Destinos Cruzados

Destinos Cruzados Mirela Paes

Resenhas - Destinos Cruzados

Bi Faria 30/10/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura leve, envolvente e com muita música, o que me prendeu do início ao fim.
Já conheço a escrita da autora e mais uma vez ela me conquistou trazendo uma história jovem de autoconhecimento e muita aventura. Os personagens são cativantes, o que faz com que torçamos para que os seus sonhos se tornem realidade.

Sarah Clark é uma moça muito talentosa mas que não sabe lidar com todo os paparazzos que envolvem a sua vida. Ela desenha lindamente, é melhor amiga de uma atriz muito famosa e namora o queridinho dos holofotes.
Seus pais trabalham no ramo do cinema o que já a deixa insegura, pois já passou por situações muito constrangedoras ao sair em revistas de fofocas, muitos fãs de seu namorado James Scott não a aceitam e as críticas são bem duras.
Entre idas e vindas ela decide viver coisas diferentes, e Rebeca que sabe tudo o que sua melhor amiga está enfrentando resolve fazer uma surpresa, uma viagem sem que ninguém saiba, onde viverão os melhores momentos de suas vidas.
Um reencontro para mexer muito com as meninas trazendo amizades verdadeiras com os garotos da banda The J Rockets e com Gabriel. A cada nova cidade mais sentimentos, músicas e aventuras.
Gabriel e Sarah sentem a atração entre ambos e no fundo sabem que encontraram a pessoa certa, além dela se dedicar mais aos desenhos e se libertar de tantas amarras e convenções.
Restando saber o que vai acontecer depois que a viagem acabar, as famílias de ambas estão bem preocupadas mas o que elas viveram fizeram muito bem em suas vidas.

A autora com uma escrita fluida traz uma história jovem, o poder da amizade, o quanto se conhecer e se impor faz bem, saber que na vida existem muitas oportunidades e que é possível se encontrar e ser feliz, o que traz muitas reflexões.
Sarah amadurece muito, aprendendo a lidar com que a sua vida apresenta, o que quer para o seu futuro, além do amor se mostrar de forma leve e verdadeiro.

Amiga Leitora 22/08/2015

Sara Clark é uma garota que apesar de ter nascido em uma família que vive sobre os holofotes hollywoodianos e de seus melhores amigos/namorado também viverem sobre os mesmo holofotes, não se sente confortável nesse mundo. Sara é uma garota tímida, sonhadora e que deseja terminar sua faculdade e ser reconhecida pelo seu trabalho e não pela fama das pessoas que a cercam.

Gabriel já tem vinte e três anos, mas ainda vive com os pais enquanto tenta fazer sua "banda de garagem" emplacar.Juntamente com a banda ele vive na estrada passando de cidade em cidade, fazendo pequenos shows e se divertindo imensamente. Gabriel sonha com o reconhecimento, mas não com a fama.

Rebecca - uma famosa atriz de Hollywood- e melhor amiga de Sara, conheceu uma banda pela internet e se apaixonou por um dos integrantes dela. Empolgada com a banda ela resolver ir conhecer os integrantes - e seu amor quase platônico- ao vivo e a cores. As amigas embarcam numa viagem que antes de qualquer coisa é uma grande aventura para as duas. Enquanto tentam realizar o sonho de Rebecca de conhecer os J's, elas precisam acima de tudo lembrar de manter o anonimato.
E nessa viagem que os caminhos de Gabriel e Sara se cruzam pela primeira vez, é inegável a química que rola logo de cara entre os dois. Mas nada além de um beijo e uma possível amizade resultam desse encontro, Sara ainda tem um lance mal resolvido com James - seu ex-namorado-. Alguns meses mais tarde, sem saber o porque da viagem, Sara embarca com Rebecca em uma nova aventura. A banda dos meninos não emplacou, por isso eles resolveram fazer alguns show pelos estados dos Estados Unidos, como uma turnê de despedida. E as meninas? Bom, elas vão colocar o pé na estrada junto com eles.

Essa viagem além de ser a maior aventura da vida de Sara, também vai ser o momento onde ela vai descobrir a verdadeira paixão, vai poder viver a liberdade que sempre sonhou, mas acima de tudo, vai poder se conhecer um pouco mais.
Primeiro livro da Mi a ser publicado, uhuul !!! Espero que esse livro seja apenas o inicio de uma carreira de muito sucesso e que muitos outros livro dela sejam publicados. Gente eu to tão apaixonada por esse livro que eu não consigo escrever a resenha, mas ao mesmo tempo eu sinto que preciso escrever a resenha, porque quero que o máximo possível de pessoas leiam ele.

A escrita da Mi é muito leve e equilibrada , portanto existem momentos que ela se torna mais dinâmica e outros em que ela é mais detalhada e isso se encaixa muito bem na narrativa , e da um ritmo a ela. O que faz com que o texto se torne fluido e envolvente. As personagens do livro são tão queridinhas e amáveis, que em um determinado ponto da narrativa você se sente amiga delas e deseja que elas saiam do papel e venham pra realidade.

