A Mulher de Preto 2

A Mulher de Preto 2 Martyn Waites

Resenhas - A Mulher de Preto 2

Padronizado 22/02/2015

Resenha: A Mulher de Preto 2: Anjo da Morte - Martyn Waites
Alguns anos atrás, li o primeiro livro de A Mulher de Preto. Uma boa curiosidade sobre o livro, é o fato de sua sequência ter sido escrita por um autor diferente. Susan Hill, autora do primeiro livro, fez um grande trabalho: o livro é sombrio e assustador, do jeito que todo mundo espera. Martyn Waites, autor do segundo livro, também teve uma excelente performance com Anjo da Morte. Waites foi convidado a escrever uma sequência, coisa não muito comum. Logo, esperei que o mesmo fosse um grande autor, já que teve a honra de ser chamado para dar continuação a uma história tão boa.
Lançado neste mesmo mês de fevereiro pela Record, corri para ler, curiosa desde que foi anunciado o lançamento do filme. Devo dizer que Waites não me decepcionou, apesar de ter uma escrita mais moderna, diferente de Susan Hill. É de se imaginar que, por tal motivo, a trama não seja tão assustadora, mas me surpreendi sentindo apreensão e medo durante muitas partes do livro.
Desta vez, toda a trama se passa no cenário da Segunda Guerra Mundial, o que torna tudo muito interessante. Podemos acompanhar personagens muito bem criados e desenvolvidos, que condizem com o perfil amedrontado e receoso de uma guerra.
Eve, a professora encarregada de levar as crianças para o campo a fim de fugir das bombas alemãs, ainda antes de chegar ao seu destino, a Casa do Brejo da Enguia, tem pressentimentos ruins sobre o vilarejo, e ainda mais sobre o grande casarão. Na primeira noite em que passa ali, ela ouve estranhos ruídos e tem sensações estranhas, sentimentos aterrorizantes e um eterno pesar parece se instalar no ar ao seu redor.
Depois de encontrar escrituras, coisas antigas, um cantarolar e barulhos estranhos que só ela parece ouvir, Eve começa a ter mais do que só sensações: ela começa a ver uma mulher. A mesma se veste de preto, com uma roupa que poderia ser de séculos atrás e tem o rosto branco como ossos antigos, além de um olhar negro e amedrontador.
A professora está cada vez mais certa de que essa presença na Casa do Brejo da Enguia é maligna, e começa a tentar descobrir o mistério por trás da estranha mulher, dos estranhos ruídos e da história que se esconde entre as paredes. Temendo pela vida de seu aluno, Edward, Eve faz de tudo para protegê-lo (e todas as outras crianças).
Em uma atmosfera tensa e aterrorizante, Martyn Waites nos faz entrar dentro do livro, ver a estranha mulher em todos os cantos e até ouvir os ruídos. Quase podemos sentir o cheiro do mofo preto que parece se esgueirar pelas paredes, sempre presente no livro.
Recomendo a leitura, tanto do primeiro quanto do segundo livro para os amantes do terror e do suspense.

site: http://blogpadronizado.blogspot.com/2015/02/resenha-mulher-de-preto-2-anjo-da-morte.html

Inara.Cristiane 04/10/2021

Eletrizante
Uma sequência com outro escritor, confesso que me deixou com pé atrás, no entanto a história me prendeu, o mesmo fantasma mas passados séculos do primeiro livro.
A cidade conhecida pelo advogado, agora desolada, todos mortos, e a casa do brejo da enguia apenas em pé pela força do ódio de jennet.
Uma cantiga assustadora, quem poderá escapar do ódio da mulher de preto.

Myrandha 21/07/2021

O melhor livro da sua vida
Mds...Terminei o livro e estou sem palavras. Com certeza é o meu top 1. Sinceramente...o melhor livro de terror q vc vai ler na sua vida.

Terminei ele, e a sensação é de q nunca mais vou ler um livro tão bom assim...So havia sentido isso antes com o livro do Joe Hill, o " A estrada da noite". Mas na minha opinião, esse livro da Mulher de Preto, consegue ser ainda melhor.

