O Quarto do Sonho

O Quarto do Sonho Renata Dias

Resenhas - O Quarto do Sonho

Wilderlane Oliveira 01/11/2020

Primeiro livro de uma trilogia. É uma história romântica, picante e de descobertas. Mostra -nos que o prazer carnal é importante, mas que também precisamos de outras nuances mais subjetivas para alcançarmos a felicidade.
O autococeito e o amor próprio é a chave de tudo.

estanteelivros 09/02/2020

O quarto do sonho- Renata Dias
Hoje estamos aqui para falar um pouquinho da minha mais recente leitura, O quarto dos sonhos da autora @renatadiasoficial. Recebi e li o livro em 2015, no início do @estanteelivros, mas não me recordo se cheguei a fazer resenha aqui ou no antigo blog. Esse ano resolvi reler o livro, pois não me lembrava de quase nada... O livro é narrado por Gabriel Rocha, um jovem recém formado em psicologia que, após uma discussão com sua irmã, decide se mudar para Los Angeles para fazer sua pós graduação.

Gabe se torna um psicanalista e abre seu próprio consultório. Ele resolve então se mudar de casa após ver um anúncio que o chamou bastante atenção. Mas o que acontece é que ele teria que dividir um apartamento com uma MULHER!
É ai então que conhecemos misteriosa Claire, o que sabemos dela é que cursa teatro e disponibilizou uma nova vaga em seu apartamento. A sintonia entre os dois acontece de imediato, é de se esperar que role uma química muito forte e o desfecho já sabemos, os dois passam a morar juntos e vivem intensas experiências sexuais.
O quarto dos sonhos é um livro muito excitante, pois a maior parte contada são as experiências que Gabe e Claire tem, são de tirar o fôlego.

Mas o livro traz à tona também os dilemas que o casal tem, brigas, discussões, também podemos ver algumas consultas de Gabe em seu consultório e conhecer um pouco de suas pacientes.

Eu sempre tive um pé atrás em relação ao casal, na verdade em relação a Claire, o meu santo não bateu muito com o dela. Ela é uma mulher bem reservada e misteriosa, isso me deixava desconfiada dela a maioria das vezes.

Gostaria de resumir aqui para vocês o que achei da história, mas acho que já falei demais e que vocês deveriam ler o livro, pois é muito interessante.

Estou super ansiosa para ler o segundo livro da coleção, mas que não sei se dará continuidade a história ou se contará uma nova, que acho bem mais provável porque a autora deixa um breve spoiler no final.

Então se quer ter novas experiências indico a leitura, flui de forma leve e desperta vários interesses no leitor. É um livro sensacional!

site: https://www.instagram.com/estanteelivros/

Roberta Costa 28/03/2018

Um livro cuja leitura é fácil e viciante, repleto de cenas quentes descritas de forma sensual e ricas em detalhes, e principalmente, um livro onde a vulgaridade não tem vez. A autora soube como prender o leitor e fazê-lo vivenciar a história de "amor? paixão? tesão?" (prefiro que leiam e tirem suas próprias conclusões rs) entre os personagens Gabe e Claire, o amadurecimento de ambos.

site: http://livrosdabeta.blogspot.com.br/2015/10/resenha-o-quarto-do-sonho-18.html

Eulalio.Hereda 26/03/2017

Vez ou outra me deparo nos raros momentos quando alguma pessoa adiciona meu perfil para ser seguido no Instagram. Foi o que aconteceu com Renata Dias, que por curiosidade fui pesquisar mais sobre ela e descobri um blog e livros publicados além de seu perfil no IG (abreviação de instagram que só fui deduzir após muito tempo). Na realidade ela possui uma trilogia pronta, publicou o primeiro volume em dezembro de 2014 e a continuação em março de 2016.
O que me chamou atenção foi a temática "soft porn" abordada em seus livros e que tem provocado um alvoroço entre as leitoras (e leitores), nem é preciso citar o que "Cinquenta Tons de Cinza" provocou (e não o li) e acabou decepcionando quando se tornou filme (uma pena!). Estava pressentindo que precisava ler mais um livro, porém, precisava terminar meu terceiro volume de Chapada e encabeçar mais um novo livro. Não teve jeito e dei uma pausa, dessa vez o livro escolhido foi "O Quarto dos Sonhos" de Renata Dias.

