Maior Que Tudo

Maior Que Tudo A.J Ventura
A. J. Ventura

Resenhas - Maior que Tudo

Elane.Magre 22/09/2022

"? Já passei e vivi muita coisa com homens na minha vida para saber que relacionamento nenhum pode ser mais importante que uma amizade."

Barbara.Santos 05/01/2021

Surpreendente
Essa leitura me surpreendeu quando se mostrou mais que um clichê (mesmo sendo uma amante de clichês) pois foi além das minhas expectativas.

Nos traz uma mensagem muito grande sobre auto aceitação e nos envolve de uma maneira muito gostosa no enredo.

Lérida 23/05/2020

Gostei muito. Esperava um livro bem clichê , mais foi mudando muito as coisas, é o segredo que ele guardava n era nada das coisas que passava em minha cabeça. Vale muito a pena ler, me surpreendi muito, agora estou doida para ler os outros livros.

@deborah.mrodrigues 04/01/2020

Vale muito a pena a leitura!!!
Anna é uma romântica professora, brasileira e morando em Nova York, apaixonada por teatro, pela Broadway e esportes. Sua vida são os seus alunos, sua amiga Pat, as idas ao teatro e a saudade que sente de sua família. Ela não consegue se sentir atraente, fisicamente e nunca experimentou uma verdadeira paixão.
Joel é um cara misterioso, de uma beleza desconcertante, surge para tirar Anna da concha e lhe ensinar muito mais do que ela imagina.
Essa relação faz Anna encarar a vida, os homens e a si mesmo sob outro prisma, mas Joel só podia lhe oferecer prazer e cupcake. Isso seria suficiente para ela?
Eu me apaixonei de cara por Maior que Tudo, por eu ter me visto muito na Anna, por te me identificado tanto com ela. Anna não possui o corpo que a sociedade tem como "padrão", ela é gorda e tem muito problemas com a sua autoestima, mesmo sendo uma pessoa extremamente linda por fora e ainda mais por dentro. Aceitar e entender que ela é capaz sim de atrair um homem lindo e gostoso como Joel foi um processo por vezes doloroso para Anna, mas o cuidado, carinho, fascinação e amor que Joel nutre pela Anna foi o ponto alto do livro. Em momento algum ele viu as gordurinhas extras, ele viu a todo momento o ser humano incrível chamado Anna. Só isso já me ganhou nesse livro, porque mostra que nós, que estamos acima do peso, somos muito mais que um peso.
Além de toda essa lição, a amizade entre Anna e Pat foi outro ponto maravilhoso, o cuidado que uma tem pela outra é emocionante. E o Joel, aaaa Joel, um homem incrível, com uma bagagem dolorosa, que não mediu esforços para recuperar o que lhe foi arrancado e não mediu esforços para mostrar a Anna o quanto ela era especial.
Anna por vezes pode parecer um pouco medrosa, mas consegui entender os seus medos e a incerteza da aceitação, mas ver ela florecer foi bonito de ver.
Maior que Tudo é uma leitura leve, gostosa e com muitos ensinamentos. Super vale a pena a leitura.

