Eu Fico Loko

Eu Fico Loko Christian Figueiredo

Resenhas - Eu Fico Loko

Amy 28/06/2015

"E ai, meus lokões e lokonas deste Brasil! Tudo bem com vocês?"
Eu gostei da maneira como
Christian se comunica com seus seguidores - agora leitores. É uma forma espontânea, verdadeira. Ele não tem medo de falar sobre nenhum dos assuntos abertamente . Não tem como não se identificar com alguma parte da história ou identificar uma parte com a vida de um amigo.
A narrativa é simples, própria para o publico alvo, nada de palavras rebuscadas e conteúdo para revolucionar o mundo, é um bate-papo informal, com histórias reais, contadas sem medo, de forma engraçada, que leva o leitor a boas gargalhadas. Um diário que escancara a vida como ela é!

Natália 14/06/2020

Mais um livro de YOUTUBER
Um livro no qual Christian Figueiredo narra na primeira pessoa fatos da própria vida e se expõe de maneira leve com uma linguagem bem coloquial e busca incentivar seus jovens seguidores a nunca desistirem e nem se intimidarem diante das adversidades.

Juliana 04/10/2015

O livro traz crônicas divertidas escritas pelo vlogueiro Christian Figueiredo de Caldas, que tem milhares de seguidores no Youtube. Voltados para o público adolescente, os textos abordam temas que são bastante comuns nessa época da vida como bebidas, garotas, primeiras vezes, inseguranças, entre outros.
Cada crônica é escrita como se o Christian estivesse realmente conversando com o leitor, o que transforma a experiência de leitura em algo bastante divertido e rápido. Com os textos voltados a uma faixa etária específica, fica difícil não analisar os textos com os olhos da irmã mais velha, de alguém que já passou por isso e, apesar de no momento achar que não iria, sobreviveu.
A diagramação ficou bastante divertida, com diversas fontes utilizadas, fotos e ilustrações, que dão um ar bastante jovial ao livro. Achei até um pouco poluído, em alguns momentos, mas percebi que a obra atinge em cheio seu público alvo.
Apesar de não conhecer o trabalho dele como vlogueiro, confesso que a leitura me deixou curiosa para assistir aos seus vídeos e conferir de perto o motivo de tanto sucesso!

site: http://www.cafecomlivros.blog.br/2015/04/21/resenha-eu-fico-loko-christian-figueiredo/

RUDY 13/03/2015

Análise crítica e do autor:
Tudo bem que o Christian tem um dos canais mais acessados do youtube, embora nunca tenha escutado falar nele antes de ler seu livro.Daí fui lá assistir alguns dos vídeos para poder falar com propriedade, né? São até engraçados, ele é muito engraçado e talvez seja esse o sucesso dele como youtuber.

Em relação ao livro... devo dizer que tem fluência e influência em suas palavras e deve mesmo atingir os adolescentes pela verdade que transmite ao transcrever suas experiências em vários aspectos da vida como família, amigos, trabalho, mulheres, viagens, etc... É divertido, o que transforma tudo muito hilário e engraçado.

Agora para mim não acrescentou muito, ao contrário, fiquei até um tanto preocupada e vou dizer porque...

Como fala para adolescente, na minha opinião ele é um formador de idéias e influenciador de atitudes através de suas crônicas e opiniões. E em seus escritos ele conta abertamente que ‘mentia’ sobre seus sentimentos para poder se enturmar e fazer parte dos grupos, ‘mentia’ para poder se sair bem em determinadas situações. E fiquei pensando: será que isso não vai passar a impressão para os outros de que quando se mente tudo pode dar certo? Ainda estou incomodada com esse pensamento...

Sim, as palavras dele parecem verdadeiras, entretanto, será que tudo que fala é verdade ou são apenas palavras para impressionar e ser aceito? E isso me preocupa, sério!