Vamos então às impressões:

Somos apresentados ao personagem "Gabe" (Gabriel Rocha), um dedicado estudante no ramo da psicologia que, de tão compenetrado, não possuía relacionamentos duradouros com outras mulheres, possuía amigas que o tinham como confidente, inclusive para relatos íntimos. Talvez a mulher que o tenha marcado até aquele momento tenha sido Mel (Melissa), a qual tiveram um romance adolescente que terminou pela falta de interesse de Gabe.

Pausa: Poderíamos enquadrar Gabe como uma pessoa assexuada, que priorizava seus estudos e consequentemente um reconhecimento profissional (talvez). Digamos que se relacionar afetivamente e sexualmente não passava pela sua cabeça como uma necessidade primordial dos desejos de um ser humano.

E foi com a pretensão de adquirir conhecimento que Gabe conseguiu uma bolsa de estudos para uma importante universidade nos EUA. Após um mestrado e cursando o doutorado, ele já estava prestando atendimento voluntário num dia da semana e consultas pagas nos demais dias. Talvez tivesse condições, mas ainda vivia em república quando se deparou com um anúncio de alguém se oferecendo para dividir um apartamento.

Digamos que o inusitado acontece, quem oferecia a divisão do apartamento era Claire, o que indicaria que Gabe seria descartado por ser do sexo masculino, no entanto, não foi isso o que aconteceu entre eles.

Estou passando tão superficialmente pela história que deveria voltar ao início e comentar sobre o conturbado encontro de Gabe e sua irmã Laura, quando ela o flagrou dormindo com Mel na sala da casa de seus pais. Havia um sentimento de culpa em Gabe e isso o tornava incapaz de interpretar e traduzir o que sua irmã quis lhe dizer, parecia algo enigmático e difícil de ser decifrado.

Voltando para Gabe nos EUA, ele enfim consegue um quarto, dividindo justamente o apartamento com uma mulher, Claire, a qual fez despertar um interesse pela sua beleza. Havia uma diferença entre eles: Gabe, um psicanalista metódico com suas rotinas bem definidas e sem agitação, enquanto Claire é uma atriz aspirando por peças teatrais e fazendo testes para comerciais de televisão, completamente sem rotina, chegando tarde (na realidade de manhã cedo) em casa e provocando o primeiro susto em Gabe quando isso ocorre.

Em alguns pequenos e rápidos episódios percebi na leitura cenas "clichês" que não desmerecem o desenrolar da história. Enfim, sempre nos deparamos com algumas ações que se repetem em diversos filmes, não poderia ser diferente com os livros.

Antes que conte a história toda do livro e isso acabe se tornando um completo "spoiler", abordarei alguns pontos que me chamaram a atenção:

Como disse no início, o livro possui uma temática "hot" ou "soft porn". Além de algumas cenas detalhadas de sexo com referência aos órgãos sexuais e posições, existe também tabus que alguns casais enfrentam, dentre eles, a masturbação feminina. Gabe se incomodava quando flagrava Claire em momentos íntimos de masturbação. Eu diria que está implícito aí uma necessidade de ter abordado essa questão, que para muitos é polêmica. A mulher não pode ter desejos? Ela não pode se excitar, explorar e tocar em seu corpo? Essa questão não é simplesmente abordada sem sentido algum, quem ler o livro perceberá que mais adiante isso servirá para Gabe "tratar" uma paciente.

Me surpreendi que Gabe desconhecia brinquedos sexuais/eróticos. Talvez uma boa parcela dos homens também desconheçam, que não existem apenas objetos que simulam o órgão masculino. Mas é isso mesmo, temos diversas realidades e nem todos estão dispostos a conhecer algo novo.

Como psicanalista, Gabe me pareceu um tanto ingênuo quanto a algumas questões abordadas pelos seus clientes ou até mesmo por conta de algumas revelações, principalmente por ele ter se tornado um "especialista" em relacionamentos. Mas claro, isso é um romance e na ficção é possível. Mas será que não existem aqueles profissionais que ainda não amadureceram o suficiente para lidar com determinados pacientes? Vale a pena pensar nessa possibilidade e dar um crédito à alguns aspectos de inexperiência de Gabe.