Samara 09/07/2019

Me surpreendeu !!!!
🔸#Resenhadamenina 🔸
📕 Maior que tudo (1° livro da serie In ❤ In NY) 👤 Anna Julia Ventura 📖 296 páginas
📠 Produção Independente ⭐ 5/5 + ❤
✳ Obs: Esse livro eu recebi em parceria com a autora, mas eu tive que parar com o ig antes de ter lido o livro.
. 📑 Em Maior Que Tudo vamos conhecer a Anna. Uma brasileira de 26 anos que mora em Nova Iorque e que também é professora. Apaixonada por romances e teatros, não poderia estar mais desiludida com o amor. Uma mulher insegura com o próprio corpo, uma autoestima aos frangalhos. Anna não poderia ter uma vida emocional mais estagnada. No entanto, tudo muda quando nossa mocinha conhece o Joel, um homem lindo, inteligente, simpático, gostoso, enfim, o próprio Príncipe Encantado. Bem, ele passou perto de ser. Apesar de todos os atributos favoráveis, Joel se vê atormentado por questões do seu passado e isso o torna misterioso, fechado e algumas vezes sarcástico.
E olha se tem uma coisa que ele não quer é compromisso, ao contrario de Anna, que a pouco tempo atrás sonhava em encontrar seu verdadeiro amor.
Será que isso vai dar certo ?? Será que Anna vai confiar em um completo desconhecido para uma aventura dessa ?? Será mesmo que ela vai embarcar nesse relacionamente que não garante nenhum futuro ?? Olha isso eu já sei, agora você vai ter que ler para descobrir. .
📑 Com certeza esse livro está na listas dos favoritos da vida. A Anna tem uma escrita leve, divertida e bem fluída. Por vezes você pode perceber uma pegada cômica. A autora soube jogar bem com a personalidade dos personagens deixando a leitura mais atrativa, mais cativante. Esse livro é daqueles a gente lê de uma vez, ele te prende, te faz ficar pensando nele., querendo mais. Esse livro é uma excelente escolha para sair da ressaca, mas também é um ótimo candidato a te colocar em uma. Eu já o reli pelo menos 3 vezes e não adianta, eu termino ele já pensando em quando vou recomeçar.
Estou ansiosa para adquirir os outros livros da série. 🔹Eu super recomendo essa leitura, vale super a penas. Para quem gosta de tipo de romance, com uma pegada hot, misturada com um pouco do clichê, vai adorar a leitura assim como eu.

florencio 03/12/2018

Não é ruím.
Para quem gosta de muita cena hot, é uma boa pedida, eu, particularmente, não sou muito chegada. Leio esses livros, mais por experiência do que por gosto. E, depois, sou o tipo de pessoa que lê quase todos os gêneros, apesar de ter os meus prediletos. Enfim... É um livro bem escrito. Apesar de não ser meu gênero favorito, fiquei com vontade de ler os outros dois da série! Principalmente o próximo. Curiosa para saber a história da Pat. Gostei muito dela!!

Nicolly @querumlivro 14/04/2018

Maior que tudo
>> #ResenhasQuerUmLivro Nunca tinha lido um livro com este estilo de enredo mais íntimo, porém como primeira vez foi maravilhoso. Os personagens são encantadores nunca parei tanto de ler um livro para poder rir e comentar da situação, como este. Fiquei maravilhada com a personagem principal que ao mesmo tempo que se demostrava insegura a sua aparência era forte como mulher, na real todos os personagens são maravilhosos sem exceção, Joel com seu jeito carinhoso de ser e a sua melhor amiga Pat, uma fantástica confidente, porém o que mais me prendeu foi a escrita da autora, você nem senti as páginas passarem, é uma boa pedida para uma leitura rápida e gostosa.
O motivo pela qual não ter dado 5 estrelas foi o exagero em algumas partes.

site: https://www.instagram.com/querumlivro/

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 25/02/2018

Resenha: Maior que tudo
Este livro Maior que tudo é da série in Love in NY que foi a primeira tentativa da escritora em 2014 além deste livro a série também conta como: Mais forte que tudo e Melhor que tudo. O livro é do gênero de romance, chick-lit e erótico sendo escrito por uma escritora nacional com 296 páginas.

A estrutura do livro é que o livro é dividido em capítulos, capa moderna com referência de cup cake (lendo o livro você capta o por que), no início do livro tem agradecimentos e no final sobre a escritora e a cor que mais destaca no livro é azul.

O livro é sobre Anna tem 26 anos brasileira ela é professora e vai mora em Nova York com sua amiga Pat. Anna por acaso esquece o celular num espetáculo da Broday e quando volta ao Local conhece Joel um cara misterioso com o qual se envolvem apaixonadamente, mas existem muita coisa que ela não sabe sobre ele. A escrita é ótima, mas não é recomendável para crianças de fato sendo livro érotico você lendo quer chegar até o fim. Vale destacar que este livro é referente ao tema plus size também. Ela desconfia de Joel por mais sem envolveu com ele ela desconfia sobre a vida algo que ele não falou que pode ter um grande significado.

