Eu Fico Loko

Eu Fico Loko Christian Figueiredo

Resenhas - Eu Fico Loko

Mahh 30/08/2015

Eu fico loko
Eai, meus lokões e lokonas desse Brasil, tudo bem com voçês? Hmm?
Christian Figueredo de Caldas, um dos youtubers mais famoso do Brasil, acaba de lançar o seu primeiro livro! Nele, Chris conta algumas das suas historias mais marcantes de sua adolescencia... Tem cada historia engraçada!!

C. Aguiar 30/08/2015

A história do livro começa com a mãe do autor falando um pouco sobre como ele era na infância, que diferente dos pais o mesmo era bastante extrovertido e conhecia muitas pessoas. Depois nisso somos apresentados a "história" do livro.

Esse livro nada mais é do que um punhado de algumas histórias da vida do autor na sua adolescência, aquela famosa fase que todos nós somos um pouco loucos e fazemos tudo para sermos aceitos (claro que poucos fazem isso).

Confesso que já vi alguns vídeos do autor, mas nunca imaginei que ele fosse um adolescente que fazia as coisas para ser aceito. Ele frisa várias vezes que você tem de seguir suas vontades e não deve beber ou fazer coisas para ser "descolado", mas em algumas outras histórias ele passa mensagens contraditórias demais.

Não consegui gostar da leitura e as histórias citadas no livro não foram nenhum pouco interessantes. Inclusive a história que eu menos gostei foi a do primeiro beijo onde ele cita que pretendia embebedar uma menina para poder beijar ela, pois ela estaria mais acessível. Mesmo que você esteja desesperado (como o autor) nunca faça isso!

Não é um livro que eu recomendo para adolescentes e se eu tivesse filhos teria medo caso eles fossem ler, pois muitos adolescentes são influenciados por ídolos teen.
Isso pode soar bobo para alguns, mas se alguém com a "mente fraca" for ler algo do tipo pode tentar fazer o mesmo. Não estou falando que ninguém consegue ter ideias próprias e vá fazer besteira após ler esse livro, mas foi muito diferente do que eu imaginei que seria.

A narrativa é simples e a editora realmente fez um ótimo trabalho na diagramação.

site: http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br/

Amanda 12/07/2015

Pior livro que já li na vida!
Incrivelmente mal escrito e com "histórias" muito mal contadas e contraditórias.. me mataria se tivesse pago qualquer valor por ele. Não sei nem se pode ser considerado um livro..
Sr. Pereira 02/09/2016minha estante
Pode sim ser considerado um livro. Tanto que está a venda :*

Lorena.Oliveira 29/06/2015

Eu Fico Loko....
O que falar sobre o livro.....
Problemas de um adolescente, amor, virgindade, bebidas e travessuras.
Dei algumas risadas e achei divertido.. mas é só isso, fim!

Amy 28/06/2015

"E ai, meus lokões e lokonas deste Brasil! Tudo bem com vocês?"
Eu gostei da maneira como
Christian se comunica com seus seguidores - agora leitores. É uma forma espontânea, verdadeira. Ele não tem medo de falar sobre nenhum dos assuntos abertamente . Não tem como não se identificar com alguma parte da história ou identificar uma parte com a vida de um amigo.
A narrativa é simples, própria para o publico alvo, nada de palavras rebuscadas e conteúdo para revolucionar o mundo, é um bate-papo informal, com histórias reais, contadas sem medo, de forma engraçada, que leva o leitor a boas gargalhadas. Um diário que escancara a vida como ela é!

Aline Natália 22/06/2015

Eu Fico Loko - Christian Figueiredo
Em um dia não produtivo estávamos aqui em casa passeando pelo Youtube e nos deparamos com o "Eu fico loko", assistimos alguns vídeos, e com o passar do tempo confesso que de vez em quando voltamos para este canal para conferir as atualizações.

Christian Figueiredo De Caldas é um "Youtuber Teen" que entre muitos dessa nova geração está fazendo o maior sucesso nas redes sociais. Entre vídeos de conteúdo para internet e o Daily vlog, ele criou o chavão:

"E ai, meus lokões e lokonas deste Brasil! Tudo bem com vocês?"

O livro é praticamente a mesma coisa dos vídeos, sinceramente cada palavra lida era como se o Christian estivesse contando, quem conhece seu trabalho na internet pode facilmente ouvir sua voz narrando os acontecimentos de sua vida que estão no livro.

