Luiz Asaf e o Elo Animalium

Luiz Asaf e o Elo Animalium Luiz Asaf

Resenhas - Luiz Asaf e o Elo Animalium

Tomo Literário 28/01/2015

Luiz Asaf e o Elo Animalium - Luiz Asaf
Luiz e Kiara são surpreendidos em sua vida cotidiana e vão parar numa outra era. O jovem e sua Golden Retriever passam a conhecer um lugar em que o Elo Animalium, "uma coleira de luz dourada que permitia que o cão sentisse tudo que o dono sentia", torna os protetores e protegidos em um só. Trata-se do Reino Animale. Nesse lugar os animais deixam de ser simplesmente animais de estimação e tornam-se protetores dos seres humanos.

Luiz e Kiara conhecem seres fantásticos nessa era. Rei, fada, fauno, princesa, feiticeiro, bruxa e outros personagens míticos, vivem por lá. Até os animais falam e Kiara, a apaixonante Golden Retriever, também ganha voz. Os animais conversam com seus donos e com todos os outros seres que habitam o reino.

A dupla tem uma missão importante e, juntos, eles tem de treinar para fortalecer o seu elo (não visível), mas que é extremamente poderoso. Luiz vai ter de desvendar um enigma. E a pergunta que paira é: são eles os únicos capazes de salvar o Reino Animale?

Como em toda jornada do bem contra o mal, eles vão ter de enfrentar muitos obstáculos para chegar ao objetivo. Desafios serão lançados, segredos serão revelados, pessoas e seres fantásticos aparecerão no caminho de Luiz e Kiara, algumas para ajudá-los e outras para atrapalhá-los, e batalhas serão travadas. Mas juntos, eles enfrentarão tudo que for preciso para alcançar o objetivo de sua missão.

“Luiz Asaf e o Elo Animalium”, publicado pela Editora Baraúna em 2014, é uma aventura emocionante que mexe com o imaginário do leitor e estreita o sentimento em relação ao amor que homem e animais podem sentir um pelo outro. O escritor formulou um mundo repleto de fantasia e magia, misturando realidade com ficção. Com certeza a história encanta a jovens e adultos. Se deparar com os seres descritos por Luiz Asaf e conhecer todo o reino, além das aventuras e desventuras vividas pelos personagens, é diversão pura e faz sonhar.

Por traz da história fantástica existe um fator implícito que se revela maior, na medida em que o livro avança. É uma história de amor entre homens e animais. A proteção que os animais dão aos homens, demonstra o quanto nós, seres humanos, podemos e devemos cuidar deles. A ligação existente entre os personagens e seus bichos se fortalece. Kiara e Luiz dão o exemplo, ao lado de Sombra Noturna, Snow, Valentina, Rei Crésus, Cicco e outros personagens que você conhecerá lendo o livro.

Ao concluir a leitura esperamos que novas aventuras venham e há muito mais do reino para ser explorado por Luiz e por Kiara. O autor deixou uma abertura para que haja continuação. Que venha o próximo volume!

site: http://www.tomoliterario.blogspot.com.br/2015/01/luiz-asaf-e-o-elo-animalium-luiz-asaf.html
luizasaf 28/01/2015minha estante
Essa foi a resenha mais sincera e mais próxima do que eu quis passar, quando eu escrevi o livro.
Muito bonita, toda vez que leio me emociono!
Muito Obrigado Eudes Tomoliterario !!!!

Priscila 03/03/2015

Luiz Asaf e o Elo Animalium
RESENHA:
LIVRO: Luiz Asaf e o Elo Animalium
Editora: Barauna
Luiz é um jovem de 21 anos que apos sua mãe ir morar em outro país, passou a morar com a avó e se sentia muito só fazendo assim crescer seu desejo de ter um cachorro quando a cadela de uma amiga deu cria e ele soube que ganharia uma ficou super feliz. Foi quando ganhou Kiara que sua vida teve ainda mais sentido. Um dia em um de seus passeios corriqueiros, eles escorregaram em um buraco feito por um raio e foram parar em Amimale um universo paralelo. E desde então começou sua aventura, conheceu a Princesa Valentina e Snow seu cão protetor, e sua nova amiga e companheira nesta aventura, enfrentou perigos foi enganado por sua ingenuidade, e foi recompensado por sua pureza e amor aos animais e ao próximo ajudando assim a salvar o Reino Animale das forças do mal. Uma estoria linda,me encantei com os personagens magicos a fada Misty o gnomo Anakin,e fiquei emocionada com o personagem Moqueca um cão SRD simplismente cativante, emocionante,magico
Tudo bem que eu quis matar o autor em certo momento mais se eu contar estraga tudo como dizem é spoiler. Super indico a leitura e extremamente adorável cheia de magia e mistério quem leu a entrevista sabe um pouco mais então corre no Blog e confira interessados procure
Email: lpurificacao@hotmail.com
#parceriastop #escritornacional #euleionacional

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

Ge Benjamim 26/01/2016

Claro que eu vou começar pela capa, linda de morrer (porque eu amo desenho/animação), e com os personagens tão queridos do livro representados na capa, ela representa sem duvida seu conteúdo. A cor vermelha que me lembra o amor, que tanto é mostrado na história, o amor puro e verdadeiro entre um animal inocente e seu dono e os personagens em desenho mostrando que a história é um infanto-juvenil cheio de aventura e magia. Sem duvida não poderia ser mais linda!

