A Bela e a Fera

Madame de Villeneuve

Resenhas - Bela e a Fera

Natália 07/06/2021

Gostei !
Gostei das duas versões e achei beem diferentes das que já conhecia.
A edição é maravilhosa e o livro é lindo, porém demorei bastante pra conseguir terminar, a linguagem é mais rebuscada pela época em que foi escrito e só não dei mais estrelas pq pra mim foi um pouco cansativo, mas no geral é um bom livro !
thaimendes10 09/06/2021minha estante
Achei que foi um pouco pra encher linguiça hahahahha igual fazemos em trabalhos da faculdade hahahah mas gosto do livro

Livia 09/02/2021

Livro com 2 versões do clássico A bela e a fera. A primeira história é aquela que conhecemos sendo descrita de maneira resumida demais. Já a segunda história é a original inicialmente gostei mais dessa por apresentar mais detalhes, mas a leitura se tornou cansativa ao ponto de quase abandonar, é interessante saber como realmente é a história original. Sinceramente acho que fico com o Clássico que é demonstrado nos filmes.

Obs: descreve inicialmente a história verídica ( aquela que serviu de inspiração).
sophie 09/02/2021minha estante
falam que a original é um tanto assustadora... isso é real?

Livia 10/02/2021minha estante
Não achei a história assustadora?

Lu 24/08/2021

Bem diferente do que conhecemos
A Bela e a Fera sempre foi meu estilo de história preferido, e um dos meus clássicos Disney preferidos também, mas me decepcionei com os contos originais.
O primeiro é bem curtinho e sem muitos detalhes, escrito pra crianças.
O segundo é longo demais e com muitos detalhes que não achei interessantes.
Não gostei da história e do modo como foi contado, acheio até bizarro.
Enfim, fico com a adaptação Disney.

Michela 03/09/2020

Esse livro contém duas versões do conto a Bela e a Fera.
Primeira versão, maravilhosa!
Segunda versão, chata e cansativa.
Por isso dei três estrelas, se fosse só pela primeira, daria cinco estrelas.

Thainá Kramer 17/01/2021

Um filme melhor que o livro?
Nunca imaginei que como uma boa leitora eu diria isso, mas a Disney mandou muito bem. A história já é conhecida de todos e apesar de ser a original é tão chata e maçante que fica quase insuportável de ler. Nesse caso prefiro o filme mil vezes.
Nathalia.Pires 17/01/2021minha estante
Poxa, me desanimou agora, estava tão ansiosa pra ler esse livro. Amo a Bela e a Fera!

Thainá Kramer 19/01/2021minha estante
Leia Nath, pode ser q suas impressões sejam diferente. ?????
Mas eu continuo preferindo a versão clássica da Disney, acho q demostra mais a magia.

Carous 06/08/2020

Eu nem preciso tecer comentários ao trabalho da editora Zahar com este clássico. Capa dura, linda capa, tradução excelente, diagramação boa, introdução bem informativa, revisão perfeita. Está estupendo.

Esta edição traz duas histórias que, possivelmente, originaram o clássico conto de A Bela e a Fera.
Após ler "Um conto às avessas de A Bela e a Fera" da Liz Braswell, eu me interessei por ler todos os contos de fadas que existem já que a única versão que conheço deles é das animações da Disney.

Infelizmente achei as duas histórias muito chatas, enfadonhas. Foi difícil terminar. O primeiro eu até que fui até o final, lendo linha por linha. Mas na segunda história eu não aguentava mais ficar presa num livro tão pequeno com uma história tão parada. Fiz leitura dinâmica para concluí-lo. Agora já sei como o conto surgiu, quais as alterações feitas nas zilhões de adaptações baseadas na obra e pronto.

O livro não é ruim, quero deixar claro, mas não é gostoso de ler. Parece uma bula de remédio ao invés de um livro.
Michela 28/08/2020minha estante
Estou lendo, e vc descreveu todo meu sentimento em relação ao livro.

Deise 15/11/2020

Amo!
O livro tem duas versões, porém, só gostei de apenas uma delas. No caso, a primeira versão. A segunda foi um pouco arrastada, não prendeu muito a minha atenção. Sou muito apaixonada por esse clássico, então recomendo muito.

Rafael.Tadeu 12/06/2020

Contos de Fadas
Interessante conhecer o clássico e a história original a qual inspirou a Disney e tantas outras interpretações

Achei um livro Ok, mas sinceramente eu esperava um pouco mais.Nao tem como ler e não comparar com obras mais conhecidas,e preferi a reinterpretaçao da Disney

Achei a Bela um pouco fútil, apesar da obra tentar passar outra idéia da personagem,pela época é compreensível, porém por vezes peguei a antipatia pela personagem,e isso tornou minha leitura mais lenta,por não ter conseguido me apegar muito pela principal da história

No mais gostei de conhecer a versão clássica e original da história,e para fãs da obra vale a pena

Lari 28/03/2020

Recomendado para curiosos
Foi uma leitura muito interessante no sentido histórico, saber como era a versão original e a versão mais conhecida, além da vida das autoras (inclusive achei bem legal de saber que foram mulheres que escreveram/popularizaram esse conto de fadas). Sobre a história em si, achei bem rápido de ler a versão da Madame de Beaumont, já que escrita no formato de conto de fadas mesmo, então é curta e bem rápida, enquanto que a versão da Madame de Vinelle é mais longa e foi uma leitura mais enfadonha pra mim, apesar de mais interessante em alguns aspectos como no desenvolvimento dos personagens. No fim, o que mais gostei foi saber de onde vieram essas histórias e o contexto que elas foram criadas do que a leitura em si, mas recomendo pra quem tem curiosidade e apego aos personagens.