Uma narrativa empolgante, direta, e com capitulos rapidos para serem devorados.
É de tirar o folego. Ele te faz realmente submergir na história, e os personagens são profundos, apesar de não tão explorados.

Fora esse final...Q FINAL!

Aii...so elogios pra esse meu novo bbzinho ???

Elton Jhon 31/12/2020

Nossa, finalmente terminei! haha Ultimamente tá sendo bem complicado conciliar minhas leituras e TCC :( mas finalmente consegui concluir este livro ainda em 2020. É um dos primeiros livros que leio do gênero e confesso que achava que seria bem mais assustador, mas também não foi tão decepcionante assim. Gostei muito da trama, achei a escrita bem tranquila e a narrativa da estória foi bem interessante.

cristal reis 19/07/2021

É incrível como o autor conseguiu honrar à obra original mesmo mudando alguns de seus aspectos! Nessa, a mulher de preto está muito mais presente, diferente do primeiro, no qual a mulher de preto é mais uma "sensação" do que um ser em si, presente. Mesmo assim, considero esse terror quase que melhor do que o primeiro.

Obs: eu fui a única que achei q tinha um certo clima entre a eve e a jean? Acho q as duas tinham mais química do que ela e o soldado kkkkk

Ju Oliveira 12/02/2015

Assustador!
A mulher de preto 2 está ainda mais assustador do que o primeiro livro. A casa do Brejo da Enguia passou por pequenos ajustes para receber refugiados da Segunda Guerra Mundial. A doce professora Eve Parkins e a amarga diretora Jean Hogg estão a caminho com uma pequena turma de alunos. Mas o que elas nem imaginam, é a situação do local para onde estão indo.

A casa do Brejo da Enguia fica em um local de difícil acesso, por causa das marés que podem subir de repente e impossibilitar totalmente o acesso, cercada por um pântano lúgubre, sempre coberto por um uma espessa bruma. A casa consegue ser ainda pior, a umidade e o mofo tomam conta de absolutamente tudo. O ar é carregado de sentimentos ruins, de sensações estranhas, de arrepios inexplicáveis. E a primeira pessoa a ter essas sensações é a professora Eve.

Além de sentir essas coisas ruins e inexplicáveis, a professora também percebe a mudança de comportamento de Edward, uma das crianças da turma. Edward acaba de sofrer um forte trauma, por ter perdido a mãe na explosão de uma bomba. Desde então ele parou de falar e não interage com os colegas. Mas de repente o menino começa a "conversar" com um estranho boneco que encontrou pela casa, a ter atitudes muito estranhas. Eve vai contar com a ajuda de Harry, piloto de bombardeiro, o único a acreditar em seus pressentimentos.

Eve tem certeza de que não estão sozinhos naquela horripilante casa. Ela pode sentir a presença do mal, como se o mofo das paredes se movesse, como se o cheiro de mofo e umidade fosse sufocante, ela acredita ter visto uma mulher toda de preto com o rosto branco como cera, sinistra, assustadora. Eve agora tem certeza que essa criatura macabra está atrás de Edward e vai fazer de tudo para defender o menino.

A primeira coisa que me chamou a atenção no livro, foi que foram escritos por autores diferentes. Acho que é a primeira vez que vejo isso, de uma sequência ser escrito por outro autor. O autor Martyn Waites foi brilhante, soube transmitir ao leitor muitas sensações. O clima da trama é tão sinistra, tão escura, abafada e claustrofóbica que por pouco não sentimos realmente cheiro de mofo e umidade no ar. O ritmo de leitura é bem acelerado, senti medo em vários momentos. A descrição dos lugares e personagens é muito real, mas sem exceder nos detalhes, podemos visualizar a Mulher de preto enquanto lemos. O final é estarrecedor. Vale continuação. Muito bem escrito e convincente, realmente transmite medo, o que certamente é a intenção do autor. Com toda certeza o filme será muito assustador. Fãs de Terror/Suspense certamente irão curtir. Recomendo!

site: http://juoliveira.com/cantinho/

Calebe.Moura 22/07/2022

Livro incrível, como a história desse livro pode fazer você imaginar coisas inacreditáveis!!! Livro excelente e muito bom, confesso que senti um pouco de medo por estar lendo e imaginando as cenas só pelas falas dos personagens! Amei demais esse livro?!!

