Box Stephen King - Doutor Sono + O Iluminado

Box Stephen King - Doutor Sono + O Iluminado Stephen King

Resenhas - Box Stephen King - Doutor Sono + O Iluminado

Maria Inês 16/02/2015

O ILUMINADO
Jack Torrance aceita um emprego num hotel chamado Overlook. Lá acontecem fatos assustadores, Danny filho de Jack é sensitivo, escuta e vê pessoas que morreram de acidentes ou suicídios. Ele tem a sensação que o hotel quer devorá-lo. A família de Jack se abrigou nesse hotel para recuperar a estabilidade entre eles, pois Jack é um alcoólatra em recuperação e havia agredido Danny quebrando o seu braço, sua esposa Wendy sempre o culpa e teme por seu filho. Fatos estranhos acontecem e Danny o sente como uma premonição que algo ruim irá acontecer ou já aconteceu, muitas vezes sabe o que sua mãe necessita ou vai realizar algo, toma a sua frente e prepara tudo que ela precisa. Danny conheceu Dick Halloran, o cozinheiro do hotel a qual teve a sensação de tê-lo conhecido a muito tempo e o orienta para que a qualquer momento que estiver em perigo o chame, aonde ele estiver irá escutá-lo e virá ajudar. Ele lhe disse que é iluminado e tinha poderes que poucos o possuíam e recomendou para que nunca entrasse no quarto 217, pois iria encontrar algo que não ia gostar, algo muito tenebroso. Muitos fatos estranhos acontecem durante a estadia dessa família e Jack aos poucos é possuído pelas forças estranhas que habitam a anos dentro de Overlook ameaçando a integridade de Danny. Só ele poderá salvar sua família.

DOUTOR SONO
Após trinta anos Daniel Torrence volta para viver mais uma aventura com sua iluminação.
Maria Inês 07/04/2015minha estante
No começo achei a leitura meia sem graça, mas no decorrer da história fatos interessantes começaram a acontecer. Comecei a me interessar quase no meio do livro e não via a hora de saber o final da trama. Para minha surpresa após 30 anos passados Danny volta e se torna um alcoólatra como seu pai, fato que não esperava essa atitude de Danny, bebia para esquecer que é um iluminado. Imaginei que seria uma pessoa integra, bem sucedida, pois sempre foi prestativo e compreensivo pela a situações que tem passado. Para mim foi uma surpresa. Enfim ainda estou lendo o segundo livro e estou gostando muito.