Laço Colorido

Laço Colorido Katia Caetano

Resenhas - Laço Colorido

Simone 25/04/2016

Apaixonante e Mágico! S2
"..."Aquela conversa que tive com minha mãe, ficou na minha mente por muito tempo. Apesar de achar apenas uma conversa boba, no fundo fiquei encantada com o que ela me disse. Minha mãe tinha uma imaginação e tanto." (Livro: Laço Colorido Pág.12)

Jilli é a protagonista da trama. Porém, o enredo é narrado por Jilli já adulta (e casada), relembrado de uma super e mágica aventura que teve ao lado de dois amigos, quando tinha apenas 10 anos. Aliás, o quote acima é o início de tudo, quando sua mãe Dona Joana revela a ela o segredo de um laço colorido que lhe pertence e que terá que ser repassado para ela. No entanto, logo de cara, a garota não acredita nas revelações da sua mãe. Contudo, num momento de medo, a pedido da mesma e carregando consigo o laço colorido, ela se teletransporta para um novo mundo chamado "Clarear"...

"Mais tarde, eu entendi que, quando o segredo do laço é passado pra alguém, a outra pessoa que o conhecia esquece completamente de tudo. Era uma questão de proteção." (Livro: Laço Colorido Pág.17)

Agora ela e seus amigos estão em "Clarear", especificamente no Vilarejo Eterna Luz, onde Dark, um rapaz/dragão que anseia o reinado e poder, carrega uma pequena parte deste laço mágico no coração, e se embrenha a todo custo em conseguir a outra parte dele, que por sinal, está em posse de Jilli. Sendo assim, se conseguir tal feito, ele conseguirá reinar a Floresta das Flores, o Vilarejo Eterna Luz, ou seja, reinará por toda Clarear...

Confira a resenha completa copiando e colando o link abaixo:

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2015/02/falando-em-laco-colorido-de-katia.html

Jess Leite 17/04/2015

Doce e mágico!
Eu confesso que leio poucos livros do gênero “Fantasia Infantojuvenil”, mas “Laço Colorido” conseguiu me conquistar de forma única e sem dúvidas, a partir de agora, darei mais espaço na minha estante para livros como esse.

A história é narrada por Jilli, que já é uma mulher casada, e que resolve dar uma olhada em sua caixa de fotos para matar a saudade de sua infância. Assim, ela acaba relembrando de uma grande aventura mágica que embarcou, juntamente com seus amigos Maile e Roger, quando tinha apenas 10 anos.

Quando pequena, a mãe de Jilli conta para a menina sobre um laço colorido, que era da avó de Jilli e é capaz de transportar a pessoa que o utiliza para um mundo mágico. Jilli não acredita na história e pensa que é só uma invenção qualquer. Mas em um determinado momento de medo, tentado ser acalmada por sua mãe, Jilli faz uso do Laço Colorido e acaba sendo transportada para um novo mundo, chamado “Clarear”. Quando Jilli finalmente se dá conta, está no meio de um pequeno vilarejo chamado “Eterna Luz”, onde seus habitantes correm perigo com a presença constante do mau e ganancioso Dark, que prendeu o verdadeiro Rei da Terra de Clarear e pretende dominá-la, mas para isso precisa do Laço Colorido. É aí que começa a aventura de Jilli e seus amigos, que farão o possível para ajudar os habitantes do vilarejo!

Eu tentei dar a menor quantidade de spoiler possível, porque quero que vocês leiam e possam se surpreender como eu me surpreendi. Eu gostei tanto do livro que me senti na própria “Clarear”, foi como se eu tivesse mergulhado na história!

"Laço Colorido" é um livro rápido (eu o li em uma manhã), leve e completamente mágico.
A autora criou personagens simples e cativantes, de maneira que é impossível não criar um vínculo especial com eles.
Eu também gostei bastante do fato de a narrativa ter se alternado entre passado e presente em determinados momentos.

O livro possui alguns errinhos ortográficos, mas nada que atrapalhe a leitura ou não possa ser corrigido em uma segunda edição.
E sobre a capa: Nem preciso dizer que ela é maravilhosa, né?!

O final me surpreendeu e eu simplesmente adorei! O livro acabou com a dose certa de magia e cumpriu seu propósito, sendo uma leitura extremamente prazerosa.