Lemon 16/03/2021

Muito Bom!
Esse livro me animou para ler mais livros de "terror". Nunca fui chegada em livros desse gênero, mas esse me surpreendeu.

As cenas foram muito bem detalhadas, e algumas cenas eu conseguia imaginar como num filme mesmo.

Gostei como as coisas se encaixam melhor nesse segundo livro e tem mais explicações sobre a mulher de preto.

Bom amei, recomendo esse livro, mas pelo que vejo as critícas são bem 8 ou 80.

Marselle Urman 11/06/2020

Vale.
Não li o primeiro livro (só vi os dois filmes) e me parece que falta explicação, falta embasamento...o livro é muito breve, meio atropelado, mas algumas cenas são interessantes. A atmosfera da Eel House, na mão de um outro escritor, poderia ter sido absolutamente sufocante. Mas é bom, ainda vale a leitura.

Caraguatatuba, 11/06/2020

MiCandeloro 27/02/2015

Aterrorizante!
Eve Parkins estava cansada de se esconder, dia após dia, nos túneis subterrâneos do metrô para fugir dos bombardeios aéreos que assolavam as ruas de Londres. Ela precisava tomar uma atitude, precisava fazer algo de diferente, então decidiu ir embora.

Naquela época, o Governo preconizava que as crianças deveriam ser enviadas para os campos, só assim estariam mais seguras e distantes da guerra. Esta era uma ótima forma de Eve escapar e recomeçar a sua vida em outro lugar.

Pensando nisso, Eve aceitou a tarefa proposta pela diretora do colégio onde lecionava, Jean Hogg, de levar um grupo de alunos embora da cidade e dividir a função de cuidá-los e ensiná-los em período integral. Dentre as sete crianças que ficaram sob a responsabilidade de Eve, estava Edward, um menininho que havia acabado de ficar órfão. Edward nunca mais falara desde então. Mas Eve estava convencida de que conseguiria resgatar o pequeno das sombras e fazê-lo sorrir novamente.

Ao chegarem ao seu destino, todos foram acomodados na Casa do Brejo da Enguia, uma casa abandonada, caindo aos pedaços, mofada, com um cheiro horrível e um clima igualmente ruim. Mas eles nada podiam fazer a respeito disso. Lá aparentava ser melhor do que estar bem no centro do combate.

O problema é que a casa parecia guardar inúmeros segredos que passaram a atormentar seus habitantes. Certamente não era um lugar seguro, e Eve descobriu isso da pior maneira possível. Quando mortes começaram a acontecer, Eve precisou decidir se fugia do local e salvava a sua vida, ou se ficava e lutava contra a força maligna que lá morava.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

A Mulher de Preto 2, livro que inspirou o filme de mesmo nome, que foi lançado nos cinemas no dia 29/01/2015, é a continuação de uma das melhores histórias de fantasmas de todos os tempos. Quando Martyn Waites aceitou a incumbência de escrevê-lo, ficou temeroso sobre se conseguiria criar uma trama tão aterrorizante quanto a primeira, e posso dizer a vocês, ele foi bem-sucedido nessa missão.

Sempre amei ver filmes de terror, apesar de morrer de medo (não sei por que ainda insisto nisso), mas, até então, nunca tinha tido a experiência de ler um livro deste gênero e vivenciar na mente aquilo que costuma me dar medo na tela. Quando a Editora Record me ofereceu esse livro, não pensei duas vezes em solicitá-lo. Concluí que essa era a minha chance de mudar o panorama. Porém, bastou começar a lê-lo para me arrepender amargamente dessa escolha. Não porque o livro é ruim, ao contrário, mas porque simplesmente morri de medo lendo! kkkkkkk