Essa ingenuidade se aflora quando ele aceita em seu consultório Claire como cliente (mas como?). Isso mesmo. Mas não que ele se torne por completo seu psicanalista, na segunda ou terceira consulta já existe uma recomendação para que ela procure outro profissional (e não faça as mesmas coisas que fizeram juntos no consultório).

Uma das impressões que tive do livro foi a necessidade de se deixar permitir que as coisas fluam, "deixar rolar" dentro do clima entre eles. Gabe se dizia inexperiente, porém, em nenhum momento Claire se mostrava decepcionada com o seu desempenho. Poderia afirmar que a conexão e a "química" entre eles a impedia de encontrar algum defeito? Poderia ser a paixão, o tesão ou o sorriso...

Por falar em sorriso, também tive a impressão que não foi muito o tipo físico em forma de Gabe que conquistou Claire, era possível notar que o seu sorriso se tornava cativante não somente para ela como para outras mulheres também. Então, homens! Cuidem muito bem de sua saúde bucal por que um belo sorriso é capaz de derreter o coração daquela mulher por quem esteja apaixonado (mas não utilize isso para outros fins!).

E as cenas de sexo? Hum, tem gente que não gosta de literatura erótica, tem aqueles que leem e fazem cara de paisagem (será mesmo?) e tem aqueles que se excitam e talvez precisem de um momento de privacidade para ler com mais "ênfase". Digo que precisei me conter em determinados momentos, respirar fundo, abstrair para que a cena não "influenciasse" muito. Algumas talvez poderiam ser mais detalhistas, mas foi a opção da autora.

E existe alguma coisa pervertida? Nós homens sempre pensamos em sacanagem, que nem sempre envolve apenas a relação de um casal. Mas mulher também não pensa? Eu acredito que sim, mas não são todas e nem sempre da forma que nós pensamos. O livro fala de descobertas, de locais muitas vezes inusitados, de surpresas. Quem nunca quis transar numa piscina por exemplo? Ou num cantinho de uma festa? Alguém já deve ter feito isso. Dentre as descobertas, tem uma que Gabe não se deixou permitir e que também é tabu para alguns homens.

Sabe, por mais inusitado que tenha se formado a relação entre Gabe e Claire, eu torcia para que eles encontrassem um ponto de equilíbrio. Essa relação o faz despertar para alguns problemas do passado, como a discussão que teve com sua irmã, Laura, e até mesmo o quanto perdeu por não ter aproveitado antes os prazeres que uma relação e se permitir lhe proporcionaram.

Posso estar fugindo da temática do livro? Talvez, mas comentar dele de forma linear e detalhadamente poderia fazer perder o gosto dos interessados em lê-lo também. Eu queria mais era desmistificar essa questão do "soft porn", do romance "hot" que muitas vezes nos deparamos e que tem sido mal visto por alguns leitores do sexo masculino e muito bem aceito pelas leitoras que se interessam pelo gênero literário. Até parece que ninguém assistiu a uma pornochanchada ou simplesmente fecha os olhos quando se depara com uma cena quente numa novela ou filme. Os livros podem ser assim também e por trás do contexto erotizado de algumas cenas há algo que podemos refletir e pensar.

Poxa, eu acho que escrevi demais e não consegui transmitir 50% das ideias que circulam em minha mente sobre esse livro. Mas enfim, se você chegou até esse trecho aqui é por que se interessou pelo livro e pelo que escrevi. Então, dê uma chance, procura no site da Saraiva, Amazon e adquira seu exemplar de "O Quarto do Sonho" e com certeza se interessará para ler "O Quarto do Conto", segundo volume dessa trilogia escrita por Renata Dias.

Dreh 20/12/2016

O Quarto do Sonho
Liberando mais uma resenha aqui no blog, com o primeiro e segundo livro da trilogia “Entre Quatro Paredes”.

