The Wrath & the Dawn

The Wrath & the Dawn Renée Ahdieh

Resenhas - The Wrath and the Dawn

Lirio azul 11/01/2024

Lindo
Eu não dou 5 estrelas pra esse segundo porque eu acho que o primeiro eh melhor, não que esse seja ruim mas eu sinto que algumas coisas ficam em aberto
Coisas como
1- O Poder da Shazi.
2- A Família do Amar
3- magia no geral
4- o poder do Rajaput
5- o Tariq que parece que muda de personalidade no meio do livro
Sinto que se fossem 3 livros teria ficado melhor, porque esse segundo muita coisa acontece em cima uma da outra
Mas esse livro eh de fato extremamente bem escrito

livronaesquina 07/05/2023

Esse é o primeiro livro de uma duologia. Ele já foi traduzido para o português com o nome A Fúria e a Aurora.

Ele é uma alta fantasia baseada na história das Mil e Uma Noites. A história se passa no reino/continente de Khorasan. Uma região seca em que os povos possuem características culturais semelhantes aos árabes, estilo Aladim.

Khalid (17 anos), nosso personagem masculino principal é o Califa de Khorasan, ou seja, tipo um imperador, o cara que governa. Shahrzad é uma cidadã desse local e entra no castelo para buscar vingança (16 anos).

Eu escolhi ignorar a idade descrita desses personagens e fingir que eles tem pelo menos 25 anos, porque as coisas que eles já viveram, a forma como eles lidam com os acontecimentos é muito madura, não consigo acreditar na imagem de alguém de 17 anos com essa mentalidade.

Eu comecei esse livro um pouco incomodada com a direção que ele estava tomando. Por mais que a Sherazade tenha entrado no castelo porque quis, buscando uma vingança, o início da relação dos protagonistas é bem conturbada.

As relações iniciais deles me deixaram um pouco desconfortável, principalmente quando penso na idade dos personagens. Quando todas as coisas começaram a fazer sentido, tudo ficou mais claro e os meus incômodos passaram.

Eu amei a escrita dessa autora, o estilo dos capítulos também, com uma narração em terceira pessoa, mas que em cada capítulo é focado em abordar os pensamentos de um personagem.

A ambientação é muito legal, vibe Aladim, eu nunca tinha lido um livro com essa ambientação e foi muito instigante, tive que pesquisar várias coisas para entender o que estava sendo descrito no livro (desde roupas, construções e decorações até a estrutura de poder).

Uma leitura bem instigante e interessante.

anarosin 19/04/2023

Partiu meu coração
Eu só sei dizer que eu me apaixonei por essa história e por esses personagens. Essa história me cativou do início ao fim e quando terminei eu só queria mais.

O romance é de quebrar o coração e todas suas estruturas. Eu amo um romance bem construído e intenso, como o desses dois! Além de várias frases e cenas de deixar qualquer um sem fôlego.

Apesar de algumas cenas não serem tão bem desenvolvidas e escritas, toda a história é incrível e te faz amar cada parte dela.

Eu só quero morar dentro desse livro.

Giovanna.paginasda 31/03/2023

Me apaixonei completamente! @paginasdagio
? O livro tem os pontos de vista de Sherazade que está noiva de Khalid, mas sempre com medo dele matá-la do nada, o PDV do Tariq, namorado de Sherazade que busca salvá-la e dar um fim no califa e alguns poucos pontos de vista do Khalid. Devo confessar que os capitulos do Tariq são bem chatinhos, prefiro os narrados pela Shazi ou pelo Khalid.

? A ambientação perfeita, o livro tem pitadas de fantasia, mas diria que é mais um livro de romance, com uma ambientação linda que nos faz adentrar na cultura persa.

? O romance de Shazi e Khalid é muito bem desenvolvido, não é algo da noite pro dia, até porque eles escondem muitos segredos uns dos outros e não possuem um nível de confiança.

? A história é um retelling do conto As Mil e Uma Noites, e amei a Shazi contando as histórias de Aladim, Barba-Azul e vários outros da cultura e tão conhecido por nós. Queria que tivesse uma explicação maior para o tapete mágico que Shazi ganhou de presente e o poder dela, mas sinto que é algo que deve ser explorado mais no segundo livro.

? Até 95% eu estava preparada para dar 5 ??, mas eu não curti muito o final e já me deu aquele desânimo de querer continuar a duologia.

? Porém, para quem quer um livro de romance e tem curiosidade sobre a cultura persa, essa é uma ótima indicação.

