Dilúvio

Dilúvio Lauren Kate

Resenhas - Dilúvio

Elaine Messias 26/02/2020

Continuação
O que me convidou a começar o livro foi ser de Lauren Kate. Gostei da série Fallen, portanto esperava algo na mesma altura. A personagem principal tem motivos para ter amadurecido, mas suas atitudes são tolas e infantis. O livro tem pontas soltas. Situações com explicações bobas. Parece apressado, sem coerência. Como comecei a história, dei oportunidade de terminar melhor. E o segundo livro é ainda pior. Mesmo para os adolescentes, acho que subestima a inteligência deles.
Eureka perdeu a mãe em um acidente. Meses depois um misterioso rapaz bate em seu carro e desaparece sem deixar rastro. Ao mesmo tempo seu melhor amigo começa a agir de maneira absurda. Ao tentar descobrir o significado da herança estranha deixada pela mãe, Eureka descobre que mesmo que lhe contassem, ela jamais acreditaria nos segredos que envolvem sua família, nem no que eles podem causar ao mundo.

Debs 03/02/2021

Whyyyyy?
Não sei dizer se gostei ou não. Simplesmente não dá! Kkkk ao mesmo tempo que achei o fim criativo eu o odiei e talvez nunca saiba realmente o que rolou lendo esse livro.

Noelle 23/03/2018

Díficil
Foi difícil concluir a leitura... O 1º livro foi melhorzinho, mas o 2º!!!
Olha que eu amo livros de fantasia, ficção...mas este! Misericórdia...

Mariy 12/04/2021

Perda de tempo e dinheiro
Achei o primeiro livro levemente interessante e acabei comprando o segundo para ver se a história melhorava, mas a história do segundo livro é tão maçante que desisti de continuar.
A história me chamou atenção pelo fato de se passar em Atlântida, porém isso mal acontece. Sem contar o romance água com açúcar, tipo, sério?! Sério mesmo que a autora colocou um romance a primeira vista?
Uma das poucas coisas que gostei foi a capa e a amiga da Eureka, Cat. Mas honestamente, não perca seu tempo e dinheiro com isso.

Cris 26/08/2016

Lauren Kate se perdeu
Eu estava super ansiosa para ler mas acho que a Lauren Kate não soube direito o que fazer com a história no segundo livro, não sei se foi a pressa, mas ela se perdeu em diversos pontos e mesmo amando essa escritora esse livro me trouxe decepções , a capa é linda e é maravilhosa , mas desde o nome da super heróina Eureka já foi meio estranho. Não recomendo .

Débora Teixeira 23/09/2019

Muito Triste...
Eu nunca havia lido um livro de fantasia tão triste. Esse, sem dúvidas é melhor do que o primeiro. E o meu personagem favorito é o Solon.

Por mais que ele tenha tido coisas que eu não gostei muito do modo como foram mostrados, principalmente o relacionamento de Eureka com Ander, ainda sim, eu achei tudo muito bem explicado, mesmo que as coisas tenham acontecido bem rápidas. Isso mostra que a autora não tem paciência para enrolações desnecessárias, só para o livro ter mais páginas. Ela é bem direta na mensagem que quer entregar. Isso me deixou com muita vontade de ler outros livros dela.

Outra coisa que eu gostei foi a fluidez da leitura. Eu não queria me separar do livro até terminar. Só demorei 3 lendo ele porque eu estava lendo outro livro junto.

A estrela que tirei foi por causa do triângulo amoroso. Não porque ele tenha sido mal construido, mas sim porque a protagonista me irritou muito nas escolhas dela, mesmo que eu entenda o motivo.

Thaynara Carolina 30/01/2019

Insisti na leitura e não deu certo
Confesso que fui teimosa ao comprar esse livro. Li Teardrop, o primeiro livro, e não gostei tanto, mas por ter sido escrito pro Lauren Kate e ter me conquistado com Fallen, achei que iria melhorar no segundo dessa saga. Quebrei a cara.
Não que a história seja ruim, ela até que é boa, mas a forma que as coisas acontecem é muito lenta, muito dramatizada, morte de personagens desnecessárias e um romance bem novela das seis.
Larguei o livro um pouco mais da metade e acredito que as coisas só pioraram, já que não teve o terceiro livro (Pelo menos não anunciaram nada) e muita crítica negativa, o que é uma pena, porque eu adoro a escritora.

site: https://www.instagram.com/resenhasdathay/

larissa.santana.978 19/02/2020

As história é um pouco confusa, esperava mais do final :/

Rafael 03/12/2018

"Às vezes, quando a pessoa tenta não cometer os mesmos erros, acaba se esquecendo de que as conseqüências dos erros originais ainda estão se revelando."
IG: @crushforbooks

Eu adorei o universo criado por Lauren Kate em Teardrop - Lágrima, por isso quis logo ler a continuação. Mas demorei mais de três anos para fazê-lo, tendo até que reler o primeiro antes, pois lembrava de pouca coisa. Agora que enfim terminei a duologia, estou com um misto de sentimentos por tudo que ocorreu.

