafael tanto no seu canal quanto no seu livro mostra que sempre foi um jovem apaixonado, com seus amores de crianças e outros alguns mais maduros, abordando diversos temas no livro como famílias, amigos, perdas, sonhos e conquistas, o escritor vem mostrar uma nova forma de escrever.

Ao ler o livro eu senti mais como se tivesse lendo um livro de auto-ajuda do que uma auto-biografia. Pois por eu ainda estar na adolescência muitas das coisas que ele descreveu eu me identifiquei bastante o que fez a leitura ser bem mais dinâmica. O livro tem também uma diagramação bem diferente o que deixa o livro com um ar mais adolescente também. Provavelmente novos livros dele estar por vim e eu já estou ansioso por mais.

Mas e vocês, já conheciam o trabalho do Rafael? Recomendo bastante, você irão adorar. Deixem no comentário o que vocês acham sobre o trabalho dele.

Um grande abraço e até a próxima :3

site: http://perdiidonosonhos.blogspot.com.br/2015/03/resenha-diario-de-um-adolescente.html
Monteiro 24/01/2017minha estante
Olá! Estou postando resenhas de livros em meu blog. Faça uma visita. E fique á vontade pra seguir e deixar um recado. Se vc já segue o meu blog, deixe um recado. Retribuo. Se tiver um blog, me avise ou deixe o link em qualquer um dos posts lá. Seguirei com prazer e postarei recados.
Abraços

Julia G 24/03/2015

Diário
Tenho que confessar uma coisa: quando decidi que leria Diário de um Adolescente Apaixonado, o primeiro pensamento que me veio foi “O que esse garoto poderia ter de interessante a falar?”. Rafael Moreira tem 17 anos, apenas. Comecei a leitura com o pé atrás por esse motivo e, mesmo que não possa dizer que o livro é incrível ou que amei, também não foi nada ruim.

Na parte de trás do livro, na classificação que a Editora Novo Conceito tem colocado em seus últimos livros, Diário de um Adolescente Apaixonado foi inserido na categoria “Biografia”. Contudo, por mais que Rafael cite algumas passagens de sua vida, minha opinião pessoal é que a obra se inseriria mais no gênero “Autoajuda”. Não é, no entanto, um autoajuda comum. Cheio de humor e com base, principalmente, na sua experiência pessoal, Rafael faz um recorte de suas ideias e opiniões sobre as coisas mais rotineiras da vida de um adolescente: namoro, família, atitude, planos e tudo o mais.

“Não dê valor a um 'eu te amo' qualquer, dê valor às atitudes que demonstrem isso.
E, claro, não se esqueça do mais importante:
SE VOCÊ TEM PRINCÍPIOS, NÃO OS ABANDONE.”

Para mim, que já passei de 25, Rafa não passa de um moleque – sem pedantismo. Ele tem a idade do meu irmão caçula, então, sim, é um moleque (quem tem irmão mais novo sabe). Mas fiquei impressionada com as ideias do garoto, que mostrou uma maturidade que eu não esperava. Ele ainda tem algumas visões ingênuas sobre certas coisas, até idealizadas, talvez, nada mais natural. Mas alguns posicionamentos foram bastante sensatos, equilibrados e, nesse ponto, Rafael derrubou qualquer barreira que eu poderia ter construído.

“[...] uma coisa tem que estar em sua cabeça o tempo todo: PARA VOCÊ QUERER CHEGAR EM ALGUM LUGAR, PRIMEIRO PRECISA SABER PRA ONDE VOCÊ QUER IR. O caminho pode ser longo, mas você precisa ter foco, principalmente para não cair nas tentações, nas armadilhas dos atalhos.”

A leitura mais parece uma conversa, já que é nesse tom que o livro está escrito. Boa parte das páginas tem artes e desenhos como a foto acima, o que deixa o livro ainda mais informal e divertido. Como é curtinho, a leitura pode ser feita em menos de uma tarde, que foi como aconteceu comigo. No fim, gostei de ler exatamente porque não esperava, e aqueles que estão na adolescência, ou que acompanham o canal do autor no Youtube, provavelmente irão adorar.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2015/03/diario-de-um-adolescente-apaixonado.html

Irene Moreira 30/03/2015

Logo ao iniciar a leitura do Diário de um adolescente apaixonado fiquei encantada por esse jovem que o escreve. Rafael é um rapaz bonito em todos os sentidos - tanto pela aparência como por seu caráter e sua forma simples, amiga e sincera de ser.

