Dilúvio

Resenhas - Dilúvio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Evandro 20/07/2020

Final frustrante
Estava tudo indo bem, até o final ser totalmente diferente do que se esperava de uma forma negativa. Eureka em determinados momentos parecia determinada, mas logo depois voltava a ser ingênua. Isso é muito irritante.

Math 18/06/2020

Decepcionado
Eu terminei o primeiro livro já querendo o segundo. Então eu comprei e comecei a ler.
A história tem um desenvolvimento até que razoável, porém ao longo das páginas eu fui percebendo que a autora parecia se perder na própria criação. Eu achei várias coisas do livros aleatórias e jogadas. Como o fato dos poderes que todos tem dentro de si, apareceu de repente na história, com uma explicação de apenas uma página, o resto era cada um descobrindo o seu na mesma hora das maneiras mais aleatórias possíveis. E algumas descrições de Atlanta me fez sentir como se eu estivesse lendo algo infantil, e bem distante das descrições do livro.
Quando eu vi que estava chegando no final e parecia que nada andava pra frente (pensei até que teria um terceiro livro) me assustei ao ver que o final da história se desenrolou em duas páginas, e o fim de tudo em uma estrofe - literalmente. Parecia que eu estava lendo um conto de fadas (só faltou o "E foram felizes para sempre").
Me decepcionei totalmente com esse livro, essa leitura foi meio cansativa e no final, pareceu ser desnecessária pra mim.

MahElisabete 02/05/2020

Tinha de tudo pra ser melhor
A história envolvendo Atlântida e todos os seus fatos e histórias são maravilhosas, a autora tinha de tudo pra fazer desse livro um dos melhores que já li; o desenrolar da hóstia foi maravilhoso, oque realmente estragou foi o final, que poderia ser muito mais bem explorado.

Leticia.Pagliato 19/03/2016

Dilúvio - Teardrop 2
Desculpem, mas eu realmente gosto dessa história, tantas críticas negativas e eu fiquei com medo de ler, porém a continuação de Teardrop foi quase tão boa quanto o primeiro - minha opinião. Haha.
Leiam a resenha no meu blog ;D

site: http://minhaqueridaestant.blogspot.com.br/2016/03/1-resenha-diluvio-teardrop-2-lauren-kate.html

Elaine Messias 26/02/2020

Continuação
O que me convidou a começar o livro foi ser de Lauren Kate. Gostei da série Fallen, portanto esperava algo na mesma altura. A personagem principal tem motivos para ter amadurecido, mas suas atitudes são tolas e infantis. O livro tem pontas soltas. Situações com explicações bobas. Parece apressado, sem coerência. Como comecei a história, dei oportunidade de terminar melhor. E o segundo livro é ainda pior. Mesmo para os adolescentes, acho que subestima a inteligência deles.
Eureka perdeu a mãe em um acidente. Meses depois um misterioso rapaz bate em seu carro e desaparece sem deixar rastro. Ao mesmo tempo seu melhor amigo começa a agir de maneira absurda. Ao tentar descobrir o significado da herança estranha deixada pela mãe, Eureka descobre que mesmo que lhe contassem, ela jamais acreditaria nos segredos que envolvem sua família, nem no que eles podem causar ao mundo.

Camilla.Loureiro 31/12/2016

Lágrimas... Derramei varias lendo.
O livro é muito bom, inclusive achei ainda melhor que o primeiro.
É um livro que passa muito emoção e sentimentos. Muito provavelmente, o final não agradará quem espera que todos saiam ilesos e em perfeita alegria depois de tanto sofrerem. Isso porque, infelizmente, alguns personagens precisam fazer grandes sacrifícios.

Bianca 25/04/2016

Esse foi um dos livros de fantasia mais diferentes que eu já li. Primeiro porque é raro ver um tema como Atlântida sendo abordado, e segundo porque a forma como a autora conduziu a história foi realmente muito surpreendente. Ao meu ver a Lauren Kate aprimorou bastante a escrita desde a série Fallen (que é horrorosa, diga-se de passagem). No primeiro livro Teardrop, nós conhecemos a protagonista Eureka, e as pessoas que a cercam e os mistérios deixados por uma estranha profecia e os segredos de sua mãe, Diana. E eu adorei o fato de que esse segundo livro não deixou pontas soltas, todos tiveram seus respectivos finais. E amei mais ainda que o fim tenha sido tão inesperado, e eu diria, audacioso. O fato de que também não teve aquele triangulo amoroso meloso, em que a mocinha fica cheia de duvidas e reclamando também foi um ponto forte. Existiu o romance, existiu a dúvida, mas todos tinham coisas mais importantes com o que se preocupar.
Nada terminou bem, e passou longe do mar de rosas que é muito comum em finais de fantasias e YAs. Achei muito interessante também o fato de que todos os personagens tinham suas dimensões, e que a própria Eureka era cheia de defeitos e falhas, e que do seu modo torto, tentava ajudar a todos. Espero que a Lauren Kate lance mais livros nesse nível.

