Eu Fico Loko

Eu Fico Loko Christian Figueiredo

Resenhas - Eu Fico Loko

Maravilhosas Descobertas 28/08/2016

Eu Fico Loko - Site Maravilhosas Descobertas
O primeiro livro do youtuber Christian Figueiredo conta com vários contos divertidos sobre a vida do garoto. Coisas normais como o primeiro beijo, a primeira vez, micos e muito mais viraram textos muito bem humorados e que valem muito a pena de se ler

Quem acompanha o canal Eu fico loko e conhece "o lokão da internet" vai achar uma certa semelhança entre os contos e os videos do youtube, mas não se enganem. O garoto de 20 anos consegue fazer com que os textos, mesmo alguns já contados na internet, fiquem completamente inéditos e fazem te dar risadas muito gostosas.

O livro, que tem uma diagramação espetacular, é bem rápido e faz com que ninguém queira para de ler até chegar ao final. A única vez que parei foi em um dos capítulos que o autor pedia para continuarmos vendo um vídeo que ele postou exatamente para aquele capitulo terminar.

Adorei o livro e recomendo para todos que querem ter uma leitura simples e divertida. Não conhecia o canal antes do livro, mas depois que parei pra ver achei o garoto extraordinário. Ele tem um jeito bem simples de contar e interagir com o leitor.

>> Continue lendo no site

site: http://www.maraviilhosasdescobertas.com.br/2015/02/resenha-eu-fico-loko-de-christian.html

Thaisa 25/03/2015

Muitas risadas...
Durante todo esse mês, vários eventos literários estão ocorrendo em Maceió. Semana passada foi a vez do Christian passar por aqui pra fazer a alegria dos seus fãs. Bem, eu não conheço o canal dele no YouTube, na verdade, nem sabia da existência dele até o dia em que minha amiga, Carol, me aconselhou a comprar o livro.
Como não sou uma grande fã de biografias, confesso que comprei o livro apenas para pegar o autógrafo do autor e um dia lê-lo. Mas sabe aqueles livros que você compra achando que não é interessante, que não vai gostar de ler porque não é do seu gênero favorito e quando começa a leitura ele te surpreende? Pois é, foi o que aconteceu com Eu fico loko!
Gente, como o Christian é engraçado! E meu Deus… Como tudo dá errado na vida desse garoto! Com uma narrativa engraçada, envolvente e um linguajar bem jovem (afinal, ele só tem 20 anos), o autor conta um pouco das coisas que aconteceram com ele desde a época do colégio até sua primeira transa. Li o livro em uma tarde e tive crises de riso…
Com uma diagramação linda, essa leitura me conquistou. Virei fã do Chris e esse livro está mais do que recomendado. Infelizmente perdi o evento, não consegui o autógrafo, mas não me arrependo nem um pouco de ter comprado o livro!

Resenha publicada no blog Minha Contracapa

site: http://wp.me/p4pVjy-qW

Carol 23/03/2015

Para rir a vontade
Mais um dos livros que a Novo Conceito lançou sobre os famosos do Youtube.
O Eu fico Loko eu li depois do livro do Rafa, o que achei muito bom porque do contrário eu iria fazer comparações, esperando uma comédia que não existia no outro livro de forma descarada como tem nesse do Chris. Sério, eu rolei de rir com algumas crônicas!

É mais um livro falando sobre os problemas da adolescência. Segue um padrão de organização bem parecido com o livro do Rafa, levantando os mesmos questionamentos e discussões, só que com olhos diferenciados. Com os olhos "LOKOS" do Chris.

A diagramação de capa é muito bacana e tem tudo a ver com a personalidade maluca e explosiva do autor. Já a interna é cheia de fotos dele na infância e adolescência. E eu que achei que não teria relevância alguma aquelas fotos durante a leitura, me peguei analisando cada uma delas, procurando ver os Cris das histórias nas imagens.

Uma coisa é certa sobre esse garoto... Vai se meter em confusão assim na China!
Eu não consigo imaginar uma vida tão tribulada com a que ele teve. Por um momento cheguei a pensar que algo ali poderia ser inventado ou aumentado, mas então lembrei que por ser um livro autobiográfico, ele seria facilmente dedurado na mídia se assim fosse. Por isso bato palmas para Deus pela genialidade das coisas que saiu colocando no meio desse garoto. Já ouviu aquele ditado: Minha vida é uma piada? A dele certamente é.

Todos os problemas que você imaginar da adolescência existe aqui. Álcool, primeiros beijos, sexo, possível gravidez, amigos, família... Só que o menino tem uma forma tão divertida de falar sobre cada uma dessas coisas, que a pessoa se pega pedindo por mais assim que acaba uma crônica. Eu poderia dizer que o livro é viciante, mas acho que o mais apropriado seria dizer que a vida dele é viciante.