Vida esta que temos que concordar que ou é muito louca ou ele tem o dom de ver tudo com bons olhos, e acima de tudo consegue contar de forma muito engraçada.

"Quando queremos que as horas passem rápido, esquece... Elas demoram o triplo para passar. Se você estiver em casa aflito para passar uma hora, pode acrescentar cinco horas em cada hora."

O livro não é sobre como ele saiu do anonimato para a fama proporcionada pelo Youtube, é a história da vida de um adolescente comum, cheio de dúvidas, medos, com acertos e muitos erros.

De forma divertida ele aborda temas como: gravidez na adolescência, primeiro beijo, sexo, bebidas alcoólicas, amizade, família, em suma é a desventuras de um adolescente.

"Odeio esse negócio de misturar o doce com o salgado. Arroz com amêndoa, arroz com champanhe, arroz com damasco, lentilha, laranja. Natal é a festa do arroz anormal."

Não poderia deixar de comentar o trabalho da editora, o livro é belíssimo, a diagramação muito bem feita, as fotos são de ótima qualidade.

"Ela era tão linda que até desconfiei ter conhecido algum dia, afinal eu não era um homem de muitas. Na verdade, eu era um homem de nenhuma."
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2015/06/livro-eu-fico-loko.html

Lourena2 19/06/2015minha estante
Só li verdades, nem irei perder meu tempo lendo.

Duda Garcia 19/06/2015minha estante
Adoro ele mas tenho q concordar com vc

Larissa.Lara 19/06/2015minha estante
Concordo ....

Dayane 19/07/2015minha estante
Nem todos as historias são reais. O Christian mesmo fala que gosta de escrever e faz videos das crônicas. Então algumas pode ser verdadeiras e outras não, mas ele não revela quais são e quais não são reais.

Isabella Pina 13/06/2015

Muito mais engraçado do que eu esperava!
Quando eu recebi esse livro, eu não fazia ideia de quem era Christian. Eu até acompanho alguns canais no youtube, é verdade, mas pouquíssimos brasileiros que não sejam literários. Contudo, lá estava eu, meio que na “entressafra” de leituras, sem querer começar a ler algo extremamente longo ou pesado.

E, para esse objetivo, Eu fico loko caiu como uma luva, pois li em uma única noite todas as aventuras e as (muitas) desventuras de Christian. Claro que o fato do livro ser mesmo bem curtinho, com apenas 160 páginas, facilitou, ainda mais porque o design gráfico do livro, que foi muito bem feito, ocupava alguns espaços com fotos e desenhos, deixando o livro com uma cara de diário mesmo.

Enfim, sobre o que trata o tal livro, no final das contas? Nada mais, nada menos, que a vida do próprio Christian. Narrado de uma maneira fácil, divertida e rápida, é fácil você ler várias páginas em seguida, porque a maneira como o Christian escolheu narrar é extremamente informal, como se ele contasse os fatos da sua vida para um amigo, o que eu gostei bastante.

Além disso, sim, os acontecimentos em sua vida são sem dúvidas, muito loucos (trocadilho não proposital, prometo). É impossível não dar risadas de algumas situações, ou simplesmente esconder o rosto por conta das vergonhas. Tudo isso fez com que a leitura fluísse muito bem.

Contudo, mesmo eu gostando da narrativa, toda vez que ele tentava falar sobre algum assunto mais sério, eu sentia que daí as coisas não saíam tão bem, às vezes soando superficiais demais. Visto que é um livro pra você dar risada, não chorar, é mais compreensível que essas partes não sejam mesmo as melhores. Além disso, e eu sei que isso é provavelmente coisa pessoal minha, já que não o conheço tão bem quanto as pessoas que acompanham seu canal, achei que às vezes as frases soavam forçadas, como feitas para agradar, sabe? Nada grave, só uma observação mesmo de algo que eu notei que geralmente acontece nos primeiros livros dos autores.

Como ele é bem novo, eu espero que em seus próximos livros, caso existam, sua escrita melhore cada vez mais, afinal o talento inicial ele certamente já tem. Aliás, fiquei bem curiosa pra saber como seria um livro de ficção, já que é algo fora de seu estilo.

