O Evangelho no Trabalho

O Evangelho no Trabalho Sebastian Traeger...

Resenhas - O Evangelho no Trabalho

Daniel-Ef2:8 22/08/2021

Indolência X Idolatria
Os autores expõe de maneira simples como podemos demonstrar nossa fé em nosso local de trabalho e sermos bons servos de Cristo. Ao final de cada capítulo os autores colocam alguns versículos ou capítulos da bíblia para reflexão, além de perguntas para assim assimilarmos o conteúdo exposto no livro. A todo o momento é tratado sobre esses dois temas, indolência e idolatria, ou seja, não podemos idolatrar e colocar nosso trabalho acima de nossa comunhão com a igreja, amigos, família e tempo para meditação das escrituras e oração, e não podemos ser indolentes, ou seja, ficar murmurando, fazendo o trabalho de qualquer maneira ou sermos indisciplinados em nosso local de trabalho. A todo o momento os autores nos lembram que trabalhamos para Cristo em primeiro lugar e com isso devemos trabalhar de maneira que o honre sempre. É um livro muito prático e fácil de se ler pois os autores procuram ser simples e diretos além de dar bons exemplos pessoais que facilita a aplicação do conteúdo e a prática diária.

joaoaranha 22/11/2020

Boa leitura básica sobre o tema
O livro "O Evangelho no Trabalho", de Sebastian Traeger e Greg Gilbert, pela Editora Fiel, é uma leitura bem curiosa, pois, alguns conceitos que os autores colocam, quando pensados soltos, podem até causar estranheza, mas, no fundo, pavimentam o caminho para a real mensagem do livro sobre como somos dependentes de Deus no nosso ofício diário - com olhares bem interessantes até para quem é desempregado ou está em vias de aposentadoria.

Enfim, é uma boa leitura básica sobre o tema. Recomendado.

Paula.Morais 01/02/2021

Excelente livro, nos ensina que nosso trabalho está além das definições que temos estabelecidas pela sociedade, nosso trabalho independente de qual seja, é para servir a Deus, portanto devemos realizá-lo com amor, sem idolatria ou indolência.

@srlucasm 10/04/2023

Trabalhar para o SENHOR
Para quem é cristão, além de servir na igreja local, nós precisamos trabalhar. Como você está em seu trabalho ou negócio? Você está trabalhando bem ou deixa a desejar? Este livro pode te ajudar.

Escrito pelo Sebastian e o Greg, o "Evangelho no Trabalho" reforça que trabalhamos para o Senhor. Como assim? Explico.

Logo de início, é mostrado dois extremos. O primeiro é aquele que idolatra o serviço. E o segundo é aquele que é desleixado em seus afazeres, não vendo propósito naquilo que faz. Ao descobrir qual situação se enquadra, serão mostrados dicas para você lidar com esse erro e colocar o seu foco em Deus.

Com o diagnóstico feito, no decorrer dos capítulos, você obterá dicas para trabalhar para a glória de Deus. Esses conselhos se aplicam aos empregados e patrões crentes.

Para quem está desempregado, recomendo a leitura do capítulo 5. Não vá aceitar qualquer emprego sem conferir as 6 dicas que os autores compartilham.

Falando em compartilhar, seguem algumas citações:

"Lembre-se! Você está em seu trabalho não só para pagar as contas e não só para progredir em sua carreira. Você está lá para servir a Jesus. Aprenda a servir e a amar aos outros ? quer eles mereçam ou não."

"A idolatria é a clássica propaganda enganosa. Os ídolos prometem gratificação, mas nunca oferecem isso. Somos abandonados com uma insatisfação crescente e um anseio frustrado."

"Não corra atrás de ilusões. Tire vantagem das oportunidades que você tem neste exato momento, em vez de sonhar fantasiosamente com oportunidades que você jamais terá."

Deseja glorificar a Deus em seu trampo? Aproveite a leitura deste livro. Acima do seu chefe, você agrada a Deus em seu ambiente de trabalho. Pessoas podem não ver o que você faz, mas Deus sim. Que isso fique muito claro em sua mente.

Att,
Lucas M.