Meu maior erro foi lê-lo de madrugada, quando estava sozinha em casa. Não preciso nem dizer que vários barulhos sinistros se fizeram presente. Sim, sou uma pessoa muito impressionável e influenciável, então, a partir daquele primeiro evento, decidi que só o leria na luz do dia e na presença do meu marido, o que aliviou a tensão, mas ainda assim dificultou a leitura, que se arrastou por dias já que tinha medo de pegar no exemplar... kkk

A obra, que é narrada em terceira pessoa, nos dá uma ampla visão sobre os acontecimentos e personagens, apesar de dar um maior destaque à Eve e Edward, e possui capítulos bem curtos, fornecendo enorme fluidez à trama. A escrita do autor é simples, de fácil compreensão, e muito envolvente. As descrições de ambientes e de cenas são tão precisas que conseguimos facilmente nos transportar para dentro do enredo e vivenciar os momentos de horror juntamente dos personagens.

Como não li o primeiro volume, no início, fiquei na dúvida sobre se a casa era realmente mal assombrada, ou se as coisas bizarras que aconteciam eram fruto da imaginação fértil de Eve e dos seus traumas pré-existentes, até a Mulher de Preto realmente aparecer e eu tremer nas bases. :P

Uma das coisas de que mais gostei é que Waites soube mexer com o nosso psicológico. As cenas em que Eve escuta barulhos, os investiga e perambula pela casa sozinha são tão mais enervantes e tensas do que quando o fantasma aparece.

Apesar de este não ser um livro do qual a gente deva esperar muita coisa, já que o foco da obra é realmente a assombração que vive no local, suas motivações para matar e a tentativa de contê-la, o autor conseguiu desenvolver paralelamente histórias secundárias, abordando não só a segunda guerra mundial e suas consequências para a humanidade, como os dramas particulares de cada personagem, que foram solidamente construídos e cresceram na medida em que desafios lhe foram impostos.

Para quem deseja lê-lo, gostaria de ressaltar que não há a necessidade de ler primeiramente o volume anterior, já que ambos possuem histórias independentes. Então não se preocupem quanto a isso.

A Mulher de Preto 2 é perfeito para aqueles que são fãs de terror e de suspense e que gostam de levar sustos, mas mesmo quem não gosta, ou nunca teve uma experiência de leitura como essa, vale a pena investir, porque, além de ser um livro bem escrito, é legal a gente se testar e embarcar em aventuras como essa, pelo menos de vez em quando.

site: http://www.recantodami.com/
Tainã Almeida 21/01/2016minha estante
ahahahha bom saber que nao sou a unica a me impressionar com os livros !! kkkkk o 1 me deu deixou assustada , eu me sentia na casa do brejo da enguia (lendo a noite , de madrugada e num silencio total ) e varias vzs olhava p/ os lados p/ ter certeza que a mulher de preto nao estava me vigiando =/ recomendo o 1 . o 2 vou ler qndo tiver mais corajosa kkk

ViagensdePapel 15/05/2015

A Mulher de Preto 2, de Martyn Waytes
O livro A Mulher de Preto 2: Anjo da Morte foi publicado pelo americano Martyn Waites, e estreou no cinema há pouco menos de um mês aqui no Brasil!

Primeiramente, devo dizer, as edições de livros da editora Record são PERFEITAS! Ganhei esse livro como cortesia, juntamente com O Inquisidor, e sinceramente, são livros lindos, com letras especiais para cada um, que até deixa a gente com aquela vontade de ler, só por saber que foram bem feitos e bem cuidados (hahaha).

De qualquer forma, como eu ia dizendo, A Mulher de Preto 2 estreou há pouco tempo nos cinemas do Brasil (e, me invejem, porque tive a oportunidade de ir com minha namorada de graça!). Pelo que parece, esse segundo livro foi escrito por um autor diferente do primeiro, mas isso realmente não importa, e sim a história em si. Sem mais delongas, vamos à ela.