Joy 16/09/2022

Uma narrativa envolvente e instigante, que conseguiu prender minha atenção do começo ao fim. Gostei do desenvolvimento das personagens e da construção do mundo, apesar da questão da magia não ser muito abordada, o que talvez a autora tenha deixado para o livro seguinte.

Emiliaarnhold 09/08/2022

Every dawn brings horror to a different family in a land ruled by a killer. Khalid, the eighteen-year-old Caliph of Khorasan, takes a new bride each night only to have her executed at sunrise. So it is a terrible surprise when sixteen-year-old Shahrzad volunteers to marry Khalid. But she does so with a clever plan to stay alive and exact revenge on the Caliph for the murder of her best friend and countless other girls. Shazi's wit and will get her through to the dawn that no others have seen, but with a catch . . . she may be falling in love with a murderer.

Shazi discovers that the villainous boy-king is not all that he seems and neither are the deaths of so many girls. It's up to her to uncover the reason for the murders and to break the cycle once and for all.

"So you would have me throw Shazi to the wolves?"
"Shazi? Honestly, I pity the wolves."

aninha 04/07/2022

? 3.5
? Nos primeiros vinte porcento do livro eu fiquei entediada e com muito sono, era muitos termos que eu não estava familiarizada e informações novas, mas insisti na leitura e depois disso eu devorei o livro!!

?? O romance é gostosinho sim, em alguns beijos deles fiquei com um friozinho na barriga, mas acho que eu estou com pouco saturada desse plot "eu vim matar você, mas me apaixonei" então por isso deve ser os 3.5

? O plot twist do segredo dele é muito fraco, quando o livro faz um grande suspense em cima disso, eu achei que foi algo bem fraquinho.

? Os personagens, tanto os secundário como os principais foram tão cativantes, que eu gostei muito deles, MENOS o Taquid (acho que é assim) quando chega os pov dele, eu sentia muita vontade de pular, e pulava as vezes mesmo. No fim, foi um livro bom, não um dos melhores, mas recomendo.

ana lú 29/06/2022

Alguns trechos

"? E como você vai saber que achou essa pessoa imaginária?
? Suspeito que ela seja como o ar. Como saber respirar."

"Joonam. Ele já a chamara assim. Meu tudo."

"Um passado partilhado não lhe garante um futuro, meu amigo."

"Algumas pessoas existem em nossa vida apenas por um breve instante. E nós as devemos deixar seguir para iluminar outro céu."

"Você realmente espera que eu respire em um mundo sem ar?"

"E por isso eu escrevo para os céus...
Eu amo você milhares de vezes. E nunca pedirei desculpas por isso.
Khalid
[...] E então soltou as brasas ao vento.
Numa gloriosa aurora."

Liriel 22/03/2022

Maravilhoso, te prende desde a primeira página, no final é um pouco óbvio que algo vai acontecer pois algo tinha que acontecer para dar entrada no segundo livro.

giuly 18/03/2022

My soul sees its equal in you.
Simplesmente MARAVILHADA pelo jeito que essa autora escreve!!!

As comparações, metáforas, o jeito que ela expõe o pensamento da Shahrzad... apenas perfeito!!!

Eu gostei demais do jeito que foi sendo exposto aos poucos o passado dos personagens principais, porque isso faz o leitor entender algumas das ações deles.

O livro conta com uma protagonista maravilhosa, um protagonista perfeito (que, na verdade, merecia um pouco mais de desenvolvimento) e um antagonista RIDÍCULO (no sentido de que as ações dele são irritantes - o que, acredito eu, implique que ele seja um bom antagonista). Só uma parte que eu acho que não ficou muito bem desenvolvida: o surto que o pai da Shahrzad teve. Mas enfim, acho que isso vai ficar explicado no segundo livro.

QUÍMICA DE MILHÕES entre Shahrzad e Khalid pqp!!!! SIMPLESMENTE TUDOOOOOOOOO ??????

Enfim, vou começar o segundo livro exatamente agora e com altíssimas expectativas ??

Le Franzin|@le_franzin 14/10/2021

Impactada
Esse livro é incrível. Eu ainda to tremendo com o final. O que mais gostei foi a quimica dos personagens e como tudo pra eles é natural. A autora nao força um amor, ele simplesmente acontece.
O inglês é um pouco difícil, mas sei que teria entendido melhor se lesse com atenção as partes do Tariq (que eu detesto desde o inicio, cara chato).
Essa historia é perfeita. Se vc nãp gosta de ler em ingles, leia a tradução. Mas não deixe de ler esse livro incrível.

jordana15 18/06/2021

Gostei bastante do livro e dos personagens, só achei que o romance aconteceu muito rápido