Eu Fico Loko

Eu Fico Loko Christian Figueiredo

Resenhas - Eu Fico Loko

Lily Freitas 21/04/2015

Eu fico loko
Esse é um livro descontraído e que vai arrancar muitas gargalhadas dos leitores, porque Christian é um típico adolescente atrapalhado, mas com um humor contagiante e histórias hilárias que irão te fazer grudar no livro sem querer parar nem por um momento.
Eu particularmente adoro histórias de adolescentes, porque lembro das muitas trapalhadas da minha vida e quando percebo que existem histórias ainda mais constrangedoras que as minhas sinto um alívio tremendo e o Chris tem muitas delas como a do primeiro beijo. Me deu até pena como o coitado sofreu até que esse momento chegasse e as histórias de bebedeiras me lembraram demais as muitas ressacas que passei tendo que esconder da minha mãe.
Por mais que seja um livro voltado pro público jovem, qualquer um pode ler, pois nada como uma leitura leve e divertida pra descontrair e rir. Até porque pra mim isso nunca é demais. Na verdade sofri de uma imensa nostalgia ao passar pelas páginas livro. Foi como voltar no tempo e viver as aventuras e desventuras da adolescência e no caso do Chris muitas desventuras, pois o coitado não teve nem sossego quando chegou o momento da primeira transa. Foi um drama só, mas tenho que confessar que me divertir as custas da preocupação do pobrezinho.
Em resumo o livro é divertido e rapidinho de ler. Não posso falar muito pra não revelar as histórias, mas posso afirmar que quem decidir conferir vai se empolgar e rir muito com essa carismático e inteligente Chris.

site: http://www.fernandameireles.com/2015/04/coluna-da-lilian-freitas-eu-fico-loko.html

Feh 20/04/2015

É como assistir um vídeo
História:

O livro é uma autobiografia que nos conta algumas partes da adolescência do Christian, isso mesmo o próprio Christian Figueiredo, conta sobre seu primeiro beijo, viagem com amigos, ficando bêbado com amigos, conta até mesmo sobre uma viagem escolar, mas não pense que ele só fala sobre as coisas brincando, no livro tem SIM algumas coisas sérias, mesmo que o alvo seja humorístico acaba tendo alguns temas mais pesados como o bullying, mas nada que o Christian não consiga falar do jeito dele. Ele nos conta principalmente algumas de suas trapalhadas ao longo da adolescência, assim como faz nos vídeos.

Opinião:

Aposto que você alguma vez na vida viu um vídeo do Eu Fico Loko, certo? Todos conhecemos esse figura que é o Christian Figueiredo e não posso dizer nada além de que ler o livro dele é como ver um vídeo.

Eu digo que é como ver um vídeo porque as 156 páginas tem uma narrativa cotidiana que nos da a impressão de estar falando com alguém mesmo, ouvindo a história de um amigo, além de que podemos ver um pouco mais do Christian a cada pagina, seja por fotos ou desenhos que tenham ou até mesmo pelas palavras que ele usa, e quando você percebe você já terminou de ler o livro e esta com um sorriso bobo na cara (essa foi a minha reação ao terminar o livro).

Se tratando do Chris nós não poderíamos esperar nada mais que um comédia, enquanto eu li o livro dei muitas risadas e até tive um ataque de riso (o que não foi bom já que eu estava lendo de madrugada), mas cuidado o livro é incrivelmente viciante! Como eu disse antes é como estar falando com alguém e normalmente você conversa até que o papo termine, ou no caso que o livro termine.

Eu posso dizer que eu virei a madrugada lendo esse livro que conheço e considero pacas, e adorei.

site: https://ourbooktrack.wordpress.com/

Daniel 17/04/2015

Que livro!
Comprei o livro por causa do canal Eu fico loko, do youtube, o livro trata da biografia do Christian Figueiredo, estava com muita expectativa , o livro é num formato que lembra muito o diario de um adolescente, ele conta muitas experiencias engraçadas, como seu primeiro beijo, claro que nem tudo é rela, na própria contra-capa , ele escreve que tudo é real, ou realmente inventado por ele.
Muito legal e descontraido, venho com um poster do autor com o livro, e a edição do livro é ótima, recheiada de imagens.
Apesar de ser pequeno o livro, vale a pena lê-lo.
Eu indico.