Imagino esse cara velho contando seus causos para um bando de garotos na calçada de casa. Ele fumando um charuto e lembrando da infância translocada ao ver os novos Capitães de Areia brincarem ao redor. Eu mesma, já com uma certa idade, adoraria ouvir essas maluquices de sua vida ao vivo. Ouvindo-o rir das próprias merdas que viveu.

É sério quando digo que as vezes não dá para acreditar nas coisas que acontecem com ele. Sem contar que o autor é muito bom narrando tais situações, e o que já era engraçado fica mais engraçado ainda. Acho que ele poderia pensar em escrever um livro ficcional voltado para garotos. Acredito que funcionaria com essa ideia.

A propósito... O livro não é apenas para meninos. Tudo bem que o foco são os problemas dos meninos, mas eu teria adorado ler na adolescência mesmo sendo uma menina. Eu adorei mesmo agora, que me sinto meio velha lendo sobre primeiros beijos e tal! hehe

Se o livro do Rafa tinha uma pegada mais melancólica e poética, o do Chris é escrachado e divertido. Ambos com seu potencial e ambos me deixaram encantada de modos diferentes. Se tiver que citar uma falha nos dois, foi o fato de não falar sobre como eles entraram nesse meio social e sobre o crescimento dentro do Youtube. O canal deles é para jovens e foram gerados por problemas de jovens. Não teria achado ruim ler um pouco sobre de onde surgiu a ideia e como ela se concretizou.

Enfim, um livro que me fez lembrar que às vezes a vida também pode ser divertida.

site: http://www.irreparavel.com.br/2015/03/resenha-de-eu-fico-loko.html

Karina 08/12/2015

Resenha | Eu Fico Loko - Christian Figueiredo De Caldas - Livro 1
Conhecendo um pouco mais Christian Figueiredo, este poderia ser o subtitulo deste livro. "Eu Fico Loko" é um conjunto de histórias da adolescência deste jovem youtuber. De uma maneira super descontraída Christian consegue juntas humor, autenticidade e realidade em um só livro.
Para aqueles que já conhecem o canal, diria que o livro é uma bela versão escrita do trabalho de Chris. É como ler os roteiros dele antes de serem editados e gravados. Para os que não assistiram ainda os videos do rapaz no Youtube, o livro é uma perfeita introdução para o que você veria no canal "Eu fico Loko".

Interativo, dinâmico e criativo. Chris conseguiu unir o canal ao livro, colocando em um dos últimos capítulos um Qr Code, mais o link, direcionado para um vídeo onde ele termina de contar a história do mesmo. Gostei muito dessa ideia, espero que o próximo também possua um.

Sem repetições, cada capitulo algo diferente.
Muitas fotos, sim muitas fotos, para os fãs compartilharem.
Diagramação diferenciada, isso não apenas colabora para a leitura, mas também torna a mesma mais agradável. Amei o design.

Enfim é um livro biográfico, porém há informações apenas sobre alguns fatos da vida particular de Chris. Para aqueles, como eu que esperavam saber como surgiu a ideia do canal, isso ele não relatou (Pelo menos, não no primeiro livro). Já estou curiosa para ler o segundo livro, pois tenho certeza que será tão empolgante quanto o primeiro. #Recomendo.

Ana Luiza 19/03/2015

Resenha do blog Mademoiselle Loves Books
Depois de ler o livro e ver alguns vídeos do Rafael Moreira, autor de Diário de um Adolescente Apaixonado (resenha aqui) e dono do um canal no Youtube (aqui) , fiquei curiosa para conhecer o Christian Figueiredo De Caldas, amigo do Rafa, que é citado em Diário de um Adolescente Apaixonado, e é autor do livro e dono do canal Eu Fico Loko.

Eu Fico Loko me conquistou logo nas primeiras páginas, graças a narrativa despretensiosa e muito divertida do Chris. No mesmo formato de Diário de um Adolescente Apaixonado, esse livro trás uma diagramação maravilhosa e capítulos curtinhos. O Chris trás histórias hilárias da sua infância e adolescência e é impossível não se cativar com suas aventuras e desventuras, além de dar boas risadas. Me identifiquei bastante com alguns dos sentimentos narrados pelo autor, especialmente sua ânsia por se “encaixar” entre os amigos. Minhas duas crônicas preferidas foram uma em que o Chris conta sobre uma viagem com os amigos que terminou bem mal e uma onde ele narra sua primeira vez.

