A Bela e a Fera

A menina que ama ler 26/06/2020minha estante
E ela ainda se apaixonar? Síndrome de Estocolmo

gustavoorda 07/05/2021

bom, mas confuso
sobre o conto clássico: eu amei muito, a bela é minha princesa favorita e por se tratar de um conto infantil era óbvio que não teria ação, mas mesmo assim é ótimo

sobre a história original: eu achei meio arrastado, a história andou, mas eu senti que a autora pegou as palavras mais difíceis e confusas pra descrever o que ela quer expressar, é claro que por ser uma história tão antiga (quase 3 séculos) ela tem palavras muito difíceis, por isso ficou confuso, mas mesmo assim é umq história muito boa!

recomendo as duas histórias

Caroline.Garcia 13/09/2020

A Bela e a Fera história original
Vale muito a pena conhecer a história original que inspirou tantas outras, bem diferente do conto de fadas que conhecemos mas muito surpreendente! Madame de Villenueve tem meu respeito ??

Babi 10/06/2021

Favoritado
A versão original de Madame de Villeneuve, escrita em 1740 é maravilhosa. Muito mais intensa que as versões que conhecemos hoje em dia.

ana 19/09/2022

A Bela e a Fera
A Bela e a Fera, das animações clássicas da Disney é minha história favorita, mas isso não fez com que eu fosse com grandes expectativas para essa leitura, eu já tinha me atentando a ver a nota desse livro e vi alguns comentários que me deixaram cientes dessa questão. Mas, eu sempre tive interesse por essa leitura. A primeira versão é bem mais curta, a mensagem é bem clara e a moral explicita, no segundo texto, a versão original, foi uma situação interessante.....
Bem, todo mundo sabe como os contos originais costumam ser bem distantes das versões que se popularizam pela disney, e mesmo sabendo que a história foi escrita num período muito distante, o que justifica uma escrita arcaica e diálogos muito inverossímeis, o ponto é: a tradução é péssima!!
em algum momento a Fada chama um bebe recém falecido de DEFUNTINHA!!! ah gente sinceramente hahahaha
Eu também achei a forma de explicar todos os acontecimentos bem confusa, não achei uma escolha muito adequada... com os próprios personagens contanto os acontecimentos para os outros depois da situação já ter sido resolvida, realmente inverossímil.
O seu maior inimigo nessa leitura é a tradução e a escrita, mas de resto é uma leitura interessante, bem diferente do que esperava, valeu a pena ter lido, mas não achei razões para dar uma nota maior do que essa! :)

Amanda3913 28/08/2021

Uau! Por que não tem um filme ou série da versão original?
Primeiro, vamos conhecer um pouco da vida de Madame Beaumont, que reescreveu a história original, transformando-a no conto clássico mais conhecido por nós. Depois, a história de Madame Villenueve, escritora da versão original de Bela e a Fera. Ter essa contextualização logo no início, contando sobre elas e as possíveis inspirações para a história, foram ótimos para o meu entendimento.

Contando sobre a versão original, , eu achei FANTÁSTICO. Muitas das características da história foram totalmente tiradas nós filmes. Esse universo envolve Reinos e fadas, tragédias, romances proibidos. É muito vasto e totalmente interessante. Porém, eu achei que a forma como somos apresentados a todos esses aspectos e histórias secundárias é muito rápido.

A história podia ser muito, mas muito boa, mas não me agradou tanto, principalmente a estadia da Bela no Palicio. Ela é apresentada a situações que despertam a curiosidade para desvendar os mistérios do lugar. Mas, não me pareceu que ela se importava com qualquer revelação. Isso me desanimou demias, me arrastei para continuar lendo nessa parte.

Como eu já mencionei, a história é muito boa, eu queria que tivessemos mais tempo para sermos introduzidos no reino das fadas lentamente e saborear melhor os acontecimentos pré maldição da Fera.

Então, vamos parar de enrolar e dar o veredito final.