Thaisa 25/03/2015

Muitas risadas...
Durante todo esse mês, vários eventos literários estão ocorrendo em Maceió. Semana passada foi a vez do Christian passar por aqui pra fazer a alegria dos seus fãs. Bem, eu não conheço o canal dele no YouTube, na verdade, nem sabia da existência dele até o dia em que minha amiga, Carol, me aconselhou a comprar o livro.
Como não sou uma grande fã de biografias, confesso que comprei o livro apenas para pegar o autógrafo do autor e um dia lê-lo. Mas sabe aqueles livros que você compra achando que não é interessante, que não vai gostar de ler porque não é do seu gênero favorito e quando começa a leitura ele te surpreende? Pois é, foi o que aconteceu com Eu fico loko!
Gente, como o Christian é engraçado! E meu Deus… Como tudo dá errado na vida desse garoto! Com uma narrativa engraçada, envolvente e um linguajar bem jovem (afinal, ele só tem 20 anos), o autor conta um pouco das coisas que aconteceram com ele desde a época do colégio até sua primeira transa. Li o livro em uma tarde e tive crises de riso…
Com uma diagramação linda, essa leitura me conquistou. Virei fã do Chris e esse livro está mais do que recomendado. Infelizmente perdi o evento, não consegui o autógrafo, mas não me arrependo nem um pouco de ter comprado o livro!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa

site: http://wp.me/p4pVjy-qW

Carol 23/03/2015

Para rir a vontade
Mais um dos livros que a Novo Conceito lançou sobre os famosos do Youtube.
O Eu fico Loko eu li depois do livro do Rafa, o que achei muito bom porque do contrário eu iria fazer comparações, esperando uma comédia que não existia no outro livro de forma descarada como tem nesse do Chris. Sério, eu rolei de rir com algumas crônicas!

É mais um livro falando sobre os problemas da adolescência. Segue um padrão de organização bem parecido com o livro do Rafa, levantando os mesmos questionamentos e discussões, só que com olhos diferenciados. Com os olhos "LOKOS" do Chris.

A diagramação de capa é muito bacana e tem tudo a ver com a personalidade maluca e explosiva do autor. Já a interna é cheia de fotos dele na infância e adolescência. E eu que achei que não teria relevância alguma aquelas fotos durante a leitura, me peguei analisando cada uma delas, procurando ver os Cris das histórias nas imagens.

Uma coisa é certa sobre esse garoto... Vai se meter em confusão assim na China!
Eu não consigo imaginar uma vida tão tribulada com a que ele teve. Por um momento cheguei a pensar que algo ali poderia ser inventado ou aumentado, mas então lembrei que por ser um livro autobiográfico, ele seria facilmente dedurado na mídia se assim fosse. Por isso bato palmas para Deus pela genialidade das coisas que saiu colocando no meio desse garoto. Já ouviu aquele ditado: Minha vida é uma piada? A dele certamente é.

Todos os problemas que você imaginar da adolescência existe aqui. Álcool, primeiros beijos, sexo, possível gravidez, amigos, família... Só que o menino tem uma forma tão divertida de falar sobre cada uma dessas coisas, que a pessoa se pega pedindo por mais assim que acaba uma crônica. Eu poderia dizer que o livro é viciante, mas acho que o mais apropriado seria dizer que a vida dele é viciante.

Imagino esse cara velho contando seus causos para um bando de garotos na calçada de casa. Ele fumando um charuto e lembrando da infância translocada ao ver os novos Capitães de Areia brincarem ao redor. Eu mesma, já com uma certa idade, adoraria ouvir essas maluquices de sua vida ao vivo. Ouvindo-o rir das próprias merdas que viveu.