Cristina 16/05/2021

Muito bom!! Como sou fã dos filmes da Bela e a Fera tinha curiosidade acerca da história original.

Adorei ler as duas versões da história, uma mais sucinta que foi base para as tantas versões dos filmes e uma outra que abrange a versão da história contada pela Fera, a vida dos pais da Bela e da Fera, as tramas e eventos que levaram até aquele Castelo.

Muito interessante. A linguagem das autoras também muito clara, mesmo tendo sido escritas no século XVIII.

Cleuzita 02/06/2020

Esperava mais.
Acho que é o primeiro conto de fadas que leio depois da infância. É um bom livro, tem seu valor e sua história, mas não é o tipo de leitura que me agrada. Achei bobinho, com tramas sem sentido, personagens muito ingênuos, entre outras coisas. Mesmo dentro de um universo fantástico existem regras de verossimilhança que precisam ser respeitadas, se não a históra perde a coesão. Só não vou dar exemplos para evitar spoilers. Valeu a experiência de ter lido, mas duvido que um dia eu volte a ler.

jemimapsico 20/12/2020

Uma dica: Comecem pelo o segundo livro!
Comecei a minha leitura pelo o segundo livro e devo dizer que não achei cansativo, nem arrastado demais, não senti dificuldades na leitura, que é muito boa e bem escrita por sinal, amei a versão original, incrivelmente bem detalhada, recheada de emoções, com a dose de romance e melancolia que um leitor como eu AMA! Você consegue visualizar toda a história, e não se perde em nenhum momento.
Já na versão clássica, que praticamente tira toda a riqueza do romance original, deixa a história muito mais enxuta e menor, o que perde (para mim) muito da riqueza dos detalhes e da emoção na história, não é ruim, mas não me agradou tanto quanto a versão original.

Na leitura do livro fiquei impressionada com as diferenças do filme da Disney e outras adaptações, eu curti muito a leitura e acho que foi muito agradável. Claro que não substitui o carinho que se tem pela a animação e pelo live-action, mas a história principal tem a sua dose de originalidade e riqueza própria.

A edição está lindíssima, o livro é bem bonito, cabe em qualquer lugar, sem problemas para levar na bolsa ou em alguma viagem.
Recomendadíssimo!

anacfpeixoto 09/05/2020

Clássico!
Ótima história. Fiquei um pouco decepcionada com o fato de divergir muito da história dos filmes da disney que enfeitaram minha infância, mas é culpa da disney e não do clássico kkk
Fellipe Caravana 09/05/2020minha estante
A Disney sempre altera os finais, è bem normal. Muito por causa do público alvo hahaha

anacfpeixoto 09/05/2020minha estante
Pois é... Tristeza! Minhas fantasias se edificaram em mentiras hahaha

Nicinha 11/08/2020

Nesse livro tive acesso a duas versões de um dos contos mais populares que temos até hoje, a clássica e a original. Essa primeira é a mais conhecida, famosa do universo Disney, e bem mais sucinta que a original, que, por sua vez, apresenta uma infinidade de detalhes que nos foi privado. O gostinho de saber a história da estória, conhecer os pormenores, a inspiração e as escritoras originais de cada versão, foi maravilhoso. Foi a mesma sensação de redescobrir uma nova cor numa palheta que já me é tão familiar. Um verdadeiro manjar para eu pesquisadora, e um deleite para eu leitora.

Aurora 28/03/2021

É bom e não é bom
É um bom livro para quem já conhecia suas versões meigas. É bom saber de onde surgiu a história e também um pouco da vida de quem as criou.
A narrativa da versão clássica é bem fluida e pequena. Tem aquele ar mais doce.
Já a narrativa da história original é um pouco maçante, custei a terminar. Hora era rápida e horas parecia não ter fim.
Mas são livros de outra época, né? Com outra linguagem, não vamos esquecer.
Tem algumas coisas politicamente incorretas, que gera um incômodo quando você tá lendo, mas conhecendo a história dessas duas escritoras vi que elas eram bem à frente do tempo delas e acredito que se elas estivessem escrevendo hoje, a história teria algumas modificações.
A amarração das narrativas no fim do livro foi simplesmente perfeita, foi o que mais gostei.
Indico o livro para quem ama clássicos e ama A Bela e a Fera. Para quem nunca leu um clássico, é melhor não começar com este, que é para não desmotivar.