Não gostei tanto da Primeira Parte e da Segunda Parte. A história da Fera e a Terceira Parte foram as melhores para mim, essas duas tem muito a contar, são as partes com mais informações e que me deixaram com muita vontade de conhecer lentamente a história.

Eu recomendo para todos que gostam de fantasia e queiram conhecer a versão original do clássico tão amado da Disney.

Ester Azevedo 13/05/2021

Um maravilhoso conto de fadas.
Quem adora contos de fadas não pode deixar este de fora da lista. Este livro reune duas versões dessa obra tão conhecida pelas crianças: um conto curto e um romance. Ambos maravilhosos.
O conto é voltado ao público infantil, enquanto o romance é voltado ao público adulto. ???
#abelaeafera
#madamedebeaumont
#madamedevilleneuve

Jaque 19/08/2022

Perfeito... Simplesmente
Eu não vou levar em conta os temas delicados... Mas é lindo. Amei.

Não gostei muito de saber o motivo da história... Achei bem triste, na verdade. Mas a história, em si, é linda... Apaixonante.

Moisés 25/01/2021

Plot twist confuso e sem sentido
A coisa mais interessante dessa edição da zahar são as curiosiadades sobre os dois contos de "A Bela e a Fera", bem como sobre a vida das duas autoras.

As ilustrações e toda a edição em si do livro são belíssimas, mas devo admitir que o segundo conto foi extenso demais, sendo o mais desinteressante pra mim, embora seja o original. Além do tamanho ser enorme em comparação ao primeiro conto, a virada de acontecimentos que acontece logo após da Fera ser libertada de sua maldição é completamente sem sentido e muito confusa.

Enfim, prefiro a versão curta e a mais conhecida da disney do que a original. De todo modo, foi uma excelente aquisição para a minha curiosidade e para a minha estante.

laraleiixo 09/01/2023

O coração é mais importante do que a aparência
O livro traz duas versões da história de A Bela e a Fera: um que quase parece um conto e o outro, um romance. Ambos tem bastante semelhanças, mas em nada se parecem com a versão Disney.

Eu gostei, a leitura é leve e interessante. Mas dois pontos me impedem de me dar mais estrelas. O primeiro, é que ficou um pouco arrastado no final. Segundo e último, tem algumas coisas meio imorais... tudo bem que na história também é tratado como algo absurdo (por outros motivos), mas é incômodo.

Enfim, eu gostei da história, tudo fez sentido e eu recomendo!

CAcera3 23/10/2021

Essa edição contém duas versões da história da Bela e a Fera e ainda conta com um texto de apoio contando sobre elas e possíveis origens e inspirações dessas histórias.
A primeira, da Madame de Beaumont, é bem curta e foi inspirada na história seguinte. Porém é a que mais conhecemos, que está presente em adaptações para o cinema e etc. Tem umas poucas diferenças, mas muito próximo do que está no nosso imaginário.
Já a contada pela Madame de Villeneuve tem uma parte da história que conhecemos porém ela vai além, é mais completa. Nela saberemos a origem desses dois personagens, o que os levou a tal destino.
É uma história bem fantástica, muito gostosa de ler, rápida e interessante.
A primeira versão é daquelas que dá pra ler para nossos filhos antes de dormir e a outra para as crianças lerem e ficarem fascinadas.

?É mais fácil raciocinar sobre o amor do que vencê-lo.?

Karen Costa 18/09/2020

Bela é uma jovem doce e sonhadora que deseja mais do que uma vida pacata na pequena cidade de Villenueve. ... Com o passar dos dias, Bela vai aprender sobre a Fera e seu misterioso castelo e criados, e descobrirá que existe uma história mágica por trás de tudo isso, e que ele pode ser muito mais do que um monstro

BelleS2 12/10/2020

Perfeito
Amei esse livro. Totalmente diferente do que a Disney conta (nada contra) mas é lindo, estranho, mas lindo. Super recomendo.