É sério quando digo que as vezes não dá para acreditar nas coisas que acontecem com ele. Sem contar que o autor é muito bom narrando tais situações, e o que já era engraçado fica mais engraçado ainda. Acho que ele poderia pensar em escrever um livro ficcional voltado para garotos. Acredito que funcionaria com essa ideia.

A propósito... O livro não é apenas para meninos. Tudo bem que o foco são os problemas dos meninos, mas eu teria adorado ler na adolescência mesmo sendo uma menina. Eu adorei mesmo agora, que me sinto meio velha lendo sobre primeiros beijos e tal! hehe

Se o livro do Rafa tinha uma pegada mais melancólica e poética, o do Chris é escrachado e divertido. Ambos com seu potencial e ambos me deixaram encantada de modos diferentes. Se tiver que citar uma falha nos dois, foi o fato de não falar sobre como eles entraram nesse meio social e sobre o crescimento dentro do Youtube. O canal deles é para jovens e foram gerados por problemas de jovens. Não teria achado ruim ler um pouco sobre de onde surgiu a ideia e como ela se concretizou.

Enfim, um livro que me fez lembrar que às vezes a vida também pode ser divertida.

site: http://www.irreparavel.com.br/2015/03/resenha-de-eu-fico-loko.html

Blink.Indica 21/03/2015

Eu Fico Loko
Confesso que comprei “Eu Fico Loko” com o objetivo de pegar o autógrafo do Chris e sortear lá no blog, tanto que eu fui para o evento só tendo assistido um vídeo dele e não tendo a menor ideia de que se tratava o livro. Felizmente para mim eu peguei a senha 334 e tive tempo de sobra para ler enquanto espera na fila quilométrica de fãs histéricas.

O livro inicia seguindo uma ordem cronológica, começando com um Chris virjão e anti social e chegando no youtubber sucesso que temos hoje.

Sinceramente eu não acreditei em tudo que li, achei muita coisa fantasiosa e exagerada, fica uma duvida se aquilo que ele diz realmente aconteceu daquele jeito ou se ele não enfeitou um pouco para dar mais “ação” para o livro. De modo geral, por mais que ele tente se relacionar com o leitor por meio de gírias e palavrões eu senti uma futilidade no livro, como se faltasse mais abertura da parte do autor.

Para mim que li o livro meio que “obrigada” e sem ter noção nenhuma de quem era o cara, achei um ótimo livro para passar o tempo se você não tiver nenhuma opção de nada melhor para fazer.

site: http://lostinthefictionalworld.blogspot.com.br/

Ana Luiza 19/03/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
Depois de ler o livro e ver alguns vídeos do Rafael Moreira, autor de Diário de um Adolescente Apaixonado (resenha aqui) e dono do um canal no Youtube (aqui) , fiquei curiosa para conhecer o Christian Figueiredo De Caldas, amigo do Rafa, que é citado em Diário de um Adolescente Apaixonado, e é autor do livro e dono do canal Eu Fico Loko.

Eu Fico Loko me conquistou logo nas primeiras páginas, graças a narrativa despretensiosa e muito divertida do Chris. No mesmo formato de Diário de um Adolescente Apaixonado, esse livro trás uma diagramação maravilhosa e capítulos curtinhos. O Chris trás histórias hilárias da sua infância e adolescência e é impossível não se cativar com suas aventuras e desventuras, além de dar boas risadas. Me identifiquei bastante com alguns dos sentimentos narrados pelo autor, especialmente sua ânsia por se “encaixar” entre os amigos. Minhas duas crônicas preferidas foram uma em que o Chris conta sobre uma viagem com os amigos que terminou bem mal e uma onde ele narra sua primeira vez.