Outra coisa que me incomodou foi a quantidade excessiva de palavrões e fui lá conferir os vídeos e lá eles também são usados de forma exagerada. E como falei anteriormente, não o critico, não sou contra os palavrões, minha preocupação é com o excesso... tudo que é em excesso passa do limite.

Enfim, é um bom livro em parte, mas para mim não fez muito efeito não... E não é que me considerO ‘velha’ por completar meio século no próximo mês, porque minha alma é jovem, porém mesmo sendo jovem e tentar compreender a forma como ele se expressa, o livro não me conquistou, infelizmente!

Quero deixar bem claro que essa é a minha opinião, foram os sentimentos pessoais que expus, o que não quer dizer que a leitura não dê certo para quem lê minha impressão. Aconselho que leia para tirar suas próprias conclusões, já que cada livro atinge uma pessoa de forma diferente.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2015/03/resenha-18-eu-fico-loko-literatura.html
Michelle 02/07/2022minha estante
não sou fã dele

Angela Cunha 10/08/2023minha estante
Nunca fez e nem faz o meu estilo de leitura, Rudy .rs
Passo =
Beijo

Mari Martelote 25/02/2015

Um pouco de loucura não faz mal
O primeiro livro do youtuber Christian Figueiredo conta com vários contos divertidos sobre a vida do garoto. Coisas normais como o primeiro beijo, a primeira vez, micos e muito mais viraram textos muito bem humorados e que valem muito a pena de se ler

Quem acompanha o canal Eu fico loko e conhece "o lokão da internet" vai achar uma certa semelhança entre os contos e os videos do youtube, mas não se enganem. O garoto de 20 anos consegue fazer com que os textos, mesmo alguns já contados na internet, fiquem completamente inéditos e fazem te dar risadas muito gostosas.

...

Mais ~> http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2015/02/resenha-eu-fico-loko-de-christian.html

site: http://maravilhosasdescobertas.blogspot.com.br/2015/02/resenha-eu-fico-loko-de-christian.html

TaynA170 27/09/2020

E aí...
O livro já começa com a saudação característica de Chris. Nesse primeiro livro o YouTuber expõe histórias que viveu na infância e adolescência e ainda traz dicas para seu público!

Luna 10/04/2021

Eu fico loko
Tem livros melhores, muito bom para quem é fã do youtuber, com histórias pessoais muito boas.

hanna 08/11/2015

não é pra ler
não abre o livro

jucoaio 17/09/2023

? eu fico loko
maio/2017 ??

??:: esse eu peguei emprestado da minha prima que também era fissurada pelos youtubers br. e honestamente acho que de toda essa geração de youtubers escritores, o christian foi o que teve o livro mais divertido.

Thaina130 01/12/2022

A leitura do livro é muito boa, com várias histórias engraçadas do menino Chris adolescente. Tem algumas que é difícil imaginar que tenham acontecido, porque parece muito clichê de filme. Parecem que foram até criadas. Tem algumas que eu diria que faziam com que os pensamentos dele na época eram bem horríveis para um adolescente e muito machista.
O livro é carregado de conselho muito legais, mas algumas falas do Chris foram bastante machistas, como se a mulher fosse um objeto perante os pensamentos de um garoto. (Eu ia colocar homem, mas homem mesmo não teria esses pensamentos).

Camilly.Vitoria 08/06/2017

Eu Fico LoKo
O que dizer sobre o livro Eu Fico LoKo . O livro conta a historia do youtuber Christian Figueiredo de Caldas des dos três anos aos vinte, em cada capitulo um assunto diferente os quais são : # Família ,# Amigos, # Os foras da vida , # Amor , # O primeiro PT , # Quando perdi o Bv no caso com quatorze anos , # Aquela Vodka na escola, # O capote de triciclo, # O primeiro Amor e quando tive minha primeira Relação Sexual .
Em cada capitulo foi uma sensação diferente , a linguagem a qual o autor usa no caso informal faz com que o leitor interaja transmitindo sensações .
O livro é como um relato pessoal contando em primeira pessoa ,tem livros que impressionam; contagiam e Eu Fico Loko é um deles .
Alunos do 8 º A : Adrielly Santos ,Bianca Ferreira, Tafner Montanheri , Ana Beatriz Andrade, Eric Guilherme de Araújo, Laura Tavares e Camilly Barreto
Escola Estadual Maria Aparecida De Azeredo Passos