Com certeza temos uma grande afinidade e ele já mora dentro do meu coração e ai quem me dera ter meus 16, 17 anos, pois seria uma das minhas paixões de adolescente.. São momentos que nunca esquecemos e como é bom relembrar isso tudo através do Rafael Moreira que por coincidência temos o mesmo sobrenome.

Leia a resenha completa na Saleta de Leitura

Saleitura 30/03/2015

Tenho que confessar que quando peguei o livro do Rafael para ler imaginei que não era uma leitura para a minha idade. O que uma coroa vai achar sobre um livro escrito por um adolescente, mas me enganei tremendamente. Comecei a pensar que o meu próprio filho em seus 17 anos passou por situações semelhantes - seu primeiro beijo, o amor não correspondido. as fase de escola onde sofreu uma época pelo excesso de fofura”, as suas escolhas para o futuro, de como de suas experiências sempre tirou algum aprendizado para a vida.
Em seu livro aborda vários temas importantes além de pautar sobre o orgulho, ciúmes, o namoro a distância, seus medos e como os superou. Fala das perdas que apesar da dor sentida ficam as lembranças e recordações de quem se foi.

“PERDAS FAZEM PARTE DO
NOSSO DIA A DIA.”

Os valores que dá a família , da amizade que conquista aos leitores e não tem como não refletir e sentir como são verdadeiras suas palavras.

"QUE O HOMEM NUNCA TOQUE O CÉU,
PARA QUE ELE SIRVA PARA NOS LEMBRAR
QUE A PERFEIÇÃO UM DIA EXISTIU. E QUE ISSO
NOS INCENTIVE A MELHORAR O MUNDO,
COMEÇANDO POR NÓS MESMOS."

Rafael com seus 17 anos conquistou um público que o admira, que são fãs de carteirinha. Através do You Tube onde fala sobre os assuntos relacionados a vida do adolescente. Para saber mais sobre o Rafa acessem os links abaixo e curtam seus vídeos e mensagens.

Resenha de Irene Moreira

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2015/03/resenha-do-livro-diario-de-um.html

Lariss 04/03/2015

Amo!
"Tudo que o homem um dia tocou perdeu a perfeição."
Maravilhoso! Não tem bem uma história sequente, mas cada palavra que o Rafa escreveu mexeu muito comigo. Me identifiquei em vários momentos, principalmente ao perceber que proferimos a mesma religião. Livro adorável!

Thaisa 04/04/2015

Atinge seu público alvo
Comprei esse livro junto com Eu Fico Loko e assim como o livro do Christian, não tinha muitas expectativas para Diário de um adolescente apaixonado. Se você leu a minha resenha de Eu fico Loko, já deve saber que comprei os livros para pegar os autógrafos dos meninos e ler eventualmente, já que não sou muito fã de biografias.
Bom, de tanto que ouvi falar desses dois youtubers e da febre do momento ser essas duas belezinhas lançadas pela Novo Conceito, resolvi ler. Já que o livro é fininho e de fácil leitura, me aconcheguei em minha cama e iniciei a leitura. Minha primeira impressão: OMG, que livro mais fofo! Seguindo nesse clima que doses de fofura, o Rafael nos brinda com 24 crônicas regadas a muito romantismo, melancolia e frases de efeito.
Com uma narrativa completamente diferente do Christian (gente, é impossível não comparar os dois livros), Rafael aborda praticamente os mesmos temas, porém de uma forma mais romantizada. O autor não conta apenas o que aconteceu com ele em sua adolescência, ele tenta passar para o leitor quais experiências tirou de tudo o que vivenciou. Com frases fofas e conselhos, Rafael não aparenta ser um rapaz de 20 anos... Com muita maturidade, tenta ajudar os adolescentes a vencerem seus problemas deixando como exemplo suas experiências.
Gostei do livro. Li super rápido. Apesar de não ser o estilo que me agrada e de não ser mais uma adolescente, recomendaria esse livro para minha sobrinha Biloca ler. Sim, ele é perfeito para esse nicho. Não só para minha sobrinha, mas para todos os adolescentes. :)
A diagramação desse livro merece um parágrafo só pra falar dela. Com muito capricho a editora lançou um livro cheio de desenhos dentro do tema, quotes, fotos no estilo "desenho de colorir" do autor e uma fonte diferenciada. Adorei o que encontrei internamente. A capa não me chamou tanto a atenção, mas as folhas internas sim! Ele é muito fofo, assim como o Rafael.
Terminei minha leitura com uma vontade enorme de abraçar o autor e apertar as bochechas dele! Está mais do que recomendando para o público alvo. :)

site: http://minhacontracapa.com.br/2015/04/resenha-diario-de-um-adolescente-apaixonado-de-rafael-moreira/

iole 17/04/2015

Fofo!
O Rafa ele é muito fofo , tinha foto dele q eu fechava eu livro ficava boba . É depois voltava a ler . Não foi uma escrita que me prendeu , mas não deixou de ser uma escrita legal. Ele quis fazer uma frases de efeito que as vezes, funcionou as vezes não . Mas as vezes tinha textos que era o que eu precisava "ouvir". E fora isso como eu sou fã dele eu também descobri coisas que eu não sabia sobre ele . Mas é uma leitura leve e bem legal.

