Sete Desafios Para Ser Rei

Sete Desafios Para Ser Rei Jan Terlouw

Resenhas - Sete Desafios Para Ser Rei

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Wander 27/06/2011

Importante
Este livro foi o responsável por eu passar a gostar de ler.
Daniel_Geek 08/11/2015minha estante
Também foi o responsável por mim gostar da literatura.

FeerVital 05/12/2020

Sete Desafios Para Ser Rei
Sabe aquele tipo de história gostosa bem estilo ?sessão da tarde?!? Então; esse livro é exatamente isso. Jan Terlouw com uma escrita leve e descontraída nos entrega um universo vasto e cativante. Comecei a ler sem esperar muito, mas o personagem principal com toda sua coragem, inteligência, lealdade, virtude e ? apesar da ambição em ser rei ? humildade, me encantou e me envolveu completamente. Uma leitura para todas as idades e, julgo eu, ótima para curar ressacas literárias.

Hiago 13/05/2021

Sete Desafios Para Ser Rei
Esse conto holandês (acho que foi o primeiro livro dessa nacionalidade que li) é a escolha perfeita se você quer uma leitura leve, descontraida e rápida.

Com certa influência do mito de Hércules, a história segue o cumprimento das sete tarefas de Stach, um jovem que sonha em se tornar o rei de Katoren, que só irá se realizar caso faça cada uma delas.

Certamente arrancará risadas e sorrisos de todos que lerem, recomendo com toda a sinceridade.

Nati 18/05/2021

Tive que ler esse livro pra escola mas eu AMEI é bem pequeno, fácil de ler e é perfeito, não sei pq n falam dele no booktok -

Rosa1130 21/02/2022

Melhor livro que já li
Stach é um menino muito corajoso e confiante que acha que pode ser rei. Os ministros (que ficaram no controle do reino desde que o rei morreu, há 17 anos), não acreditam que um adolescente poderia comandar. Os seis aceitam em deixá-lo ser rei se conseguisse completar sete tarefas tão difíceis e perigosas que o coitado provavelmente morreria na primeira. A medida que Stach foi completando as tarefas, ele faz amizades e se torna famoso. O livro retrata situações da vida real. Será que ele vai conseguir ser rei?

Júlia 12/07/2022

Sete desafios para ser rei
O livro tem uma história muito boa e me prendeu muito. Cada desafio, por mais absurdo que seja, foi concluído com êxtase. A mistura de ficção e política foi algo incrível de ler, cada licão de moral após o linal das tarelas, não só isso, mas também a determinação do protagonista dá um ar de vida à história. Muito bom, mas queria que o romance do personagem principal fosse melhor explorado.

Mariana113 23/04/2023

Não é tão ruim
O livro em si não é tão ruim, ((mas o fato da escola ter me PRESSIONADO à ler ele quase me fez ter ressaca literária)) só q eu acho q vai do gosto da pessoa tb, pq no meu caso eu n gosto muito de livro de aventura e tal, mas quem gosta desse tipo de livro talvez goste da leitura.

Vitinho 30/04/2021

Sete desafios para ser rei foi um livro que gostei muito pela aventura e modo de pensar do personagem recomendo.

Day 22/06/2020

recomendado para crianças de 8 a 100 anos
Sete desafios para ser rei é maravilhoso, sem mais. O livro conta a história de Stach, um jovem que, incentivado pelo tio, em seu aniversário de 16 anos decide que quer ser o rei de Katoren. O antigo rei morreu no dia em que Stach nasceu e, desde então, quem governa o reino são ministros mau encarados que não querem perder o poder que têm e, por isso, propõem 7 desafios impossíveis para o protagonista realizar se quiser a coroa.
Um livro com ensinamentos para todas as idades, fala com muita delicadeza sobre religião, preconceito, poluição e desigualdade social. Perfeito para todas as idades e muito emocionante, com um final que deixa o coração quentinho.

biathomas 05/07/2021

Livro da escola
Tive que ler pq é da escola, mas me surpreendi com q história. Amei dms

Joicinha 20/10/2009

7 desafios
Interessante, surpreendente e viciante. Você não conseguirá largar o livro antes de termina-lo. Bem elaborado, com mistério e ação. Simplesmente viaja para dentro do livro e vive todos os desafios com o protagonista. Mesmo sendo um livro voltado para o publico jovem, é uma ótima leitura para adultos também.

Giulia 07/12/2020

Resenha Sete desafios para ser rei
Esse livro eu li em 2017, não lembro exatamente a data, mas sei que ele me chamou muita atenção.
Essa é uma história que se passa em um reino de Katoren onde o rei faleceu e o poder está sendo regido por 12 ministros. A população está cansada deles pois só estão se aproveitando do cargo e não estão resolvendo nenhum problema do reino. Stach, um órfão de 17 anos percebe que o reino precisa de mudanças, então ele aceita sete desafios quase impossíveis, propostos pelos ministros, para que ele se torne o futuro rei.
Um livro de aventura, que está entre os mais vendidos do autor. Ele passa uma mensagem de que a perseverança é importante para a conquista de objetivos e a necessidade do pensamento crítico diante de verdades que foram estabelecidas.
Jan Terlouw é um importante escritor de livros juvenis da Holanda, antes de começar sua vida de escritor de livros juvenis atuava como político em seu país.

Sofia.Stersi 18/04/2021

Foi na base do ódio
Eu tive que ler esse livro para a escola, tinha de tudo para ser bom, a capa é bonita, o nome do livro é bom mas o jeito da escrita não. Eu realmente achei que poderia ser melhor, o romance não foi desenvolvido diretivo, teve partes que eu fiquei ???? O humor do personagem principal é realmente muito legal, não me prendeu esse livro, eu recomendo para quem está começando ou quer começar na leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6