Augusto Marques - Pictobíblia 09/09/2019

Mandato cultural
Este livro me ajudou muito com a necessidade que tinha de poder expor o evangelho no meu trabalho, com a dúvida que existia em mim, de ser crente na igreja não saber exatamente o que fazer com o conhecimento teológico no dia dia em minhas tarefas.
Um livro muito bom de ler, com exemplos práticos e bíblico.
O evangelho no trabalho é um daqueles livros que todo crente que pretende se inserir no mercado de trabalho eu já atua no mesmo, deveria ler. Super recomendo.

Tom Henrique 19/01/2022

Como honrar a Deus no trabalho
Primeira leitura de 2021 e super recomendo ! Somos tentados a não dar o verdadeiro valor ao nosso trabalho nos tornando indolentes, ou super valorizá-lo tornando o trabalho em um ídolo . Esse livro nos ajuda em uma perspectiva bíblica entender o verdadeiro modo em que devemos trabalhar, nos fazendo lembrar que o nosso trabalho está sendo feito não somente para nosso sustento ou em obediência aos homens, mas a Deus como diz em Colossense 3:23-24

Rafaela 06/03/2023

Amar a Deus no trabalho!
A questão se torna sobre para quem estamos trabalhando e não sobre o trabalho em si.
O trabalho não tem fim em si mesmo mas busca glorificar a Deus com o que fazemos, seja o que for!
Todos os trabalhos possuem um igual valor diante de Deus - afinal, os padrões perfeitos vem Dele - nos tirando a ideia e o peso de estar a "gastar" nossa vida em vão trabalhando.
Que Deus nos ajude a honra-lo durante nossas 8 ( ou mais ) horas de trabalho diários, que venhamos a fazê-lo com zelo e amor, mesmo que não gostamos de onde estamos agora.
Que não venhamos esquecer que não trabalhamos para empresa x, mas para o maior e mais que perfeito patrão de todos: o nosso Senhor Jesus!

Pat Müller 13/05/2023

Muitas reflexões
Gostaria de ter lido antes, mas acredito que o livro chegou no tempo que deveria ter chegado. Gostei das reflexões e de como os autores chamam nossa atenção para a idolatria e a indolência. São dois conceitos que foram gravados em mim com a leitura desse livro, principalmente pq em inúmeras vezes me vi inserida em um deles.
Só não avalio com cinco estrelas pq achei repetitivo em alguns momentos.

Aline 30/10/2016

A melhor obra sobre o assunto.
Janela Literária Cristã apresenta a resenha de "O Evangelho no Trabalho" de Sebastian Traeger e Greg Gilbert:

Passeando pelo canal "Dois Dedos de Teologia", assisti um vídeo interessante sobre este livro e por isso, decidi compra-lo, afinal, confiei completamente na qualidade do mesmo como afirmava os resenhadores do canal. O tema me chamou muita atenção, visto que NUNCA vi alguma obra que abordasse algo tão comum e que faz parte de praticamente 80% do nosso cotidiano: lerê, lerê, vulgo o trabalho. Sabemos que nossos empregos já fazem parte até do que somos (o que não deveria ser assim propriamente) e sabemos também, que muitas de nossas preocupações e anseios são oriundos do mercado de trabalho. Vendo tudo isso, como podemos manter uma postura cristã nesse ambiente extremamente competitivo e como podemos considerar que este local não é apenas um passatempo temporário da nossa vida terrena?

A grandiosidade dessa obra não se dá apenas pelo tema interessante, mas também pela linguagem simples e também, pelos exemplos pessoais destacados. A primeira parte do livro procura dividir o trabalho em duas vertentes que vai contra o Evangelho: a idolatria e a indolência. O cristão deve procurar o equilíbrio no trabalho de modo que ele não seja a sua vida absoluta e também, que ele não se resuma a praticamente nada. É interessante como os autores colocaram como exemplos, suas próprias vidas para diferenciar esses dois casos. É praticamente impossível não se identificar com esses pontos que eles colocaram: Será que procuramos ser apenas profissionais deixando tudo de lado? Será que meu trabalho define meu estado de espírito? Eu penso mais em Deus ou penso mais no meu trabalho? Eu estou sendo negligente com meu trabalho?