Algo que gostei muito foi a narrativa bem direta e sarcástica. O Chris não tem papas na língua, narra tudo com divertimento e consegue conquistar o leitor, a sensação que ele passa é de que estamos conversando com um amigo . O livro é fininho e a leitura muito rápida e fluída. Eu li grande parte do livro na escola mesmo e tudo acabou sendo ainda mais hilário, pois algumas colegas ficavam lendo também por cima dos meus ombros, até uma hora que elas simplesmente tomaram o livro de mim e continuaram lendo sem a minha permissão! rs

Eu Fico Loko é uma obra rápida, mas extremamente divertida e cativante. Eu gostei bastante do livro e, depois de lê-lo, assisti alguns vídeos do Chris e também adorei! Recomendo Eu Fico Loko para quem está a fim de uma leitura rápida, atual e muito despretensiosa, além de hilária.

Um detalhe que simplesmente amei foi que, no final do livro, após um capítulo sobre futuro, o Chris deixa um espaço para o leitor, onde ele nos convida a escrever um pouco dos nossos próprios planos! O livro todo tem uma diagramação incrível, cheia de detalhes divertidos e fotos. Eu gosto bastante da capa também, é criativa e tão divertida quanto a obra.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/03/resenha-eu-fico-loko-christian.html

@APassional 17/03/2015

* Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
"Eu Fico Loko" é um livro muito engraçado e cheio de situações absurdas, que contém 14 capítulos de crônicas escritas em primeira pessoa pelo Christian, o autor que é um fenômeno no You Tube com o canal que leva o nome desse livro.

As crônicas falam sobre acontecimentos da vida do Chris, como o primeiro beijo, uma viagem que ele fez com os amigos, o fim de ano com a família... Por essas histórias se passarem em ambientes do dia a dia, acho que muitos leitores irão se identificar.

"Quando queremos que as horas passem rápido, esquece... Elas demoram o triplo para passar. Se você estiver em casa aflito para passar uma hora, pode acrescentar cinco horas em cada hora."

Antes do início das crônicas, o autor faz uma apresentação de si mesmo e há uma espécie de prólogo escrito pela mãe do Chris, falando sobre como ele era quando pequeno e contando alguns causos, gostei dessa apresentação e do prólogo, pois através deles até mesmo o leitor que não acompanha o canal do "Loko" no You Tube pode conhecer um pouco da personalidade de Chris.

Todas as páginas são super bem diagramadas com fotos, fontes diferentes e desenhos. Como a letra é grande, fica bem gostoso de ler e não cansa, acabei esse livro em poucas horas!

"Odeio esse negócio de misturar o doce com o salgado. Arroz com amêndoa, arroz com champanhe, arroz com damasco, lentilha, laranja. Natal é a festa do arroz anormal."

Com um enredo adolescente, leve e fluído, "Eu Fico Loko" é um livro nem um pouco complexo ou pesado, que serve para a distração e dá uma levantada no humor. No final eu queria mais histórias hilárias, achei que a leitura acabou rápido demais, torço por um volume 2!

Gostei muito e recomendo!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 17/03/2015.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/03/resenha-eu-fico-loko.html

RUDY 13/03/2015

Análise crítica e do autor:
Tudo bem que o Christian tem um dos canais mais acessados do youtube, embora nunca tenha escutado falar nele antes de ler seu livro.Daí fui lá assistir alguns dos vídeos para poder falar com propriedade, né? São até engraçados, ele é muito engraçado e talvez seja esse o sucesso dele como youtuber.

Em relação ao livro... devo dizer que tem fluência e influência em suas palavras e deve mesmo atingir os adolescentes pela verdade que transmite ao transcrever suas experiências em vários aspectos da vida como família, amigos, trabalho, mulheres, viagens, etc... É divertido, o que transforma tudo muito hilário e engraçado.

Agora para mim não acrescentou muito, ao contrário, fiquei até um tanto preocupada e vou dizer porque...