Já posso dizer que são meus livros de romance HOT preferidos? Sim, não está escrito errado, são romances HOT, com muitas cenas detalhadamente explícitas. Muitas pessoas ainda tem um certo preconceito com esse tipo de livro, mas para falar a verdade, tudo o que está escrito nele é algo natural do ser humano, mas ninguém gosta de admitir isso. Não vou falar nada detalhado do livro aqui, porque sou muito fácil de “abrir o bico” e dar spoilers. Hahaha!😉

“O Quarto do Sonho” conta a história de Gabe, ou Gabriel Rocha, um estudante de psicologia que levava uma vida sem expectativas, principalmente no campo amoroso. Após ser confrontado pela irmã, ele permitiu entregar-se a uma viagem onde pôde vivenciar aventuras dentro do consultório e na vida pessoal.

Já “O Quarto do Conto” conta a história de Lara Rocha, irmã de Gabe, uma profissional determinada e criativa. Quando mais jovem, curtia a vida sem dar limites, até o fim de uma relação abalou sua autoestima e fez com que ela se fechasse emocionalmente. O que ela não esperava é que mesmo com tantas barreiras impostas por ela mesma, pudesse ser arrebatada por esse sentimento “proibido”. Lara precisa aprender a enxergar o seu valor como mulher para retomar as rédeas do seu destino, transformando seus anseios confidenciados em contos.

Está aí um pouco de cada uma das sinopses. Convido a todos para conhecer essas histórias surpreendentes, e se preparar para nunca mais querer parar de ler até saber o que vai acontecer no final.

site: coracoesjovens.wordpress.com

Laritza Oliveira 17/09/2016

Meu hot favorito do ano!
Já tem um bom tempo que li esse livro, mas ainda me recordo de como foi bom ler esse gênero escrito por uma autora brasileira. Através de seus livros Renata me conquistou como leitora e acabamos criando uma amizade que não se resumiu a discutir apenas nossa experiência como escritora/leitora. Mesmo sendo amiga da autora, venho aqui deixar minha opinião sincera como uma simples leitora que adora new adults e todas as variações de livros hot.
Confesso que sempre tive muito medo de ler livros nacionais do gênero, pois sempre fui apegada aos escritores internacionais, mas a Renata conquista qualquer leitor que ame um hot (ou não rsrs) nas primeiras páginas. O Gabe não é o protagonista comum que sempre vemos nesse tipo de livro. Ele é um psicólogo muito reservado e bem tímido, mas dentro de si tem todo os desejos de qualquer homem. Sua vida muda completamente quando ele se muda para os EUA e conhece a Claire – que primeiramente se torna sua colega de apartamento.
O envolvimento entre os dois pode parecer rápido se olharmos para a quantidade de dias, mas faz tanto sentido da maneira que a autora colocou que é impossível não pensar naquela situação onde você já sentiu uma atração tão forte por alguém que é inexplicável. Claire e Gabe vão conquistar muitos leitores e ensinar várias lições ao longo do livro. Escrevendo essa resenha agora meu deu até uma saudade dos dois. A melhor notícia para quem também se sentir assim é que o livro faz parte de uma trilogia e já temos o segundo volume para devorar!

Tayna 11/05/2016

Apaixonada pelo Gabe
Sempre ouvi falar em O Quarto do Sonho só não imaginei que o livro seria tão interessante quanto foi.

Gabriel Rocha, Gabe, sempre foi um homem comedido, de poucas palavras e analítico, formado em psicologia viveu um breve romance com Mel, sua amiga de infância, mas logo se mudou para Los Angeles afim de fazer uma pós graduação.
Três anos depois, Gabe, agora um Doutor, conhece Claire, uma aspirante a atriz espirituosa e sem pudor que o leva ao êxtase do desejo.

Adorei o Gabe e a forma como a autora trabalhou sua postura e comportamento ao longo do livro, as escolhas, a intensidade, a paixão e o amor sendo trabalhados através da entrega ao desconhecido.

Flávia Nunes 09/05/2016

Inteligente, intenso e incrível!
As melhores palavras que encontrei para descrevê-lo.