A história se passa na Inglaterra, durante a segunda guerra mundial (1939-1945). É interessante como o narrador descreve as cidades inglesas daquela época, porque é bom saber como é o contexto social em uma guerra. Tenho certeza que ele teve de fazer muitas pesquisas para escrever o livro. Para aqueles que amam história como eu, é legal ler um livro e conseguir imaginar os detalhes que estão sendo escritos, tentando buscar uma memória em sua mente, mesmo que vaga, mas que te possibilite lembrar das suas aulas de história no ensino médio – da até saudade dessa época. Da época em que eu pensava que seria super duper divertido ser adulto – que tolo eu fui.

Enfim... O foco principal da história está em um grupo de crianças que por motivos diversos estão deixando a cidade para ir para a zona rural, em busca de mais segurança. Na época em que se passa a história, os bombardeios alemães eram rotina, e geralmente as crianças eram mandadas para longe da cidade para se proteger. Entre essas várias crianças que iremos conhecer, uma se destaca: Edward (o menino mais sinistro do mundo literário dos últimos trocentos anos). Falando nisso, pra quem viu o filme e ainda não leu o livro, preparem-se, porque Edward tem pontos de vista nessa história!

É narrado para nós quando ele vê uma bomba atingir a casa em que sua mãe estava. Em outras palavras, o ponto de vista da história está com ele quando sua mãe morre, e nós conseguimos notar a infantilidade daquela pessoinha sinistra.

O que acontece é que Edward se junta com os garotinhos da cidade que se tornarão garotinhos da zona rural e lá ele recebe todo o amor e atenção do mundo da Senhorita Parkins (a mulher mais sinistra do mundo literário dos últimos trocentos anos). Mas sinistra de um modo diferente, e vocês irão entender o porquê.

Edward é sinistro porque é sinistro. A senhorita Parkins é sinistra porque gosta do sinistríssimo (é assim que se escreve) do sinistro do Edward. Hm, isso faz sentido? Pois fará.

Sem mais delongas (prometo que encontrarei outra expressão para sem mais delongas, que não seja sem mais delongas), a senhorita Parkins, juntamente com a rabugenta da senhorita Jane vão para uma casa (a casa mais sinistra do mundo literário dos últimos trocentos anos) abandonada no meio de uma zona rural. No meio do caminho, Parkins se torna amiga de um homem da aeronáutica inglesa (ou pelo menos é isso que ele diz).

Leia mais em:

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/03/a-mulher-de-preto-2-anjo-da-morte-por.html

@pamelarobooks 12/06/2021

Uma continuação que deu MUITO certo
Com o mundo estando um caos durante a Segunda Guerra Mundial, as pessoas precisam se refugiar em lugares isolados/desconhecidos para se proteger dos bombardeios que acontecem constantemente. Com isso, um grupo de alunos, junto com sua professora, saem de Londres e vão em direção a Casa do Brejo da Enguia. Inocentes, sem saber a história por trás da casa...

O que dizer desse livro? Gente, PERFEITO. Cada capítulo finalizado, ele te faz querer continuar lendo até chegar no final do livro. O suspense é predominante e a narrativa é envolvente. Apresenra capítulos pequenos, o que eu acho muito melhor. Parece que a leitura flui mais rápido kkkkk.

Esse livro se passa 40 anos após a história do primeiro. Recomendo ler na ordem, porque alguns fatos do primeiro são citados no segundo e é interessante poder observar e ligar as histórias.

As mortes de alguns personagens são bem cruéis. Então, se você é sensível para esse tipo de temática, não recomendo ler.

Bom eu amo um bom terror e esse livro com certeza entrou na lista dos meus preferidos, rs. Esse livro eu comprei por apenas 10 reais da Bienal e olha, que dinheiro bem gasto que foi kkkkkk amei.

Vitória 03/09/2015

Apesar de se o segundo volume de uma duologia, a sinopse e a resenha não contém spoiler do primeiro livro. São histórias paralelas, então também não ha necessidade de ser lido na ordem.