Minha análise eu gostei do livro é perfeito para se ler principalmente se você gosta de romance , érotico e chic-lit pois o livro tem haver realmente com estes gêneros. Eu recomendo para você que leu a resenha até aqui e espero que você goste.O livro como pode refletir sobre amor, amizade e auto-estima.Além do empodeiramento feminino da protagonista.

A autora Anna Julia Ventura: Carioca, formada em Letras pela UFRJ apaixonada por livros desde sempre, decidiu se aventurar na escrita somente aos 34 anos. Leitora voraz, escreve para o tipo de leitor que é. Gosta de narrativas descritivas e romances.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com.br/2018/02/resenha-maior-que-tudo.html

Dirlene_Tavares 13/10/2017

Não gostei, escrita mediocre
Acho que o que metade do sucesso de um livro se deve a boa combinação de palavras, aquela combinação que nos surpreende e nos emociona, infelizmente fica impossível depois de uma sequência de Kate Morton e Kristin Hannah, se interessar por esse livro, onde as palavras são jogadas com tão pouco cuidado.

Livros Encantos 22/08/2015

Uma linda história de amor ... com altas doses de bom humor.

Anna é daquelas mulheres que deixaram a baixa estima tomar conta, e não reconhece mais sua beleza e suas qualidades, a fazendo desacreditar em achar seu príncipe encantado,
Anna é linda, muito carismática, conquistando a todos amigos , ama os musicais da Broadway, em um desses espetáculo esbarra em Joel um homem lindo, logo após sair do espetáculo, percebe que esqueceu celular e decide ir atrás no dia seguinte, mas as coincidências da vida ( o que amo ) adivinha quem acha seu celular o lindo Joel.

Joel e Anna saem juntos é incrível como a conversa entre os dois flui bem ( amei esse detalhe de nossos personagens o quanto se dão bem e conversam sobre tudo, riem e se divertem).
Joel desde o começo foi muito sincero ao dizer que não queria um relacionamento, e Anna aceita essas condições, conforme a relação avança Anna se vê mais envolvida a cada dia, e Joel sempre muito evasivo com assuntos dele, mas o desejo por ela continua o mesmo de sempre.

Nossos protagonistas entrem naquele embate que um quer se aprofundar na relação e o outro tem muito medo.
Anna e sua amiga Pat são hilária seus diálogos me renderam boas risadas, ambas são muito carismáticas e me conquistaram, Joel mesmo sendo misterioso, tem um ótimo humor.
Uma descoberta irá fazer Anna dar um fim na relação, e Joel vai finalmente revelar seus segredos medos, indo a luta por seu amor ...
Joel trouxe a Anna a descoberta que ela pode ser linda de qualquer maneira , elevando sua auto estima, e Joel descobre que ainda é capaz de amar e ser amado.

Um final que me deixou com aquele sorriso bobo de felicidade.

Amei a escrita da autora, leve, divertida que fluiu muito bem,
Temas como Bullying, auto estima, foram tratados de forma leve sem deixar de dar a devida importância.
Os personagens foram bem construídos, mesmo com seus medos e dramas em nenhum momento o livro se tornou pesado por isso, dando ao leitor uma leitura leve e ao mesmo tempo que nos faz refletir ... e sonhar com um amor como de Joel e Anna.
O livro me conquistou com a trama muito bem elaborada, sem pontas soltas, pelo temas abordados e bom humor regado a um lindo romance.

Incrível como ainda vivemos em um mundo onde, muitas vezes somos julgados pela aparência exterior, deixando de valorizar o que realmente importa. A beleza que vem da alma ...