“Laço Colorido” é um livro lindo, doce e mágico do início ao fim. Daqueles que eu leria para meus filhos sem pensar duas vezes. Indico para quem gosta de ficção fantasiosa e infantojuvenil.

Após o término da leitura, só consigo pensar em: Era uma vez...

site: www.livrosdajess.com
Kátia Caetano 22/07/2015minha estante
Sempre que leio suas resenhas, tenho a certeza de que fiz um livro com o coração! Obrigada!

jeeeh.carool 12/04/2015

Resenha @love_books2
Laço Colorido, conta a história de uma jovem sonhadora chamada Jilli, que descobre um mundo novo e encantador chamado Clarear, onde é habitado por pequenos moradores feitos de pedras preciosas.
Um dia sua mãe resolve te contar a história de Clarear e Jilli não acreditando muito naquilo que sua mãe contava, não deu muita importância até sua mãe te propor uma brincadeira.
Ao vendar os olhos com o laço colorido sua mãe disse: - Era uma vez.... e o que sua mãe foi falando, foi se transformando diante de seus olhos e aos poucos ela não escutava mais a voz da mãe, e já se encontrava em Clarear.
Ao usar o laço ela se tele transporta para a pequena Clarear,e a partir dai começa uma aventura. Na segunda vez que visita Clarear ela resolve levar seus amigos Maile e Roger .
Ao chegar nessa pequena cidade eles acabam tendo que enfrentar Dark um ex aldeão ambicioso que tentou roubar o laço anos antes da chegada deles, e acabou conseguindo apenas um pedaço dele no qual está grudado no seu coração.
Jilli, seus amigos e os pequenos cidadões de Clarear, entram em uma aventura para tentar salvar Clarear das mãos do poderoso Dark.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Laço-Colorido-Katia-Caetano/cll2/i8ez71gs47
Kátia Caetano 22/07/2015minha estante
Desejo que um dia possamos nos encontrar pois quero agradecer pessoalmente pelo seu carinho! Obrigada!

Cabine de Leitura 25/02/2015

Laço Colorido é narrado em primeira pessoa, pela Jilli. Ela também é a protagonista do livro em que relembra suas aventuras de quando criança. Aventuras as quais não existiriam não fosse o laço colorido.

Depois de ouvir sobre a magia que envolve o laço, Jilli acredita que tudo não passa de uma invenção de sua mãe, mas mesmo achando uma conversa boba a menina fica encantada com o que ouviu.
Os dias vão se passando, até que em uma noite escura por falta de energia elétrica, Jilli como toda criança (e eu) se protegia em seu quarto de baixo das cobertas e foi surpreendida pela sua mãe que veio em seu socorro para tentar acalma lá e trazendo nas mãos o laço colorido.

Era uma vez... Com os olhos vendados pelo laço e ouvindo a história de Clarear a pequena Jilli abre os olhos em meio ao vilarejo Eterna Luz e a partir daí sua aventura começa.
Tendo que lutar contra o ambicioso Dark, que tem um pequeno pedaço do laço envolto em seu coração, dando lhe assim um poder, que ele usa para tentar dominar a Terra de Clarear, a menina ajudará a combater este mal que vem assolando o vilarejo e devolver o trono ao verdadeiro rei que está preso em um espelho no castelo em que Dark vive.
Um tanto assustada a menina foge de Clarear vendando os olhos e dizendo: "Era uma vez meu quarto..."

Na segurança de sua casa ela tenta conversar com a mãe sobre o laço, mas sua mãe não recorda de nada.

Então o jeito é procurar ajuda para salvar Clarear, já que o medo de ir sozinha toma conta da menina. Ela vai contar com a ajuda de seu colega de classe, o comilão Roger e a prima dele, Maile.
Tudo bem que eles foram pegos desprevenidos e foi para Clarear sem querer, mas o que importa é que os três juntos lutarão para que o impossível aconteça e que o mal não venha mais existir.

Posso dizer que o final é uma caixinha de surpresas e você vai dizer: "Como não percebi isso antes". Então eu espero que a autora nos de o prazer de uma continuação, pois este livro sem dúvida merece.

site: http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/02/resenha-laco-colorido-katia-caetano.html
Kátia Caetano 22/07/2015minha estante
Caixinha de surpresa e ler sua resenha fantástica. Eu amooooooooooooooo! Obrigada!