Dilúvio Lauren Kate

Resenhas - Dilúvio

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Mariy 12/04/2021

Perda de tempo e dinheiro
Achei o primeiro livro levemente interessante e acabei comprando o segundo para ver se a história melhorava, mas a história do segundo livro é tão maçante que desisti de continuar.
A história me chamou atenção pelo fato de se passar em Atlântida, porém isso mal acontece. Sem contar o romance água com açúcar, tipo, sério?! Sério mesmo que a autora colocou um romance a primeira vista?
Uma das poucas coisas que gostei foi a capa e a amiga da Eureka, Cat. Mas honestamente, não perca seu tempo e dinheiro com isso.

Agatha 07/04/2021

O fim desastroso do arco íris
Gostei de trazer muitas coisas da Bíblia esse livro faz muita referência a história de Noé, tanto que acaba com a aliança que Deus fez com Noé: o arco íris.
Mais o final deixa a desejar, a autora desenvolveu o segundo livro de uma forma horrorosa, e deixou a desejar no primeiro porque o segundo implica no final do primeiro livro e como podemos ver...
Me decepcione bastante, não pretendo ler Fallen, e não recomento Teardrop.
Tania 07/04/2021minha estante
Tmbm não gostei....apesar da capa ser linda....achei que a autora se perdeu no enredo, não recomendo tmbm....

PCataletra 07/02/2021

Final decente
Eu gostei dessa série, foi mais ou menos o que eu esperava,ótima para adolescentes,achei legal falar de Atlântida acho esse assunto bem interessante,não me surpreendi com o final,já achei mesmo q ia ser assim,porém queria um final diferente.

Debs 03/02/2021

Whyyyyy?
Não sei dizer se gostei ou não. Simplesmente não dá! Kkkk ao mesmo tempo que achei o fim criativo eu o odiei e talvez nunca saiba realmente o que rolou lendo esse livro.

Iara.Antunes 29/01/2021

Quis ler a continuação para compreender a proposta da história e qual desfecho desse universo que a autora escreveu.

Essa não é uma história de fantasia com final feliz , senti que a autora quis tratar de depressão e suicídio sobre dor que faz a pessoa tomar essa atitude.

E luta da dor , da angústia e de uma tristeza profunda que sofre com isso sente, onde não é permite amar e ver as alegrias da vida.

Porém com pano de fundo fantasioso entre as consequências do primeiro volume ... Essa história quis mostra o que aconteceu e como Eureka ia salvar o mundo dela própria.

Mas muitas perdas e baixas foram ao longo do caminho, o livros trás reflexões importante, mas a parte sombria e confusa nas descrição de alguns momentos da história acaba deixando a história incompleta. Vale ressaltar que fechou alguns pontos que não tinham sido explicado no primeiro livro sobre personagens e profecia.

Infelizmente a duologia não me agradou. Não me cativou e até tinha um enredo que poderia me prender, mas essa história não foi pra mim.

Anna 24/01/2021

Eu amei demais esse livro! Inicialmente esse final me deixou meio devastada, ainda acho que os personagens mereciam algo melhor, mas o mundo já não era mais o mesmo então acho que foi um bom final. Gostei de como a Eureka se desenvolveu. No primeiro livro ela já estava sofrendo com o luto por sua mãe e nesse segundo ela perde muitas outras pessoas que ama mas dessa vez ela não pode se dar ao luxo de ficar triste ou deprimida. Ela precisa amadurecer e ser corajosa para salvar aqueles que ainda restam. Os sentimentos ficam muito confusos para ela, que não quer ficar triste mas também não tem porquê ficar feliz.
A escrita da Lauren Kate é incrivel, sempre me traz um conforto enorme ler seus livros.

Isa 07/01/2021

Sem sentindo
O primeiro livro foi tudo pra mim, achei o máximo. Mas esse começou maçante e quando a história começou a desenvolver já tava no final e ficou muita coisa sem sentindo, aprofundou certos personagens pra nada e esqueceu outros como o Ander.
Tania 07/01/2021minha estante
Tmbm achei....

Mateus108 12/11/2020

1ª Leitura
Eu tinha achado muito bom o primeiro volume, e pensei que seria interessante a continuação. Mas foi uma experiência extremamente cansativa, pois os vilões foram derrotados de forma muito besta, a personagem estava muito chata, passando metade do livro se lamentando, relembrando coisas do passado, que sinceramente não acrescentou nada de útil.
Aí chegamos a parte fantasiosa, que é muito mal explorada, senti muitas vezes descrições sem sentido.
Foram acrescentados personagens que nem precisariam existir, os arcos não eram interessantes e eu só queria terminar de uma vez. Por fim a conclusão já era de se esperar, pois depois de tantos pontos negativos, o que era um final ruim?
Eu sou apaixonado pela escrita da Lauren Kate em Fallen, mas este já é minha segunda decepção com os livros fora da saga, acho que ela não soube o que fazer com a própria mitologia que acredito que em somente um livro, poderia ter sido concluído.