O garoto Gabe saiu da acomodação de morar (e ser mimado) pelos pais depois de uma discussão com sua irmã Lara e encarou a vida sem grandes aventuras num país distante. Tornou-se o Dr. Gabriel Rocha (gente, que nome forte, né?)! Um homem misterioso que vive para os estudos e trabalho até decidir alugar um apartamento para ter o "seu cantinho", sua vida não tinha a menor agitação. Conhecer Claire e dividir apartamento com ela, virou a vida do nosso Dr. de cabeça para baixo. Oh, Claire! Que mulher de sorte você é.. Hahaha :D

Claire é uma mulher decidida, um pouco sem juízo e às vezes, uma garota mimada que dá vontade de lhe dá uns bons tapas. Rsrsrs...

Mesmo querendo dá esses tapas na Claire você consegue entendê-la e até amá-la. Ela é super de bem com a vida, não diz não para nada e adora uma aventura a qualquer hora, de qualquer jeito e em qualquer lugar.

O tempo que Gabe estava ao lado de Claire lhe fez viver e repensar suas atitudes do passado, como deixou sua família de lado e todo amor que tinha por suas "amigas" aqui deixadas. Claire lhe fez um homem melhor, mais experiente e mais certo do que queria para si.

Um final surpreendente!

O livro é narrado em primeira pessoa (eu gosto muito disso) e faz você se sentir dentro da vida do Gabe. Por gostar de psicologia me encantei com a descrição sobre os pacientes do nosso Dr. Gabriel, como cada caso era conduzido e até solucionado.

Saber que o segundo livro (O quarto do conto) me deixa feliz e ansiosa. Quero mais Renata! Quero ler seu diário! Quero ler até sua lista de compras no supermercado! Rsrsrsrs...

O que me deixa mais feliz é saber que temos autores tão bons no Brasil, aqui pertinho de mim (Bahia). Parabéns Renata! Sucesso!
Visitem o blog da Renata clicando aqui.

Abraços.

site: www.sobrevicios.com.br

umalivraria 10/04/2016

Resenha - Uma Livraria
Mistério, amor e novas experiências definem a obra de Renata Dias.
????
Gabriel é um psicanalista de 26 anos. Não bebe, não fuma e tem uma rotina super equilibrada. O cara "certinho". Após cursar a faculdade de psicologia e brigar com sua irmã - que apesar de mais velha, sempre foi mais "rebelde" que o irmão - ele decide ir embora para Los Angeles, montar um escritório e firmar sua carreira.
????
Depois de algum tempo, com sua vida formada na cidade, nosso protagonista resolve sair da bagunça onde mora - uma república - e dividir um apartamento, o lugar perfeito... até que se depara com o anúncio de Claire.
????
Charmosa, misteriosa e sedutora, Claire conquista Gabe. Os dois acabam em um relacionamento diferente de tudo que ambos já viveram.
????
Renata foi uma das minhas primeiras parcerias, aquela pessoa que depositou uma confiança enorme em mim, logo no comecinho de tudo. Agradeço por isso.
????
A escrita dela é algo viciante, quem já leu, sabe. Você não quer mais parar a leitura, se apega aos personagens e fica naquela tristeza quando acaba.
????
Folhas amarelas, boa diagramação e uma história de tirar o fôlego. ?

site: umalivrariaaa.blogspot.com.br \ instagram.com\umalivraria

Calma Sem Pressa 10/02/2016

Renata explora a sexualidade e a psiquê humana....
Em O Quarto do Sonho conhecemos Gabriel, um psicologo recém formado que programa todos os seus passos e nunca perdeu muito tempo com romances, na verdade ele nunca conseguiu compreender de fato como as mulheres que entram em seu consultório podem ser tão afetadas por seus relacionamentos, quando ele mesmo acha que isso é impossível de acontecer. Tudo muda quando ele conhece Claire, da maneira mais inusitada possível, a personagem irá mexer com a cabeça do doutor.

