A Bela e a Fera Madame de Beaumont
Madame de Villeneuve

Resenhas - Bela e a Fera

Apple3 27/04/2023

A Bela e a Fera
A versão de Madame de Villeneuve com certeza é a minha favorita!
O desenrolar dos fatos é ótimo, e é relativamente satisfatório

Catarina 17/04/2023

Surpreendente versão original
Essa edição é primorosa, ótima qualidade e imagens bonitas ao longo do texto. Conta a versar original do conto, que é bastante longa, e a versão adaptada que realmente se popularizou e inspirou diversas adaptações cinematográficas.
Pessoalmente, acho que a melhor versão deste conto é mesmo a da animação original da Disney. Mas o conto de Mde Beaumont é bom, conciso e destaca a importância das virtudes, é uma boa leitura pra crianças.
Não gostei muito da versão original de Mde Villeneuve, apesar de criativa e interessante, tem uma mistura meio esquisita entre a vivência das virtudes e dos prazeres, parece um conto gótico em alguns momentos e dá umas boas viajadas na magia e seres mitológicos. Ainda assim, vale a leitura.

Giovana774 06/04/2023

Gostei de saber mais afundo sobre a história de a bela e a fera e das autoras da história. é interessante ter contato com esse tipo de literatura antiga e observar seu formato - entretanto, é justamente esse o motivo de eu não conseguir me conectar com a história, pois é uma leitura muito lenta, diferente do dinamismo que estamos acostumados hoje em dia. achei chato, quase não consegui terminar, mas as imagens dessa edição são uma gracinha, além de uma tradução muito boa.

Poliana 21/03/2023

Revisitando a bela e a fera
Gente! Como é nostálgico ler de novo essas histórias agora mais velha, você consegue entender e sentir as coisas de uma forma diferente, além de captar os detalhes ocultos do que aquelas lições querem realmente dizer. A versão original é macabra se comparada ao famoso desenho da disney, e agora que li, prefiro definitivamente o desenho da disney.

Heltér 17/03/2023

" ? Há muitos homens mais monstros que o senhor ? disse Bela ?, e prefiro o senhor com sua feiura àqueles que, sob a pele humana, escondem um coração falso, corrompido e ingrato."
Um livro maravilhoso, que nós ensina a amarmos as pessoas por dentro e não por fora, aprendi bastante sobre o amor tanto com as frases quanto com os momentos da Bela e da Fera. Teve momentos até que chorei. Gostei bastante de ambas as versões tanto a clássica quanto a original muito bem escrita e muito bem explicada a história, principalmente na versão original que é a versão mais longa. Mais um ponto negativo e as milhares de palavras difíceis que quase me faz não enteder a história. Amei! recomendo para aqueles que buscam um romance de entrada ou o primeiro romance igual eu, levem as frases desse livro para vida como pretendo levar porque pode ajudar bastante.

JAssica6 15/03/2023

Que Maravilha ????
Eu sou totalmente suspeita para falar sobre essa história, pois sou completamente apaixonada por ela. Esse livro vem seguindo a minha vida desde a infância. Olha que eu não entendia quase nada na época que o li pela primeira vez. Acho que praticamente quase todos que leram e a conhecem, a amam sem conseguir explicar o porque. Eu sei que eu sou uma dessas pessoas. É só o amor puro e simples. Aquele conto de fadas maravilhoso. Amei a escrita e a diagramação é ótima.

Lucas 13/03/2023

Um clássico, mas que bom que a popularidade fica pros filmes
O livro é divido em diversas etapas. Começando com uma apresentação do responsável pela edição, que traz um contexto histórico sobre possíveis surgimento do conto e como se arranja nos versões das autoras. Um momento interessante e traz uma imersão na história (tanto no conto quanto na vida real).

Duas versões são apresentadas. A da Madame de Beaumont é mais breve e objetiva, fácil de ler, mas não soa superficial. A de Villenueve tem mais profundidade, traz um tom mais crítico, mas culmina numa extensão desnecessária, conveniente e arrastada.