Quotes
"Anna você é uma pessoa muito especial. Você mudou minha vida para sempre e nunca fui tão feliz quanto sou com você. " Joel
"Mas obrigado Anna, por fazer a minha vida tão completa quando eu penso que já tenho tudo. Te amo. "Joel
"Sinto que julgam a gente e pensam algo como :O que essa gordinha fez para conseguir esse homem." Anna

site: http://www.livrosencantos.com/2015/07/maior-que-tudo-aj-ventura.html

Portal JuLund 15/07/2015

Maior que tudo, resenha, @amazon_BR
Há algumas semanas tive a oportunidade de ler o e-book Maior que tudo, da autora A. J. Ventura. Confesso a vocês que tenho certo “preconceito” com autores que não são conhecidos, mas logo no começo percebi o equívoco. Li tudo em poucos dias e já estou ansiosa pela continuação que, por sorte, consegui com a própria escritora.

Anna é uma brasileira que mora nos Estados Unidos. Possui 26 anos, é virgem e, para piorar, está acima do peso. Por isso, não se acha digna de ter um grande amor. Mas, ao sair de uma peça da Broadway, conhece Joel na porta dos banheiros. O cara é um gato e logo depois de se conhecerem, o acaso os aproxima.

Leia a resenha completa em nosso portal!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/maior-que-tudo-resenha-amazon_br

SaraFranAa 26/06/2015

Resenha – Maior Que Tudo, A. J. Ventura.
Maior que Tudo foi enviado para resenha pela escritora parceira A. J. Ventura. E eu simplesmente amei! Durante minha leitura na madrugada eu parei simplesmente porque não queria acabar. Foi a clássica tentativa de remar para não acabar o livro.

Anna é brasileira tem 26 anos, professora e vive em NY com a amiga Pat, juntas dividem um apartamento e tem o sonho de abrir seu próprio negócio.

Anna é apaixonada por teatro, sério ela ama de paixão. E em uma de suas idas ao teatro ela encontra Joel, muito por acaso na verdade. Pensando que um homem tão lindo como Joel não olharia duas vezes para uma mulher como ela, Anna tenta tirá-lo da cabeça. Sem sucesso.

Anna é a típica mocinha insegura, não se acha bonita – mesmo as pessoas falando que ela é sim – já está bem calejada por ter se envolvido com homens que apenas queriam usá-la para chegar até aquela amiga lindíssima. Então nada estranho que ela não se sentia boa o suficiente para Joel. Que é lindo, charmoso e quente!

O destino intervém e eles se reencontram, logo se envolvem. Mas Joel tem segredos, ele é aquele tipo de cara maravilhoso e misterioso, quer combinação melhor?

A relação deles é puramente física, mesmo Anna querendo mais ela aceita – por enquanto – o que pode ter.

Maior que Tudo é a mescla perfeita de chick-lit, erótico e comédia. Serio gente eu tive que me segurar nas gargalhadas. A Anna tem cada pensamento que não tem como não rir com ela. Você ri com ela e sofre com ela. Anna é real demais.

“-Meu Deus… E se ele não conseguir romper esse hímen? E se eu sangrar igual uma vítima do Jason e ele tiver que me levar para o hospital?”

A autora conseguiu criar uma personagem que não é perfeita, não tem aquele corpo escultural. Ela é gordinha e tem todas as inseguranças que nós mesmas teríamos se encontrássemos um Joel – tudo de bom – na vida e ele fosse perfeito demais para ser real. Perguntaríamos sim o que ele viu em nós. E a Anna é assim, cheia de inseguranças, mas ela avança no que ela quer e não deixa a oportunidade de ser feliz passar.

Quer um romance leve, com cenas hot que são uma delicia de ler e ainda de quebra gargalhar de chorar? Maior que Tudo é o livro certo para isso. Vou deixar alguns quotes que me fizeram chorar de rir.

A amiga de Anna, Pat é uma coisa a parte!!! Deveria ser lei uma pessoa ter uma amiga, irmã assim. Maravilhosa, prestativa, leal e tudo o que uma amiga/irmã deveria ser. O próximo livro é dela e estou beeeem ansiosa para poder conhecer os sentimentos de Pat. Ela não parece ser igual a Anna arriscaria dizer – pelo que li nesse livro – que Pat pode ser o oposto de Anna.