Claire é uma mulher sexy e elegante, que sabe viver a vida, recém saída de um relacionamento conturbado. Ela é totalmente o oposto de Gabe.
Ver o envolvimento dos dois foi fascinante, Gabe vê-se completamente apaixonado por Claire e logo suas convenções são postas à prova. Por muitas vezes fiquei confusa com o casal, eu não conseguia entender o motivo de complicarem tanto certas coisas, mas é assim mesmo, o ser humano é complicado. Fiquei muito, muito curiosa para saber o final do casal e não consegui largar essa história por um minuto.
"A previsibilidade sempre foi um bálsamo para mim e só vivendo ao lado daquela mulher é que percebi que existe beleza no inesperado. todos os dias eu aprendia algo novo e a minha ingenuidade quanto a essas questões cotidianas asseguravam-me que eu ainda tinha muito o que aprender com ela. "

O Quarto do sonho é um livro erótico sim, mas é bastante profundo, talvez seja pela profissão do Gabe. As cenas mais quentes entre o casal, foram muito bem escritas, os sentimentos, principalmente dele, foram muito bem construídos, parecia que eu estava na pele do personagem durante toda a leitura. O enredo é bem desenvolvido o tempo todo e a história é muito fluída, a autora não enrola o leitor em momento nenhum com acontecimentos desnecessários.
Renata explora a sexualidade e a psiquê humana, deixa o leitor tentado a virar às páginas sem parar antes do fim. Com temas bem interessantes relacionados a relacionamentos, como por exemplo, relacionamentos abusivos, a história os retrata com maestria, fiquei fascinada!

"Os opostos se atraem, mas não se completam. O que completa a gente são as coincidências, as afinidades, os interesses em comum, curtir coisas parecidas e, principamente saber respeitar o direito de ir e vir do outro."

Uma leitura intensa que me conquistou logo no primeiro capítulo e eu recomendo demais para quem gosta de um bom romance, erótico e com conteúdo bacana e reflexivo! Não vejo a hora de ler o próximo!
XoXo!

site: http://www.deixaela.com/2015/11/resenha-o-quarto-do-sonhore.html

Bruna 02/01/2016

Saia da zona de conforto
Uma das coisas mais difíceis de fazer na vida é se libertar de sua zona de conforto. Deixar os medos e arriscar no que não conhece nunca é fácil e geralmente é necessário que haja um empurrão para que aconteça.

"E o pior de tudo... Você está aprisionado aos seus próprios medos. Amar fere e assumir-se quem é verdadeiramente também."

Gabe é um estudante de psicologia do tipo extremamente dedicado e pode ser considerado o típico jovem certinho, orgulho dos pais e para muitos até como gay por estar cercado por mulheres e não namorar muito. Sua vida toda é planejada nos mínimos detalhes para que nada saia do controle e que ele possa realizar tudo que precisa, mas como tudo na vida isso tem seu lado ruim. Por sempre ter tudo organizado ele é o típico cara fechado, que não se aventura, não tem atitudes (ou pelo menos não muito na maior parte do tempo) e vive acomodado no seu mundo. Sua irmã já é o completo oposto dele e em um momento crucial joga tudo isso na sua cara o obrigando a refletir sobre a sua vida e seu jeito de ser e tomar alguma providencia.

Decidido a mudar e provar que ele consegue, sim, ser livre ele parte em uma viagem para continuar terminar seus estudos longe de casa e de sua comodidade. Depois de terminado a faculdade e iniciado a sua pós-graduação e com um consultório montado ele não tem a menor ideia do que virá pela frente.

"Faltava-me criatividade para visualizar tudo o que eu estava para enfrentar no meu consultório e na minha vida intima."

Depois de um tempo em Los Angeles morando em uma republica e desejando ter mais liberdade ele resolve procurar um apartamento para dividir com alguém. O que ele não esperava era que sua companheira de quarto seria uma linda mulher que despertaria nele diversas sensações nele e o levaria a desejar realizar o que nunca havia feito antes.

"Pensei várias coisas ao mesmo tempo para variar. Como assim se gosto do que vejo?"

A grande questão é: Será que Gabe está preparado para mudar por completo sua vida e seu jeito de ser? Será que esse outro modo de vida é para ele ou ele nunca irá conseguir se encaixar? Entre aventuras e novidades você irá aprender juntamente com o Dr. Gabe que mudar não é fácil e às vezes é extremamente complicado.

"- O que levamos da vida, dr. Gabe, é a vida que a gente leva!"