Eve Parkins não aguenta mais a situação em que vive. Em plena Segunda Guerra Mundial, ela vive se escondendo dos ataques alemãs, assim como os moradores locais. Decidida a deixar essa vida de medos para trás, ela aceita a proposta da diretora Jean Hogg de ser cuidadora e professora de um grupo de crianças que serão enviados para os campos, longe de toda a confusão.
Edward sempre foi uma criança sorridente, até que a guerra tirou a única pessoa que ele tinha: sua mãe. Órfão e traumatizado, ele se junta ao grupo de crianças que irá para longe de Londres.
Assim que Eve se encontrou com Edward sentiu um carinho enorme pelo garoto, e decidiu que traria de novo o sorriso daquela criança, e que cuidaria dele como seu filho.
A casa ... Como crianças poderiam viver ali, mesmo que por um curto período? Ela era obscura, estava sempre frio lá dentro, e nas paredes haviam um mofo que parecia se espalhar cada vez mais. Edward começa a agir de forma estranha quando encontra um fantoche na casa, por mais que Eve tente se apoximar, ele a afasta, e parece sempre conversar com o "brinquedo".
Eve começa a ter pesadelos pertubadores durante a noite, escuta vozes e sons vindos do porão, e percebe que o mofo está pior do que antes. Quando mortes inexplicáveis começam a acontecer, ela decidei investigar o passado da casa, e descobre os segredos terríveis que ela guarda. Agora ela precisa correr contra o tempo para salvar as crianças de uma presença "maligna" que habita aquele lugar. Eve vai descobrir que a mulher de preto nunca perdoa ...

"A tarefa de Eve foi pegar um pano e tentar limpas as manchas de mofo que cresciam por toda a casa, espessas e negras, tão escuras quanto sombrar. Mas não adiantou. Por mais força que fizesse, por mais que cansasse o braço, o mofo se recusava a sumir. Em certos momentos ele parecia crescer enquanto Eve observava. Ou melhor, quando não observava."

Um fato interessante é que os autores do livro 1 e 2 não são as mesmas pessoas. O primeiro livro foi escrito por Susan Hill (resenha aqui), e esse por Martyn Waites. Não sei o motivo, dei uma pesquisada e não encontrei nada (mas se você ler a declaração do autor nas última páginas, dá a entender que o livro foi escrito já pensando na adaptação cinematográfica), mas tenho que dizer que Martyn conseguiu seguir a escrita de Susan perfeitamente, não senti diferença na hora da leitura. Para quem leu minha resenha do primeiro livro sabe que não gostei. O motivo? Não senti medo algum, e não posso negar que nesse segundo livro também não consegui sentir o que esperava (não que eu goste de sentir medo, mas creio que o livro não alcançou seu objetivo). Eu o classificaria como um suspense, bem trabalhado sim, porque eu percebia cada vez que algo ruim estava para acontecer, mas ainda acho que faltou aquele toque de terror que nos faz olhar para os lados para verificar se estamos sendo observados.
Os personagens foram trazidos para a história de forma maravilhosa, os traumas do passado se misturando com o presente, o descobrindo de como perdoar a si mesmo e ao mesmo tempo viver novos desafios, eles foram colocados na história certa, na hora certa, mais um ponto para o autor.
O livro é narrado em terceira pessoa (isso foi essencial), o que dá ao leitor uma bela visão dos acontecimentos e dos personagens, principalmente Eve e Edward.
Para quem não está acostumado com o gênero, esse é um ótimo livro para sair da zona de conforto e encarar algo mais "assustador". Mas cuidado, enquanto você lê, algo no escuro pode estar te encarando.

