A Bela e a Fera

Madame de Villeneuve

Resenhas - Bela e a Fera

Natália 07/06/2021

Gostei !
Gostei das duas versões e achei beem diferentes das que já conhecia.
A edição é maravilhosa e o livro é lindo, porém demorei bastante pra conseguir terminar, a linguagem é mais rebuscada pela época em que foi escrito e só não dei mais estrelas pq pra mim foi um pouco cansativo, mas no geral é um bom livro !
thaimendes10 09/06/2021minha estante
Achei que foi um pouco pra encher linguiça hahahahha igual fazemos em trabalhos da faculdade hahahah mas gosto do livro

Livia 09/02/2021

Livro com 2 versões do clássico A bela e a fera. A primeira história é aquela que conhecemos sendo descrita de maneira resumida demais. Já a segunda história é a original inicialmente gostei mais dessa por apresentar mais detalhes, mas a leitura se tornou cansativa ao ponto de quase abandonar, é interessante saber como realmente é a história original. Sinceramente acho que fico com o Clássico que é demonstrado nos filmes.

Obs: descreve inicialmente a história verídica ( aquela que serviu de inspiração).
sophie 09/02/2021minha estante
falam que a original é um tanto assustadora... isso é real?

Livia 10/02/2021minha estante
Não achei a história assustadora?

Lu 24/08/2021

Bem diferente do que conhecemos
A Bela e a Fera sempre foi meu estilo de história preferido, e um dos meus clássicos Disney preferidos também, mas me decepcionei com os contos originais.
O primeiro é bem curtinho e sem muitos detalhes, escrito pra crianças.
O segundo é longo demais e com muitos detalhes que não achei interessantes.
Não gostei da história e do modo como foi contado, acheio até bizarro.
Enfim, fico com a adaptação Disney.

Michela Wakami 03/09/2020

Esse livro contém duas versões do conto a Bela e a Fera.
Primeira versão, maravilhosa!
Segunda versão, chata e cansativa.
Por isso dei três estrelas, se fosse só pela primeira, daria cinco estrelas.

Isa_Andradre 25/08/2022

Eu amo a bela e a fera, simplesmente amo.
Sou apaixonada pelos life actions, pelo desenho da Disney, pelos recontos. Então não pudia perder a chance de se apaixonar pelo clássico também.
Só pra deixar claro, vamos deixar todas as problemáticas de lado, pensando sempre na época que foi escrita.
A primeira versão é rápido de ler e o mais parecido com o desenho, sem dúvidas meu favorito.
A segunda versão é tão?????
Uma leitura bem mais difícil e maçante e o final foi tão nada a ver que eu até assustei, aquele monte de baboseira sobre rei, rainha, rainha fada, a bela uma princesa eu prefiro ignorar. Até a metade da história tava tudo bem mas ela viajou muito no final, li rindo.
Si_Mone 25/08/2022minha estante
Tb amo contos de fadas, mas confesso que foi difícil deixar "as problemáticas" de lado. O final eu li quase cochilando ?

Isa_Andradre 25/08/2022minha estante
Levar em consideração a época né, mas esse tem problemáticas pra dar e vender.
Meu deus o final é muito ruim KKKKKKKKK

Si_Mone 25/08/2022minha estante
Esse final ... acho que Madame de Villeneuve estava muito loka, botou fada em todo lugar ???

Arengueira.Guimara 03/09/2023

Lição de moral
O livro é bem interessante e trás uma pequena biografia das duas escritoras que fizeram o conto, cada uma a sua maneira. Uma análise geral do livro é que ele nos instrui a sempre cumprirmos com nosso dever, e não nos deixamos enganar pela euforia da paixão, mas sim procurar um amor que atenda nossas necessidades, sem olhar a aparência. O primeiro conto é super dinâmico e rápido, o segundo é maior e mais enrolado, mas no fim os dois passam a mesma mensagem. Um ponto negativo é que encontramos preconceitos normais para a época, mas nada que uma leitura critica não resolva.

Tangerina 01/10/2021

Sentimentos são fáceis de mudar?
É uma das minhas histórias favoritas, e esse livro é simplesmente incrível, a quantidade de informações que possui, é magnífico.

Gosto de ambas as histórias, mas a primeira versão(Madame de Beaumont), embora mais curta, me agrada mais. Em toda sua virtude, bondade e pureza, me encanta demasiadamente.

Michelli.Mezzon 03/01/2024

Livro lindo
A Bela sempre foi a minha princesa favorita, por gostar de livros e também por amar além da aparência. Gostei muito de ler esse livro é conhecer a versão original da história.