Clara 30/12/2019

Tinha tudo para ser perfeito...
Como que a mulher me cria um put# universo, mágico e maravilhoso como Atlântida e faz a cagada de não explorá-lo?
Faltou muito a contrução de cenário,eu queria muito conhecer melhor Atlântida e ela só me mostra no final do livro!
Queria saber mais sobre a linhagem das garotas das lágrimas e dos semeadores e mais uma vez ela deixou tudo de lado e só se focou nas inseguranças de Eureka.
Nunca engoli o romance dela com Ander,foi totalmente forçado e apressado.
Uma história que tinha tudo para ser perfeita se ela tivesse explorado Atlântida e seus habitantes mágicos,uma pena,Fallen supera e muito essa saga.

Pamela Florentino 10/12/2019

Eu esperava que o livro tivesse mais uma sequência, que nunca chegou. Eu gostei da história, mas o final foi simplesmente inaceitável! Depois de tudo o que os personagens enfrentaram, acho que a autora deveria ter dado um final feliz para eles.

site: https://www.instagram.com/damasleitoras/

Cris 26/08/2016

Lauren Kate se perdeu
Eu estava super ansiosa para ler mas acho que a Lauren Kate não soube direito o que fazer com a história no segundo livro, não sei se foi a pressa, mas ela se perdeu em diversos pontos e mesmo amando essa escritora esse livro me trouxe decepções , a capa é linda e é maravilhosa , mas desde o nome da super heróina Eureka já foi meio estranho. Não recomendo .

Sammy.Lellis 11/03/2024

Muito confuso, difícil de acreditar que é continuação de teardrop.
No mais, ainda continuo amando Eureka e achando que ela é sim uma das personagens mais humana que já li.

Thaynara Carolina 30/01/2019

Insisti na leitura e não deu certo
Confesso que fui teimosa ao comprar esse livro. Li Teardrop, o primeiro livro, e não gostei tanto, mas por ter sido escrito pro Lauren Kate e ter me conquistado com Fallen, achei que iria melhorar no segundo dessa saga. Quebrei a cara.
Não que a história seja ruim, ela até que é boa, mas a forma que as coisas acontecem é muito lenta, muito dramatizada, morte de personagens desnecessárias e um romance bem novela das seis.
Larguei o livro um pouco mais da metade e acredito que as coisas só pioraram, já que não teve o terceiro livro (Pelo menos não anunciaram nada) e muita crítica negativa, o que é uma pena, porque eu adoro a escritora.

site: https://www.instagram.com/resenhasdathay/

Rafael 03/12/2018

"Às vezes, quando a pessoa tenta não cometer os mesmos erros, acaba se esquecendo de que as conseqüências dos erros originais ainda estão se revelando."
IG: @crushforbooks

Eu adorei o universo criado por Lauren Kate em Teardrop - Lágrima, por isso quis logo ler a continuação. Mas demorei mais de três anos para fazê-lo, tendo até que reler o primeiro antes, pois lembrava de pouca coisa. Agora que enfim terminei a duologia, estou com um misto de sentimentos por tudo que ocorreu.

A ambientação desse segundo volume está totalmente diferente após o desfecho do anterior. Em alguns momentos, é complicado se situar - principalmente no início - mas apesar de Atlântida ter um cenário extenso, Lauren explora poucos ambientes, nos fazendo familiarizar-se com ele depois da estranheza inicial. Há também várias reviravoltas inesperadas, que não cogitamos durante Teardrop mas que fazem sentido e dão uma nova visão sobre a história.

Em relação aos personagens, Eureka me irritou em diversos momentos. Diante uma certa revelação é até compreensível, mas após ela se resolver seu comportamento para com Ander é desnecessário e infantil. Ele, por outro lado, me fez torcer cada vez mais para que tudo desse certo e seu sofrimento por Eureka é angustiante. Houveram poucos momentos românticos entre os dois - tanto pela carma de drama da história, como pela birra de Eureka -, mas foram ótimas cenas. Brooks também tem sua parcela de importância e consegue nos fazer ficar apreensivos por ele. E Lauren não polpou ninguém! Algumas mortes eu sequer esperava, me deixando abismado.

O desfecho, então, foi literalmente um dilúvio. Surpreendente, doloroso e poético; o típico final que nos deixa entre a dúvida de mudá-lo por ter se apegado aos personagens, mas ao mesmo tempo entendê-lo e aceitá-lo. Antes eu sempre ficava na dúvida se realmente a série precisava de um terceiro volume - pois em muitos lugares, diziam que seria uma trilogia e algumas pessoas falavam que era necessário mais um capítulo -, mas após finalizar a leitura, vi que a história funciona melhor mesmo como uma duologia. Se você gosta de histórias mitológicas ou curtiu a saga Fallen, vale muito a pena dar uma chance à Teardrop.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Tania 05/05/2018

O primeiro livro é bem interessante, mas esse, apesar da capa ser muito bonita, a historia parece sem nexo, as vezes. O final então detestei...Não recomendo.

Noelle 23/03/2018

Díficil
Foi difícil concluir a leitura... O 1º livro foi melhorzinho, mas o 2º!!!
Olha que eu amo livros de fantasia, ficção...mas este! Misericórdia...

1 | 2 | 3 | 4 | 5