Muito bem escrito, com diversos detalhes você se sente na pele do personagem e aprende a conhecer um pouco melhor do universo masculino. Em um universo repleto de protagonistas femininas encontrar um livro que foge do padrão é incrível, recomendo e digo que é mais do que apenas uma leitura. O Quarto do Sonho é um aprendizado de vida e que todos deveriam ter o contato

site: brookebells.com

Ludy 26/12/2015

O Quarto do Sonho - Uma história surpreendente
O quarto do sonho conta a história de Gabe, que vive sua vida pacatamente, sem se arriscar muito e também sem se apegar. Ainda em sua zona de conforto escolheu estudar psicologia, visto que se interessava muito pelo assunto e se considerava um sujeito muito bom em analisar o comportamento humano e confiável. Alguns dias antes de se formar, teve uma briga com sua irmã mais velha decidir embarcar em uma viajem para o exterior onde ganhou uma bolsa de estudos para uma pós em Los Angeles assim se afastou da proteção de seus pais e poderia assim vivenciar novas conquistas.

" Há muito mais vida lá fora e você está aqui... E o pior de tudo, você está aprisionado aos seus próprios medos. Amar fere e assumir - se quem é verdadeiramente também. "

Quando, embarcou nessa nova aventura no exterior pensava passar somente o tempo da especialização, mas gostou tanto que acabou resolvendo morar lá. Fez mestrado, doutorado e abriu o seu consultório. Podemos dizer que a psicologia é muito ampla e tem muitas áreas e abordagens. Gabe sempre se identificou com a psicanálise e escolheu atuar na área clínica.
Durante esse tempo em que ele estava estudando morou em republicas, mas sempre se sentiu incomodado em dividir o seu espaço pessoal com várias pessoas e então tomou a decisão que mudaria sua vida. Gabe resolveu que iria buscar um lugar com mais privacidade e buscou anúncios de aluguel. É foi através de um anúncio que ele conheceu a Claire e acabou dividindo o apartamento com ela, o que ele não sabia era que essa mudança desencadearia muitas outras.
O livro é narrado em primeira pessoa, dessa forma podemos ver todas as características emocionais e pensamentos de Gabe, bem como podemos também acompanhar o seu crescimento e principalmente os questionamentos que Gabe se fez, que o auxiliou e permitiu que ele mudasse ou pelo menos que o auxílio nesse processo de autoconhecimento. Ao longo do livro podemos fazer várias descobertas junto com o personagem o que não seria possível se o livro fosse narrado em terceira pessoa.
Gabe-nos conta sua história de uma maneira estimulante que vai desde o seu passado e suas experiências na adolescência como as experiências que está vivenciando no presente.

Minhas impressões:

A história me surpreendeu muito e conseguiu retratar muito bem as questões que envolvem ser um psicólogo. A autora conseguiu faz com que nós identificássemos com o Gabe, visto que, apesar de ser um personagem de um livro ele é muito humano e nos faz avaliamos as nossas próprias questões e dificuldades.
Confesso que me apeguei muito ao Gabe, mas não sei explicar o motivo, não se foi por causa de ele eu ter a mesma profissão ou por simplesmente me identificar com ele!
A cada aprendizado e conquista de Gabe eu ficava tão feliz, pois em poucos livros eu puder ver realmente um crescimento real em um personagem e também me fazia questionar a capacidade desmedida de fantasiar da autora e não só isso, mas também sua capacidade de reflexão sobre a vida que são poucos que tem.

site: http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/2015/12/resenha-o-quarto-do-sonho-renata-dias.html

Patrick Rosário 28/11/2015

(Corujando nos Livros) Resenha: O QUARTO DO SONHO - Renata Dias
A obra apresenta acima de tudo, realidades e situações calorosas e normais. Ciúmes, desejos, paixões, ilusões, descobrimentos, entre outras abordagens.

O quarto do sonho nos conta a história de Gabriel, ou melhor, dr. Gabe, um jovem de bela aparência e que se isola das diversões da vida, em prol de galgar na área de psicologia, ou seja, um nerd bonitão.
Após uma exortação direta de sua irmã, e uma bolsa de estudos para pós-graduação em Los Angeles adquirida pela faculdade, tudo muda na vida de Gabe.
Ele viaja do Brasil à Los Angeles, e depois de um tempo, ele apanha uma oportunidade em dividir um apartamento com Claire, pois no início em L. A. ele residia numa república desconfortável.