Nem preciso comentar quem foi a amiga que foi dessa sinceridade toda né? rs

“- Garota a gente tá falando de uma trepada, não de um lançamento de foguete. Que porra de hora certa que nada! Passou dos vinte já complica, filha. Dá logo isso, porque se você morrer virgem você não vai se perdoar.”

Tem muitos outros quotes que separei, mas não vou encher a resenha deles ou vocês não terão surpresas ao ler esse livro. Suuuuper indico ♥.

site: http://nosleitoras.com/resenha-maior-que-tudo-a-j-ventura/

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 22/05/2015

Mais do que eu esperava.
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Anna, uma brasileira que, aos 26 anos, morava em Nova York, dividia um apartamento com sua melhor amiga, quase uma irmã, Pat. As duas eram professoras em um curso de idiomas, além de darem aulas particulares.

Anna gostava muito de ir ao teatro, numa dessas idas, ela conheceu Joel e ficou encantada por ele. Mas ela não se achava o tipo de mulher por quem um homem tão bonito se interessaria. Anna sempre esteve acima do peso, por isso, teve poucos relacionamentos, de forma que ainda era virgem.

Por obra do destino, Joel e ela voltaram a se encontrar e, para surpresa e felicidade de Anna, Joel havia sim ficado muito interessado por ela, tanto que propôs um acordo: ele seria o seu primeiro homem e lhe ensinaria tudo sobre sexo, mas desde que ela não esperasse que a relação dos dois se transformasse em um namoro ou que houvesse um sentimento mais forte entre eles. Joel era muito misterioso, um advogado que vivia viajando.

Se era isso que ele tinha para oferecer, Anna aceitou, mas ela já estava apaixonada por Joel. E é entre as idas e vindas do casal que a história se desenrola, com Anna tentando descobrir por qual motivo Joel não quer um relacionamento com ela: ele teria vergonha de seu peso, seria casado ou, quem sabe, um criminoso?

"Não poderia ser mais irônico. Um homem que Anna adoraria prender pelo estômago teria que cozinhar, para que ela não passasse fome." (página 73)

Quando a autora entrou em contato comigo, perguntando se eu gostaria de ler e resenhar Maior que Tudo, a ideia que eu tinha do livro era bem diferente do que ele realmente é. Pela capa coloridinha, eu espera um chick-lit bem leve, mas a história é mais que isso.

Uma mistura de chick-lit com romance erótico, Maior que Tudo é uma história divertida, bem construída e uma boa leitura, que me surpreendeu ao fugir do clichê: o segredo de Joel, a justificativa para as ações dele, foi algo que eu não poderia prever, o que fez com que eu gostasse mais dos personagens e admirasse a criatividade da autora. Acho que se mais pistas sobre esse segredo tivessem sido dadas ao longo da trama, se houvesse um foco maior no personagem Joel, já que a narração era em terceira pessoa, a história poderia ter ficado ainda mais interessante e eu não teria ficado tão desconfiada sobre ele, mas teria me apaixonado pelo Joel bem antes do final, onde me vi super conectada aos personagens.

"Sem problemas, sem notícias do mundo e sem influências externas, qualquer relacionamento pareceria perfeito, mas ela sabia que não havia tal coisa e que dentro do mundo real, o que eles tinham não podia ser chamado de relacionamento, muito menos considerado perfeito." (página 79)

Algumas vezes, fico com um pé atrás quando um autor nacional decide ambientar sua história em Nova York, mas no caso da A. J. Ventura, o resultado foi muito bom, ela construiu um bom cenário para a trama.

"- Mas Anna, isso tudo faz parte de qualquer relacionamento. Você tem que fazer sua parte e esperar que ele esteja na mesma página que você. Que queira o que você quer. A gente só entra em um relacionamento sem bagagem nenhuma, uma vez. Depois disso, a gente sempre carrega os fracassos, acertos, erros e mágoas do passado. Você não sabe o que ele tem de bagagem, o que ele já passou. Vocês precisam se conhecer melhor. Combinar, ser bom na cama é ótimo, mas infelizmente não é tudo. Vocês precisam saber se combinam fora dela também." (página 96)

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/05/resenha-livro-maior-que-tudo-j-ventura.html