Bridge of Snow

Bridge of Snow Marie Rutkoski

Resenhas - Bridge of Snow

sadprose 16/02/2022

Quero chorar
Meu Deus, eu fui saber da existência desse conto recentemente e fiquei desesperada para ler. Nossa, sério, rever o Arin depois de alguns anos que li a série original e ainda saber como ele era quando pitico é demais para mim! Fiquei emocionada reconhecendo alguns traços dele na infância que ele carregou consigo, mesmo depois que cresceu. O conto em si não acrescenta muita coisa na trilogia, mas é interessante ver o que a mãe do Arin, como Herrani, pensava dos Valorianos antes de a tragédia acontecer e dos receios que ela tinha a respeito do que poderia suceder um dia. Os pensamentos dela são realmente um presságio. A escrita da Marie é fantástica, e ela é impecável na construção de mitologias. A lenda foi legal até, mas o que eu gostei mesmo foi de ter podido matar a saudade! Queria que o Skoob deixasse a gente inserir emojis; um fofinho se encaixaria bem nessa hora.

Nati 02/02/2019

"But we don't think too well when we want too much."
Uma história bem triste, mas que mostra um pouco da mitologia dos Herrani, como era a vida antes da guerra e o que os Herrani achavam dos Venturian. Fora que a história que a mãe do Arin conta serve como um prenúncio da história que está por vir no primeiro livro. Eu sempre gosto muito dessas novellas e contos, mesmo que algumas vezes elas não acrescentem muito à história principal.

Renata.Mieko 02/08/2022

Indicaram que esse conto seja lido antes dos volumes 2 e 3, o que eu fiz.
Mas tendo lido apena o vol. 01, o conto não agrega muita coisa para a história, então serei obrigada a ler os demais livros.