Dilúvio

Dilúvio Lauren Kate

Resenhas - Dilúvio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

sarahnosseis 01/07/2021

Li a obra no final de 2020 quando estava tentando voltar minha frequência de leitura. O livro em si nao me prendeu, a historia nao desenvolvia de uma forma que me deixasse impactada e com vontade de ler mais e mais e nem mesmo com curiosidade para saber o final. O primeiro livro é 1000x melhor.

Isa 07/01/2021

Sem sentindo
O primeiro livro foi tudo pra mim, achei o máximo. Mas esse começou maçante e quando a história começou a desenvolver já tava no final e ficou muita coisa sem sentindo, aprofundou certos personagens pra nada e esqueceu outros como o Ander.
Tania 07/01/2021minha estante
Tmbm achei....

Tania 07/09/2023minha estante
Detestei tmbm....o primeiro foi bom, nem precisava ter escrito essa desgraça.. ruim demais

Juliana.Hellen 07/09/2023minha estante
Mulher odiei o final sério AFF , era pra ela ficar com o Ander e viva ???

Lanna Vermillion 15/05/2022minha estante
Seu comentário descreve perfeitamente o que estou sentindo agora e me consola. Decepcionada.

Kath 15/05/2022minha estante
A senhora Kate esta correndo sério risco de ser a autora de um sucesso só.

Deéh 27/07/2021

O livro acabou se tornando uma decepção.
Comprei os livros Lágrima e Dilúvio, por serem da escritora Lauren Kate e por ter lido Fallen, esses dois motivos me levaram a crer que eles teriam o mesmo peso em relação a história escrita.
Porém não vou mentir, eu fiquei um tanto desapontada.
Os livros Lágrima e Dilúvio, no meu ponto de vista, trouxe uma maçante história de amor, uma história forçada.
O segundo livro é extremamente lento, o amor que ele quer transparecer é chato, e não gostei da reviravolta que a autora tentou fazer para dar uma gás na história (o que na minha opinião piorou ainda mais o enredo).
Achei que a maioria dos personagens foram muito pouco abrangidos, deixando algumas lacunas nos acontecimentos.
E a personagem principal não me fisgou em nada, achei ela uma personagem terrível, sem foco, sem graça, sem motivação, que não traz nada de interessante para a história.
Para resumir, o livro não tem início, possui um meio gigante e chato, além de um fim sem nexo e explicação. (Claro esse é meu ponto de vista, para aqueles que gostaram do livro, me perdoem a franqueza).
Falo que o livro não teve inicio pois deixou de explicar muita coisa, o meio gigante, pois a autora enrolou durante quase um livro inteiro em coisas sem sentido, e um final sem nexo, já que toda a explicação do meio foi refutada, trazendo um final, para ser sincera, nada a haver.
Não gostei de nada do livro dois. Realmente esperava algo mais desse livro e fiquei muito desapontada com o história e com a autora.
Tania 27/07/2021minha estante
Achei decepcionante tmbm....o primeiro lágrima é fofinho, mas achei que a autora nesse deu uma viajada....

Deéh 19/10/2021minha estante
Tania concordo plenamente

Anna 24/01/2021

Eu amei demais esse livro! Inicialmente esse final me deixou meio devastada, ainda acho que os personagens mereciam algo melhor, mas o mundo já não era mais o mesmo então acho que foi um bom final. Gostei de como a Eureka se desenvolveu. No primeiro livro ela já estava sofrendo com o luto por sua mãe e nesse segundo ela perde muitas outras pessoas que ama mas dessa vez ela não pode se dar ao luxo de ficar triste ou deprimida. Ela precisa amadurecer e ser corajosa para salvar aqueles que ainda restam. Os sentimentos ficam muito confusos para ela, que não quer ficar triste mas também não tem porquê ficar feliz.
A escrita da Lauren Kate é incrivel, sempre me traz um conforto enorme ler seus livros.