Claire, é uma atriz bem sucedida, resolvida e independente. Os dois se apaixonam e mergulham em experiências inusitadas de prazer e descobrimentos, logo de imediato. Ela leva o dr. Gabe à loucuras, experimentam um sexo inovador e picante. Um prazer dominador e de excitação extrema, a ponto de se aventurarem a transar em lugares públicos, praticarem fantasias, como sexo entre quatro pessoas e utilizarem "brinquedinhos" íntimos.

Durante essa fase, Mel, amiga brasileira de Gabe, vai passar uns dias em Los Angeles e hospeda-se no apartamento do casal. A partir desta chegada, e devido algumas situações constrangedoras, o rumo da história muda, e Gabe decide tomar decisões repentinas e surpreendentes.

A Renata consegue descrever com detalhes, reações, pensamentos e comportamentos masculinos. Aplausível sua inteligência e criação, estou muito ansioso para a continuação em o quarto do conto.

site: http://corujandonoslivros.blogspot.com.br/

Barão 17/11/2015

Segunda resenha de parceria!

Em O Quarto do Sonho, a nossa parceira Renata Dias nos apresenta a história de Gabriel Rocha, um estudante recém-formado de psicologia, dono de uma beleza ímpar e muito dedicado a sua carreira, tão dedicado que chega a despertar dúvidas em suas amigas sobre a sua orientação sexual por preferir estudar a se relacionar com alguma garota.
Gabe, como é conhecido pelos íntimos, resolve viajar para fora do Brasil e ir morar na cidade de Los Angeles, após ter uma discussão séria com a sua misteriosa irmã Lara. Três anos depois, cansado de morar em repúblicas, ele decide procurar apartamentos para poder dividir com alguém. É aí que o livro começa a se desenrolar e (definitivamente) ficar bem quente!

Clarie Hatley, dona de um corpo escultural e de uma personalidade extremamente forte, está disposta a dividir o seu maravilhoso apartamento apenas para ter a companhia de alguém, mas, ela não esperava que esse alguém fosse o formoso Dr. Gabriel Rocha. Ela consegue mudar totalmente a vida do nosso personagem, de uma forma que ele com certeza nem imaginava.

Como todo começo de relacionamento as coisas são muito atraentes, o desejo do casal é muito explícito (a Renata Dias consegue fazer você se envolver muito ao descrever as “noites” do casal), Gabe vai descobrindo que existem muitas experiências que ele nunca sonhou fazer com uma mulher, principalmente uma mulher como a Clarie.

Mas, como em todos os relacionamentos, existem os ciúmes, as brigas e os desentendimentos, com eles não poderia ser diferente, porém eles sempre conseguem dialogar e voltar a ser o casal apaixonado que são.

Até que um dia, uma pessoa do passado de Gabe resolve visitá-lo em Los Angeles, e é ai que tudo se modifica mais uma vez na vida dele. Não irei mais falar nada, para não dar spoiler e também deixar o gostinho de quero mais.

Só posso falar a vocês que esse foi o livro mais quente que li em toda a minha vida de leitor, sim esse livro é para maiores de dezoito anos. Porém, a escrita da Renata torna a história tão sensual que vai fazendo você se envolver de uma forma muito rápida. Eu adorei também as estórias dentro do livro, os conselhos que o Gabriel concede a cada paciente, foi uma coisa que me ganhou muito no livro.

Então para concluir eu gostaria de falar que eu nunca tinha lido nenhum livro desse gênero, mas que foi uma experiência nova, bem diferente e que me surpreendeu de uma maneira boa (risos). E fico feliz que meu primeiro contato com esse tipo de livro tenha sido com esse livro da Renata, e que venham os outros dois livros que já estão escritos!!!

Se você tem mais de dezoito e curte esse tipo de leitura, procure ler O Quarto do Sonho que lhe garanto que não irá se decepcionar, e se você já leu comente aqui o que achou desse livro!

site: meninoliterario40.blogspot.com.br