Como fala para adolescente, na minha opinião ele é um formador de idéias e influenciador de atitudes através de suas crônicas e opiniões. E em seus escritos ele conta abertamente que ‘mentia’ sobre seus sentimentos para poder se enturmar e fazer parte dos grupos, ‘mentia’ para poder se sair bem em determinadas situações. E fiquei pensando: será que isso não vai passar a impressão para os outros de que quando se mente tudo pode dar certo? Ainda estou incomodada com esse pensamento...

Sim, as palavras dele parecem verdadeiras, entretanto, será que tudo que fala é verdade ou são apenas palavras para impressionar e ser aceito? E isso me preocupa, sério!

Outra coisa que me incomodou foi a quantidade excessiva de palavrões e fui lá conferir os vídeos e lá eles também são usados de forma exagerada. E como falei anteriormente, não o critico, não sou contra os palavrões, minha preocupação é com o excesso... tudo que é em excesso passa do limite.

Enfim, é um bom livro em parte, mas para mim não fez muito efeito não... E não é que me considerO ‘velha’ por completar meio século no próximo mês, porque minha alma é jovem, porém mesmo sendo jovem e tentar compreender a forma como ele se expressa, o livro não me conquistou, infelizmente!

Quero deixar bem claro que essa é a minha opinião, foram os sentimentos pessoais que expus, o que não quer dizer que a leitura não dê certo para quem lê minha impressão. Aconselho que leia para tirar suas próprias conclusões, já que cada livro atinge uma pessoa de forma diferente.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/03/resenha-18-eu-fico-loko-literatura.html
Michelle 02/07/2022minha estante
não sou fã dele

Angela Cunha 10/08/2023minha estante
Nunca fez e nem faz o meu estilo de leitura, Rudy .rs
Passo =
Beijo

Mari Martelote 25/02/2015

Um pouco de loucura não faz mal
O primeiro livro do youtuber Christian Figueiredo conta com vários contos divertidos sobre a vida do garoto. Coisas normais como o primeiro beijo, a primeira vez, micos e muito mais viraram textos muito bem humorados e que valem muito a pena de se ler

Quem acompanha o canal Eu fico loko e conhece "o lokão da internet" vai achar uma certa semelhança entre os contos e os videos do youtube, mas não se enganem. O garoto de 20 anos consegue fazer com que os textos, mesmo alguns já contados na internet, fiquem completamente inéditos e fazem te dar risadas muito gostosas.

...

Mais ~> http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2015/02/resenha-eu-fico-loko-de-christian.html

site: http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2015/02/resenha-eu-fico-loko-de-christian.html

Isa Canha 22/02/2015

Resenha: Eu Fico Loko - Christian Figueiredo de Caldas
Sou uma grande fã do Chris já a bastante tempo, acompanho o canal dele a muito tempo, vi ele crescer e se aprimorar cada vez mais tanto como pessoa quanto youtuber. Quando descobri que ele ia lançar um livro fiquei doida para ler, e quando fiquei sabendo que as copias compradas na pré-venda seriam autografas fiquei loka, sem duvida não ia deixar essa oportunidade passar.

Quando o livro chegou foi só alegria, e assim que iniciei a leitura literalmente não consegui largar. Li tudinho em menos de 2 horas, esse é definitivamente meu recorde de tempo ao ler um livro. A leitura é tão agradável que conforme você vai lendo o tempo passa e você nem vê, e quando se da conta já terminou o livro e esta querendo mais.

A leitura é bem leve e divertida, Chris tem um jeito todo especial de escrever, é cativante. Uma historia mais engraçada que a outra, e como se não bastasse, a cada capitulo aprendemos uma nova lição, que é para levar para a vida toda.

Algumas historias são tão insanas que você chega até a duvidar da credibilidade, mas no fim creio que esse seja o encanto do livro. O livro inteiro é ótimo mas o ultimo capitulo é maravilhoso, e por mais que pareça mentira, eu estava o dia todo pensando sobre aquele determinado assunto e preocupada com isso, mas quando li as ultimas paginas.... Foi tudo que eu precisava ouvir. Foi a maior e melhor lição do livro, pelo menos para mim.

