Viva a Vida

Viva a Vida Max Lucado

Resenhas - Viva a Vida

Larissa2648 29/12/2023

Viva a vida!
"Deixo-lhes a paz, a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo." (João 14:27)

Confesso que não foi um dos melhores livros que li desse autor. Com certeza tem outros melhores. Mas não deixa de ser um livro bom.
É um livro que ajuda a vencer o medo e a ansiedade baseado na bíblia.

Com Cristo nós vencemos! ??????

SrBaldez 30/10/2023

"Em mais um livro incrível, Max Lucado nos ensina como lidar com o medo
Como devemos abordado
Quando devemos dar atenção pra ele
E como vence-lo em meio a um mundo do nada, consegue nos surpreender e muitas das vezes, frustrar nossos planos
Ele não ensina como Deus pode nos ajudar com nossos medo, como lidar com expectativas de coisas ruins que podem nem acontecer e o principal...temos que entregar nossos medos nas mãos Daquele que é maior que os nossos temores, pois Deus vai ajudar a tudo superar, para que assim a tenha a esperança de dias melhores e que Deus está cuidando de tudo"

Ediandra Campos 21/12/2022

História leve e narrativa engraçada e envolvente. Max Lucado nos devolve a esperança de que se ainda não deu certo, é porque não chegou ao fim.

Paulo Vitor 19/09/2020

Livro muito bom
Amei estes livro, o autor tem um jeito muito bom de escrever, mostra experiências pessoais dele e cita muitas passagem bíblica em cada medo abordado em todos os capítulos. Foi um ótimo aprendizado.
TaTá 16/02/2022minha estante
li o primeiro cáp e inicício do segundo quase todo. fico com vontade de ficar grifando!!

Leh 21/06/2020

Traz esperança
Esse livro é diferente do que eu imaginava - ele traz muito mais as diferentes formas de medo e como superá-las do que como viver a vida de forma jovem e fantasiosa. Max Lucado tem um humor muito refinado e traz experiências próprias em relação ao medo em sua vida e analogias muito marcantes.

Silmara 07/06/2020

Viva a vida
Este livro estava a anos na minha estante, e confesso que depois que o comprei, não tive vontade de ler... até agora, neste período de pandemia onde a ansiedade e medo vem com força.
Com uma leitura fácil, ele nos demostra o que deveria ser óbvio quando o medo e a ansiedade bate na porta, a nossa resposta primária deve ser buscar a Deus, nos esconder Nele, colocar os medos diante dele e enfrentar o medo.
Enfrentar o medo e ansiedade não é fácil, mas estamos diante de um Deus que tudo pode, e se estamos Nele conseguiremos vencer essa batalha.
O livro mostra o caminho de Deus para vencer o medo e a ansiedade(medo de violência, desemprego, doenças, do tempo, da natureza, etc), e viver com tranquilidade e paz...
Se é em Deus, é possível...

Dafne 25/07/2017

Viva a Vida / Sem Medo de Viver
Em certo sentido, o medo é importante: é uma proteção natural. Mas às vezes ele foge do controle... Você já sentiu um medo exagerado? Eu já.

Acredito que a maioria dos medos excessivos estão relacionados à violência. E isso não é à toa, pelo menos não aqui no Brasil. Eu senti esse tipo de medo.

Nesse momento de dificuldade, eu contei com a ajuda de um livro chamado Sem Medo de Viver para clarear meus pensamentos e me lembrar de algumas verdades. Esse livro fala sobre diversos tipos de medo: medo de não ser importante, de desafios, da violência, da morte, da falta de dinheiro, etc. Mas é uma leitura leve e encorajadora. Max conta muitas histórias, faz ponderações, compartilha momentos em que sentiu medo e nos lembra de que precisamos confiar em Deus. Afinal, não importa quanto medo eu sinta, não conseguirei controlar tudo o que acontece ao meu redor. Só Deus pode.

Nesses momentos de medo, eu também contei com a ajuda de um grande amigo (meu pai), que me acolheu, me ouviu, me aconselhou e orou comigo. Ele me ajudou a perceber que meus medos eram realmente exagerados e que eu não deveria acreditar nesses sentimentos, mas entregá-los a Deus. E, com o tempo, eles foram embora...

Nossas mentes são terras férteis, você precisa cuidar das sementinhas que são plantadas. Algumas podem ser cultivadas, outras devem ser descartadas! É como diz aquela frase célebre: "você não pode impedir que uma ave voe sobre sua cabeça, mas pode impedir que ela faça um ninho".

Enfim, gostei muito do livro e recomendo a leitura, principalmente se você está passando por momentos de medo e ansiedade. Não deixe que isso vire algo pior e que sua mente fique realmente doente.

Ah... Não sei exatamente o motivo, mas a Editora Thomas Nelson mudou o nome para Viva a Vida. A foto da capa permanece a mesma.

site: sonhos-e-suspiros.blogspot.com.br/2017/07/sem-medo-de-viver.html
TaTá 16/02/2022minha estante
tenho o livro desde 20217. e achei interessante saber sobre a mudança de nome da editora.