Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas

Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas Flávio de Souza

Resenhas - Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas

Rose 12/05/2014

Nossa estória começa quando uma serelepe e esperta garotinha não conseguindo dormir chama por sua mãe. Quem vem atendê-la acaba sendo seu pai. Ela então pede para que ele lhe conte a estória da Chapeuzinho Vermelho para que consiga dormir.

Sem escapatória, ele começa a contar, mas como não lembrava direito do enredo, acabou misturando a estória da Chapeuzinho com a dos Três Porquinhos. A filha óbvio reclamou e o pai acabou recomeçando a estória.

Mas isso não adiantou muito, pois ele realmente não lembrava como era a verdadeira estória, e acabou fazendo um caldeirão de contos de fada. Ele misturou Chapeuzinho Vermelho, Os Três Porquinhos, Alice no País das Maravilhas, Branca de Neve, Cinderela, O Mágico de Oz, tudo em um conto só.

O resultado e uma leitura ágil e divertida, com diálogos entre pai e filha que nos levam as gargalhadas.

O pai é constantemente confrontado pela filha, e a todo instante tem que ser bem criativo para mantê-la interessada e não perder sua atenção para uma reles televisão. Lembram das tradicionais músicas infantis? Nem elas escaparam! Nosso bravo pai desesperado deu um tempero em todas elas.

Se vocês querem uma boa indicação de livro infantil para seus filhos, este é o livro! Mas não tenham vergonha de ler também, tenho certeza que passarão momentos bem divertidos.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br
Beth 24/07/2014minha estante
Gostei muito dessa dica. Vou ver se acho pros meus netos. Eles vão adorar. Beijos.

Clarice.Castanhola 21/06/2015minha estante
Caramba! é uma releitura de 3 obras clássicas , e eu aqui boiando ainda não conhecia e ainda se pode encontrar outras estórias preciso ler p ontem , srsrsrsr super curto livros infantis e esse tenho certeza que Não pode faltar na minha coleção :D

Karla 07/07/2017minha estante
nao e estoria que sediz e hitoria

Mariana.Sampaio 23/11/2019minha estante
não seria história em vez de estória?

Pablo.Alejandro 04/06/2020minha estante
Como ler o livro?

Ju 18/08/2020minha estante
Como faco para ler?

Flavia Regina 28/05/2021minha estante
Alguem tem em PDF, preciso para escola e só encontrei a versão de papel. Se alguem tiver e puder me mandar por email.

'Maria Vitória 04/09/2009

Que confusão
Êta papai, nen sabe mais contar as historinhas.

Esse livro é um livro que estimula as crianças.É um livro que nos disperta interesse pra ver se o papai lembra das histórias e a filinha fazenu cada "bico".kkkkk' Ele é um livro que possui muito humor,diverção pra quem está lendo.
Ele conta de uma menina que pede para o pai contar uma história na hora de dormir. O pai não se lembra direito de nenhuma, mistura personagens e de uma e acontecimentos de vários contos de fada, fazendo uma salada mista com uma menina de chapéu vermelho, um coelho atrasado, um príncipe sapo, uma bruxa e muito mais. O que a menina e o leitor vão descobrir é que, com esses velhos personagens, uma nova e divertida história vai surgir. E entre os novos personagens esse papai conta uma história Linda..E que a menina fica surpresa pela história.E considera ele como uma autor de primeira

Enfim é um livro super ingraçado, interessante, humorista que compensa você ler.Ele ensina que com a imaginação vamos longe!!!!!!...

Roberta Nunes 23/08/2009minha estante
Hahahaha, as partes em que a menina faz bico são mesmo muito engraçadas!!

Nath' ♥ 23/08/2009minha estante
kkkkk. é cada bico que a menina faz, cada um maior q o outro

isinha lindinha 24/08/2009

Êta papai, nen sabe mais contar as historinhas.
Esse livro é um livro q estimula as crianças.É um livro que nos disperta interesse pra ver se o papai lembra das histórias e a filinha fazenu cada "bico".kkkkk'
Mas depois esse papai 'sem noção' conta uma história Linda..
Enfim é um livro super ingraçado, interessante, humorista que compensa vc ler.
ele e muito legal!!

Roberta Nunes 24/08/2009minha estante
Essa resenha está igual a da Maria Vitória, Dona Isadora!! Não vai valer! hehehe...

'Maria Vitória 26/08/2009minha estante
Coipiouu minha resenha' hehe

Bárbara 26/09/2011

Chapeuzinho adormecida no país das maravilhas - Flavio de Souza
Todo mundo conhece a história da Chapezinho Vermelho, da Bela Adormecida e da Alice no País das Maravilhas, mas só quem leu Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas conhece todas essas histórias em uma só.

Comprei esse livro para dar de presente pra minha cunhada de 10 anos (que leu e amou) e acabei pegando emprestado com ela pra conhecer essa história que tanto me encantou pela sinopse e por todos os elogios que a Fabíola da FTD fez ao livro enquanto conversávamos aqui em São Mateus no ELISAMA (Encontro Literário de São Mateus).

Não me arrependi em momento algum. Quem lia na infância aqueles livros com várias ilustrações sabe bem como é prazeroso para uma criança pegar um livro e, além de ler uma boa história, conseguir imaginar tudo direitinho com a ajuda de imagens. A FTD é uma editora com vários livros infantis e todos muito bem feitos, muito bem ilustrados e com histórias ótimas para quem está começando a ler.
Parabenizo a editora porque, como professora e como uma super apaixonada por leitura, sei que um bom livro pode muito bem formar a criança como uma leitora para o resto da vida.