Tanto para quem acompanha o autor nas redes sociais como para pessoas como eu, este livro funciona bem para a função de entreter e causar risadas, e me deixa curiosa com os próximos passos do Christian na literatura.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2015/03/resenha-eu-fico-loko-de-christian.html

Hai 08/06/2015

eu fico loko
Melhor livro muito bom ....

Jessica.Lopes 26/05/2015

O mais divertido que já li.
Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. 'O Eu Fico Loko' é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Christian é um típico adolescente atrapalhado, mas com um humor contagiante e histórias hilárias que irão te fazer grudar no livro sem querer parar nem por um momento.
Em seu primeiro livro, Christian nos conta histórias hilárias, são algumas das aventuras vividas por ele . Com seu relacionamento aberto com seus pais, Christian não passou pela fase das mentiras e de fazer coisas escondido. Christian não gosta de festas, não gosta de beber, prefere muito mais um refrigerante, pipoca infinita e um filme na sala de casa.
Ele conta como foi seu primeiro beijo e a longa fase "BV", fala sobre a famosa "primeira vez" e como ele se auto comparou com um miojo ,viagem com amigos, ficando bêbado com amigos, conta até mesmo sobre uma viagem escolar, mas não pense que ele só fala sobre as coisas brincando, no livro tem SIM algumas coisas sérias como o quanto um adolescente pode ser maldoso e criar um trauma no outro que pode persegui-lo pela vida toda! Ele também nos conta como foi sua experiência com testes para novelas e comerciais e de como quase foi preso.
Com um estilo todo descontraído , o livro é de fácil leitura. Para você ler em pouco tempo e rir bastante.

Nando 24/05/2015

Descrição do livro 22/05/2015
Livro - Eu Fico Loko
Autor: Christian Figueiredo

Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

MINHA OPNIÂO: Em seu primeiro livro, Christian fala sobre assuntos que já estiveram presentes na vida de todas as pessoas durante a adolescência ou não: o primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira vez, insegurança, medo, vergonha, timidez, namoro, ficantes, viagens, amigos, família e por aí vai. O mais importante é que ele não perde o humor ao tratar de nenhum dos assuntos. Uma das partes que mais gostei no livro é quando Christian fala sobre a vida na TV e no cinema e a vida real.
O que eu não gostei foi o modo como o livro foi escrito, dos palavrões desnecessário, pois o Christian tem um publico de varias idades. Não recomendo esse livro para todas as idades.

Bi 10/05/2015

Maravilhada!
Sou muito suspeita pra falar por que não é de hoje que eu sou uma super fã do Chris. Li esse livro e foi como se ele tivesse contando diretamente pra mim cada uma das histórias. Com certeza, entrou pra minha lista de "preferidos" e já me imagino daqui a alguns anos relendo esse livro pra matar a saudade. ?

Mari 08/05/2015

Mais um livro com uma pegada cômica. Juro que li ele sem criar expectativas. Acabei rindo em diversos momentos, inclusive enquanto estava no transporte público, pagando um mico bem básico, só pra fugir muito do meu normal.

Conhecemos a vida de Christian, um adolescente tímido e bem atrapalhado, que acaba se envolvendo em diversos momentos bem embaraçosos e engraçados, levando o leitor a altas gargalhadas.

Ele mesmo narra sua história, seu primeiro beijo, sua primeira vez, suas dificuldades e questionamentos. O legal nesses pontos citados é que ele deixa aquela sensação que isso poderá ocorrer com o leitor, mais cedo ou mais tarde, que na verdade é até comum alguns fatos, por exemplo, o primeiro beijo ser um pouco mais tarde do que da turma, cada um tem seu tempo e momento certo para as coisas acontecerem.

Esse jovem é conhecido pelos vídeos que publica em seu canal no Youtube. Confesso que eu não tinha ouvido falar dele antes do livro, mas depois que conheci um pouco da história dele, até pensei em assistir alguns, inclusive um que ele mesmo menciona no livro, um restinho da história que, pelo que notei, parece que foi bem engraçado ou, no mínimo, bem constrangedor.

Não tenho muito que falar do livro, só lendo para entender a graça que ele tem, as situações que Christina passou e garantir altas risadas.

A editora caprichou. É um livro com diagramação bem diferente, repleto de fotos de alguns momentos vividos pelo Christian. A capa - vamos combinar - é bem atraente no quesito cor. Indico a todos que querem algo diferente, repleto de situações inusitadas e garantia de algumas risadas.