A Bela e a Fera

A menina que ama ler 26/06/2020minha estante
E ela ainda se apaixonar? Síndrome de Estocolmo

Lara 01/03/2020

Maravilhoso!!!

Foi extremamente prazeroso ler a versão original desse fabuloso conto. No começo ele se assemelha muito à versão clássica, mas a partir do momento em que a Fera começa a contar sua história, fiquei tocada com esta linda versão. A riqueza de detalhes é fantástica. Extremamente satisfeita com essa leitura e com essa linda edição da Zahar.

Perseia 20/04/2021

Essa edição da Zahar para a história clássica ( a mais famosa ) e a versão original que traz bem mais elementos para a história do que esperava, tem toda uma história por traz de porque A Fera se tornou fera e sobre a própria Bela, então é uma versão mais extensa, mas achei que valeu a pena (só 240 as duas versões).
E no início ainda traz a história real que possivelmente deu origem ao livro e eu nem sabia que isso existia

Karol 17/10/2023

Interessante
Achei realmente muito interessante conhecer as verdadeiras histórias da Bela e a Fera, a Bela dentre as princesas da Disney quando era criança, sempre foi minha favorita, então não poderia deixar de conhecer sua verdadeira história.

O livro traz as duas versões de a Bela e a Fera, vi em algumas resenhas que as pessoas acharam a versão original um pouco arrastada demais, em alguns momentos confesso que foi mesmo cansativo, mas achei muito interessante como a história foi se desenvolvendo até chegarmos em seus plot twist. Foram muitas coisas interligadas que se quer imaginaria, até mesmo a parte mais gore que foi uma de fato uma surpresa, então não é uma boa versão para ler as crianças.

Enquanto a versão mais resumida, pode sim ser lida para crianças e possui realmente muitos elementos da história original, porém dessa maneira mais reduzida, escrita mesmo para crianças, então tem um tamanho e mensagem ideal. Gostei também.

Enfim, foi uma boa leitura, mas não passou disso, algo bom e não muito memorável ou tocante. Quero muito ler outros livros que envolvam as versões originais das histórias de contos de fadas de minha infância, essa foi a primeira de muitas. :)

Elaine 16/02/2020

Livro incrível, conta a história verdadeira do conto... Que é incrível... E tem um riqueza de detalhes enorme...

Si_Mone 25/08/2022minha estante
Vdd... na minha opinião o livro perdeu uma estrela com o falatório da Fada, achei o final complicado e chato. O primeiro conto foi muito melhor.

ThayAvalon 15/09/2022

Duas versões de uma história favorita
Eu não sei pq o Hate em alguns canais ao falar de A Bela e a Fera, mas talvez nestas duas verões escritas por duas diferentes mulheres me dê uma noção do motivo.
Na primeira narrativa da Madame de Beaumount , temos a versão mais conhecida e também mais "enfeitada e romantizada", a fera é representada por um homem de coração bom ,mas que sofreu um encanto e ficou como ficou e precisa de uma doce donzela para se apaixonar por ele e livrá-lo da maldição. No segundo é a mesma fórmula mas especula-se que a autora Madame de Villeneuve devido a sua experiência amorosa, trata toda a história com gatilhos de abuso, submissão, pedofilia, etc... ela realmente rescreve a história com mais detalhes e menos romantização, mas não deixa de ser uma bela história.

Edson.Gabriel 25/09/2022

A Bela e a fera
Apesar de um pouco arrastada essa última parte do livro, amei conhecer um pouco mais sobre essa história que eu tanto amo e completar assim mais uma leitura nesse ano.

quelramosss 20/03/2022

A Bela e a Fera
achei essa edição da zahar muito boa, e a introdução realmente me prendeu. quanto as histórias, tenho que dizer que me perdi bastante na original, da madame de villeneuve, mas gostei bastante da clássica, da madame de beaumont!

"eu já estava resolvido a voltar a ser fera, preferindo isso a perder a esperança de ser o esposo de jovem tão virtuosa e encantadora. mesmo com o segredo de sua origem permanecendo para sempre um mistério para mim, a gratidão e o amor nem por isso teriam deixado de me sussurrar que, possuindo-a, eu era o mais afortunado dos homens!" ? a bela e a fera, madame de villeneuve

Caroline.Garcia 13/09/2020

A Bela e a Fera história original
Vale muito a pena conhecer a história original que inspirou tantas outras, bem diferente do conto de fadas que conhecemos mas muito surpreendente! Madame de Villenueve tem meu respeito ??

ncrln 23/02/2023

Muito intrigante ver a mesma história escrita duas vezes e a quantia de detalhes que podemos acrescentar ou deixar de lado. O primeiro conto achei bem objetivo, já o segundo segue um romance. Mas em ambos a história se desenvolveu bem. Não é minha história favorita, até porque não passa depura síndrome de Estocolmo, mas enfim, bom livro.