Algo que gostei muito foi a narrativa bem direta e sarcástica. O Chris não tem papas na língua, narra tudo com divertimento e consegue conquistar o leitor, a sensação que ele passa é de que estamos conversando com um amigo . O livro é fininho e a leitura muito rápida e fluída. Eu li grande parte do livro na escola mesmo e tudo acabou sendo ainda mais hilário, pois algumas colegas ficavam lendo também por cima dos meus ombros, até uma hora que elas simplesmente tomaram o livro de mim e continuaram lendo sem a minha permissão! rs

Eu Fico Loko é uma obra rápida, mas extremamente divertida e cativante. Eu gostei bastante do livro e, depois de lê-lo, assisti alguns vídeos do Chris e também adorei! Recomendo Eu Fico Loko para quem está a fim de uma leitura rápida, atual e muito despretensiosa, além de hilária.

Um detalhe que simplesmente amei foi que, no final do livro, após um capítulo sobre futuro, o Chris deixa um espaço para o leitor, onde ele nos convida a escrever um pouco dos nossos próprios planos! O livro todo tem uma diagramação incrível, cheia de detalhes divertidos e fotos. Eu gosto bastante da capa também, é criativa e tão divertida quanto a obra.

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2015/03/resenha-eu-fico-loko-christian.html

Mari 08/05/2015

Mais um livro com uma pegada cômica. Juro que li ele sem criar expectativas. Acabei rindo em diversos momentos, inclusive enquanto estava no transporte público, pagando um mico bem básico, só pra fugir muito do meu normal.

Conhecemos a vida de Christian, um adolescente tímido e bem atrapalhado, que acaba se envolvendo em diversos momentos bem embaraçosos e engraçados, levando o leitor a altas gargalhadas.

Ele mesmo narra sua história, seu primeiro beijo, sua primeira vez, suas dificuldades e questionamentos. O legal nesses pontos citados é que ele deixa aquela sensação que isso poderá ocorrer com o leitor, mais cedo ou mais tarde, que na verdade é até comum alguns fatos, por exemplo, o primeiro beijo ser um pouco mais tarde do que da turma, cada um tem seu tempo e momento certo para as coisas acontecerem.

Esse jovem é conhecido pelos vídeos que publica em seu canal no Youtube. Confesso que eu não tinha ouvido falar dele antes do livro, mas depois que conheci um pouco da história dele, até pensei em assistir alguns, inclusive um que ele mesmo menciona no livro, um restinho da história que, pelo que notei, parece que foi bem engraçado ou, no mínimo, bem constrangedor.

Não tenho muito que falar do livro, só lendo para entender a graça que ele tem, as situações que Christina passou e garantir altas risadas.

A editora caprichou. É um livro com diagramação bem diferente, repleto de fotos de alguns momentos vividos pelo Christian. A capa - vamos combinar - é bem atraente no quesito cor. Indico a todos que querem algo diferente, repleto de situações inusitadas e garantia de algumas risadas.

Bi 10/05/2015

Maravilhada!
Sou muito suspeita pra falar por que não é de hoje que eu sou uma super fã do Chris. Li esse livro e foi como se ele tivesse contando diretamente pra mim cada uma das histórias. Com certeza, entrou pra minha lista de "preferidos" e já me imagino daqui a alguns anos relendo esse livro pra matar a saudade. ?

Nando 24/05/2015

Descrição do livro 22/05/2015
Livro - Eu Fico Loko
Autor: Christian Figueiredo

Para os entendedores, o Christian hoje é um vlogger e um youtuber dos mais bombados. Mas na verdade ele é apenas um cara que gosta de escrever e que transformou o papel em vídeo.
Todos os dias, milhões de jovens procuram pelo Christian em suas redes sociais para saber o que ele está pensando. O porquê desse sucesso fora do normal você vai descobrir neste livro.

MINHA OPNIÂO: Em seu primeiro livro, Christian fala sobre assuntos que já estiveram presentes na vida de todas as pessoas durante a adolescência ou não: o primeiro beijo, o primeiro amor, a primeira vez, insegurança, medo, vergonha, timidez, namoro, ficantes, viagens, amigos, família e por aí vai. O mais importante é que ele não perde o humor ao tratar de nenhum dos assuntos. Uma das partes que mais gostei no livro é quando Christian fala sobre a vida na TV e no cinema e a vida real.
O que eu não gostei foi o modo como o livro foi escrito, dos palavrões desnecessário, pois o Christian tem um publico de varias idades. Não recomendo esse livro para todas as idades.

