Sete Desafios para ser Rei (Koning van Katoren)

Sete Desafios para ser Rei (Koning van Katoren) Jan Terlouw

Resenhas - Sete Desafios Para Ser Rei

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gabsam 24/04/2024

Leitura com o filhote
Conta a saga de um rapaz para virar rei, vence os desafios com muita sagacidade e inteligência, e finalmente se torna rei.

Grufatto 11/04/2024

Altamente recomendável
Realmente é um livro muito bom para auxiliar na introdução ao mundo da literatura, ele te cativa e traz muitas lições para as crianças e adolescentes, não só por ser uma história curta e rápida. Mas confesso que algumas coisas dão a impressão que foram "atropeladas"

Arturmachado 06/04/2024

N sei se amei ou odiei
O livro tem uma narração MUITO boa, uma coisa q eu amei foi a caracterização da arquitetura de cada lugar q o personagem ia, as missões são bem legais, só uma ou outra q achei meio sem emoção, bom, só o final q n me impressionou muito e achei meio aleatório,mas gostei da reviravolta dos ministros, em geral o livro é muito bom.

Halynka 29/03/2024

Sete desafios para ser rei
No reino de Katoren, Stach nasceu na noite em que o rei morreu. O pai de Stach morreu logo depois em um acidente, caindo da torre de uma igreja na qual deveria pendurar um símbolo do luto do rei e a mãe, por tristeza.
O tio Gervásio, empregado do palácio, cria o pequeno Stach e um dia sonha que o jovem seria o novo rei, visto que desde a morte do rei, há 18 anos, são os ministros que, confortavelmente, comandam o reino.
Stach então pede para que o tio Gervásio marque o encontro com os ministros e pergunta-lhe o que deve fazer para tornar-se o novo rei. Os ministros, cada um com um nome e um afazer mais engraçado que outro, admiram-se do atrevimento de Stach e decidem que este deverá passar por sete desafios.
Ao longo da história, os desafios são apresentados a Stach, misturando vidas reais e personagens imaginários, os quais um por um, Stach vai, não só cumprindo-os, como conhecendo novos amigos e uma possível namoradinha como também, tornando-se cada vez mais, um forte candidato ao trono.

LetAcia716 18/01/2024

Até que a história é legal, mas o jeito que narram me irrita de tão ruim............................

Eduarda2027 29/11/2023

Os desafios
Faz um tempo que li esse livro mas não posso deixar de comentar sobre ele. O livro conta a história de Stach o menino escolhido para passar pelos sete desafios para ser rei, a história é repleta de aventura e ainda contém um pouco de romance. A história é muito boa e faz você ficar encantado pelo livro!?

AC !!! 13/10/2023

Nem sei muito
Li pela escola, é interessante até, os desafios são bem diferentes e inesperados.
Se vc quer começar a ter o hábito de leitura, leiam esse!

Lelê 02/10/2023

Demorei quase um mês para ler, mas finalmente terminei.Achei o livro mais ou menos, teve parte que goste e outras não, mas até que foi legal a leitura, bem leve.

Julia 12/08/2023

Li por causa da escola, achei que iria me surpreender mais, o livro se prende ao "bom e velho" suspense da fantasia, sendo meramente agradável de se ler, mas a escrita é um tanto quanto grotesca, e a história com seus desafios é um tanto tosca (sim, mesmo sendo fantasia)

Stephanie257 04/08/2023

Os sete desafios para ser rei
Tive que Ler este livro por causa da escola e não estava botando muita fé que iria ser bom, mas me surpreendeu pois é sim um livro bom e bem escrito, gostei dos dilemas que ele teve que passar para se tornar rei, muito legal a história e a perseverança dele.

Fuzue 04/08/2023

A jovialidade de um rei.
Uma trilha com a linha de chegada esperada mas com um caminho repleto de aventuras e criatividade. O reflexo atraente de alguém com desafios a serem encarados na sua história e que se preenche de fé, boa vontade e união.

Juh 01/08/2023

Sete desafios + 4a
Até que esse livro superou minhas expectativas... no início não dei muita importância, mas depois começou a ficar bem interessante!!

Uma coisa que me incomodou bastante foi que os capítulos são ENORMES e bem desproporcionais, uns com 20 e poucas páginas e outro com 5/6, por exemplo.

Outra ponto em relação aos capítulos... na minha linda e querida opinião, se tem capítulos tão grandes a resolução dos desafios tem que ser bem desenvolvida. Porque pensa, o capítulo é de 20 páginas, 15 é de "mimimi" e as outras 5 páginas são como ele resolveu o desafio, não faz sentindo e fica tudo meio "acelerado", digamos assim.

Mas, a ideia desse livro é genial, depois de um tempo ele me prendeu legal.

Achei super fofo a Kim e o Stach, por mais que o romance deles foi meio do nadaKKKKKKKKKK.

É uma leitura bem fácil, a escrita não é nada complexa... talvez se vc estiver começando a ler essa é uma ótima opção de livro!!

Gosteiiii:)

Gabriel 06/07/2023

Esse livro foi uma leitura obrigatória que tive na quinta/sexta série e que foi um ponto fora da curva, pois eu realmente gostei do livro e foi, provavelmente, o livro que me fez gostar de literatura. Eu não lembrava a maioria dos desafios, provavelmente interpretei na época muita coisa errada com a visão de criança, mas hoje vejo que, mesmo sendo um enredo simples, é uma aventura divertida, pois os desafios sempre trazem soluções muito criativas por parte do protagonista.

Foi bom reler e matar a saudade de 2008 :)
Paola 06/07/2023minha estante
Manooo esse livro é muito bom, que nostalgia. Tbm li na escola

amanda.olivs 28/05/2023

"- Eu não quero morrer - respondeu Stach com a voz
embargada - Mas as pessoas em Equilibrium também querem viver. Eles são milhares, e eu apenas um. "

Mostra a resiliência e a força de vontade que Stach
precisou ter para ter oque sempre foi dele, a coroa.

Uma fantasia divertida e com um final feliz, onde Kim e
Stach se casam e vivem felizes para sempre, como nos
contos de fada, mas sem as fadas dessa vez.

O uso da criatividade e de ter alguém te apoiando como seu
tio Gervásio nunca foi tão importante e necessário.

Acho que todo governante deveria ler esse livro antes de se
achar qualificado para tomar as rédeas de qualquer que seja o lugar, que ele esteja disposto a se sacrificar pelo seu povo da mesma forma que Stach esteve.

pedronso 11/05/2023

Foi um livro que me ajudou muito em uma fase da minha vida, lia ele em todos os lugares e mesmo naquela época eu me apaixonei. Livro focado no público infanto-juvenil então pode parecer ser meio bobinho

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6