Veneta

Veneta Cláudia Lemes

Resenhas - Veneta

@cheiade9h 25/02/2015

Como dito na sinopse, Veneta é o segundo volume da Trilogia Os Woodsons, Dissolução é o primeiro livro da Trilogia, já foi resenhado no blog e está disponível no Wattpad para leitura gratuita assim como Veneta.

Seguindo a mesma organização de Dissolução, Veneta contém duas partes + diários da Beth.

No Livro dos Três a relação Cláudia, Patrick e James vai mais a fundo, consequências de atitudes tida em Dissolução terão resultado agora, cicatrizes são curadas outras arreganhadas. Mais uma vez a autora não economizou num bom drama, não economizou em deixar o leitor dividido entre Patrick e James. Mas além do triângulo amoroso sendo abordado, conhecemos a nova geração dos Woodsons, os filhos de Mia e Clauds

Já o Livro das Crianças Desiludidas passaram-se os anos, e as novas crianças Woodsons agora estão crescidas, algumas na faculdade e outra na adolescência. Nesse livro demos de cara com dramas da juventude, a sexualidade, o medo do futuro, as relações com os pais e independência. E aqui temos um momento "Os Woodsons separados" por conta do que acontece no Livro dos Três, então temos os Woodsons adultos tentando de tudo retomar a família como era antes.

E em Veneta temos a última parte do Diário da Beth que vai nos contando um pouco da juventude dos três irmãos Woodsons até a própria morte de Beth. Dei um lindo adeus a Beth e toda a sua loucura ft. bruxaria #emocionante

Confesso que quando comecei a ler Veneta eu só pensei "não vai superar Dissolução, não é possível" mas PIMBA, superou. A autora conseguiu ser mais ousada no desenvolvimento da história, desde os acontecimentos até a personalidade da nova geração dos Woodsons. Então é impossível não ficar contente com a narrativa cheia de dramas e conflitos dessa família.

Não quero me aprofundar tanto no enredo de Veneta porque senão posso soltar algum spoiler de Dissolução, mas vão na fé que essa trilogia só melhora

site: http://www.livroterapias.com/2015/02/resenha-veneta.html