No livro o autor Luiz Asaf mostra seu amor por sua cadela Kiara, um amor lindo da vida real que é transformado em história.

O Elo Animalium é uma ligação muito forte que todos aqueles que vivem no mundo paralelo de Animale possui com seu animal de estimação e sempre que um se machuca, o outro sofre da mesma forma, pois o elo os faz serem como um só, podendo se comunicar por fala ou pensamento, além de terem os mesmos sentimentos.

Luiz Asaf vive uma aventura no reino depois de parar lá, junto com sua cadela, logo após cair em um buraco. Quando adentra ao castelo, o jovem conhece Princesa Valentina e Rei Crésus, seu pai, além dos outros Lordes e Ladys, e os animais ligados a eles.

Enganado por Leoni, Luiz resolve participar do torneio onde um protegido e seu protetor luta contra um adversário, até chegar a um vencedor que irá lutar contra o Rei e se vencer poderá fazer o pedido que quiser.

Quando cai em uma armadilha, o jovem e sua protetora deverão correr contra o tempo e lutar contra todo o mal que encontrarem para só assim sobreviver. Mas Luiz não sabe o que estará em seu caminho.

Este, sem duvida é um livro encantador. Cheio de seres mágicos, um toque de mitologia, diversão, aventura e muito, muito amor.

Um livro mágico, que vai te mostrar a força que tem o amor puro entre um humano e um animal.

Uma história que transmite carinho, lealdade, fidelidade, força, determinação e muito mais. Vale a pena ler, é um livro lindo, eu fiquei apaixonada pois mesmo não sendo meu tipo de leitura eu gostei muito. Sem duvida serve pra todas as idades pois traz muita coisa boa, carrega uma lição, uma mensagem que todos deveriam guardar.

Lembre sempre: não há nada mais puro e verdadeiro do que o amor de um animal.

Eu recomendo! Vale muito a pena.

site: montesualivraria.wix.com/blog

Coruja Literária 30/01/2016

Luiz Asaf e Kiara vão parar em uma realidade paralela ao seu mundo, o reino Animale, onde os animais são mais importantes que os seres humanos e eles são capazes de falar.

Luiz é uma pessoa boa que não vê maldade em nada e ninguém e acaba sendo levado pelas más intenções das pessoas que estão ao seu redor e pondo sua vida em risco.

Para ajudar Leoni, um senhor que conheceu quando chegou em Animale, se inscreu para o torneio Animale onde lutaria ao lado de Kiara e se vencesse deveria pedir o fim do elo que une os humanos aos animais.

A partir daí Luiz Asaf e Kiara, conhecem princesa Valentina e Snow que irá ajudá-lo muito na sua trajetória e com o tempo irá descobrir que ele é o escolhido que todos aguardavam para salvar Animale de um mal terrível que está para se abater sobre o reino.

Luiz Asaf e Kiara se tornam guerreiros com muita garra; depois de quase ter morrido se torna mais esperto e destemido disposto a fazer de tudo para salvar o reino.

Uma história emocionante e cheia de aventura que espero que vocês se apaixonem como eu.

Demorei bastante para ler, mas não gosto de ler o livro quando não me afeiçoo de início por isso a demora, para mim cada livro tem seu tempo para ser lido e finalmente e felizmente chegou a vez dele e gostei muito da leitura, Luiz Asaf traz um narrativa tranquila e envolvente e o modo como expõe os sentimentos dos personagens é de uma maneira pura que no mundo em que vivemos não conseguimos imaginar essas possibilidades.

site: www.corujaliteraria.com

KpopBrasil 29/12/2018

Um ótimo livro de fantasia
Luiz Asaf e Kiara vão para um mundo totalmente diferente e mágico, o Reino Animale. Lá eles conhecem o rei Crésus, a Princesa Valentina, o Princípe Cicco e várias outras pessoas, também tem fadas, duendes e outros seres mágicos. Nesse mundo os animais falam, eles são os protetores de seus donos e tem um Elo entre eles, o que um sente o outro também sente.

Luiz e sua protetora Kiara, participam da batalha contra o Rei e Sombra Noturna, seu protetor, e quem ganhasse poderia escolher o que quisesse. Luiz escolheria que o Elo fosse desfeito e que cada ser deveria ser livre, mas ele foi enganado por Leoni, um ser que ele achou que fosse bom mas não era. Leoni é inimigo do Rei, Luiz, Valentina e os outros vão a luta para proteger o Reino Animale e quem vive lá.

Uma história muito linda e bem desenvolvida, é um ótimo livro pra que é apaixonado por animais e contos de fadas. Você vai se apaixonar do começo ao fim com essa história super fofa e cheia de amor e carinho.

site: http://poeliterar.blogspot.com