Andreza.Zimbaldi 26/02/2023

Livro como um todo!
A capa é bem chamativa, mas, se você está atrás da versão da Disney, não é uma leitura para você! A apresentação das autoras e sobre como pode ter se originalizado as versões expostas no livro da Zahar são um tanto quanto cansativas de ler, porém, necessárias para a expressar a escrita e modo de visualizar das épocas que foram produzidas. Ambas as autoras tem aquele modo bem formal de escrita/fala... A versão Clássica, sendo mais curta, não atrai tanto a atenção quanto a versão original, ela é um pouco mais breve em sua história sendo assim contínua, literalmente um conto! A versão original para mim, foi a melhor, pois, trouxe uma perspectiva maior, dividida em 3 partes no conto geral e uma parte exclusiva para a Fera, trás, detalhes que destroem alguns paradigmas até mesmo do desenho animado refeito pela Disney. Onde a Fera e a Bela já são destinados a ficarem juntos e não parecendo que a Bela sofre de uma síndrome de Estocolmo por exemplo kk Vale a leitura, mas, para pessoas que tem tédio de linguagem formal, vai demorar para desenrolar. Nota 4 de modo geral.
leticia_s2 26/02/2023minha estante
Deveria ser a resenha fixada no perfil do livro

Andreza.Zimbaldi 26/02/2023minha estante
Obrigada ?

Thainá Kramer 17/01/2021

Um filme melhor que o livro?
Nunca imaginei que como uma boa leitora eu diria isso, mas a Disney mandou muito bem. A história já é conhecida de todos e apesar de ser a original é tão chata e maçante que fica quase insuportável de ler. Nesse caso prefiro o filme mil vezes.
Nathalia.Pires 17/01/2021minha estante
Poxa, me desanimou agora, estava tão ansiosa pra ler esse livro. Amo a Bela e a Fera!

Thainá Kramer 19/01/2021minha estante
Leia Nath, pode ser q suas impressões sejam diferente. ?????
Mas eu continuo preferindo a versão clássica da Disney, acho q demostra mais a magia.

Carous 06/08/2020

Eu nem preciso tecer comentários ao trabalho da editora Zahar com este clássico. Capa dura, linda capa, tradução excelente, diagramação boa, introdução bem informativa, revisão perfeita. Está estupendo.

Esta edição traz duas histórias que, possivelmente, originaram o clássico conto de A Bela e a Fera.
Após ler "Um conto às avessas de A Bela e a Fera" da Liz Braswell, eu me interessei por ler todos os contos de fadas que existem já que a única versão que conheço deles é das animações da Disney.

Infelizmente achei as duas histórias muito chatas, enfadonhas. Foi difícil terminar. O primeiro eu até que fui até o final, lendo linha por linha. Mas na segunda história eu não aguentava mais ficar presa num livro tão pequeno com uma história tão parada. Fiz leitura dinâmica para concluí-lo. Agora já sei como o conto surgiu, quais as alterações feitas nas zilhões de adaptações baseadas na obra e pronto.

O livro não é ruim, quero deixar claro, mas não é gostoso de ler. Parece uma bula de remédio ao invés de um livro.
Michela Wakami 28/08/2020minha estante
Estou lendo, e vc descreveu todo meu sentimento em relação ao livro.

darci jones and the six 27/01/2022

Essa edição traz duas versões: a versão clássica e a versão original. As duas são incríveis, que eu gostei mais da primeira, a versão clássica. Ela é menor, mais rápida mas muito boa. A segunda versão, que é a original, trás muito mais detalhes, desenvolve mais a história. No começo e meio dela, é uma leitura bem prazerosa. Mas já para o final da história, começa a ficar bem cansativo, você precisa de muita força para terminar o livro. Levei bastante tempo pra terminar ele porque eu lia por um tempo e logo ficava maçante para mim.
Mas é uma boa leitura. Vale a tentativa. Eu leria novamente a versão clássica, mas a original não tem reza, promessa, milagre que me faça ler.

Deise 15/11/2020

Amo!
O livro tem duas versões, porém, só gostei de apenas uma delas. No caso, a primeira versão. A segunda foi um pouco arrastada, não prendeu muito a minha atenção. Sou muito apaixonada por esse clássico, então recomendo muito.

Cristina 16/05/2021

Muito bom!! Como sou fã dos filmes da Bela e a Fera tinha curiosidade acerca da história original.

Adorei ler as duas versões da história, uma mais sucinta que foi base para as tantas versões dos filmes e uma outra que abrange a versão da história contada pela Fera, a vida dos pais da Bela e da Fera, as tramas e eventos que levaram até aquele Castelo.

Muito interessante. A linguagem das autoras também muito clara, mesmo tendo sido escritas no século XVIII.