O Livro Completo dos Chacras

O Livro Completo dos Chacras Ambika Wauters

Resenhas - O Livro dos Chacras

Rodrigo C. 24/01/2018

Extensivo, porém, incompleto.
Há muitas informações sobre os sete principais chacras, centros energéticos responsáveis pela distribuição da energia presente no Universo para a nutrição e cura de órgãos e sistemas do corpo humano. Entre outros, são descritos os arquétipos positivos e negativos, vários atributos (nota musical, óleo essencial, planta, atividades físicas e espirituais potencializadas, tipo de música etc), a glândula associada, os problemas físicos, a localização geográfica na Terra, o animal mitológico e atitudes positivas e negativas de cada chacra.

Caso se interesse pelo assunto, este é um livro básico para ter em sua estante. Apesar de extensivo, está longe de ser completo. É um ótimo ponto de partida, mas para uma melhor compreensão dos "cones de luz", acredito haver necessidade de uma pesquisa maior, mais aprofundada, que desperte a sua intuição. A forma na qual está organizado, há informações apenas para o lado esquerdo (racional) do cérebro, sem muita conexão entre elas.

De positivo, destaco a existência de um questionário para você se conectar ao chacra, afirmações metafísicas para sua ativação e meditações específicas para limpá-lo e selá-lo.

Paula905 12/02/2024

O livro traz importantes conceitos sobre os chakras, com suas pedras e cores correspondentes por exemplo. Convida para um reflexão/meditação ao fim de cada chakra. É um livro lindo fisicamente falando. Super indico a leitura de mente e coração abertos.

Leo de Jonge 26/09/2016

Alcançando o Equilíbrio
Todos nós estamos em uma busca constante pelo equilíbrio não apenas em relação as nossas vidas, mas também pelo equilíbrio em nossos próprios corações. Como um entusiasta dessa busca desenfreada pelo bem-estar não só comigo mesmo mas também pelo que está ao meu redor, sempre fui adepto de livros de autoajuda ou aqueles com receitas prontas de como alcançar sucesso (me julguem). Em minhas explorações por diferentes livrarias acabei encontrando um livro que aparentemente havia saído de algum conto mágico.
O Livro Completo dos Chacras - Libere o poder positivo chamou a minha atenção imediatamente e quando eu me aproximei do mesmo, eu havia criado uma certeza, aquele livro seria meu. Como era meu aniversário na época acabei pedindo de aniversário e no mesmo dia acabei ganhando o desejado livro.
Ele não possui história alguma, portanto não irei falar sobre personagens que gostei ou não gostei simplesmente pelo fato dos mesmos não existirem. Irei falar do livro em si, que não se tornou um livro temporário como muitos outros, dos quais você lê apenas uma vez na vida e que depois acabam sendo esquecidos em meio aquela nuvem de poeira que insiste em ficar na sua estante. Ele está mais para aquele que você deixará na cabeceira da cama ou dentro da mochila para possíveis consultas de como agir em um determinada situação ou apenas por curiosidade, já que o mesmo, não aborda apenas técnicas de meditação através dos chacras, mas aborda outros assuntos como anjos, cristais, essências florais, etc.
Ao virar as folhas, você é instantaneamente atraído por seu visual. Recheado de gravuras e com uma aparência de livro antigo, O Livro Completo dos Chacras é simplesmente bonito, chamativo e até carismático. Com uma linguagem simples e bem explicado, em momento algum você se sentirá confuso ou um leigo de fato. Através de diferentes técnicas não apenas para horas específicas mas também para o cotidiano, ele servirá como um conselheiro para você em diferentes situações.
Se você me perguntar o motivo de eu escolher um livro tão diferente do usual que você verá aqui, talvez eu responda que eu tenha como objetivo expandir não apenas o meu horizonte cognitivo, mas também o seu também. Sei que não sou um gênio, mas eu faço o possível para saber o pouquinho de cada assunto, porque eu vou ser sincero contigo caro leitor, uma das melhores sensações é você estar em uma conversa com alguém e saber contribuir com ela, mesmo que o assunto possa ser um pouco incomum.
Enfim, amigo ainda anônimo, se você tem interesse em elevar a sua mentalidade, ter mais calma no seu dia e uma maior capacidade para agir com segurança, O Livro Completo dos Chacras - Libere O Poder Positivo escrito pela autora Ambira Wauters é uma excelente opção.