Isa Canha 28/02/2015

Resenha: Diário de um Adolescente Apaixonado - Rafael Moreira
Depois da leitura de Eu Fico Loko, que foi ótima, decidi ler o livro do Rafa que também é um dos meus youtubers favoritos. Achei que esse livro seria na mesma pegada que o do Chris, algo descontraído e muito divertido. Mas o que achei no meio dessas paginas foi completamente diferente do que eu esperava, ao passo que o livro também conta experiencias de um adolescente de maneira divertida, Rafa decidiu seguir um caminho completamente diferente. Ele usa as historias para aconselhar os leitores, dar dicas e muitas vezes nos colocar para cima.

É insano como alguém tão novo como ele, já tenha tanta sabedoria. Ele é um rapaz muito cabeça e muito do bem. Ao longo da leitura você se sente cada vez mais próxima do Rafa, e poder ver, pelo menos um pouquinho que seja, o mundo pelos olhos dele é incrível.

Cada cronica é uma sensação diferente, um aprendizado diferente. Devorei esse livro em poucas horas, e no meio dele peguei diversas frases lindas, que é algo que eu amo fazer.

Vou levar esses aprendizados para sempre comigo, sem duvidas, Rafa definitivamente me fez ver algumas coisas de modo diferente, me fez começar a dar valor as coisas pequenas. Isso é algo que eu valorizei muito nesse livro, é incrível como ele consegue nos cativar tão rápido com seu jeitinho.

Outro ponto que eu tinha que destacar nesse livro foi o cuidado que a editora teve com a edição dele. A capa, cada uma das folhas e a diagramação estão incríveis. O livro já é uma delicia de se ler, e com um cuidado e um carinho tão grande quanto esse, fica melhor ainda!

Dou 4 estrelas ao livro, recomendo muito a todas as idades. Dê uma chance ao livro, assim como ele me surpreendeu, também vai surpreender você.

Mari 29/04/2015

Peguei este livro para ler, sem expectativa alguma, tinha lido inclusive algumas resenhas que me deixaram um pouco em dúvida sobre o que poderia encontrar aqui.

Rafael é um rapaz diferente. Logo de cara conseguimos perceber isso, pois ele é aquele jovem bonito por dentro e por fora, com uma vida simples e momentos repletos de dúvidas e incertezas, que vai descobrindo seu lugar ao sol ao decorrer dos anos.

Ele é um amigo pra todas as horas, com ótimas dicas e que, sempre que encontra um problema pela frente, consegue contornar a situação, não logo de cara, mas depois de um tempinho. Sua forma divertida de viver é simplesmente magnífica, desde o relacionamento com as namoradas até a convivência com sua avó.

Rafael, no auge da adolescência, viveu - como todos nós - a primeira experiência com o amor não correspondido, seu primeiro beijo e alguns micos que foram desencadeados pelo seu jeitinho tímido de ser, coisa comum na maioria dos jovens dessa idade, mas que aqui ele nos mostra de uma forma tão alegre que nos faz sorrir diante das adversidades enquanto lemos o livro.

Como nem tudo nessa fase são rosas, ou que podemos conviver de uma forma mais alegre, ele teve o momento mais difícil que o ser humano deve passar, o momento da perda de uma pessoa querida, onde inclusive me identifiquei.

“Perdas fazem parte do nosso dia a dia”

Enfim, o livro trata de inúmeros temas importantes nessa fase da vida, dentre eles: relacionamentos, ciúmes, medos, dúvidas.

Rafael me conquistou por ser um rapaz que dá o devido valor à família, aos amigos, à simplicidade.

Um livro com uma pegada cômica, mas que tem mensagens importantes para todos. Vale a pena a leitura.

Karina 02/05/2015

Alguns textos são bem legais...

Fernanda 04/05/2015

Resenha: Diário de um adolescente apaixonado
CONFIRA A RESENHA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/05/resenha-diario-de-um-adolescente.html

1 | 2 | 3 | 4