A ambientação desse segundo volume está totalmente diferente após o desfecho do anterior. Em alguns momentos, é complicado se situar - principalmente no início - mas apesar de Atlântida ter um cenário extenso, Lauren explora poucos ambientes, nos fazendo familiarizar-se com ele depois da estranheza inicial. Há também várias reviravoltas inesperadas, que não cogitamos durante Teardrop mas que fazem sentido e dão uma nova visão sobre a história.

Em relação aos personagens, Eureka me irritou em diversos momentos. Diante uma certa revelação é até compreensível, mas após ela se resolver seu comportamento para com Ander é desnecessário e infantil. Ele, por outro lado, me fez torcer cada vez mais para que tudo desse certo e seu sofrimento por Eureka é angustiante. Houveram poucos momentos românticos entre os dois - tanto pela carma de drama da história, como pela birra de Eureka -, mas foram ótimas cenas. Brooks também tem sua parcela de importância e consegue nos fazer ficar apreensivos por ele. E Lauren não polpou ninguém! Algumas mortes eu sequer esperava, me deixando abismado.

O desfecho, então, foi literalmente um dilúvio. Surpreendente, doloroso e poético; o típico final que nos deixa entre a dúvida de mudá-lo por ter se apegado aos personagens, mas ao mesmo tempo entendê-lo e aceitá-lo. Antes eu sempre ficava na dúvida se realmente a série precisava de um terceiro volume - pois em muitos lugares, diziam que seria uma trilogia e algumas pessoas falavam que era necessário mais um capítulo -, mas após finalizar a leitura, vi que a história funciona melhor mesmo como uma duologia. Se você gosta de histórias mitológicas ou curtiu a saga Fallen, vale muito a pena dar uma chance à Teardrop.

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Tania 05/05/2018

O primeiro livro é bem interessante, mas esse, apesar da capa ser muito bonita, a historia parece sem nexo, as vezes. O final então detestei...Não recomendo.

Camilla.Loureiro 31/12/2016

Lágrimas... Derramei varias lendo.
O livro é muito bom, inclusive achei ainda melhor que o primeiro.
É um livro que passa muito emoção e sentimentos. Muito provavelmente, o final não agradará quem espera que todos saiam ilesos e em perfeita alegria depois de tanto sofrerem. Isso porque, infelizmente, alguns personagens precisam fazer grandes sacrifícios.

Bianca 25/04/2016

Esse foi um dos livros de fantasia mais diferentes que eu já li. Primeiro porque é raro ver um tema como Atlântida sendo abordado, e segundo porque a forma como a autora conduziu a história foi realmente muito surpreendente. Ao meu ver a Lauren Kate aprimorou bastante a escrita desde a série Fallen (que é horrorosa, diga-se de passagem). No primeiro livro Teardrop, nós conhecemos a protagonista Eureka, e as pessoas que a cercam e os mistérios deixados por uma estranha profecia e os segredos de sua mãe, Diana. E eu adorei o fato de que esse segundo livro não deixou pontas soltas, todos tiveram seus respectivos finais. E amei mais ainda que o fim tenha sido tão inesperado, e eu diria, audacioso. O fato de que também não teve aquele triangulo amoroso meloso, em que a mocinha fica cheia de duvidas e reclamando também foi um ponto forte. Existiu o romance, existiu a dúvida, mas todos tinham coisas mais importantes com o que se preocupar.
Nada terminou bem, e passou longe do mar de rosas que é muito comum em finais de fantasias e YAs. Achei muito interessante também o fato de que todos os personagens tinham suas dimensões, e que a própria Eureka era cheia de defeitos e falhas, e que do seu modo torto, tentava ajudar a todos. Espero que a Lauren Kate lance mais livros nesse nível.

Dani 22/04/2021

Dilúvio
O primeiro livro foi interessante. Já esse não foi como imaginei, esperava mais.
Um livro sem final feliz, na minha opinião, reviravoltas estranhas e sem sentido.