Eternamente sua

Eternamente sua Bianca Sousa

Resenhas - Eternamente sua

Ana 19/08/2020

IMB - Catalogando opiniões
Depois que eu assinei o Kindle Unlimited, eu virei a tarada dos ebooks. Não posso ver um que já quero ler, e a capa de Eterna sempre me chamou a atenção, logo, não perdi tempo e fui correndo começar essa leitura e matar de uma vez por toda a minha curiosidade.

O início da leitura foi bem interessante. A proposta é de uma história de amor, mas começa com morte violenta, assédio, sonhos estranhos, gatos falantes, magia e o que me pegou de vez foi a menção da Lei de Thelema?. (para quem não faz idéia do que é Thelema, vou dar uma breve introdução. Segundo o Wikipédia, Thelema é uma filosofia-religiosa baseada em um postulado de mesmo nome, adotado como princípio fundamental por algumas organizações ocultistas, desenvolvida no início de 1900 por Aleister Crowley, um escritor inglês e mago cerimonial. A lei de Thelema é ?Fazes o que tu queres, há de ser o todo da Lei. O amor é a lei, amor sob vontade.? Para saber mais, clique aqui) Foi nesse exato momento que a história ganhou meu coração e eu fui com fome ler o restante.

Como diz na sinopse, vamos conhecer 2 pessoas: Bernardo e Cecília. Um foi brutalmente assassinado em um momento muito importante em sua vida. A outra é uma mente brilhante que vive em busca da eternidade. Do ?para sempre?. O tempo os separa mas o destino acaba os unindo de uma forma nada convencional. E essa peculiaridade faz com que uma história de amor se torne também uma história onde os poderes ocultos acabam trabalhando em prol de algo mais.

Gente, não sei como, mas Bianca Sousa conseguiu em uma história de amor, colocar, fantasmas, morto vivo e a própria Morte com direito a foice e tudo, coabitando numa mesma história! É incrível e apenas amei ter os dois universos que tanto amo em um só lugar. A parte romântica da história é linda, fofinha, de aquecer o coração, mas a parte de terror é assustadora e as vezes até meio brutal. Um equilíbrio incrível.

O livro é composto de vários capítulos. Mas são super curtos, transformando a leitura em algo bem fluido e gostoso. Reparei também que, não sei se propositalmente, existem vários toques de poesia durante a obra. Vale ressaltar também que além de romance e terror, também temos um toque de comédia em Eterna.

Li também o spin-off, Eternamente Sua (sinopse: Após o fim do livro ?Eterna: o som do amor? o que aconteceu com os personagens: Cecília, Pedro, Roseta e os demais? Embarque nessa rápida viagem e descubra o desfecho do futuro de cada um deles. E claro, aproveitar para matar um pouco da saudade do nosso cellista mais lindo de todos, Bernardo Milano. ?Eternamente sua? é um Spin-Off especial de Natal.) porque o final de Eterna me deixou querendo saber mais. Contudo esse spin-off me deixou querendo ainda mais. Inclusive fui bater no insta da Bianca, possessa querendo explicações!

Agora é só esperar que Bianca nos agracie com uma continuaçãozinha? Nunca te pedi nada em Bianca! Pense com carinho!

Pri 12/08/2015

Amor eterno
Para quem leu a resenha de Eterna: O Som do Amor ou também leu o livro, esse é o Spin-Off da história. Quem não fica se perguntando, depois que termina um livro, como ficou a vida dos personagens depois que deixamos de acompanhá-los? A Bianca decidiu satisfazer nossa curiosidade e escreveu essa pequena e fofa história de Natal. *-*

"— O para sempre existe, meu amigo. Só é um pouco depois."

No Natal de 2014, Cecília vai à missa dedicada aos falecidos. Lá está toda a família de Bernardo, assim como Pedro, seu melhor amigo, e os irmãos dela. Dessa forma, podemos saber um pouquinho sobre como todos estão depois dos acontecimentos finais de Eterna e como a vida deles tem seguido em frente.

"— O amor é eterno, embora o corpo não seja. Não é um adeus, Cecília. Eu vou te ver de novo e de novo. E quantas vezes for preciso para estar ao seu lado."

A história é bem curtinha, li em apenas 15 minutos, mas é bonitinha e deu para matar a saudade dos personagens. Deixou um gostinho de quero mais, queria mais um livro com esse casal tão fofo, queria poder acompanhar mais um pouco da vida dos personagens. rs
No final tem uma amostra com os seis primeiros capítulos de Eterna, para quem ainda não leu. Mas eu recomendo que leia o livro todo antes, afinal Eternamente Sua é uma continuação.

site: http://www.sigolendo.com.br/2015/08/cheiro-de-livro-novo-eternamente-sua.html