Vale a pena ler por ser um clássico, traz um vocabulário rico e rebuscado, marca bem um tempo histórico, mas não leria novamente, especialmente a versão de Madame de Villenueve, que tentou amarrar pontas com contextos que não sinto que cabem.

Mirna.kalthoum 09/03/2023

Bela e A Fera como nunca vimos antes..
Muito diferente e menos fantasiosa que a bela e a fera da disney porém incrível, esse livro traz duas versões desse clássicos contada de um jeito que nunca vimos antes, mais realista, e menos fantasia. Adorei a escrita dos dois, um pouco difícil pela época que foi escrito eu imagino mas com um pouco mais de atenção da pra ler tranquilo, amei saber da historia das autoras!! que mulheres incríveis mdss!
não importa a versão sempre me encanta o jeito que a fera vai conquistando a bela aos poucos e fazendo tudo e dando tudo pra ela!! e a corgem da bela e como apesar do medo que sentia da fera não julgou, e acabou se encantando com a forma que a fera a tratava. na história em que a fera pedia toda noite para dividir o aposento com a bela, mesmo a bela recusando toda noite, a fera não deixou de trata-la e com respeito e dar tudo que ela pedia, e como confiou nela pra deixa-la ir ver o pai.
ahh e não posso deixar de falar como amo o fato da bela sempre se sacrificar pelo pai e como acho linda a relação deles e o amor dela por ele!! ???
(achei incrível e mt interessante o fato da história da bela e a fera ser inspirada numa história real)

Marcella176 08/03/2023

A Bela e a Fera
Até que enfim terminei esse livro kkkkkkk.
Confesso que deu uma ressaca literária no finalzinho, apesar de ser minha princesa favorita.

Conta a história das versão clássica e a versão original.
Diferente em alguns aspectos da história contada pela Disney, mas com o mesmo significado.
A versão clássica é curtinha, sem muitos detalhes. Já a versão original é mais extensa e com um final completamente diferente do que estamos acostumados. Tem fadas, reis, rainhas e reviravoltas.

Apesar de ter sido cansativo e demorado esse final da história original, eu gostei.
Sempre será minha princesa favorita.

Vini Romadel 06/03/2023

Disney soube adaptar
O livro vinha num ritmo mt bom. Após a conclusão da trama principal e o início de uma história regressa (que ngm pediu)? meu deus que chatice arrastada repleta de justificativa que eu não estou nem aí? foi duro passar pelos últimos 10% da versão de Madame de Villeneuve.

05/03/2023

Gostei
Edição e histórias muito bonitas. A escrita pode ser mais arrastada para algumas pessoas, mas eu não tive dificuldade.

Andreza.Zimbaldi 26/02/2023

Livro como um todo!
A capa é bem chamativa, mas, se você está atrás da versão da Disney, não é uma leitura para você! A apresentação das autoras e sobre como pode ter se originalizado as versões expostas no livro da Zahar são um tanto quanto cansativas de ler, porém, necessárias para a expressar a escrita e modo de visualizar das épocas que foram produzidas. Ambas as autoras tem aquele modo bem formal de escrita/fala... A versão Clássica, sendo mais curta, não atrai tanto a atenção quanto a versão original, ela é um pouco mais breve em sua história sendo assim contínua, literalmente um conto! A versão original para mim, foi a melhor, pois, trouxe uma perspectiva maior, dividida em 3 partes no conto geral e uma parte exclusiva para a Fera, trás, detalhes que destroem alguns paradigmas até mesmo do desenho animado refeito pela Disney. Onde a Fera e a Bela já são destinados a ficarem juntos e não parecendo que a Bela sofre de uma síndrome de Estocolmo por exemplo kk Vale a leitura, mas, para pessoas que tem tédio de linguagem formal, vai demorar para desenrolar. Nota 4 de modo geral.
leticia_s2 26/02/2023minha estante
Deveria ser a resenha fixada no perfil do livro

Andreza.Zimbaldi 26/02/2023minha estante
Obrigada ?