Mas, enfim, vamos falar sobre o livro, afinal a resenha é sobre Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas. A história é o máximo!
Uma criança, na hora de dormir, tenta contar carneirinhos e faz de tudo para pegar no sono, mas não consegue. Grita a mãe para que a mesma lhe conte uma história, mas, quem aparece em seu quarto é o seu pai – um péssimo contador de histórias.
Ele acaba misturando vários contos de fadas ao tentar contar a história da Chapéuzinho Vermelho. Até O Patinho Feio aparece nas primeiras páginas.
De maneira super divertida, Flávio de Souza, com as ilustrações de Jótah, nos conta um novo conto de fadas, na qual a personagem principal é a Chapeuzinho Adormecida que, ao pegar o caminho do bosque para ir para a casa de sua avó, cai no País das Maravilhas.

Recomendadíssimo para todas as crianças, mamães e papais, titias e titios, avôs e avós (e pra todo mundo que ama uma boa história infantil).

nina 21/09/2009

Uma menina pede pro pai contar uma historia para ele dormir mas o pai esqueceu a todas as historias e acabou misturando todas as historias em uma só

Carol 10/06/2012

Chapeuzinho Adormecida na País das Maravilhas
Quando uma menina pede para seu pai contar uma história na hora de dormir, ela não pode imaginar que o pai vai se esquecer da história Chapeuzinho Vermelho.
Ele coloca na história dela vários personagens como: Os três porquinhos, o coelho da Alice no País das Maravilhas, bruxa que se transforma em princesa, fada, anões menores que cogumelos, sapo que se tranforma em príncipe, rainha das copas, maçã envenenada da Branca de Neve, um monstro esquisito, a Cidade Preciosa e a casa da sua avó.
Viu só a confusão que o pai fez com a história da Chapeuzinho Vermelho!
Eu achei esse livro muito legal e engraçado!

Mariane.Calca 04/12/2015

Melhor livro infantil
Ganhei esse livro de um professor quando tinha 9 anos.
É um excelente livro, que mistura várias histórias infantis e torna essa muito diferente e divertida.
Um livro que recomendarei para os meus filhos.

Andreza 08/03/2017

Uma leitura super divertida! Vamos entender o que acontece com Chapeuzinho Vermelho quando ela vai até a casa de sua vovozinha ela Floresta Escura, como o Lobo Mau a aconcelha
Sabe aquela noite que você precisa dormir mas não consegue? Mas também não consegue parar que precisa dormir? É assim que começa a história de “Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas” A menina não consegue dormir “só mesmo uma não e longa história cheia de aventuras e frases engraçadas e surpresas e um pouco de coisas medonhas” para resolver esse problema.
Então a menina tenta contar uma história para ela mesma, porém não consegue então ela decide chamar sua mãe, ela é uma ótima contadora de histórias mas quem a socorre é seu pai – que é um péssimo contador de histórias, mas mesmo assim ela o convence a contar uma história. Ele diz que não sabe contar histórias, mas ela pede para que ele pelo menos tente. E ele começa a contar a história de uma menina chamada Maria Aparecida ou como ela é mundialmente conhecida, Chapeuzinho Vermelho.
No começo o pai faz a maior confusão entre a história da Chapeuzinho com os Três Porquinhos, Peter Pan e Pinóquio, a menina fica brava e fala pro pai contar a história direito, então ele recomeça a história como de costume: “Era uma vez uma menina que era conhecida como Chapeuzinho Vermelho...”
E toda a história se desenrola normalmente... Até a parte em que o Lobo Mau convence a Chapeuzinho a ir pelo caminho mais longo e escuro da floresta. Nesta versão o pai conta o que acontece com a Chapeuzinho quando ela está dentro da floresta, até porque, todo mundo já sabe pra onde o Lobo Mau vai!
A Chapeuzinho já foi algumas vezes para a casa de sua avó pela floresta escura, mas sempre acompanhada de sua mãe, mas quando as crianças estão com seus pais não prestam muita atenção no caminho, resultado disso é que a Chapeuzinho se perde na Floresta... Até que ela encontra um coelho com roupas humanas e um relógio de bolso e o segue até sua toca e os dois caem num buraco e vão parar no mundo de O Mágico de Oz.
A partir daí a Chapeuzinho e o Sr. Coelho entram numa aventura nunca imaginada antes!
Esse livro é indicado para crianças de 5 a 9 anos.
Danilo.LimAo 31/08/2020minha estante
Amiga, boa tarde. Estou com um problema, preciso desse livro para amanhã. É possível me enviar online, pode me ajudar?

Tina Sousa 13/05/2021

Recomendo.
Fala sobre uma menina que não tava conseguindo dormir e chamou pela a mãe só que quem escuto foi o pai então ele começou a conta a estória da chapeuzinho vermelho só que ele esqueceu o final aí ele tentou começar de novo mais não deu certo então sem perceber ele ficou misturando as estórias o mágico de oz, Alice no país das maravilhas, branca de neve, bela adormecida, a princesa Diana e etc. A menina reclamou mais o pai não de muita bola então continuou. Foi muito engraçado e divertido recomendo.?

Freezerburn 02/06/2023

Chapeuzinho Adormecida no País das Maravilhas
Uma história bem divertida sobre um pai, sem muita prática, tenta contar uma histórinha de ninar para a filha, criando assim um verdadeiro multiverso das histórias de dormir srsrrsrsrsr
Uma história infantil perfeita para se ler enquanto tenta ninar uma criança, recomendo demais