O peso das dietas

Sophie Deram

Resenhas - O peso das dietas

Bela 08/04/2024

Melhor do que imaginei
Estava esperando aquele livro padrão sobre como fazer dieta e calcular calorias, ou alguma coisa similar a isso, e me vi bem surpresa positivamente com o que ele trás. Achei bem responsável a forma como a autora aborda os assuntos.

Aline 12/03/2024

Faz sentido
Muitas das coisas que a autora fala faz muito sentido. Quem já perdeu peso com dietas restritivas e ganhou tudo de novo e mais um pouco que o diga.

Sarah 17/02/2024

O peso das dietas
Como uma estudante de nutrição apaixonada pela área comportamental, me sinto na obrigação de panfletar esse livro! ele fala sobre tópicos muito importantes que não são tão aprofundados na faculdade, como a importância de sentir prazer ao se alimentar. muitas vezes as pessoas acreditam que ser saudável se baseia em ser magro, pesar os alimentos e contar calorias, muitas vezes através de dietas restritivas que causam efeito rebote. a nutrição é muito mais que números, é uma junção de fatores biopsicossociais, o nosso comportamento alimentar é baseado não na nossa força de vontade, mas no nosso histórico. livro extremamente necessário, a Sophie é uma nutricionista muito competente e traz nesse livro, de forma acessível, uma visão da alimentação de uma forma diferente do que estamos acostumados.

Juliana Gomes 12/02/2024

Necessário
Com outro olhar, a autora traz dicas/conhecimento valiosíssimos sobre alimentação, peso e comportamento. Fora que, ao final do livro, ainda tem vários cardápios e receitas. Pode parecer repetitivo em alguns pontos, acredito que seja para fixar a importância da relação com a comida.

"Não podemos modelar nosso corpo como queremos. Precisamos dançar com ele, não controlá-lo. Quanto mais o obrigamos a seguir numa direção em que ele não quer ir, como perder peso rapidamente, aumentar demais a musculatura, consumindo suplementos para mudar a aparência ou para “desintoxicar”, por exemplo, mais nosso cérebro se sente agredido e acredita que estamos correndo perigo."

Pamii2 11/01/2024

"Dietas restritivas só funcionam até certo ponto!"
Esse livro é sensacional!! Principalmente para aqueles que buscam um emagrecimento e uma relação saudável com os alimentos. A autora nos oferece dicas preciosas a respeito de como ter uma boa alimentação, e no final do livro ainda tem vários cardápios e receitas. É mencionado várias vezes no livro o fato de que as dietas restritivas só funcionam até certo ponto e que de maneira alguma devemos nos sentir culpados por comer um "alimento proibido" (De acordo com a Sophie, nenhum alimento é proibido), muito pelo contrário, devemos fazer refeições com alimentos bem variados.

Heloisa.Semeoni 03/11/2023

Esse livro é muito necessário!! pessoas que querem saber mais sobre alimentação deveriam ler, não possui termos técnicos é realmente para todos os públicos

Fernanda808 09/09/2023

Metade do livro são receitas
E isso me incomodou um pouco. Estava na resenha e o problema foi meu de não ter lido ela? Não sei kkkk. Gosto da abordagem da Sophie, mas ao mesmo tempo tenho um pouco de dificuldade de aceitar essa facilidade com que ela descreve sobre a reeducação alimentar sendo algo que eu considero muito difícil. É o segundo livro de nutrição seguindo uma abordagem comportamental que leio e é bem interessante ver como nutricionistas da mesma linha dão conselhos diferentes e até contrários. Acho que vale a pena a leitura.

Wilma 21/08/2023

O Peso das Dietas
A autora explora como as dietas restritivas podem ser prejudiciais para a saúde física e mental das pessoas. Ela argumenta que a obsessão pela perda de peso e a adoção de dietas extremamente restritivas muitas vezes levam a um ciclo de ganho de peso posterior e a problemas psicológicos relacionados à comida e à imagem corporal. A autora defende uma abordagem mais equilibrada, focando na alimentação intuitiva e no respeito ao corpo, incentivando as pessoas a sintonizarem-se com suas necessidades corporais e a se reconectarem com os sinais de fome e saciedade.

Lua Barbosa ⨠21/08/2023

Bom para leigos e profissionais.
O livro é repleto de informações com base em pesquisas sérias, é ótimo pra quem tem uma relação difícil com seu corpo e pra quem vive fazendo novas dietas sempre.
Nosso corpo é o nosso templo, apesar de saber disso, nao colocava em prática.
Não existe corpo perfeito e corpo errado, existe corpo saudável.

Heloisa Motoki 17/07/2023

Uma ótima reflexão
O livro traz uma óritma reflexão sobre a alimentação e sobre a vida que vivemos no dia a dia, cada vez mais é preciso desconfiar de dietas milagrosas e de alimentos que horas são vilões e horas são herois.

Nos faz pensar sobre nossa relação com a comida e o uso das dietas resetritivas, te faz ter um outro olhar sobre nossa almentação e comportamento.

O livro também traz mais de 70 receitas que facilitam o dia a dia.

Cheguei no livro pela indicação da Diana Garbin em seu livro Fazendo as pazes com o seu corpo

JúliaFer 11/07/2023

Iniciei como leitura obrigatória e por alguns instantes tive uma opinião boa sobre, principalmente pela linguagem didática. mas, se torna um problema quando o livro inteiro gira entorno das mesmas falas. repetitivo.

Ingrid Laís 01/07/2023

Uma ótima leitura, que me fez refletir e parar de ?neura? em várias questões sobre a alimentação.

Achei muito interessante como ela aborda, que devemos nos alimentar sempre com prazer, e manter a cabeça tranquila em relação as comidas, fez muito sentido pra mim.

Foi repetitiva em alguns pontos, e achei que não se aprofundou em outros, apenas citou.
Mas foi uma leitura proveitosa, que abriu minha mente, precisava ler sobre isso.

Pelo que vi a autora é uma ótima pesquisadora, vou adorar acompanhar o trabalho dela. Recomendo a leitura.

Luiza Sant'Ana 20/06/2023

Divisor de águas
Abriu minha mente. É repetitivo pra poder entrar mesmo a informação na cabeça. Amei. Lerei outras vezes

inasantos 19/06/2023

Livro que o título fez muito sentido para mim. A autora mostra claramente que muitos de nós colocamos um peso muito grande na nossa alimentação quando na verdade precisa ser algo leve para funcionar muito bem.
Recomendo para quem vive "de dieta" e com preocupações relacionadas à alimentação e corpo.
Leitura de expandir a mente!