Matheus Souza 28/09/2015

As desaventuras de um adolescente nada convencional
É um livro bem voltado para o público "teen", que é o público-alvo dele. Isso está bem claro quando começamos a folhear, pelas imagens, tipo e tamanho de fontes, entre outras coisas. Nele, ele conta suas "desaventuras". Embora eu já tenha passado um pouco desse público, confesso que gostei. Já o seguia em seu vlog e curti suas histórias no livro. Me identifiquei em diversas delas, e acho que ai está o grande trunfo desse livro. Certas histórias me arrancaram boas crises de risos, como a da primeira vez dele e do jantar com a família da "namorada". Não é nenhuma grande obra da literatura, mas é uma grande oportunidade de conhecer melhor o Chris. Na minha opinião o "lokão" é um dos melhores nessa nova geração de youtubers.

Juliana 26/09/2015

Divertido, porém, superficial
"Eu fico loko 2" é o segundo livro escrito pelo youtuber Christian Figueiredo de Caldas, mais conhecido como "Lokão". A obra foi publicada em 2015 pela Editora Novo Conceito e possui 160 páginas. A edição da obra está belíssima! Mais uma vez a Novo Conceito mostrou respeito aos leitores ao preparar um livro com tanto capricho. Parabéns a todos os envolvidos!

Nessa obra, o autor conta as histórias que teve medo de contar em seu primeiro livro. São histórias, em geral, sobre sua adolescência. A leitura do livro é super rápida, pois a obra tem apenas 160 páginas, a linguagem utilizada por Christian é bem simples - como se estivesse em uma conversa informal cara a cara com os leitores.

A fonte do livro é grande e também possui muitas imagens, então, o conjunto desses elementos faz com que a leitura, além de fluída, seja interativa e divertida. A maioria dos contos narrados pelo Lokão são bem engraçadas! Dei muita risada durante a leitura. Levando em conta o público alvo, a obra está perfeita! Tem toda uma pegada teen.

Porém, devo avisar aos que esperam uma grande obra: não se iludam. Esse livro foi publicado direcionado a certo público e de maneira alguma trará grandes reflexões e ensinamentos. É um livro bem superficial, portanto, indico a leitura para aqueles que buscam rir e relaxar um pouco, para passar o tempo. Essa segunda obra é muito melhor que a primeira, até porque dá pra sentir a evolução na narrativa do autor.

site: http://www.livroseflores.com/2015/09/resenha-eu-fico-loko-2-christian.html

Jessica.Lopes 26/05/2015

O mais divertido que já li.
Ele só precisou de uma câmera, muita criatividade e um pouco de coragem para criar um dos vlogs mais acessados do YouTube. 'O Eu Fico Loko' é recordista absoluto de views e inscrições, com mais de 1 milhão e 500 mil assinantes. Christian é um típico adolescente atrapalhado, mas com um humor contagiante e histórias hilárias que irão te fazer grudar no livro sem querer parar nem por um momento.
Em seu primeiro livro, Christian nos conta histórias hilárias, são algumas das aventuras vividas por ele . Com seu relacionamento aberto com seus pais, Christian não passou pela fase das mentiras e de fazer coisas escondido. Christian não gosta de festas, não gosta de beber, prefere muito mais um refrigerante, pipoca infinita e um filme na sala de casa.
Ele conta como foi seu primeiro beijo e a longa fase "BV", fala sobre a famosa "primeira vez" e como ele se auto comparou com um miojo ,viagem com amigos, ficando bêbado com amigos, conta até mesmo sobre uma viagem escolar, mas não pense que ele só fala sobre as coisas brincando, no livro tem SIM algumas coisas sérias como o quanto um adolescente pode ser maldoso e criar um trauma no outro que pode persegui-lo pela vida toda! Ele também nos conta como foi sua experiência com testes para novelas e comerciais e de como quase foi preso.
Com um estilo todo descontraído , o livro é de fácil leitura. Para você ler em pouco tempo e rir bastante.

Isabella Pina 13/06/2015

Muito mais engraçado do que eu esperava!
Quando eu recebi esse livro, eu não fazia ideia de quem era Christian. Eu até acompanho alguns canais no youtube, é verdade, mas pouquíssimos brasileiros que não sejam literários. Contudo, lá estava eu, meio que na “entressafra” de leituras, sem querer começar a ler algo extremamente longo ou pesado.

E, para esse objetivo, Eu fico loko caiu como uma luva, pois li em uma única noite todas as aventuras e as (muitas) desventuras de Christian. Claro que o fato do livro ser mesmo bem curtinho, com apenas 160 páginas, facilitou, ainda mais porque o design gráfico do livro, que foi muito bem feito, ocupava alguns espaços com fotos e desenhos, deixando o livro com uma cara de diário mesmo.