"Jennet Humfrye perdeu seu bebê... No domingo morto, na segunda achado o corpo... Quem será o próximo a morrer? Deve ser VOCÊ! ♪"

site: http://passeandocomoslivros.blogspot.com.br/2015/09/resenha-mulher-de-preto-2-martyn-waites.html
Tainã Almeida 21/01/2016minha estante
mto boa a sua resenha, estou louca p/ ler , mas ainda não o li justamente por sentir medo no 1 ° . hehehe o 1 ° me deixou a sensaçao que vc disse nao sentir : eu lia, e daqui a pouco parava e olhava p/ os lados . acho que fiz uma imagem mental tao forte na minha cabeça que volta e meia eu achava que ia ver a mulher de preto ao vivo . medo de ler o 2

Georgia.Paula 26/03/2024

E a mulher de preto ataca novamente!
Fugir de Londres devido a guerra para um local seguro, e que lugar melhor do que a casa do brejo da enguia?
Comecinho bem arrastado, cansativo, de dar uma canseira daquelas. Mas como fazia parte de uma LC eu persisti como a brasileira que sou, até que em determinado momento o negócio ficou bom, interessante. Deu um medinho misturado com dó. Foi bom, leitura boazinha.

Kristianno 06/01/2017

Apenas Okay.
Ao olhar a capa do livro temos a ideia que nada mas é do que um artifício de obtenção de lucro. Isto porque a capa é a mesma do longa-metragem homônimo: com uma criança no centro de um ambiente sombrio e o vulto da mulher de preto por trás deste. Os bordões de marketing: Ela nunca perdoa/ Ela nunca esquece/ Ela jamais abandona. Este tipo de propaganda não funciona no mundo literário, pois já sabemos que é joguete comercial e provavelmente essas frases de impacto serão esquecidas nos primeiros momentos que apresentarem os personagens. Dito e feito.
Gostaria de citar, antes de comentar sobre o livro em questão, sobre um fato peculiar: no rodapé da capa temos a mensagem que o livro serviu de inspiração para o Filme, na orelha direita (a parte que informa sobre o autor) diz que o autor foi convidado à escrever a sequência do filme. Logo, percebi que o livro na verdade é o roteiro adaptado. E visto isso, é imprescindível lembrar que se a história foi feita para o cinema, haverá cenas que só funcionam na tela, uma vez que A Mulher de Preto 2: Anjo da Morte é considerado um filme de susto, e não de terror.
Sendo assim, vamos aos pontos positivos e negativos e comparativos ao longa.
Ler um livro de terror é uma tarefa difícil quando se trata de embarcar no clima muitas vezes angustiantes e sinistros, o que facilita na leitura deste aqui é a possibilidade da visualização dos acontecimentos. Sabemos exatamente o que seria uma cena de susto, uma cena de suspense e uma cena de humor. Mas não é possível sentir essas coisas, como se faltasse algo, como se as letras e imaginação não dessem conta. Que fique claro, não é porque o livro não dá medo ou não dá susto que é um livro de todo ruim, não não. Longe disso. O livro consegue funcionar.
Uma parte pela jornada do herói, outra parte apenas pela curiosidade do leitor, nos guiando pela ilha. Seguimos viajem com Eve Parkins até o Brejo da Enguia, outros personagens como Jean Hogg a superiora, Capitão Harry, e a crianças Edward, Ruby, James, Jacob, Tom... Estão na trama que os deixam refugiados na mansão mal assombrada, numa ilha isolada, onde ninguém vai lá faz umas décadas e ainda assim é o melhor lugar para se estar enquanto segunda guerra mundial. Como disse outrora, a história tem ritmo clichê, mas pontos curiosos que não existe espaço no filme, detalhes como as feições de Eve para com as crianças, a rigidez de posicionamento de Jean Hoggs, e a história de Edward, a criança da capa e personagem chave para toda trama.
Este título vale ser lido ainda que você já tenha visto o filme, pois terão fatos que você vai entender bem dos motivos de cada personagem, e se você vai ler e ainda não viu o filme, também vale a pena, pois as cenas de susto e suspense serão encaixadas na memória, tornando a experiência dupla e significante. Mas, muito cuidado, saiba que como roteiro adaptado, o livro e filme trazem os mesmo diálogos, eles são tão fiéis que os detalhes de cena se sobressaem. O querubim é uma boa dica.
E para finalizar deixo uma dúvida crucial: se esta sequência nos traz como diferencial Anjo da Morte, em nenhum momento vi isso se encaixar, alguém pode me explicar de onde vem essa ideia?

site: http://afantasticabibliotecadesonhos.blogspot.com.br/