Relato de Nós Dois

Relato de Nós Dois Ana Rezende

Resenhas - Relato de Nós Dois

estanteelivros 09/02/2020

Relato de nós dois- Ana Rezende
Relato de nós dois nos apresenta a história de Melissa, uma jovem que está ingressando na faculdade de medicina. Ela escolheu esse curso após perder seu avô por negligência médica.

Logo no primeiro semestre de faculdade Mel conhece Mauricio, ele cursa odontologia e arranca suspiros por onde passa. No começo podemos perceber que Mel se esquiva e tenta não dar bola pra Mau, mas logo cede e eles começam a namorar.

O início do namoro é perfeito, Mau é muito carinhoso e faz de tudo por Melissa, mas com o passar do tempo o comportamento de Mauricio muda, ele se torna ciumento, obsessivo e controlador.

O livro tem duas narrativas, Melissa contando o passado desde quando conheceu Mau e depois escrevendo em seu diário no presente, onde podemos ver que sua vida está totalmente mudada e que algo de grave aconteceu.

Relato de nós dois trata de um relacionamento abusivo e mostra desde o início como é o comportamento do abusador. Foi um leitura bem impactante devido ao assunto.
Um dos pontos negativos do livro é o excesso de detalhes de algumas coisas, achei bastante cansativo. Também não gostei do tamanho dos capítulos, alguns eram muito extensos.

Mas em suma, foi uma leitura boa. O tema me interessa bastante e o desfecho me deixou satisfeita.

Se você passa por esse tipo de relacionamento procure ajuda. Não permita alguém acabar com seus planos e com a sua vida. Você merece ser feliz!

site: https://www.instagram.com/estanteelivros/

Felipe927 24/05/2019

Relato de nós dois / Ana Rezende/ @editorainverso / 3,5/5 ⭐️

Melissa e Mauricio se conhecem no primeiro ano de faculdade e o encantamento parece ser instantâneo e recíproco. Após um tempo de relacionamento o que antes parecia ser um conto de fadas se torna um terrível pesadelo. Mauricio acaba se tornando obsessivo e está disposto a fazer de tudo para ficar com Melissa, e ela percebe que talvez seja um pouco tarde para fugir dele.

O livro tem duas linhas de narrativa. Enquanto acompanhamos o passado de Melissa na faculdade e o começo do relacionamento dela com Mauricio. Também vamos ver o presente, por meio das páginas do diário dela, porém logo de início percebemos que algo de ruim aconteceu e Melissa não está mais morando na sua antiga cidade Belo Horizonte, e nem namorando com Mauricio. Algo de grave aconteceu e ela e sua família tiveram de se mudar as pressas sem dar satisfação de onde iam para ninguém.

O livro mostra mais uma vez a descrição real de uma relacionamento abusivo. Mauricio é o típico rapaz perfeito, rico e bonito que no começo do relacionamento é super carinhoso com Melissa, mas que com o tempo o ciúme e a obsessão fazem ele mostrar quem ele é de verdade. Notamos que tudo começa bem devagar, primeiro a falta de confiança em Melissa, depois comentários “inofensivos” sobre suas roupas e atitudes, até o acontecimento ápice que muda toda a história.

Em alguns momentos a narrativa se tornou cansativa pra mim e eu não conseguia imergir na história, alguns personagens me irritavam profundamente, e muitas vezes o excesso de descrições me fizeram querer desistir do livro. Porém no meio do livro as coisas mudaram um pouco. Alguns acontecimentos fazem o leitor querer saber como a história vai terminar.
Esse é mais um livro que aborda um tema super importante de uma forma real, claro que ele não é perfeito, tem seus problemas mas mesmo assim a leitura se torna necessária é imprescindível para quem gosta de ler sobre esse assunto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