A edição também é muito bem feita, é um livro bem dinâmico com imagens e tudo mais. Dou 4 estrelas para o livro e recomendo tanto para quem já é fã do Youtuber como também para aqueles que não são.

Elis 17/02/2015

Bem já admito de antemão que pensei que não iria gostar da leitura, que vergonha, nem tinha lido e já estava de má vontade. Editora me desculpa, mas não curti a capa. Calma! Não briguem comigo, afinal vocês tem de admitir que as vezes alguns escritores decepcionam os leitores. Por isso fica aqui o meu conselho: "Antes de pensar ou imaginar qualquer coisa sobre uma leitura. Leia e tire suas próprias conclusões." A leitura é voltada para o público jovem, mas qualquer pessoa pode ler. Eu me recordei muito da adolescência enquanto lia as lembranças do Chris.

E posso dizer que realmente os adolescentes são sempre os mesmos, o que muda é o endereço e os problemas que acontecem ou não. Fazia muito tempo que não ria tanto lendo um livro. Ele realmente tem o dom de nos arrancar gargalhadas. Neste momento entendo o furor de tantos fãs revoltados quando eles mudam uma data de um evento. Mas galera, tem que ser zen que nem o Chris, não adianta pirar e se revoltar com os organizadores. Voltando a obra.

Em diversos momentos nos identificamos com suas palavras, seja por pensar como ele ou por nos dar conta que foi tudo bem parecido. Cada uma que ele aprontou ou falou que ficamos abismados. Se um dia encontrar ele por aí ou me perguntarem o que achei da leitura, irei dizer: "Lembro de dar muita risada, mas não do Chris e sim com ele. Me diverti relembrando da minha adolescência. E que curtir a vida é o que devemos fazer. Outra, jamais podemos deixar um sonho morrer. Somos donos da nossa história e devemos dia a dia escrevê-la."

Todos temos muito o que contar e ensinar, tanto é que quando um professor na escola fala que aprende com os alunos, tenha certeza de que é verdade. Todo dia que levantamos aprendemos algo, basta ter a mente aberta. Agora dividir o conhecimento nem sempre é fácil, através dessas histórias biográficas, vemos o quanto é importante mostrar quem somos e nossas opiniões. É um livro que deve estar nas escolas.

Vocês acharam que eu só ia dizer maravilhas né?...Se enganaram...(risos)...brincadeira...vão com confiança e divirtam-se nessas páginas. Leitura que dura pouco tempo, mas fica marcada por diversas horas e quem sabe, até para sempre.

Nota: Logo a mesma aparece no blog....=D...dia 19_02_2015

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Lica 16/02/2015

(...)
É um livro de pensamentos, de lembranças, de casos que aconteceram com o Christian e nesse ponto tem acontecimentos bem divertidos. O clima que foi usado para contar as histórias é bem aquela coisa de conversa, quando estamos com os amigos e resolvemos dividir algo que aconteceu com a gente, sabe? E isso faz com que a leitura flua sem grandes dificuldades.

Outro ponto que contou bastante foi a diagramação. UAU!!! A Novo Conceito fez um trabalho de primeira e encontramos o livro com diversas fontes, com imagens, ilustrações e até folhas pretas no início de cada capítulo. Gente, eu não sei vocês, mas eu adoro esses detalhes. Deixam o livro realmente lindo.
(...)
Eu fico loko é um livro que fica em um misto de biografia e humor, com pensamentos e crônicas voltadas para o público adolescente. De maneira geral, acredito que ele cumpre o seu papel de entreter o leitor e também dá uma ideia de porque o canal é um fenômeno no Youtube.