Evandro 20/07/2020

Final frustrante
Estava tudo indo bem, até o final ser totalmente diferente do que se esperava de uma forma negativa. Eureka em determinados momentos parecia determinada, mas logo depois voltava a ser ingênua. Isso é muito irritante.

hellen.bitencourt1 09/12/2019

História mal construída
O livro é muito confuso, muita coisa sem noção, romances mal construídos, mortes desnecessárias, drama execisso...

O universo tinha tudo pra ser bem legal, mas senti que a autora enfiou muita coisa, e nada ficou bem amarrado. Muita coisa não é bem explicada e acontece sem muito sentido.

O romance da Eureka com o Ander é mal construído, sendo abusivo muitas vezes.
E o romance dela com o Brooks nunca chega a ser desenvolvido bem.

Os personagens, os seres e os ambientes não sao bem explorados deixando muita informação pela metade.

No geral achei o livro chato e mal construído.

MahElisabete 02/05/2020

Tinha de tudo pra ser melhor
A história envolvendo Atlântida e todos os seus fatos e histórias são maravilhosas, a autora tinha de tudo pra fazer desse livro um dos melhores que já li; o desenrolar da hóstia foi maravilhoso, oque realmente estragou foi o final, que poderia ser muito mais bem explorado.

Maria.Fernanda 17/01/2023

Emocionante
Demorei alguns anos para conseguir ler esse livro. Quando a gente se torna viciado em livros, simplesmente, vamos colocando um livro atrás do outro na nossa lista de leitura. E uns vão passando a frente de outros, e, quando notamos, alguns acabam ficando pra trás. Pra uma outra hora. E esse momento chegou.
Ler Dilúvio foi uma emoção diferente. Me levou pra perto do meu interesse por mitologias, além das relações familiares, amizades, amores. Em nenhum capítulo as emoções esfriam. Te prende do início ao fim.

Camila.Torques 25/08/2021

Eureka ??
O segundo livro da série foi bem melhor que o primeiro!! Aqui temos uma protagonista forte e que sabe o que quer... A história desenvolve rápido e muito bem, ao contrário do primeiro livro e o final é louco, inesperado, surpreendente e um pouco triste.

Clara 30/12/2019

Tinha tudo para ser perfeito...
Como que a mulher me cria um put# universo, mágico e maravilhoso como Atlântida e faz a cagada de não explorá-lo?
Faltou muito a contrução de cenário,eu queria muito conhecer melhor Atlântida e ela só me mostra no final do livro!
Queria saber mais sobre a linhagem das garotas das lágrimas e dos semeadores e mais uma vez ela deixou tudo de lado e só se focou nas inseguranças de Eureka.
Nunca engoli o romance dela com Ander,foi totalmente forçado e apressado.
Uma história que tinha tudo para ser perfeita se ela tivesse explorado Atlântida e seus habitantes mágicos,uma pena,Fallen supera e muito essa saga.

Breh Lee 12/06/2022

Essa leitura deixou a desejar.
O primeiro livro foi um livro muito bom, com um final apressado e estranho, mas com desenvolvimento legal. Mas essa história foi para um caminho muito estranho. Não consegui sentir emoções pelos personagens e tudo foi ficando cada vez mais deprimente.

Tainá 13/03/2023

Até o fim do mundo e a carona de depois
Após inundar o mundo com suas lágrimas, Eureka, seus familiares e Ander nadam em busca de alguém que pode ajudá-los a saber mais sobre o Livro do Amor e como derrotar Atlas.
Conflitos, romance e descobertas chocantes são narradas nessa sequência, encerrando a história de maneira épica e emocionante.

Meteora 08/02/2022

Tinha tudo para ser uma boa história mas...
A impressão que tive sobre a continuação de Teardrop, foi de que a autora correu para fazer o desfecho de todas as pontas soltas. No ritmo da leitura você consegue perceber isso e já começa a se sentir desapontada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5