Outro fator importante é que todos os pontos enfatizados não apenas estão ligados ao trabalho mas também em outras vertentes de nossas vidas. Eu me identifiquei com tudo que foi dito mas também conduzi para outras áreas que precisavam de cura. Na segunda parte do livro, temos questões muito importantes sobre como o cristão deve agir no ambiente de trabalho. Acredite, são questões muito comuns, que talvez você nunca se deu conta: Como devo agir com meu chefe? Como devo agir com meus funcionários? Como devo lidar com problemas que ocorrem com os colegas? E o mais importante, é como o livro consegue definir segundo as Escrituras, como o trabalho é algo voltado totalmente para a glória de Deus.

Mas nem tudo são flores. Eu discordei em um ponto importante que me permitam exibir minha opinião sobre isto: considerei que o livro em nenhum momento afirmou que o funcionário deve desistir do trabalho. Isso parece ser algo bom em primeira instância, mas não é bem assim. Identifiquei no livro argumentos que diziam que Deus nos concedeu o trabalho mesmo ele não sendo louvável ou mesmo sendo sofrido e ruim para todos nós. Não vi alguma passagem do livro dizendo que deveríamos trocar de trabalho ou desistir do emprego. Minha opinião é que se não estamos satisfeitos, devemos orar para procurar outro lugar. Não podemos trabalhar com tanto sofrimento, sendo que na maioria das vezes, ser funcionário de uma determinada empresa é uma questão de escolha. Não podemos permitir também, a questão de sofrermos assédio moral, sendo que isso é crime. Foi o único ponto que discordei e que realmente me preocupou no livro.

Eu realmente não fazia ideia que nossas simples funções poderiam fazer parte do plano do Criador. Não trabalha para Deus somente os pastores e missionários, afinal, todas as profissões são oriundas da vontade do Senhor, fazendo com que traga reflexões importantes como como não podemos ser idólatras ou ser indolentes com relação ao trabalho. Um livro recomendadíssimo, com linguagem simples e informações claras.

site: https://www.facebook.com/janela.literaria.crista/

EsterMds 14/01/2022

O Evangelho no Trabalho
O livro faz refletir sobre a forma como pensamos o nosso trabalho, com indolência ou idolatria. Mas principalmente, nos (re)lembra que tudo o que fazemos deve ser feito como para Deus, e não para homens.

Sandro 30/12/2023

Trabalho X Evangelho
Não era para ser assim. O trabalho era para ser plenamente satisfatório, mas por conta do pecado não é.
Idolatrar ou ser relapso?
O livro trato do problema e orienta biblicamente sobre o tema.

Lucio 06/02/2015

Nem idolencia e nem Idolatria

Neste livro percebir que a minha visão do trabalho estaba totalmente errada e sem concordancia com o Evangelho. Pelo Evangeljho tenho o privilegio de trabalhar para o Rei Senhor, mesmo que o meu trabalho venha ser limpar poças de oleo em uma grande industria pelo Evangelho de Deus eu trabalho para Ele.

Todos os cristãos deveriam ler esse livro.

Anderson.Queiroz 12/10/2015

Um dos melhores dos últimos anos
Conheça uma ética cristã de trabalho baseada no serviço a Cristo e liberte-se de ser alguém viciado no trabalho ou que só bate ponto.

Marlon 22/02/2019

Seu trabalho é um campo missionário
Greg Gilbert e Sebastian Traeger foram muito felizes ao escrever esse livro, é um tema muito necessário e tão pouco explorado. A grande maioria dos cristãos não são pastores, presbíteros ou diáconos em tempo integral, eles tem um trabalho que traz o seu ou o sustento da sua família. Mas como sendo cristão e sendo um discípulo de Jesus posso me portar no trabalho? É exatamente nesse ponto que os autores desenvolveram esse livro e acertaram em cheio. Todo o cristão deveria ler esse livro e ter a consciência que seu trabalho também é um campo missionário. Tudo que você faz no trabalho reflete em vidas, seja na vida do seu chefe como na vida da pessoa que senta ao seu lado.

Trechos desse livro você encontra em:

site: https://trechoselivroscristaos.com.br/resumos/o-evangelho-no-trabalho-greg-gilbert-e-sebastian-traeger/