A Bela e a Fera

Madame de Beaumont
Madame de Villeneuve

Resenhas - Bela e a Fera

Regy 25/12/2023

Um clássico diferente da infância
O livro apresenta o clássico da Bela e a Fera original e o genérico ?
Não entendi porque começaram com o genérico, mas enfim, ele é bem curtinho e se assemelha com o apresentado pela Disney.
O original é extenso e bastante descritivo. Por ser um conto de fadas, não fiquei incomodada com as descrições ou com a história tão cheia de dramas. Eu gostei bastante. O curioso foi Bela abrir janelas para ver o mundo. A autora lá em 1740 falando sobre a TV ou a internet. ??
O romance foi piegas mas não poderia ser diferente ?
O bom foi o final com todo mundo feliz, menos a fada má e as irmãs invejosas da Bela ?

Eufrasiosilvay 22/12/2023

Uma história clássica
Um conto mais antigo, quando o tempo. Porque conta a minha história e a sua. Nossa alma tem o desejo pelo eterno, mas o pecado nos afasta. Isso nos torna uma fera, mas o Senhor vem e nos dá a nossa liberdade. Devemos buscar amar e deixar ser amados pelo Senhor.

Carol Passinho 20/12/2023

A Bela e a Fera
Adorei ler esse clássico. A versão original traz pontos que não esperava encontrar, como a inveja causada pela virtude . Foi uma leitura gostosa, recomendo.

Lika.Tanaka 16/12/2023

A versão clássica, escrita por Madame de Beaumont em 1756, vem embalando gerações e inspirou quase todos os filmes, peças, composições e adaptações que hoje conhecemos. A versão original, que Madame de Villeneuve publicara em 1740, é de uma riqueza espantosa, que entre outras coisas traz as histórias pregressas da Fera e da Bela e dá voz ao monstro para que ele mesmo narre seu destino.

Karine 06/12/2023

Estória bem interessante.
A versão clássica é muito corrida. A versão original é melhor, dá para entender a estória.
Adorei a edição, principalmente da parte inicial, onde fala das origens do conte e da vida das autoras. É possível perceber que essa edição foi pensada com carinho.

Louisie.Lemos 29/11/2023

É legalzinho...
A história é bem legal, mas o final achei extremamente chato. Parecia que não acabava nunca, pareceu também que estava repetindo as coisas...

bookkey 23/11/2023

Essa edição tem duas versões da história: uma mais parecida com a que já conhecia, dos desenhos e bem curtinha; outra muuuuito mais longa e totalmente diferente, envolvendo trocas de bebês, guerras, fadas invejosas, anciãs, um troço bem louco. Mas foi uma leitura divertida

Bev 14/11/2023

Tem que ser lido em partes com espaços de temos meio longos pois a história se repete.
Mas gostei mesmo assim e amei a edição, os desenhos são lindos?

Leticia897 03/11/2023

Tive dificuldade em terminar a leitura, devido à linguagem mais rebuscada da época em que foi escrito. Por esse motivo, atribuí uma classificação de 2,5 estrelas. Embora tenha suas qualidades, a leitura se tornou um tanto exaustiva para mim.

heloisadecarli 24/10/2023

Claro que é um clássico, não sei o que eu esperava de diferente? mas que porr@@ chata, socorro hahahaha
Demorei horrores pra terminar, queria ler a história da Disney ????

Isa Moura 22/10/2023

Não sou fã de livros clássicos
Achei legal a história pq sou curiosa e nao imaginava como poderia ser a versão dos livros ate entao so conhecia do filme, mas não amei o livro não amei a história só achei bem diferente do filme

Karol 17/10/2023

Interessante
Achei realmente muito interessante conhecer as verdadeiras histórias da Bela e a Fera, a Bela dentre as princesas da Disney quando era criança, sempre foi minha favorita, então não poderia deixar de conhecer sua verdadeira história.

O livro traz as duas versões de a Bela e a Fera, vi em algumas resenhas que as pessoas acharam a versão original um pouco arrastada demais, em alguns momentos confesso que foi mesmo cansativo, mas achei muito interessante como a história foi se desenvolvendo até chegarmos em seus plot twist. Foram muitas coisas interligadas que se quer imaginaria, até mesmo a parte mais gore que foi uma de fato uma surpresa, então não é uma boa versão para ler as crianças.

Enquanto a versão mais resumida, pode sim ser lida para crianças e possui realmente muitos elementos da história original, porém dessa maneira mais reduzida, escrita mesmo para crianças, então tem um tamanho e mensagem ideal. Gostei também.

Enfim, foi uma boa leitura, mas não passou disso, algo bom e não muito memorável ou tocante. Quero muito ler outros livros que envolvam as versões originais das histórias de contos de fadas de minha infância, essa foi a primeira de muitas. :)

Flávia Clemente 15/10/2023

Que livro arrastado, meu deus do céu.

O primeiro conto foi rapidinho. Mas o segundo é gigante e super rebuscado, eu me arrastei completamente. Durante umas 30 páginas ficou interessante mas o resto só jesus na causa.

Ainda bem que a gente já conhece e gosta da história pelo filme da Disney, porque se dependesse do livro....

Tamara Ferraz.As3Artes 30/09/2023

Uma leitura simplesmente apaixonante
Uma obra clássica de grande valor! Essa edição do livro traz as duas versões deste conto que encanta a todos até hoje. A primeira é a da autora Madame de Beaumont, que é a clássica que a Disney usou para suas adaptações. A segunda é a
versão original de Madame de Villeneuve, que é simplesmente maravilhosa. A história é dividida em três partes, como uma peça de teatro. A autora intercala entre o passado e o presente e nos mostra uma história delicada e cativante que nos prende do início ao fim. Uma leitura simplesmente apaixonante.