Enfim, sobre o que trata o tal livro, no final das contas? Nada mais, nada menos, que a vida do próprio Christian. Narrado de uma maneira fácil, divertida e rápida, é fácil você ler várias páginas em seguida, porque a maneira como o Christian escolheu narrar é extremamente informal, como se ele contasse os fatos da sua vida para um amigo, o que eu gostei bastante.

Além disso, sim, os acontecimentos em sua vida são sem dúvidas, muito loucos (trocadilho não proposital, prometo). É impossível não dar risadas de algumas situações, ou simplesmente esconder o rosto por conta das vergonhas. Tudo isso fez com que a leitura fluísse muito bem.

Contudo, mesmo eu gostando da narrativa, toda vez que ele tentava falar sobre algum assunto mais sério, eu sentia que daí as coisas não saíam tão bem, às vezes soando superficiais demais. Visto que é um livro pra você dar risada, não chorar, é mais compreensível que essas partes não sejam mesmo as melhores. Além disso, e eu sei que isso é provavelmente coisa pessoal minha, já que não o conheço tão bem quanto as pessoas que acompanham seu canal, achei que às vezes as frases soavam forçadas, como feitas para agradar, sabe? Nada grave, só uma observação mesmo de algo que eu notei que geralmente acontece nos primeiros livros dos autores.

Como ele é bem novo, eu espero que em seus próximos livros, caso existam, sua escrita melhore cada vez mais, afinal o talento inicial ele certamente já tem. Aliás, fiquei bem curiosa pra saber como seria um livro de ficção, já que é algo fora de seu estilo.

Tanto para quem acompanha o autor nas redes sociais como para pessoas como eu, este livro funciona bem para a função de entreter e causar risadas, e me deixa curiosa com os próximos passos do Christian na literatura.

site: http://meuportaldoslivros.blogspot.com/2015/03/resenha-eu-fico-loko-de-christian.html

Lorena.Oliveira 29/06/2015

Eu Fico Loko....
O que falar sobre o livro.....
Problemas de um adolescente, amor, virgindade, bebidas e travessuras.
Dei algumas risadas e achei divertido.. mas é só isso, fim!

Elis 17/02/2015

Bem já admito de antemão que pensei que não iria gostar da leitura, que vergonha, nem tinha lido e já estava de má vontade. Editora me desculpa, mas não curti a capa. Calma! Não briguem comigo, afinal vocês tem de admitir que as vezes alguns escritores decepcionam os leitores. Por isso fica aqui o meu conselho: "Antes de pensar ou imaginar qualquer coisa sobre uma leitura. Leia e tire suas próprias conclusões." A leitura é voltada para o público jovem, mas qualquer pessoa pode ler. Eu me recordei muito da adolescência enquanto lia as lembranças do Chris.

E posso dizer que realmente os adolescentes são sempre os mesmos, o que muda é o endereço e os problemas que acontecem ou não. Fazia muito tempo que não ria tanto lendo um livro. Ele realmente tem o dom de nos arrancar gargalhadas. Neste momento entendo o furor de tantos fãs revoltados quando eles mudam uma data de um evento. Mas galera, tem que ser zen que nem o Chris, não adianta pirar e se revoltar com os organizadores. Voltando a obra.

Em diversos momentos nos identificamos com suas palavras, seja por pensar como ele ou por nos dar conta que foi tudo bem parecido. Cada uma que ele aprontou ou falou que ficamos abismados. Se um dia encontrar ele por aí ou me perguntarem o que achei da leitura, irei dizer: "Lembro de dar muita risada, mas não do Chris e sim com ele. Me diverti relembrando da minha adolescência. E que curtir a vida é o que devemos fazer. Outra, jamais podemos deixar um sonho morrer. Somos donos da nossa história e devemos dia a dia escrevê-la."

Todos temos muito o que contar e ensinar, tanto é que quando um professor na escola fala que aprende com os alunos, tenha certeza de que é verdade. Todo dia que levantamos aprendemos algo, basta ter a mente aberta. Agora dividir o conhecimento nem sempre é fácil, através dessas histórias biográficas, vemos o quanto é importante mostrar quem somos e nossas opiniões. É um livro que deve estar nas escolas.

Vocês acharam que eu só ia dizer maravilhas né?...Se enganaram...(risos)...brincadeira...vão com confiança e divirtam-se nessas páginas. Leitura que dura pouco tempo, mas fica marcada por diversas horas e quem sabe, até para sempre.

Nota: Logo a mesma aparece no blog....=D...dia 19_02_2015

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/