Luiz.Neto 19/04/2020

Ótimo para oq oferece
Não é uma leitura tão distante do que imaginávamos, mas é dinâmico e é muito gostoso de ler. Afinal é uma biografia

Blink.Indica 21/03/2015

Eu Fico Loko
Confesso que comprei “Eu Fico Loko” com o objetivo de pegar o autógrafo do Chris e sortear lá no blog, tanto que eu fui para o evento só tendo assistido um vídeo dele e não tendo a menor ideia de que se tratava o livro. Felizmente para mim eu peguei a senha 334 e tive tempo de sobra para ler enquanto espera na fila quilométrica de fãs histéricas.

O livro inicia seguindo uma ordem cronológica, começando com um Chris virjão e anti social e chegando no youtubber sucesso que temos hoje.

Sinceramente eu não acreditei em tudo que li, achei muita coisa fantasiosa e exagerada, fica uma duvida se aquilo que ele diz realmente aconteceu daquele jeito ou se ele não enfeitou um pouco para dar mais “ação” para o livro. De modo geral, por mais que ele tente se relacionar com o leitor por meio de gírias e palavrões eu senti uma futilidade no livro, como se faltasse mais abertura da parte do autor.

Para mim que li o livro meio que “obrigada” e sem ter noção nenhuma de quem era o cara, achei um ótimo livro para passar o tempo se você não tiver nenhuma opção de nada melhor para fazer.

site: http://lostinthefictionalworld.blogspot.com.br/

Paraíso dos Livros 08/12/2015

Resenha | Eu Fico Loko - Christian Figueiredo De Caldas - Livro 1
Conhecendo um pouco mais Christian Figueiredo, este poderia ser o subtitulo deste livro. "Eu Fico Loko" é um conjunto de histórias da adolescência deste jovem youtuber. De uma maneira super descontraída Christian consegue juntas humor, autenticidade e realidade em um só livro.
Para aqueles que já conhecem o canal, diria que o livro é uma bela versão escrita do trabalho de Chris. É como ler os roteiros dele antes de serem editados e gravados. Para os que não assistiram ainda os videos do rapaz no Youtube, o livro é uma perfeita introdução para o que você veria no canal "Eu fico Loko".

Interativo, dinâmico e criativo. Chris conseguiu unir o canal ao livro, colocando em um dos últimos capítulos um Qr Code, mais o link, direcionado para um vídeo onde ele termina de contar a história do mesmo. Gostei muito dessa ideia, espero que o próximo também possua um.

Sem repetições, cada capitulo algo diferente.
Muitas fotos, sim muitas fotos, para os fãs compartilharem.
Diagramação diferenciada, isso não apenas colabora para a leitura, mas também torna a mesma mais agradável. Amei o design.

Enfim é um livro biográfico, porém há informações apenas sobre alguns fatos da vida particular de Chris. Para aqueles, como eu que esperavam saber como surgiu a ideia do canal, isso ele não relatou (Pelo menos, não no primeiro livro). Já estou curiosa para ler o segundo livro, pois tenho certeza que será tão empolgante quanto o primeiro. #Recomendo.

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2015/12/resenha-eu-fico-loko-christian.html

Camille.Canals 25/10/2021

Meu gosto literário era peculiar, vocês não entenderiam pt.2
Dando sequência na série de livros que eu lia na pré-adolescência?

Eu amava o cris, nossa. Me lembro como eu fiquei feliz quando comprei o livro dele junto com o do rafa ?