Resenha completa no Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/02/eu-fico-loko-christian-figueiredo-de.html

luciopm 16/02/2015

Resenha postada no All POP Stuff
O livro de Christian Figueiredo, "Eu Fico Loko - As desaventuras de um adolescente nada convencional", lançado pela Editora Novo Conceito, foi uma das apostas para 2015.

Na semana de lançamento ele já estava na lista de mais vendidos do país, de acordo com o PublishNews, e acompanha uma onda de livros de blogueiros/vlogueiros que está acontecendo nos Estados Unidos e Reino Unido.

Christian (ou Chris, ou Lokão) ficou conhecido na internet por seu canal de vídeos "EU FICO LOKO", que atualmente tem quase 2 milhões de inscritos. Lá ele fala sobre a vida dele, como sobreviver na adolescência, etc. Vou confessar que só tomei conhecimento do canal em função do lançamento do livro. O mais bizarro é que já conhecia a maior parte de seus colegas de YouTube.

Focando em uma narrativa voltada para a crônicas/memórias, o autor apresenta vários momentos de sua vida. Da infância até os pontos cruciais da adolescência, como o primeiro beijo, a primeira transa e as festas com bebidas alcoólicas. Claro, tudo isso apresentado na linguagem dele, com "palavões" e gírias que já são conhecidos por quem acompanha seus vídeos. Portanto, parece tudo muito natural.

As histórias contadas não são muito diferentes do que grande parte dos adolescentes já viveu ou poderá viver: problemas com a aparência, a dificuldade de fazer amizades e encontrar pessoas legais para se relacionar.

Em certos momentos, vi o livro como um manual do que, você, leitor adolescente, não deve fazer. Não vou pagar de santo aqui, dizendo que nunca fiz nada do que aconteceu no livro, como beber antes da "idade permitida", etc, por que seria uma mentira (mas posso garantir que não fiz nem 5% do que ele conta no livro).

Me incomodou muito a questão de estar no livro que ele já pensou em embebedar uma garota para conseguir ficar com ela. Eu sei que ele disse depois que é um pensamento babaca, porém pra mim é uma atitude muito grave de colocar em um livro voltado para o público adolescente, que usa as personalidades da mídia como inspiração para seu cotidiano.

E é errado ele dizer que "TODO O HOMEM JÁ PENSOU NISSO". Desculpa cara, mas eu sinceramente nunca pensei nisso. Sempre aprendi a ter respeito pelas mulheres, sendo em um relacionamento amoroso, de amizade ou familiar. Achei machistinha demais e isso pode indicar uma outra personalidade fora das câmeras.

Uma coisa que senti muita falta foi uma maior interatividade do livro com a internet. Considerando que o autor "nasceu" no YouTube, o livro apresentou somente um vídeo complementar a leitura. É pouco. Imagino que cada capítulo poderia ter tido um complemento em vídeo no YouTube.

Agora, considerando o projeto gráfico, a Novo Conceito está de parabéns. Fotos muito boas e diferentes para abertura de cada sessão, que possuíam relação com a narrativa apresentada naquele espaço e um ótimo tratamento e exposição de fotos do arquivo pessoal do autor. O uso de fontes variadas trouxe a irreverência que o público precisa. Fontes maiores quando o assunto é mais "emocionante" ou "gritado".

Será um livro que vou ler novamente? Provavelmente não, mas quem sabe um dia ele lançando novas memórias não possa ficar interessado em ver se seu pensamento mudou um pouquinho. E vamos combinar, não é só por que a pessoa é famosa que temos que amar/concordar tudo o que ele diz.

site: http://www.allpopstuff.com/2015/02/eu-fico-loko-de-christian-figueiredo-de.html#.VOIlvtxVhHw
Ednan 21/02/2015minha estante
Adorei sua resenha! :)

luciopm 21/02/2015minha estante
Obrigado Ednan!

Andressa.Freitas 05/03/2015minha estante
Muiiito Bom!

Leandro 19/05/2015minha estante
Livro chato, ainda bem que é curto. kkkk