Como eu já conhecia a escrita da Mi, no momentos +18 eu esperava mais detalhes - se é que me entendem haha- , porque a Mi escreve muuuuito bem essas partes, e eu estou acostumada com elas nas fic's. Porém, eu entendi muito bem o porque da Mi ter decidido deixar de fora os detalhes, ela quis escrever uma obra que fosse acessível para todos os públicos, ou seja, tanto eu com meus quase vinte e um anos quanto minha irma com seus quase 12 podem ler essa história e se apaixonarem por ela sem nenhum "problema".

Acredito que a Mirela não poderia ter escolhido uma história melhor pra ter iniciado seu "lugar no mundo, nesse mercado literário. Como eu disse, esse é um livro que não tem idade, é um livro pra todo o publico, então corram na Amazon e compre o ebook de Destinos Cruzado, e se apaixonem como eu *-*.

site: http://www.amigadaleitora.com/2015/08/resenha-destinos-cruzados-mirela-paes.html#comment-form

Lari 25/12/2015

Resenha do blog Querida
Sarah é uma garota normal. Mora com os pais, tem uma melhor amiga e um namorado. Igual a maioria das meninas da mesma idade, com apenas uma diferença: os pais dela trabalham em Hollywood, o pai é um cineasta muito conhecido; a melhor amiga é uma estrela de cinema igualmente ao namorado; e eles moram em Los Angeles. Super pequena essa diferença né?

O que tornava toda essa atenção Hollywoodiana ruim para a protagonista é que ela não se encaixava em todo esse meio, a veia artística para o cinema não tinha aflorado nela, até o irmão mais velho estava trabalhando com cinema. E para piorar, todos a criticavam por não ser a "amiga perfeita" para a estrela de cinema, Rebecca, ou a "namorada ideal" paraJames Scott.

Por mais perfeita que toda essa realidade pareça, Sarah está cheia disso. Tudo que ela queria era ter uma vida normal, poder sair com a melhor amiga sem ser perseguida por papparazzi e acabar como capa de uma revista de fofoca no dia seguinte.

Quando Rebecca lhe propõe uma escapar de todo esse mundo por uma semana, após mais uma briga com James, ela não pensa duas vezes. Uma semana que a fará se auto conhecer e descobrir que o destino lhe preparou muitas surpresas, além de um grande romance.

Uma obra que exala liberdade e música.

Só tenho um ponto negativo para destacar: a história acabou.

É uma história de leitura rápida, mas que consegue deixar uma marca no leitor.

Com uma linguagem simples e envolvente, a autora conseguiu construir muito bem o enredo e personagens que te fazem querer colocar o pé na estrada com os amigos e viver uma grande aventura.

Arca Literária 10/02/2016

Confiram!!

site: http://www.arcaliteraria.com.br/destinos-cruzados-mirela-paes/

Três Leitoras 07/01/2018

Confira resenha completa no blog
Sarah está saturada, essa é a realidade. Ela sempre foi tímida e reservada, mas manter-se assim tendo pai e mãe famosos, melhor amiga famosa e mais ainda um namorado famoso, era algo bem difícil. Privacidade para que né? Só que para piorar e MUITO as coisas, seu namoro está em crise, ela é odiada pela maioria das fãs do James e está mais do que infeliz com tudo que está acontecendo.

Sentido-se cansada e sufocada e precisando se encontrar, Sarah não pensa muito quando sua melhor amiga Rebecca lhe propõe cair na estrada (até porque a amiga nem a permite pensar hahahahaha, Rebecca é a melhor pessoa da vida ever!!).

- Eu nem sei por onde começo, mas acho que posso dizer que estou arrumando sua mochila de acampamento.

- E desde quando eu tenho uma mochila de acampamento?

- Desde que eu comprei uma para você.

- Rebecca... - Notei que outra mochila estava pronta. - O que você está aprontando?

Sarah descobre um pouco depois que a viagem será em turma, com um propósito incrível, acompanhar a turnê de shows de alguns amigos...

Aí, nessa hora, eu parei e pensei "Que vontade de ter a idade da Sarah e cair na estrada!!!". Eu sempre tive essa vontade, quem sabe ainda não realizo.

Voltando a resenha, chega de devaneios e sonhos!

Nessa viagem, Sarah poderá ser realmente quem ela é e o melhor, ela irá se descobrir, quem quer ser, quais sonhos quer realizar. É muito gostoso acompanhar a forma como ela irá despertar para a vida e o melhor perceber a sua evolução e fortalecimento.

Ela termina de vez o seu relacionamento com o James, decide o que quer ser profissionalmente e tem a oportunidade de viver um relacionamento real, um amor de verdade.

Definitivamente eu estava livre para voar.

A escrita da Mirela é muito gostosa, como já havia dito na resenha de Maliciosa, ela escreve de forma leve e super fluida. O livro é carregado de sentimentos e paixões. Nos traz lições para a vida e temos a confirmação da importância que é nos conhecer profundamente, nos amar e o quanto seguir nosso coração é primordial.