Jessie 04/11/2020

Dilúvio
A história ainda continua como protagonista a Eureka, e muitas reviravoltas acontece nesse segundo livro. E confesso que não foi uma boa experiência. Não gostei muito do desenrolar da história, foi algo muito surreal pra mim e constrangedor em algumas partes pois nunca passei pela experiência de tortura com alguns personagem.
Continuando com a história... Eureka passa a conhecer um semeador perdido chamado Solon, pois ele é o único que pode ajudar a derrotar o Rei Atlas que está possuindo o corpo de seu melhor amigo, além de ficar dividida entre salvar a humanidade e a pessoa que ela ama de verdade.
Com a ajuda das bruxas fofoqueiras, Eureka ressurge Atlântida e descobre que a sua entidade verdadeira não é quem ela pensa que é, confesso que nessa parte foi um pouco confuso pra mim, mas depois deu tudo certo.
Mesmo que ela tenha perdido as pessoas que ela mais ama durante o primeiro e o segundo livro. Eureka revive essa sensação de perda novamente, tristeza e luto. E por conta disso, não sabe mais sentir alegria dentro de si. Ela precisa achar uma maneira de usar essa alegria ábdita a muito tempo dentro dela à seu favor para salvar tanto as pessoas que ama como a humanidade.

Daniele 25/08/2020

Sinceramente...
Acho que foi enrolação demais para um final tão mal explicado, não gostei!

Nathalia 05/08/2020

Dilúvio
Estava com a expectativa alta neste segundo livro. Entretanto, para a minha surpresa este acabou sendo o último da saga. Este fato ao meu ver comprometeu o conteúdo, pois o começo da narrativa já tumultuado só piora do meio para frente com a autora tentando fechar tudo.
Sinceramente não entendi o que a Lauren quis fazer. Tenho para mim que se a conclusão da história tivesse sido feita em um terceiro livro teria dado mais tempo para desenvolver tudo melhor e para dar um final mais "digno" digamos assim, aos personagens.
Ficou bem bagunçado e com muita coisa mal resolvida na minha opinião. O pior é que tinha tudo para ser melhor que o primeiro livro, pois talento a autora tem e um enredo incrível a ser explorado também.
Dessa vez ela não conseguiu manter o nível de Fallen.
Convido a todos a lerem o primeiro e este segundo livro e a tirarem suas próprias conclusões sobre.

Evandro 20/07/2020

Final frustrante
Estava tudo indo bem, até o final ser totalmente diferente do que se esperava de uma forma negativa. Eureka em determinados momentos parecia determinada, mas logo depois voltava a ser ingênua. Isso é muito irritante.

Math 18/06/2020

Decepcionado
Eu terminei o primeiro livro já querendo o segundo. Então eu comprei e comecei a ler.
A história tem um desenvolvimento até que razoável, porém ao longo das páginas eu fui percebendo que a autora parecia se perder na própria criação. Eu achei várias coisas do livros aleatórias e jogadas. Como o fato dos poderes que todos tem dentro de si, apareceu de repente na história, com uma explicação de apenas uma página, o resto era cada um descobrindo o seu na mesma hora das maneiras mais aleatórias possíveis. E algumas descrições de Atlanta me fez sentir como se eu estivesse lendo algo infantil, e bem distante das descrições do livro.
Quando eu vi que estava chegando no final e parecia que nada andava pra frente (pensei até que teria um terceiro livro) me assustei ao ver que o final da história se desenrolou em duas páginas, e o fim de tudo em uma estrofe - literalmente. Parecia que eu estava lendo um conto de fadas (só faltou o "E foram felizes para sempre").
Me decepcionei totalmente com esse livro, essa leitura foi meio cansativa e no final, pareceu ser desnecessária pra mim.

MahElisabete 02/05/2020

Tinha de tudo pra ser melhor
A história envolvendo Atlântida e todos os seus fatos e histórias são maravilhosas, a autora tinha de tudo pra fazer desse livro um dos melhores que já li; o desenrolar da hóstia foi maravilhoso, oque realmente estragou foi o final, que poderia ser muito mais bem explorado.

Rebeca 25/04/2020

Decepcionada é pouco!
ODIEI, então não recomendo para vocês que esperam um bom final feliz nos livros. Acredito que a Lauren Kate tinha tudo pra um bom final, mas ao invés disso ela estragou um livro de fantasia acabando com qualquer amor que tivesse envolvido. Me decepcionei e me arrependi de ter perdido meu tempo, só por causa do final. A série Fallen é mil vezes melhor.

1 | 2 | 3 | 4 | 5