Como ser um grande líder e influenciar pessoas

Como ser um grande líder e influenciar pessoas Dale Carnegie

Resenhas - Como ser um grande líder e influenciar pessoas

Carla.Zuqueti 06/06/2020

Bom livro para uma primeira liderança
Livro lançado em 2014 com base nos ensinamentos atemporais de Dale Carnegie, ?Como ser um grande líder e influenciar pessoas? traz muitas dicas para exercer a liderança e trabalhar a influência na equipe.

É um livro muito bom principalmente para quem é recente em funções gerenciais ou é técnico e almeja assumir funções gerenciais.

Bem didático e prático, um guia para a liderança.

Pontos relevantes :

1. O verdadeiro líder serve ao seu pessoal e não o contrário.
2. Gerente eficaz: precisa conhecer cada membro da equipe e desenvolver um método próprio de gerenciamento levando em conta a individualidade da pessoa.
3. Tenha boa comunicação para delegar com eficácia.

Bom livro!

CapitA.MagalhAes 29/11/2022

Uma introdução a como lidar com pessoas
O livro é ótimo, levando em conta que o escritor foi de uma época em que a gestão de pessoas era conduzida de uma forma "menos humana", então ele trás a ideia de uma gestão que pensa no indivíduo como pessoa e não só como um empregado.
No geral o livro passa uma breve introdução de como ser um Líder, e gerenciar pessoas de uma maneira eficaz, para quem deseja ter um norte, esse livro é ótimo, e pra quem já estuda sobre o assunto, ele vai servir como uma revisa dos tópicos principais, e até de algo novo que chame nossa atenção.

André 14/02/2020

Liderança
O livro demonstra alguns passos que um gestor deve tomar para tornar-se um bom líder e fala um pouco dos desafios da liderança.

Luciano.Lima 29/05/2017

Leitura Recomendada!!!
Excelente livro para novos lideres e lideres que já estão anos no mercado e que precisam se reciclar para acompanhar as mudanças do mubdo corporativo.

Marcelo Moura 16/11/2020

Bom e simples
O livro é bem pragmático, dando inúmeros exemplos a seguir e a evitar. Vale a pena a leitura.

Aline.Silva 16/11/2021

Feedback
Praticamente um resumo de palestras e obras ministradas por Dale Carnegie. Nada extraordinário, mas é bom.