A cena final, me deixou sem ar, meu coração transbordou de amor.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2017/10/resenha-destinos-cruzados.html Concluído

Leituras e Delírios 31/01/2018

Destino Cruzados é um romance nacional da autora Mirela Paes, publicado pela Qualis Editora. Vocês devem ter acompanhado que nós estivemos no lançamento do livro na bienal e que já falamos dele outras vezes no instagram e em outras redes sociais.

Sarah Clark é uma jovem que vive em um mundo de glamour que a deixa extremamente desconfortável. Filha de pais diretores de cinema, melhor amiga de uma das atrizes teen do momento e namorada de um galã de Holywood, a garota tem de lidar com algo que odeia: atenção. Extremamente tímida e discreta, Sarah está exausta de ter de lidar com as brigas de um relacionamento que claramente não está mais dando certo e com as pressões de ser obrigada a lidar com o assédio constante da imprensa. Até que sua melhor amiga Rebecca a convida a viajar de carro, sem destino e com pessoas que ela pensou não mais ver. Principalmente um certo guitarrista, chamado Gabriel e que possui as piores cantadas que ela já recebeu.

Sarah é bem parecida comigo em alguns aspectos, se tem uma coisa que eu não gosto é multidão, muita agitação e tal, também não saberia lidar com algumas coisas pelas quais ela passa. O mais legal é que que apesar do livro ser curtinho conseguimos ver claramente uma evolução da personagem, que passa a se sentir mais confortável depois que começa a aceitar certos aspectos de sua vida e de se relacionar com pessoas "de verdade", que são talentosas, mas não são famosas.

Gabriel é um personagem hilário, ele tem as piores cantadas possíveis. Então se você está procurando um personagem masculino daqueles que fazem caras seduzentes provavelmente não vai encontrar nele. Porém, ele é aquele típico namorado que marca a vida da gente, fofo, atencioso, compreensivo e um cara muito legal.

Confira a resenha completa no blog!

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/12/destinos-cruzados-mirela-paes.html

estantedasuh 17/04/2018

Destinos Cruzados - Blog Estante da Suh
Sarah teve que aprender desde cedo a como lidar com as invasões de privacidade, isso porque seus pais são famosos, ela é a melhor amiga de uma atriz bem sucedida e seu namorado é só o ídolo teen do momento. Ela odeia ter a sua vida exposta e sempre ter que cuidar da sua imagem. Ela ama artes e estuda para que um dia o seu trabalho seja reconhecido, mas ela não quer ficar famosa.

Cansada de ser xingada e criticada pelas fãs do seu namorado James e até mesmo pelos fãs de sua amiga Rebecca, Sarah se vê desmotivada a viver nesse meio tão conturbado. Além de todo esses problemas, o seu relacionamento com James está ficando desgastado e muitas idas e vindas acontecem. E a gota d’água é quando Sarah participa de uma exposição na faculdade e o que era parecer somente um trabalho acadêmico vira uma confusão de fãs e paparazzi e Sarah se vê acuada e foge do local.

Rebecca vendo que sua amiga precisa de um tempo de toda essa confusão, acaba arrastando Sarah para uma viagem. Rebecca não avisa a sua família e nem a de Sarah para onde vão e as duas ganham o mundo na estrada. Mas elas não estarão sozinhas, Rebecca convida uns meninos que elas haviam conhecido em uma viagem anterior, e entre esses meninos está Gabriel que mexeu com o coração de Sarah desde que se viram pela primeira vez.

Esse é o meu segundo contato com a escrita da autora Mirela Paes e estou amando. Mirela sempre apresenta temas jovens e que tem uma mensagem para passar. Nesse livro ela mostra como uma jovem lida com a fama e que nem sempre as pessoas querem estar aparecendo em capas de revistas e sendo rodeadas de paparazzi. Sarah só queria ter uma vida normal, poder conhecer lugares sem ser vigiada e sem ter a vida comentada na internet.

Esses jovens vivem altas aventuras na estrada, os meninos a cada cidade que chega fazem um show em algum bar ou pub e as meninas se sentem parte desse time. Amo o entrosamento dos personagens e adorei mais ainda ver o amor nascendo entre Sarah e Gabriel, que é um menino inteligente, carinhoso, tímido e muito amigo.

O livro segue com uma leitura fluída e rápida e que prende o leitor do começo ao fim. A história é bem coerente e construída, com personagens que te cativam logo de cara. A autora ainda reserva algumas reviravoltas que faz o coração do leitor dar pulos e até suspirar.

A edição está maravilhosa, com uma capa linda. A diagramação está muito fofa e condizente com a história. A revisão apresenta poucas falhas e não atrapalha em nada a leitura. Os capítulos são pequenos. A fonte é ótima para leitura e as folhas são amareladas. O livro é recomendado para jovens e não contem cenas para +18, pois a autora escolheu mostrar uma história mais leve e cheia de emoção.

Recomendo esse livro a todos que amam uma história bem escrita, com personagens jovens e encantadores, muita emoção e um final de suspirar.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2018/02/resenha-destinos-cruzados-de-mirela-paes.html